O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 7
Amigo das antigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/7

Mônica chegava em sua casa, depois de passar à tarde inteira com suas amigas, ajudando nos preparativos para a festa surpresa do Franja. Ao entrar em seu quarto, ela notou um papel misterioso em sua cama, no qual havia a seguinte descrição : “Para Mônica”. Curiosíssima, logo a abriu. Nela se encontrava as seguintes palavras:

 

“Querida Mônica

Faz tanto tempo que não conversamos. Vi você andando ontem pela praça com sua amiga Magali e notei o quão bonita você está e o tanto que você mudou. Estou com saudades dos tempos de infância, da época que você batia nos meninos com o famoso Sansão. Bom, estou aqui porque queria conversar com você, para mantermos o papo em dia. Me encontre, se puder, na saída da escola amanhã. Estarei Aguardando.

               Saudades

                Reinaldo”

 

(Geeeente...O Reinaldinho...se ele já era bonito quando criança...imagina agora...).

Mônica ainda se lembrava de seu amigo, o qual tinha uma queda.

 

(Aaah...mal posso esperar para amanhã!)

 

A noite estava calma e amena, tranqüila para que se tivesse uma boa noite de sono. A garota dentuça dormia tranqüilamente, ansiosa para o “encontro” com Reinaldinho.

Amanhecia no Bairro do Limoeiro. Mônica se trocava para ir à escola. Dona Luísa batia a sua porta.

 

- Filha, venha tomar café!

 

- Claro, já vou!

 

Após comer seu pão de queijo e tomar o seu café com leite, ela saia de casa em direção a escola.

 

Minutos depois, já na escola, andando pelo corredor, esta esbarra em Cebola, que ouvia música.

 

- Ai! Não olha onde anda não?

 

- Olha, você que tava “distlaída” e eu que devo olhar onde ando? “Ola...”

 

- Tá bom! Desculpa, Cê...eu não te vi.

 

- Tá desculpada. Agora vamos entrar na sala.

 

Sem jeito, Mônica entrou na sala sem dizer uma palavra. Apenas sentou-se e acompanhou a aula.

 

Horas depois...o sinal toca

 

BLEEEMM !!!

 

Mais do que depressa, Mônica ia para a saída. Percebendo isso, Magali a cutuca.

 

- Aonde você vai?

 

- Depois eu te conto. Agora deixe-me ir.

 

Mônica seguia pelo corredor a passos largos. Em instantes, ela chega na saída, aonde se encontrava um menino de jaqueta de couro, calça jeans e óculos escuro, um verdadeiro Mauricinho.

 

- E aí, Mô? Quanto tempo!

 

- Reinaldo! E aí, como vão as coisas?

 

- Estão indo! Bom, me diga, topa dar uma volta de moto comigo?

 

- Ah, não...eu vim para conversar, não para andar de moto.

 

- Ok! Não vou insistir. Ou, você ta muito gata, hein?

 

- Ah, brigada – Mônica dizia, corando a maça de sua face

 

Reinaldo, aproveitando-se da situação, puxou-a pelo braço para perto de seu corpo. Tentou encostar seus lábios macios no delas, mas sem êxito.

 

- Mas que conversa é essa, hein Reinaldo? – dizia Mônica nervosa.

 

- Ah, gata! Pára de cera e vem logo pro papai! – dizia de um modo conquistador.

 

- Ah, ta! Tô indo, já – dizia, metendo um belo tapa na cara dele

 

- Agora saia daqui, antes que eu me estresse mais!!

 

O garoto se afastou, mesmo contra sua vontade. A garota dentuça ficou muito constrangida. Mas o pior não foi isso, pois quem não podia presenciar tal cena acabou, sem querer, ou propositalmente (nunca se sabe o verdadeiro motivo) é observado. E essa pessoa era nada mais, nada menos do que Denise.

 

(Oooo quê! Geente..me amarrota que eu to passada..essa Mônica...tsc!tsc!)

 

Denise saia de fininho, para que ninguém a notasse. Agora ela pensava em “um plano infalível” para acabar com a imagem da dentuça.

 

Fim do 7º capítulo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo














Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.