O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 5
"Jogada de mestre"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/5

Cebolinha vendo ela se distanciando, fala em um tom mais elevado:

 

- Nossa, eu sou tão má companhia pra você?

 

- Não é isso, a Magali tá há um tempão plantada, me esperando...

 

- Se ela quisesse que você estivesse lá, ela taria gritando que nem uma louca. Além do mais, ela ta distraída demais para isso.

 

Nisso, Mônica olha em direção para Magali. Lá estava ela, devorando seus lanches e conversando no celular com alguém.

 

(Mas quem será que a Benedita ta conversando, hein?)

 

- HAHAHAHAHA!!!! Novidade, ela está comendo e se distraiu...

 

- HAHAHA! Viu como ela está importando com você?

 

- Não começa, Cê...

 

- E se eu quiser, vai impedir?

 

- Tchau Cê! Não esquece de ligar pro Cascão – disse se afastando do amigo,deixando-o sozinho

 

(Droga...é impressão minha ou ela ta me evitando?)

 

Mônica caminhava em direção a sua amiga comilona, que permanecia conversando ao celular.

 

(Vou dar um susto nela...hihihi)

 

- A Hááááá !

 

Magali, que não percebeu que sua amiga estava atrás dela, deu um pulo e seu coração disparava.

 

- AAAAHHH!!!

 

- HAHAHAH !!!

 

- Mônica, sua louca!! Você me mata de susto!

 

- Desculpinha, foi o impulso. E quem a senhorita tava falando no telefone toda empolgada, hein?

 

- Ninguém amiga, era só aqueles 0800 chato, sabe?

 

- Aham, vendia artigos de higiene? – pegunta, mostrando a língua

 

- Para sua informação, não era o Cascão. Era a Marina, ela ta pensando em fazer uma festa surpresa para o Fran! Não seria TUDO DE BOM?

 

- Nossa, é verdade! Tinha me esquecido do niver do Fran. Mas, me diga, o que ela ta pensando em fazer?

 

- Bom, ela pensou em fazer o tema futurista, como um baile de máscaras!

 

- Nossa, que SHOW!

 

- Bom, mas mudando de assunto...como foi você e o Cê, hein? Eu comecei a ver de camarote, mas aí ela me ligou...

 

- Mas você ta muito curiosa, hein.

 

- Ué, eu sou sua amiga, tenho o direito de saber!

 

- Argh! Ta bom! Eu conto! Bom, depois de você colocar em prática seu “plano infalível”, o Cê agiu impulsivamente e tentou me beijar levemente.

 

- E você beijou ele, né?

 

- Claro que não!

 

Magali, não agüentando, deu um beliscão no braço de sua amiga.

 

- Ai?!

 

- Você é louca, perder uma oportunidade dessas...HELLO !!

 

- Não sou louca, não. E acho que fiz o que deveria ser feito!

 

- Não, você não fez! Você não deixou ele te beijar! ACORDA, NÉ!!

 

- Você que está dormindo! Você não entendeu a jogada de mestre?

 

- Não, que jogada?

 

- Eu me fiz de difícil. Claro que eu quase não resisti, mas eu consegui voltar à realidade na hora certa.

 

- AAAH!! Agora ele vai ficar maluco depois dessa.

 

- É o que eu espero!

 

- Mas, mudando de assunto – dizia Mônica – nós vamos ajudar a Marina amanhã, né?

 

- Com certeza!! Amanhã teremos muito trabalho!

 

- Pode apostar!!

 

Dessa maneira, elas conversavam sobre a festa surpresa do Franja, o que fariam e as idéias que tinham. Aliás, essa festa terá muitos acontecimentos importantes!

Quais serão?

 

Fim do 5º capítulo

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.