O Mistério Da Lua escrita por Karina Motoda


Capítulo 11
Também estarei lá!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado pela Nanda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197388/chapter/11

-Vocês podem me falar onde fica a secretaria?-perguntou Charlotte.

Cleo indicou o caminho, e como as duas estavam de costas para o Leo, que se aproximava, só o perceberam quando ele esbarrou nelas.

-Ah, desculpa!-disse ele, erguendo a mão.

-Não foi nada. Acho que hoje não é meu dia de sorte... -disse Charlotte sorrindo para ele.

Antes que ele pudesse responder, Cleo, visivelmente enciumada disse:

-Tudo bem!Esqueceu o caminho da saída?

-Na verdade, eu fui à biblioteca. E é melhor a gente ir pro auditório, a reunião já vai começar.

-Não sabia que você era do comitê do baile. -disse Cleo erguendo uma sobrancelha.

-Entrei de última hora.

Nos despedimos de Charlotte e fomos para a reunião.E claro que Leo fez questão de se sentar ao lado da Cleo e colocou seu braço no apoio da cadeira, provavelmente esperando que ela fizesse o mesmo e segurasse sua mão.Essa era uma coisa que eu nunca entenderia!Ela o amava e ele correspondia, mas nunca assumiam. Orgulho?Timidez?Não sei, mas acho que era mais medo de um não sentir o mesmo que o outro.

A reunião passou rápido, bom, pelo menos pra mim!E depois dela, eu e Nanda fomos para a casa da Cleo junto com ela, chegando lá, vimos o pai dela na sala.

-Filha!Preciso falar com você!-disse ele.

-Vamos lá pra cima. -avisei e fui subir as escadas para que ela pudesse falar a sós com ele.

-Eu queria a opinião de vocês duas também. -ele se apressou a dizer.

Descemos as escadas e fomos para o lado deles.

-Eu pensei em fazer uma festa da piscina para a Kim. -sussurrou ele olhando para os lados - O que acham?

-É... não sei se ela iria querer, quer dizer...uma festa da piscina?-disse Cleo.

-Acho que ela ia gostar, afinal, ela nunca teve uma festa grande igual você. Não sei se vou conseguir organizar uma festa tão bem como sua mãe, mas...

Cleo nos olhou e percebi pela sua expressão que ela entendia que o que o pai dizia era justo. Ela sussurrou:

-Me ajudem!

-Podemos organizar com o senhor a festa!-eu disse - Mas acho que uma festa da piscina iria ser perigosa para as crianças que não sabem nadar...

-Não se preocupe!O clube tem vários salva-vidas. E eu acho que a Kim quer mesmo uma festa.

-Por quê?-perguntou Cleo curiosa.

-É que eu encontrei esse folheto sobre festas no clube, hoje, na mesa e como o aniversário dela é no mês que vem, acho que foi ela que deixou ele aqui.

Íamos ter que tomar muito cuidado, mas eu assenti com minha cabeça e Drica fez o mesmo.

-Tudo bem, pai, nós te ajudamos.

-Obrigado.-disse ele nos abraçando.

Depois que o pai dela saiu da casa, nossos celulares receberam uma mensagem, lemos juntas em voz alta: "Gostaram da minha sugestão? Pensei em pedir que dessem os parabéns para Kim, mas eu também estarei lá!". Mais uma vez o número era desconhecido. Pelas expressões delas, percebi que estavam tão preocupadas como eu, mas apesar do medo, decidi que era hora de ir para casa, afinal, não queria esperar a noite chegar. Me despedi delas e caminhei até minha casa.Quando cheguei no portão dela, vi um rosto que não conhecia na casa ao lado, acho que era o filho do casal que se mudara há algum tempo.Virei meu rosto para procurar as chaves na minha mochila e quando fui olhar novamente para a janela da casa vizinha, as cortinas estavam fechadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, quem é o vizinho?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.