O Mistério Da Lua escrita por Karina Motoda


Capítulo 12
Protegendo um segredo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem mesmo a demora, é que minha rotina está muito corrida, mas eu queria falar que eu não abandonei a fic! Bom, é isso, boa leitura!
P.s: Capítulo narrado pela Cleo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197388/chapter/12

Os dias iam passando rápido, rápido demais em minha opinião. Eu sei que isso pode ser idiotice, fazer exatamente o que quem nos manda as mensagens quer que façamos, mas todas nós concordamos que tomaríamos cuidado e que talvez só assim vamos poder descobrir a resposta da pergunta que vem nos perturbando: Quem é o autor das mensagens?

E assim, com o clima de tensão pairando pelo ar que as semanas antes da festa da Kim se passaram. Acordei com o despertador me avisando que o temido dia tinha chegado, demorei a me levantar, como se isso ajudasse a fazer aquele pesadelo acabar, mas por fim decidi que quanto mais cedo eu descobrisse resposta, agisse mais rápido poderia ter paz de novo. Fui tomar banho e depois vasculhei meu guarda-roupa em busca de um vestido para usar naquele dia e depois que o pus, prendi meu cabelo em uma trança simples de lado. Desci as escadas me arrastando.


–Ânimo, filha! Hoje vamos ver o resultado de um mês de esforços na organização!-disse meu pai enquanto tomava café na velha caneca que minha mãe comprara e ele sempre usava, ele não perdeu nenhum hábito que tinha quando era casado, e por mais que não nos falasse isso, ele sentia falta dela, assim como eu e a Kim.


–Ah, claro!-disse forçando um sorriso-E a Kim? Ainda não acordou?-perguntei enquanto pegava um pouco de café para mim também, me ajudaria a ficar acordada, já que não durmo direito há várias semanas.


–Ainda não.


–Não teve coragem de acordar sua princesinha?-perguntei com ironia em minhas palavras.


–Puxa, parece que alguém acordou com o pé esquerdo mesmo!


–Eu sei!Eu sei que ando muito chata esses dias!


–Obrigada, filha, sei que foi difícil me ajudar a organizar a festa e ainda estar no comitê do baile, tem motivos para estar exausta- disse ele sorrindo- E mal-humorada… - completou.


Sorri e sussurrei:


–Antes fosse só isso, antes fosse…


–O que disse?- perguntou ele.


–Ah, nada demais-disse a resposta mais comum entre as pessoas que estão com milhões de problemas, mas não querem explicar ou conta-los.


–Ah!-disse ele simplesmente.


Depois que Kim acordou e se arrumou, fomos até o clube. E em pouco tempo depois, os primeiros convidados começaram a chegar, e eu tentava ao máximo esconder minha apreensão.Quando encontrei Drica e Nanda corri até elas.


–Suspeitos?-perguntei.


–Por enquanto não-responderam as duas.


A resposta delas não ajudou a me acalmar, quem poderia me garantir que não era alguém, alguém que eu conhecesse muito bem e estivesse perto de nós, sorrindo e perguntando como estávamos sempre?Naquele momento, todos para mim eram suspeitos.

Para nossa sorte, estava esfriando, e por isso ninguém se arriscou a ir nadar na piscina, ou seja, menos risco de descobrirem nosso segredo. Kim sugeriu então que todos fossem dançar no salão do clube. Quando todos já tinham ido, fui pegar uma bolsa que haviam esquecido perto da piscina, mas me desequilibrei e caí. Em pouco tempo me transformei em sereia, foi quando ouvi passos, parecia que a pessoa vinha em minha direção. Me abaixei rápido, na esperança de que não me visse, então pareceu que não havia ninguém mais lá, levantei minha cabeça apenas o suficiente para que eu enxergasse ao meu redor e encontrei um papel dobrado perto da piscina, o peguei com cuidado, segurando apenas as pontas, tentando não molha-lo, fui tentar lê-lo e me esqueci de que a qualquer momento alguém poderia aparecer, foi quando Leo chegou e ficou paralisado ao me ver.


–C-calma!Eu posso explicar!-disse na hora do desespero, afinal, como eu iria conseguir dar uma explicação convincente que justificasse o fato de que agora eu era metade peixe?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.