O Mistério Da Lua escrita por Karina Motoda


Capítulo 10
Mamma mia!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado pela Drica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197388/chapter/10

Na hora do intervalo quando eu mal tinha me sentado em uma mesa, Cleo e Nanda me encontraram e me puxaram pelo braço me fazendo levantar à força da cadeira.


–Já sei!Já sei!Por que eu não contei pra vocês?-eu disse revirando os olhos.


–Contar o quê?Sobre o hidrante?Como você já sabe se nem ‘tava perto?-perguntou Nanda confusa.


–Hein?Hidrante?Eu achei que vocês já sabiam do Igor.


–Hum... O que tem o Igor?- perguntaram as duas curiosas.


–Que ele me convidou pro baile.


–Mamma mia!Finalmente!E você aceitou?-perguntou Nanda,parecendo que já sabia a resposta.


–Sim - respondi estendendo a mão para mostrar a máscara que eu tinha ganhado-Ele que me deu.


–Que bom que vocês se... hum...acertaram,-disse Cleo- mas a gente tem que contar outra coisa...


–Então conta!


–Ai,essa é a Drica que eu conheço!É que...eu acho que eu acidentalmente explodi um hidrante...-disse Cleo.


–Como?Explodir um hidrante acidentalmente?Claro!No mesmo dia em que eu...-nem consegui terminar de falar e Cleo me interrompeu.


–É sério!Como você explica então que o hidrante explodiu logo depois do Igor pular na nossa frente?


–Coincidência, que tal?


–Sei lá... acho que não...


O sinal tinha tocado, mas quando estávamos indo para a sala,Nanda sussurrou:


–Eu sei que pode parecer loucura, mas esperem um pouco,quando todos forem para as salas,a Cleo pode tentar fazer esses regadores do jardim da escola funcionarem, ai descobrimos se foi coincidência.


Sim, parecia loucura mesmo, mas não custava tentar.Esperamos,mas como todos demoravam para sair de perto do jardim e logo a aula ia começar,decidimos esperar até a hora da saída.E durante a aula enquanto o professor falava do baile e do comitê, descobrimos que a gente ia participar dele, afinal, acidentalmente ou não assinamos o papel com a lista de convocação e por isso a gente ia ter que ficar na escola depois da aula para discutirmos sobre a decoração,o DJ,enfim,tudo que ia acontecer e ter na festa.

Quando o sinal tocou de novo, eu,Nanda e Cleo fomos até o jardim,que estava vazio(ou pelo menos achávamos que estivesse!)fazer o teste e logo teríamos de ir ao auditório.

Cleo respirou fundo e ergueu sua mão apontando na direção do regador,não consegui conter a risada,afinal aquilo era muito bizarro!Ela me encarou,parecendo brava e logo voltou a se concentrar e para minha surpresa, o regador começou a funcionar,não para a felicidade daquela garota que passava pelo jardim.Corremos na direção dela.


–M-me desculpa!-disse Cleo se abaixando para pegar as folhas que aquela garota tinha deixado cair.


–Tudo bem!Não foi culpa sua!-ela respondeu.


–Ah!Verdade!Claro!Eu não ia conseguir fazer o regador funcionar estando longe dele!É...você é nova por aqui?


–Sou.Meu nome é Charlotte.Vim trazer os papéis de transferência - respondeu aquela garota dos cabelos ruivos com um sorriso no rosto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um personagem novo no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.