Moments escrita por Gabriela


Capítulo 5
It's not about the party




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197294/chapter/5

Julia’s POV.

Quando chegamos na escola, estávamos cansadas e procurando lugares pra apoiar imediatamente. Não acho que o caminho era tão longo, só era falta de exercícios mesmo.

Entramos e de cara vimos os meninos. Menos Zayn. E Louis. “Será que Louis está com Danna? Percebi os dois trocando olhares na festa de sábado”, lembrei. Ah, não queria pensar naquela festa. Nem nas danças com Harry. Me deixava deprimida e carente, mas por isso eu tinha chocolate na bolsa.

Quando Liam viu Thay e eu entrando pela porta, estava caminhando direto pra ela. Desviamos o caminho e, consequentemente, desviei o olhar fixo de Harry. Ele também estava me olhando. Não sei o que via nos seus olhos aquela hora, se era tristeza, arrependimento, ou qualquer outra coisa. Só sei que queria não sentir ódio dele por depois da nossa dança, ele ter ido falar com Catherine e seu bando. Ele nem precisava ter ido ver o que estava acontecendo com Thay, mas ir falar com a menina que eu odeio? Me poupe.

Fomos para a aula e parece que durou uma eternidade. No refeitório as coisas também pareciam ser as mesmas. Me segurei o tempo todo para não ficar olhando aqueles cachos ou aqueles olhos, aquela boca, nariz…

– Ju, o sinal tocou, vamos? - Thay fez eu pausar meus pensamentos. Ainda bem.

– Já? Nem escutei. - Eu disse enquanto arrumava minhas coisas.

– Você nunca escuta. - Ela riu.

Fomos para os pilares do lado de fora da escola esperando Emily (mãe da Thay) nos pegar. Ela disse que talvez demoraria um pouco, mas isso não incomodava, porque eu sabia que os meninos sempre iam embora tarde, então poderia ficar olhando para Harry, mesmo odiando ele.

– Será que o Liam me odeia por não ter deixado ele se explicar na festa?

– Não, ele teria que ME odiar. Fui eu quem não deixei ele se explicar.

– Ah, é verdade. Valeu mesmo, sabidona. - Thay sorriu de um jeito falso que só ela sabia fazer.

– Calma, ele que foi o errado, ele só deve estar com medo de você rejeitar as desculpas dele. Quando a poeira abaixar, ele virá.

– Será que vai demorar muito? Tava com tanta esperança que ia dar certo, depois de tanto tempo…

– Fico me perguntando até agora por que vocês esperaram tanto tempo pra se conhecer? Foi só porque eu cheguei, né? - Eu ri.

– Ha ha. Convencida.

– Oie meninas. - Danna veio quase correndo de dentro da escola com um sorriso enorme no rosto.

– Hm, temos alguém muito feliz hoje hein.

– Você nem imagina. Olhem isso aqui. - Ela nos deu um bilhetinho meio amassado e alaranjado.

Você estava linda na festa. O que acha de sairmos hoje? Olhe suas mensagens depois, mandei o nome do lugar. Xx Louis.

– Não é pra morrer com uma coisa dessas? - Ela disse quase vomitando arco-íris.

– E onde é o lugar que vocês vão? - Thay perguntou.

– Naquele parque mais ou menos em frente a sua casa, sabe?

– Sei. Vamos ficar observando vocês pela janela. - Thay riu e eu também.

– Gente, vou ali dentro beber água, minha boca tá seca. Não sintam muito a minha falta, ok?

– Impossível! - As duas responderam enquanto riam.

Fui andando calmamente, devagar e apreciando o momento.


Harry’s POV.

Na hora da entrada, vi ela e Thay entrando pela porta juntas e quis tanto ir falar com ela. Dizer que ela estava errada por ter implicado com Liam. Mas só seria uma desculpa para olhar mais uma vez para aqueles olhos lindos e grandes.

Tentei impedir Liam de ir até a Thay, mas foi quase impossível. Eu sabia que ela não ia escutá-lo. Tentei avisar, mas não deu certo.

As aulas até que passaram rápido. Com tanta palhaçada que esses meninos fazem, o que não passa rápido?

Enfim hora da saída, não sabia se a Julia ia embora rápido, mas ela ia com Thay e Thay costuma demorar, pelo que o Liam me falou.

– Seu lindo, vai pegar o livro que eu esqueci na sala pra mim? - Perguntei à Louis.

– É mais fácil eu rasgar todas minhas camisetas listradas do que fazer isso pra você. - Ele fez uma cara misturada com um bico tão gay que eu não consegui ficar sério.

– HAHAHAHAHAHAHA. - Enquanto ria, percebi Julia caminhando pra dentro da escola e olhando meio de rabo-de-olho pra mim. “Será que ela escutou que eu ia pegar meu livro?” Decidi esperar um pouco, ela poderia pensar que eu estava seguindo ela pra conversar sobre a festa. Mas não tinha nada pra conversar. Não sobre a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer coisa: @WeLoveCarrots_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.