Moments escrita por Gabriela


Capítulo 3
Fun, fun, fun




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197294/chapter/3

Julia’s POV.

Acordei de bom humor, até. “Hoje minha mãe não tem plantão, vou poder ficar um pouco com ela pelo menos no café da manhã, UHUL.” Desci as escadas e vi que ninguém estava acordado ainda. Fui até o quarto da minha mãe e dei um beijo na testa dela. Fiz uma careta para o Nick e em seguida saí do quarto. Fui até a cozinha, coloquei a mesa e fiz chá. Um ‘piriririri’ começou a sair do meu quarto e eu fui correndo ver o que era. Era Thay mandando mensagem.

“Já acordou, Bela Adormecida?”

Thay sabia que eu gostava de dormir. Mas hoje não. Hoje tínhamos que nos preparar.

“Já sim. Hahaha.”

“Então vem pra minha casa, estou esperando.”

Deixei outro bilhete para minha mãe dizendo que tinha ido à casa de Thay. Não teria problema nenhum, porque mesmo minha mãe não a conhecendo pessoalmente, ela já a adorava, pois sabia que tinha sido minha primeira amiga lá.

Peguei uma mochila e coloquei todas as coisas úteis que eu tenho. Inclusive a roupa da festa e meus pijamas. Tínhamos combinado de eu ir dormir na casa de Thay.

Cheguei lá e ela me ofereceu café da manhã. Eu aceitei, pois tinha tomado só chá. Mas não quis dar uma de folgada. Depois vi os pais dela, os cumprimentei e blablabla. A festa ia ser às 8pm. Até isso, eu e Thay fizemos as unhas das mãos, dos pés, brincamos de guerra de travesseiro, fofocamos, falamos mal da Cath, tomamos banho, nos arrumamos, conversamos mais, falamos mais mal da Cath… Até que deu 8pm. O pai de Thay nos levou até lá.

– Obrigada sr. Lowe. - Disse enquanto fechava a porta.

– Imagina Julia. Comportem-se meninas. Ouviu, THAY? - Ele fez uma ênfase no nome dela. Coisas de pai.

Ela fingiu que não escutou e saímos andando, todas deslumbrantes, jogando cabelo pra lá e pra cá.

Zayn era o dono da casa, mas quem estava na porta para nos receber era Harry, Liam e Louis. Niall devia estar na mesa de salgadinhos, provavelmente, ou perto de alguma garota.

Percebi que Harry não parava de me olhar desde que saí do carro. Oh, como ele estava lindo. OH MEU DEUS. Fiquei imaginando aquela cena embaraçosa de novo, quando voltei pra realidade com Thay apertando minha mão. Deveria ser porque Liam estava ali. Ele também não tirava os olhos dela. Estava vidrado. Como ela estava nele. Como eu estava no Harry. Como ele em mim.

– Oi. Então é aqui que a festa tá rolando? - Eu sorri.

– É-é-é sim, Julia, certo? - Ele gaguejou um pouco até dizer meu nome.

– É Julia sim, Harry.

Depois disso ele ficou com uma cara de barata tonta tipo: “ELA SABE O MEU NOME!” Enquanto isso, nós entramos e Liam e Harry não conseguiram tirar os olhos de nós. Aquela festa tinha tudo pra dar certo. Como nos nossos planos.

Os convidados iam chegando e chegando… Até que lotou. Depois que Catherine e seu bando chegaram ficou até mais difícil de respirar. Eu e Thay estávamos dançando, botando pra quebrar e os meninos do outro lado fazendo sabe-se o que.

– Thay, preciso ir ao banheiro, quer vir?

– Não Ju, vou ficar aqui mesmo, amo essa música. - Ela riu.

– Ok.

Enquanto fui entrando, vi Liam sair meio que correndo. “Essa deve ser a deixa dele pra ir conversar com minha Thay. Hmmmm” pensei e ri sozinha de novo.

– Que engraçado, a primeira vez que vi você, você fez exatamente o que fez agora. - Uma voz meio grossa se dirigiu a mim e eu presumi que era Harry.

– Rir sozinha? Acontece bastante. - Eu ri.

– Agora nem tanto, viu? Você riu e eu estou aqui.

– É. - Eu fiquei sem graça. - Aonde é o banheiro? - Já conseguia sentir as borboletas no meu estômago.

– Vai reto e vira a esquerda.

– Obrigada. - Saí andando, mas logo virei porque…

– E, Julia…

– Oi? - “POR FAVOR, POR FAVOR, DIGA, DIGA QUALQUER COISA, MAS DIGA.”

Ele pensou e…

- Você está muito bonita hoje.

– Obrigada - eu sorri. “FUCK YEAH, ELE DISSE.”

Quando voltei, vi Harry na pista de dança com… CATHERINE! “Vadia, biscate, tire as mãos do meu homem!”

– E aí Cath, posso roubar ele um pouco agora? - Disse na maior cara de pau.

Ela ficou sem graça quando viu que ele sorriu para mim e saiu andando com o rabo entre as pernas.

Justo quando fomos começar a dançar juntos… MÚSICA LENTA. OH NÃO. Tudo o que eu menos esperava e mais queria nesse mundo. Mas eu não podia dar na cara, não de novo. Tenho que me fazer de difícil.

Ele sorriu docilmente mas maliciosamente para mim. Igual àquela vez. Isso me fez derreter. Ele pegou no meu braço, me puxou pra mais perto, colocou as mãos na minha cintura e suspirou. Ele estava cheirando menta. “Será que tinha algum plano pra beijar alguém? Cachorrine, talvez?!” pensei e ri do apelido que eu e Thay tínhamos inventado para ela. Ri sozinha. De novo. Falando em Thay… EU. VI. ELA. E. LIAM. DANÇANDO. JUNTINHOS! NÃO! COMO. ISSO. PODE. ACONTECER? OH DEUS!

Depois que me sosseguei, encostei a cabeça no ombro dele. E sim, me senti confortada. Como nunca antes. Nem nos braços do Ian (meu ex) já me senti assim. E lá vem as borboletas novamente.

Quando a música acabou, Harry continuou segurando na minha cintura. Eu desencostei a cabeça do ombro dele, CLARO, tinha que me fazer de difícil! Mas ele continuou lá.

– Hm, Har…

Eu nem terminei de falar e Danna, outra menina de nossa classe, veio me contar toda esbaforida que Thay estava chorando no banheiro.

Eu larguei Harry imediatamente (com muito sacrifício) e fui correndo até lá. A porta estava trancada.

– Thay, sou eu, a Ju. Abre pra mim, por favor?

– NÃO! - Ela gritou. Era pouco tempo de amizade, mas eu sabia muita coisa sobre ela, inclusive que não gostava que ninguém a visse chorando.

– Thay, por favor, to te pedindo.

– Não Ju. Não quero falar agora.

Eu fiquei em silêncio por um tempo.

– JU?! Ju, você tá aí?

Continuei quieta.

– Entra. - Ela abriu um vão da porta dizendo com uma voz muito pra baixo e com a maquiagem toda borrada, enxugando as lágrimas que já tinham caído.

– O que aconteceu?

– No meio de Moments, a música que eu tava dançando com o Liam e você com o Harry, eu fiquei com sede e fui pegar ponche.

– Ham, e aí?

– Aí quando eu tava voltando, vi a Kelsey agarrando o Liam. Meu Liam. Eles estavam se beijando e ele parecia gostar, COMO PODE ISSO JU? ME EXPLICA! - E ela começou a chorar novamente.

Encostei a cabeça dela no meu ombro tentando confortá-la. - Vai ficar tudo bem. Tenho certeza que isso foi coisa da Cachorrine. Você sabe como ela e o canil dela são, não é? Então. Limpa essa maquiagem borrada e vamos pra casa, já deu de festa por hoje.

Quando estávamos saindo do banheiro, Danna ainda estava na porta. Pedi que ela pegasse nossas bolsas e que ligasse pro sr. Lowe, pois ela e Thay já se conheciam.

Passei em frente ao Harry, que estava rodeado por Catherine e suas cópias nojentas. Quando Thay viu Kelsey rindo e olhando para ela, começou a chorar mais ainda. Olhei com a melhor cara de desprezo que o mundo já tinha visto para Harry. Depois para Liam, que estava indo atrás de nós. Provavelmente queria se explicar para Thay. Explicar o que?

– Thay, esper…

– Não Liam, por hoje já deu.

– Mas não fui eu que…

– Chega, Liam. Por favor. - Cortei ele. Curta e grossa. Era o mínimo que eu podia fazer pela minha amiga agora. Protejê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer coisa: @WeLoveCarrots_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.