Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 17
Acertos e desacertos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/17

Não te constranjas pelas faltas cometidas ao longo de tua vida. Saiba que os desacertos são experiências mal sucedidas, ou impensadas que te servirá de exemplos no futuro de tua vida.

         Dizem que errar é humano, no entanto ha indivíduos que tomam atitudes impensadas, que não ponderam nas conseqüências vindouras, e não raro se revoltam contra a Divindade blasfemando desamparo.

         Não é raro deparar com encarnados que consideram sabedores de todas as coisas, que são orgulhosos, se dizem independentes, e sucumbem se nas próprias atitudes.

         A humildade poderá ser instrumento seguro que te conduzira nas veredas obscuras da vida.

         A ganância e a invídia são instrumentos ardilosos que levam muitos para as derrotas porque observa teu adversário vencer os obstáculos, mas não ressaltam que aqueles, a mais das vezes já sucumbiram várias vezes, ou se prepararam e pensaram antes de tomar atitudes importantes.

         A persistência e cuidados são instrumentos importantes para evitar as derrotas e facilitar os acertos.

         Antes de tudo, a fé em Deus, e a oração em primeiro lugar, podem ser a chave para abrir as portas do sucesso ou dos acertos de tua vida.

         A primeira reação daquele que incide, e de se levantar. Se está debruçado no solo da decepção porque não conseguiste acertar, levanta- te, e recomeça com mais zelo. Faça do Criador de todas as coisas o teu guia, examine cada detalhe de tua intenção, confie e ti mesmo e segue.

         Não lastime os desacertos, mas sim, tire deles experiências e continue sua caminhada com segurança e fé. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.