Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 18
Dificuldades cotidianas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/18

  Diante as dificuldades do cotidiano, procura agir com calma, pois que se te irritares jamais decorrerá à solução.

         Se um de teus familiares te magoou, ou não está condizendo com as responsabilidades domesticas, procura dialogar com serenidade, e jamais permita que o diálogo se transforme em discussão. Somente através do discorro poderá solucionar as contendas domésticas.

         Se ressaltas que alguém está tentando te lograr, procura ficar atento, e em silencio para que tenhas fidúcia das atitudes de teu adversário. Somente quando tiveres certeza das intenções errôneas, é que deverá tomar atitudes sensatas.

         Jesus nos advertiu dizendo: Não julgueis para que não sejais julgados. (Mateus 7-1 )

         Se alguma pessoa te molesta no teu trabalho, tenhas calma, não discuta e recorde que não raro teu perseguidor possa ter invídia de ti. Procura conquistá-lo mesmo que pensas ser impossível. È presumível que teus inimigos possam vir a ser os teus melhores amigos

Jesus também nos divertiu a esse respeito e disse:

         Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5-44)

         Se alguns de teus familiares ou vizinho te persegue e tenta prejudicar-te ignore as ofensas, trate os com solidariedade, e procura conquistá-los também, pois que te é melhor ser ofendido que ofender. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.         (Mateus 5-3)

         Se tiveres fé, se observares e praticares as palavras do Mestre Jesus, com toda certeza serás um vencedor e compreenderas ao longo da vida que enfrentastes que fostes um verdadeiro cristão e um vitorioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.