Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 15
Defeitos alheios.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/15

         Não Raro tu ressaltas e criticas com veemência as falhas de teu próximo.

         No entanto enfadas quando alguém admoesta a ti.

         A mais das vezes te comprazes com as derrotas de teu semelhante, mas não admite a tua derrota, e culpas teu próximo por teus atos impensados, e não observas as palavras desnecessárias que proferistes contra  eles.

         Desejas teu sucesso e tua felicidade, no entanto desfraldas negativamente o sucesso e a felicidade daquele que também e teu irmão diante da criação Divina.

         Por ventura já analisaste, que não tens conseguido alcançar teus objetivos, por prover omau uso de tua língua, e de teus pensamentos negativos, ou da invídia queinconscientemente sentes de teu próximo?

         Se crês verdadeiramente nas palavras de Jesus, talvez não observaste que Ele disse: (...)Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetasMateusCap. 7 vv.ss 12.

         Procura primeiro corrigir tuas faltas para ter aptidão de corrigir as faltas de teu próximo.

         O melhor para ti, é não julgar, e ignorar sempre as atitudes errôneas de teu próximo, pois que dificilmente na tua vida de encarnado estas apto a julgar teu semelhante. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.