I Want 2 escrita por Valerie


Capítulo 19
Assalto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196345/chapter/19

Zayn

Sério? Na boa? Eu detestei aquela menina. Ok, é estranho eu falar assim, eu não ajo assim com meninas, mas é que ela é irmã de Cam e apareceu do nada pra querer dar uma de irmãzinha da Anna? Isso pode ser armação dele ou pior... e se ela for do mesmo tipo que ele? Posso não ter nada a ver com isso, mas só de saber que o Cam ‘’drogou’’ a Anna só pra se aproveitar dela, isso me faz desconfiar de todos que falam com ele. Me dava raiva de como estavam tratando ela tão bem. Ninguém sabe realmente quem ela é e ainda vou ter que aguentar ela com falsidade lá em casa pra um almoço... a cara... que saco.

Já estava perto do almoço, Anna e Niall estavam no sofá conversando, sai e fiquei no pufe de onde não dava pra vê-los. Eu ainda não tinha esquecido ela. Luce estava terminando de cozinhar e Louis pra variar ficava atrás dela. Harry estava no sofá com a perna em cima de Liam, eles estavam vendo alguma coisa no ipad e não paravam de rir. Revirei os olhos. Todos nós esperando aquela loira sem graça chegar e por falar nela alguém tocou a companhia devia ser ela, levantei com o máximo de esforço e só porque eu estava perto da porta. Abri e tentei não olhar em seus olhos.

- Oi – ela falou e deu um sorriso, mas que não me enganava nada. Nem respondi e sai sentando no pufe de novo. Harry me olhou franzindo a testa e eu o ignorei.

Depois da Laura falar com todos uns 5 minutos depois Luce nos chamou pra comer. Levantamos e nos sentamos a mesa já com tudo pronto e por coincidência e bem ruim, Laura sentou na minha frente. Ficamos conversando e comendo. Louis soltava umas piadinhas e Harry perguntava mais sobre Laura. Que merda cara, eles não se tocam mesmo. Fechei a cara enquanto Laura falava.

- Zayn ta tudo legal? – Louis perguntou olhando pra mim e franzindo a testa.

- É cara você tá muito estranho... – Harry falou e por minha surpresa Laura se meteu falando também.

- O motivo deve ser eu, só não sei por quê. – ela olhou pra mim cerrando os olhos

- Por quê? Porque eu só estou esperando tua máscara cair e você se mostrar como seu irmão. Uma verdadeira Briel. Não precisa fingir, já sabemos como funciona o jogo ok? Ta aí, o motivo é você mesmo Laura. – falei olhando sério pra ela. O Harry e o Louis abaixaram a cabeça e voltaram a comer, Anna me fuzilou com os olhos e Niall olhou pra ela, Luce fingiu mexer no celular e Liam olhou pra mim balançando cabeça indignado. E Laura... Ela engoliu em seco e respirou fundo. Acho que peguei pesado demais com ela na frente de todo mundo... é que eu não gosto dela mesmo.

Depois disso todos comemos calados e quando acabamos Luce, Anna e Laura conversavam no sofá, eu olhei pra Laura e ela olhou pra mim. Na mesma hora ela desviou e suspirou enquanto fingia prestar atenção na conversa. Liam me puxou em um canto e eu franzi a testa.

- Que foi?

- Porque você falou aquilo na mesa Zayn? Sério não tô te conhecendo, você nunca foi assim. Que idiotice só porque ela irmã do Cam?

- Eu não gosto dela cara eu só não sou falso, eu mostro mesmo.

- Faz um esforço pelo menos pela Anna! Ou então pela sua mãe que lhe deu educação, aproveite e use-a – ele saiu e eu fiquei parado.

Ta tudo bem... Ele estava certo, foi falta de consideração com a Anna que ainda ta tentando aceitar e eu não fiz o mínimo esforço pra falar com a Laura. Vou tentar ser mais gentil, se eu conseguir.

Voltei pra sala e a Laura já estava saindo, ela estava dando tchau pra todos e ela hesitou quando foi falar comigo e acabou nem falando. Liam olhou pra mim apontando com a cabeça pra porta. Certamente pra eu ir atrás dela e pedir pelo menos um ‘’desculpa’’. Revirei os olhos e sai batendo a porta, ela estava andando de cabeça baixa e parou na frente do elevador, puxei seu braço e ela ficou surpresa ao ver que era eu.

- Que foi? Veio falar mais o que? Falar que sou o Cam em versão feminina é? – ela sorriu ironicamente.

- Só vim pedir desculpa – falei com todo o esforço, ela passou a língua nos lábios, talvez porque estava se segurando pra não me dar uma resposta.

- Não precisa, já saquei a sua. Olha Zayn, não precisa ser legal comigo eu sou uma Briel, eu sou falsa é melhor nem falar comigo se não você que vai se sair de falso não é? – ela levantou uma sobrancelha

- Verdade, eu que vou me sair de falso, mas sou meio que obrigado a isso sabe - falei com ironia.

- Você não é bebê, faz o que quiser.

- Sua voz me irrita – falei cerrando os olhos

Sério. Ela já estava me estressando.

- Minha voz, minha presença eai o que mais?

- Você é dramática. – revirei os olhos

- Cara, vai ficar mesmo falando essas coisas? Porque você não volt... – ela tentou continuar, mas dois meninos pequenos passaram correndo e empurraram-na sem querer o que a fez cair em cima de mim. Certo... Ela pode ser uma Briel, pode ser uma falsa, mas eu não tinha parado pra reparar que ela era bonita. Seus olhos eram extremamente verdes, sua franja loira caia sobre seus olhos e seus lábios eram de um tom rosa, mas natural, não era batom. Eu devo ter ficado com uma cara de idiota olhando pra ela, porque eu fiquei praticamente hipnotizado. Ela é muito linda mesmo. O elevador abriu e ela se soltou na mesma hora de mim, eu fiquei olhando pra baixo, mas olhei pelo canto do olho o elevador fechando. Voltei rapidamente pra o apartamento e entrei indo direto pra meu quarto me jogando na cama. Olhei pro teto e afundei em meus pensamentos.

Ela pode ser linda, mas não deixa de ser uma Briel falsa. Ela pelo visto é dramática e com certeza deve ser aqueles meninas mimadas porque tem o pai dando tudo que pede. Quer saber? Eu acho que não vou me dar bem com ela, quer dizer, já tenho até certeza.

Fechei os olhos e decidir dormir um pouco, melhor do que ficar pensando naquela garota. Quando acordei estava barulho demais na sala pro meu gosto. Olhei pra o visor do meu celular e vi que já era 10 da manhã. Mas espera... 10 da manhã?! Não acredito que dormir de tarde e só acordei no outro dia. Que merda cara.

Levantei, escovei os dentes e lavei o rosto, fui pra sala do jeito que sempre vou quando acordo. Só de calça e sem camisa, mas daí me deparei com quem eu não queria ver.

- O que ela está fazendo aqui? – eu olhei pra Laura e depois pra Harry. Ela virou e olhou pra mim, parou na minha barriga e balançou a cabeça disfarçando, mas ela errou porque eu vi isso.

- Ele fala como se eu não estivesse aqui. É sempre assim com as outras pessoas? – ela perguntou ao Harry e ele riu de leve.

- Normalmente não né – ele respondeu e revirei os olhos. Olhei pra mesa e vi algumas roupas desenhadas.

- Olha só o meu estilo mesmo cara! – Louis apareceu do meu lado com um papel na mão e eu tomei dele pra ver. – foi a Laura que desenhou, ela desenhou nossos estilos – ele sorriu animado. Fiquei olhando e admito que ela desenhava bem.

Liam chamou Louis e Harry lá da cozinha e eles foram praticamente correndo, certamente deviam estar aprontando alguma idiotice pra o Niall. Olhei pra mesa no meio de vários outros papeis rabiscados e tentei procurar o meu, mas não achei nada parecido.

- Cadê o meu? – olhei pra Laura e ela pegou na mesma hora o papel e me deu

- Mas isso é um cavalo.. – olhei pro desenho franzindo a testa

- é.. é o que você foi comigo nesses dois dias... – ela sorriu ironicamente e eu respirei fundo.

- Eu realmente não gosto de você – falei

- Estamos kits, porque desde o momento em que você me mandou calar a boca eu também não gosto de você. – ela tomou o papel da minha mão com a maior ignorância e me deu outro. Esse sim era o papel com o desenho das minhas roupas.

- Ta uma merda.. eu desenho melhor – falei só pra irrita-la

- Não perguntei se você desenhava melhor – ela ficou séria e saiu me deixando sozinho olhando pro papel.

Ok... Eu mereci essa.

Ela passou o dia inteiro lá por que estava decidindo com todos nós sobre as roupas que devíamos usar em cada ocasião nesse mês, por isso demorou muito o que  a fez sair de lá quando já era de noite, umas 11 horas.

- Então gente, até mais – ela falou, mas Liam interrompeu.

- Ta tarde Laura, o Zayn te leva ate a sua casa – eu levantei do sofá na mesma hora indignado.

O que? Eu não falei que queria levar ela não!

- Não. Não precisa – ela olhou pra mim e viu que seria uma péssima ideia. Pelo menos não é burra.

- Precisa sim, vai logo Zayn! – Liam me fuzilou com os olhos e respirei fundo. Que saco. Ela deu mais um tchau e sai com ela. Ficamos sem falar nada enquanto andávamos na rua, o que foi muito perturbador e então fomos surpreendidos. Um garoto, com cara de 14,15 anos bateu com a mão no pescoço da Laura e puxou o seu colar, ela ficou sem reação, mas eu reagi na mesma hora e segurei sua outra mão livre bem na hora que ele iria correr, o encostei na parede e apertei com força seu pescoço

- Devolve o colar dela! AGORA! – Falei alto e ele se esforçava pra sair  - Vamos, eu não vou falar de novo! – apertei mais o seu pescoço e senti a mão de Laura no meu braço. Ela estava tremendo. Até demais.

-Ér... – ela tentou falar com a voz trêmula, o garoto jogou o colar no chão e Laura pegou na mesma hora dando um passo pra trás com medo do que iria acontecer.

- Eu vou te soltar e você vai correr. Se tentar pegar de novo ou encostar a mão nela eu quebro sua cara aqui mesmo! – falei olhando pra cara dele e segurando minha raiva. O Soltei e ele correu pro outro lado da rua.

- Vem – puxei sua mão e andei rápido com ela. Nossa sorte é que já estávamos perto da mansão Briel. Depois de uns dois minutos andando rápido, ela soltou minha mão, mas permaneceu calada. Ela parecia estar em estado de choque com aquilo. Se eu me importasse mesmo eu perguntaria se estava tudo bem, mas ela é... a cara ela não parava de tremer!

- Ta tudo bem? –finalmente perguntei e paramos na frente da entrada da mansão. Ela balançou a cabeça negativamente e eu franzi a testa tentando entender. – De nada tá? – falei, mas sua respiração ficou ofegante, eu me aproximei pra ver se estava tudo bem, mas ela percebeu e saiu correndo. Eu fiquei sem entender nada. Dei de ombros e voltei pra casa indo direto pra cama.

Porque ela ficou daquele jeito? Primeiro em choque e sem falar nada, depois com a respiração ofegante e ainda por cima correu sem me dizer nada.

Ok. Confesso que isso foi estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!