iWish It Had Not Been Born! escrita por iGabriela Nocera


Capítulo 9
Saindo com a sogra!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196083/chapter/9

( Sentimentos de Sam Puckett)

Arrrghh!! Será que nem dormir mais eu posso? Quem será o idiota que não pára de tocar essa campainha. Ah... mas quando eu descobrir quem é... eu juro que eu vo fazer ele engolir essa porcaria de campainha. Me levantei e desci as escadas, já muito furiosa. Quando cheguei na sala vi, o Max deitado no sofá, vendo televisão. 

Sam: A campanhia está tocando, você não ta ouvindo não? - Eu perguntei. Cara... ele estava aqui embaixo o tempo todo, não podia ter aberto a droga da porta?

Max: Estou... eu não sou surdo! - Ele nem me olhava, estava concentrado na TV.S

am: E VOCÊ NÃO PODIA TER ABERTO A PORTA??? - Eu gritei. Cara... que moleque mais inútil. Ele está me irritando demais.

Max: Não... eu estou ocupado. 

Sam: ARRRGH!! - Eu ia falar alguma coisa... mas fui interrompida por batidas na porta. Corri em direção a porta, e a abri. Me assustei ao ver a Sra. Benson ali, parada sorrindo. O que ela está fazendo aqui? Está toda arrumada... uma blusa preta com uns desenhos em branco, um pouco agarrada no corpo, deixando a mostra, as belas curvas que ela tem, uma calça jeans também bem colada ao corpo. Nossa... eu não a vi se vestir assim. Ela está sempre com roupas largas,parecendo uma velha.

Sam: Sra. Benson? O que faz aqui?

 Marisa: Oii Samantha! Aiii... não me chama de senhora... me faz parecer velha. - Ela disse com uma cara de espanto. E foi logo entrando.

Sam: Ahn... tá! 

Marisa: Então... está pronta? 

Sam: Pronta? Só se for pra voltar pra cama... 

Marisa: Não me diga que esqueceu? 

Sam: O que? 

Marisa: Ué.. marcamos de ir ao shopping, não se lembra? - HÃ? COMO É? Shopping? Com ela? 

Sam: Shopping? Nós duas? 

Marisa: Claro... hoje à noite temos o jantar esqueceu?

 Sam: Mas que jantar? 

Marisa: O jantar com o meu noivo... achei que o Freddie tinha te contado. Ele disse que avisou. - Ela falou, surpresa, com o meu esquecimento. Cara... essa realidade é muito sinistra. Desde quando a Marisa tem um noivo? E desde quando somos tão amigas assim? Eu achei que ela me odiasse. Eu preciso me acostumar com tudo isso.. é muita coisa pra um só dia. Eu vou acabar pirando aqui.

Sam: Ah.... ah, é! O Freddie me falou sim... desculpe, é o sono! - Eu menti... óbvio que eu não tinha idéia do que ela tava falando, mas achei que seria melhor agir normalmente. 

Marisa: Ótimo... vá se trocar que eu te espero aqui. 

Sam: Beleza... já volto.

Subi para o meu quarto. Ótimo.. o que eu vou vestir, sem parecer uma patricinha? NADA! Tudo aqui é tão rosa, tão colorido... argh! Comecei a me lembrar as palavras do Mitch... o Freddie gosta de mim porque eu me pareço com a Melanie. E o pior disso tudo, é que não fico com raiva... e sim triste! Triste, por ser como eu sou... porque não é só o Freddie que não gosta do meu jeito.... são todos. Eu não tive nenhum relacionamento de verdade, porque todos se afastam de mim. Todos tem medo de se aproximar. Porque ninguém pode me aceitar assim? Enfim... é melhor eu me vestir de uma vez. Peguei uma blusinha verde clara, com umas listras em branco, um shortinho branco. Hum... agora eu preciso ver se acho algum tênis aqui. Abri o guarda-roupas na parte dos sapatos e me deparei com pelo menos 50 pares de sapatos. Cara... quem é que tem tantos sapatos assim? Tem de todas as cores... verde, rosa, amarelo, azul... o arco-iris completo. Hum... ali, achei um tênis. Ele é bonito... preto e branco, com uma estrela rosa. É.. eu tenho que admitir... nessa vida, eu não tenho mal gosto... até que sou uma patricinha com estilo. Mas mesmo assim eu odeio ser desse jeito. Melhor eu descer logo...peguei minha bolsa, e desci. Marisa estava na cozinha, com a minha mãe, estavam rindo. Nossa... elas são amigas? Era só isso que me faltava. 

Marisa: Nossa... bonita essa roupa heim! 

Sam: Ahn.. valeu!

 Marisa: Vamos?

Sam: Claro... 

Pam: Tchau filhinha... divirta-se! - Ela veio me abraçando. Estou ficando com medo... 

Marisa: Até logo Pam, querida! - Ela disse abraçando a minha mãe.

Pam: Tchau Marisa.... venha mais vezes.Saímos de casa, e entramos no carro. Marisa me pediu para ligar o rádio, estava tocando '' Days Go By '' do Keith Urban adoro essa música. E pelo visto a Marisa também, porque ela começou a cantar. Nossa... nós devemos ser muito boas amigas, porque eu nunca vi essa mulher assim tão solta e feliz antes. É... acho que eu terei que me acostumar com isso. 

Sam: Então... em que restaurante nós vamos hoje? - Eu perguntei, após 10 minutos de silêncio. 

Marisa: Ah... se lembra daquele restaurante, que nós fomos há duas semana atrás? - Ela falou toda animada. Eu não faço idéia. Eu lá sei que restaurante ela está falando... mas, vou fingir que eu sei né.

Sam: Ahn... claro! Lembro sim. - Eu menti novamente.

Marisa: Então.. o Freddie disse que você gostou tanto, então resolvemos ir nesse! - Bom.. eu gosto de todos os lugares que tenham comida, então não importa tenho certeza que eu vou gostar.

Sam: Hum... e o Freddie, porque não veio conosco? 

Marisa: Não sei... ele parecia um pouco triste! Vocês discutiram? 

Sam: Mais ou menos... é que hoje eu não acordei muito bem. 

Marisa: Mas você está bem agora?

 Sam: Estou sim... só tive uma noite difícil. Depois eu falo com ele.... 

Marisa: Ok... além disso, lembre-se que o Freddie não gosta de vir com a gente fazer compras, ele detesta entrar em todas as lojas.

Sam: É... eu imagino! - Eu falei, sorrindo. Nossa... se eu sou mesmo como a Melanie, ele deve odiar vir comigo ao shopping.

 Marisa: Mas não liga não, sabe como são os homens... impacientes! - Ela disse rindo. Comecei a rir também. Cara... é incrível como a Sra. Benson é... super legal, simpática, de bem com a vida. Nem de longe se parece com aquela mulher amarga e paranóica, que tenta proteger o filho até da própria sombra. Eu gostei disso... 

Marisa: Chegamos! - Ela disse estacionando o carro. Saímos do carro e entramos no shopping. Até aí tudo normal, tirando o fato de estar aqui com a mãe do Freddie, ao invés da Carly. Começamos a olhar as lojas, lojas de bolsas, sapatos, mas Marisa me arrastou para uma loja de roupas super chiques. Na vitrine havia um vestido muito lindo, era um tomara que caia branco, com babados da cintura pra baixo, e um cinto preto. Marisa percebeu que eu havia gostado dele. 

Marisa: Porque você não prova? Tenho certeza de que ficará lindo em você!

Sam: Ahn... claro! - Eu disse. Fui até uma das moças atendentes e pedi à ela que pegasse o vestido. Ela me levou até o provador. Tirei a blusa e o short e coloquei o vestido. Wow... ficou perfeito! Eu adorei...acho que é com esse mesmo que eu vou ao tal jantar de hoje à noite. 

Marisa: E então como fi....UAU!! Samantha... esse vestido ficou maravilhoso em você! - Ela entrou no provador de repente. Pulei com o susto. Seus olhos brilharam ao ver o vestido. Quem diria que eu tenho uma sogra boazinha... 

Sam: Ahn.. sé...sério? 

Marisa: Mas é claro! Você vai ficar com ele? - Ela perguntou com um sorriso enorme.

Sam: Bom.. acho que vou! - Eu retribui o sorriso.

Marisa: Ótimo... agora venha! Me ajude a escolher um vestido. - Ela disse sorridente. Tirei o vestido e coloquei minhas roupas. Marisa estava no provador ao lado do meu, com vários vestidos. Nossa.. são todos tão lindos, nunca imaginei vê-la usando roupas assim. 

Sam: Belos vestidos heim.

Marisa: São mesmo... qual deles você gosta mais? - Ela perguntou. Olhei mais uma vez para todos os vestidos, um mais lindo que o outro. Mas um deles me chamou muita atenção. O que ela estava vestindo. Era um azul escuro, brilhante. Diferente do meu, esse ele tinha uma alça grossa do lado direito, na parte superior uma fita de cetim num tom de azul um pouco mais escuro com umas pedrinhas brilhantes, o deixava ainda mais bonito. Havia também outra fita na cintura, só que mais fina, moldando perfeitamente a silhueta dela. 

Sam: Hum... esse azul. - Eu apontei.

 Marisa: Sério? Eu não estou muito velha para usar um vestido assim? 

Sam: Mas é claro que não, Sra. Benson! - Eu disse. Ela me olhou confusa novamente.

Marisa: É a segunda vez que me chama de senhora hoje, o que foi? 

Sam: Nada... é que o dia está um pouco confuso hoje!

 Marisa: Relaxa... tenho certeza que vai se sentir melhor à noite.

Sam: É.. eu vou! - Eu tentei sorrir. Mas a verdade é que eu quero chorar. Eu não sei porque, mas eu sinto que em breve as coisas ficarão ruins. Eu não costumo sentir isso.... mas estou com medo! Eu sinto que não vou gostar nada de ser como eu sou nessa nova vida. Eu não tenho jeito de patricinha, não sei agir como uma. Não sei como é ser amada e mimada por todos. 

Marisa: Samaanthaa?? Acorrdaa!! - A ouvi falar um pouco alto ao meu lado, com a mão em meu ombro sacudindo-o, me fazendo '' acordar'' .

Sam: Ahn... o que?

 Marisa: Já podemos ir... temos que escolher os sapatos.  - Ela disse. Nossa... nem me dei conta de que ela já havia até pago os vestidos, enquanto eu pensava.

Sam: Ah sim.. vamos! - Eu falei, ajudando-a a carregar as sacolas com o vestido.Saímos da loja e começamos a andar pelo shopping. Vimos várias vitrines, de sapatos lindos, mas Marisa parecia não gostar deles. Fomos para o terceiro andar do shopping. Wow... aqui só tem as lojas mais caras. Tudo tão luxuoso.  Paramos por um instante em frente há uma loja chamada '' Beurzen '' que vendia as mais lindas e caras bolsas. Os olhos de Marisa brilhavam, enquanto ela fitava atenciosamente cada bolsa da vitrine. A loja ao lado tinha as mais belas jóias que eu já vi. Colares, brincos, anéis, pulseiras. Tudo era maravilhoso....havia um par de brincos e um colar, que formavam um conjunto, que me chamou a antenção. Era de outro branco, com uma pequena pedra azul em forma de coração. 

Marisa: Safira... - Ela disse, de repente.

Sam: O que?

 Marisa: O colar que você está olhando... essa pedra é uma safira.

 Sam: Ahn.. sim! 

Marisa: Linda não é? 

Sam: Sim, muito! - Era realmente lindo. Desviei meu olhar para as outras jóias da vitrine. Haviam rubis, esmeraldas, diamantes, brilhantes. Eu nunca tinha visto uma loja assim. Também sempre que venho no shopping, só subo até o 2º andar.  Continuamos andando pelo shopping, sempre parando em cada loja, para olhar todas as vitrines. Arrgh! Isso já está me estressando... De repente, paramos em frente à '' Di Scarpe '' , era a loja de sapatos que Marisa estava procurando. Ela foi na frente e eu a segui, prestando atenção nos sapatos. Hump... não há nada que me irrite tanto, quanto comprar sapatos. Isso não é pra mim... é chato. Odeio como por mais que eu diga que o sapato é horrivel, as vendedoras digam que estou linda neles. Lembro-me da ultima vez que a Carly me acompanhou para comprar uma sandália. Eu queria matar a minha melhor amiga, que dizia o quanto ela tinha amado cada porcaria de sapato da loja, e tentava me fazer ficar justamente com o que eu tinha detestado. Lembro também que naquele dia, larguei Carly e as vendedoras falando sozinhas, e fui embora pra casa. Carly acabou comprando o sapato que eu tanto odiei. 

Meus pensamentos foram interrompidos por uma voz

'' Posso ajudar, senhorita? '' . Olhei para o lado e uma das atendentes falava comigo. Ela tinha um sorriso enorme no rosto. Dá até medo, credo! 

Sam: Ahn... não valeu! Eu to bem! - Eu respondi, sem dar muita importancia. 

Marisa: Samantha querida, tem que escolher um sapato que combine com o vestido. 

Sam: Ah não... não precisa! Eu odeio comprar sapatos. - Eu disse, meio sem pensar. Marisa me encarou visivelmente surpresa. E logo começou a rir.

Marisa: Ah, que gracinha, hoje ela acordou mais engraçada do que nunca! 

Sam: Qual é a graça nisso?

 Marisa: Sam... você adora comprar sapatos. Nunca conheci ninguém que goste tanto de comprar sapatos, como você! - Ela falou, sorrindo. Argh!! Que porcaria de vida fútil é essa heim? Eu odeio muito comprar sapatos. Agora tudo faz sentido... isso explica os milhões de pares de sandalias, tênis, botas que eu vi no meu quarto.Ahh... quando eu encontrar aquele projeto de anjo, eu vou esganá-lo. Como é que ele se atreve a mudar a minha vida assim do nada? Eu não pedi pra ele fazer isso. Geralmente quando desejamos alguma coisa, é para nos deixar feliz, e isso aqui parece um pesadelo.

'' A senhorita gostou de algum sapato? '' ouvi outra voz me interrompendo. 

Sam: Ahn... na verdade de nenhum, mas me vê qualquer um que combine com esse vestido aqui! - Eu respondi, tirando o vestido da sacola e mostrando para a moça. Percebi que não só ela, como também Marisa e as outras vendedoras, me olharam assustadas. A moça saiu de perto de mim, rapidamente, indo para o fundo da loja. Me sentei e fiquei esperando até que ela voltasse com o sapato. Olhei pro lado, e vi Marisa rodeada de inúmeras caixas de sapatos. Ela estava com sua atenção voltada aos seus pés, admirando cada sapato que ela colocava. Me levantei e fui até a porta da loja. Esse andar do shopping não é lá muito movimentado. De longe se ouvia uma musiquinha clássica tocando. Argh! Isso está me dando muito sono. Tenho vontade de sair correndo e ir direto pra casa. Olhei pra trás e vi a moça, chegando com 3 caixas de sapatos. Fui até ela e me sentei, ela abriu a primeira caixa e tirou uma sandália preta, de salto alto. Era bem simples, e de fato combinava com o vestido. Mas o tamanho não deu certo, além disso Marisa não gostou, disse que estava simples demais. A moça me entregou uma outra sandália, também de salto alto, porém essa era bem mais chique que a primeira. Era prata com duas tiras cruzadas formando um '' x '', além das outras duas tiras mais compridas, que paravam amarradas um pouco abaixo do joelho. Fiquei de pé, e caminhei até o espelho. Wow... ela é linda. 

Marisa: Nossa Samantha!! Essa está perfeita, ficará linda com o vestido. 

Sam: É... eu também acho! - Eu tentei dar o meu melhor sorriso. Porque sinceramente, não tenho ânimo para nada. 

'' E a senhora, já decidiu qual vai levar? '' - perguntou uma moça alta, de cabelos ruivos. 

Marisa: Ah... sim! Essa aqui! - Ela disse lhe entregando uma sandália preta com três tiras finas, a do meio era cheia de pequenos cristais, que conbinaria perfeitamente com o vestido azul dela. A mulher se encaminhou ao caixa, Marisa pegou um cartão de crédito e deu à moça. Enquanto eu, fui andando em direção à porta, balançando as sacolas dos vestidos. Mal posso esperar para chegar em casa. Eu quero dormir um pouco antes de ir nesse tal jantar. 

Marisa: Vamos? - Ela falou. 

Sam: Claro. Seguimos para o estacionamento. Indo direto para o carro. Colocamos as sacolas com os vestidos e sapatos no banco de trás Em seguida entramos no carro, e fomos rumo à minha casa. Mais uma vez Marisa pediu para que eu ligasse o rádio. Era a música '' Beautiful Mess '' da Miranda Cosgrove. Boa musica... é meio triste, mas eu gosto. Dessa vez, Marisa não cantou. Ela parecia bem atenta ao trânsito, carros e caminhões buzinando histéricamente. Credo... isso porque ainda são 16:30 da tarde! 

( Ponto de Vista Geral )


Após saírem do shopping, Marisa e Sam, enfretaram um trânsito enorme. Ruas lotadas de carros e caminhões, todos buzinando e gritando, para o carro que estava à frente. A loira estava impaciente, queria ir chegar logo em casa, para poder descansar. Ela precisava de um tempo para pensar em tudo que estava acontecendo. Ela nao queria acreditar que tudo aquilo era verdade. Após 15 minutos, Marisa pára o carro em frente à casa dos Puckett. Sam desce pega as sacolas de compras e se despede de Marisa. Depois entra em casa, e vai direto para o quarto. A loira joga suas coisas no chão e deita na cama, para descansar. Mais tarde, Pam entra no quarto para acordar Samantha. 

Pam: Sam? Filha? Acorda! - Chamou a garota, cuidadosamente.

Sam: Ahn.. o que foi? - Disse a garota, acordando. 

Pam: Marisa acabou de ligar e disse que vem te buscar em 1 hora. - Falou, sorrindo.  Sam se assustou com a suavidade da voz de sua mãe. 

Sam: Tá... Pam se retirou do quarto. A loira se levantou e foi para o banheiro tomar banho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Booom galera.... por hoje é só!!
Gostaram do momento Marissa e Sam??
Eu espero que sim kkkkkkkkkkkkkk
O jantar trará grandes surpresas para Sam. Coisas boas e ruins... alguem arrisca um palpite??
Boomm... é isso aí. Boa noite fiquem com Deus!!
Amanha eu postarei mais.
Obrigada a todos por estarem comentando.
Voces sao uns fofos...
beijos.