Walking After You escrita por Cath


Capítulo 2
Capítulo 2 (Reformulado)


Notas iniciais do capítulo

Vou explicar: era pra ter saído o 2º cap dia 6, mas como a anta aqui esqueceu de salvar a primeira versão, tive que fazer essa outra, que acho que não ficou tão boa quanto. Mas mesmo assim espero que gostem! Xoxoxo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195833/chapter/2

POV HERMIONE

Não demorei muito até chegar à casa de Gina.

Estacionei na frente do portão enorme, um tanto enferrujado, e buzinei umas duas ou três vezes. Depois do portão, havia uma passarela enorme até a porta da casa, poucos centímetros acima do laguinho. A Sra. e o Sr. Weasley eram quase que ricos, apesar de muito humildes, por causa do seu cultivo de legumes e essas coisas, que eles vendem para uns três clientes, na verdade eu não sei muito bem. Gina nunca me explicou muito bem.

A casa era grande, muito bonita também, e bem simples. Afastei meus pensamentos quando três pessoas surgiram à frente do carro, que, tipicamente, eram Gina, Harry, e Ron.

— Estamos prontos! — disse a ruiva.

— Então entrem! — disse eu, ligando o rádio. Harry abriu a porta para Gina, que sentou junto com ele no banco de trás, enquanto Ron sentou-se ao meu lado.

Estava tocando Raise Your Glass, da P!nk. Eu e Gina amamos essa música. Liguei novamente o carro, acelerei-o e aumentei mais um pouco o volume. Quando me dei conta, estava cantando igual uma louca com Gina, que levantava os indicadores pra cima e os balança no alto.

So raise your glass if you are wrong in all the right ways! — comecei eu, cantando alta e loucamente.

All my underdogs! We will never be, never be anything but loud, and nitty gritty dirty little freaks

Ela foi interrompida por mim, que continuei um pouco antes da minha parte: Won't you come on and come on and raise your glass! Just come on and come on and raise your glass!

Após nosso pequeno e típico "surto de loucura", começamos a rir e os meninos também.

— Podem me dizer o que foi isso? — perguntou Ron, retóricamente, rindo.

— Em pouco já estaremos chegando a... Como é o nome da escola mesmo, Harry? — eu disse, finalizando nosso último momento de férias.

— É... Hogwarts, não é Gina?

— Hogwarts Academy, bebê. — respondeu ela, apertando as bochechas de Harry com uma das mãos, e com a outra em sua nuca. Puxou-o para mais perto de si e o beijou.

— Enfim... — Ron partiu a linha tênue de silêncio que separava nós quatro. Quer dizer, os quatro não...

— Pois é né... A-acho que a escola é naquela outra rua ali, dobrando à direita. — tentei responder à deixa de Ron.

Olhei pro relógio: Ai meu Deus! Ainda bem que vamos chegar a tempo!, pensei, colocando a mão sobre o peito, como num sinal de alívio. Segundo meus cálculos, iriamos de fato chegar a tempo.

Quando finalmente Harry e Gina se separaram, eu me lembrei, não sei por quê, de ligar pra Luna, então saquei meu celular e, pareceu automático, disquei o número dela.

Depois, quando ela finalmente atendeu, foi que eu me lembrei!

— Alô? Mione? — falou uma voz masculina.

— Sim, sou eu... por acaso é o Neville que está falando? — chutei. Se era ele, sua voz ficava diferente no celular; por isso não o reconhecia.

— É ele mesmo! — respondeu, dando uma risadinha. — Quer falar com a Luna?

— Adivinhou! — ri.

Ouvi um barulho no telefone e em seguida uma risada. Em seguida, Luna me atendeu.

— Alô? Luna?

— Sim, Mi. Já está na escola? — perguntou ela.

— Não, estamos a caminho, falta menos de uma quadra e — olhei para o semáforo logo à frente; ficara vermelho. —, acabamos de parar num semáforo.

— Estou no carro checando algumas coisas com Neville. — ela deu uma risadinha, ouvi o barulho de beijos.

— Hum, sei... Enfim Luna, te liguei para pedir desculpas por hoje de manhã; é que houve um problema na minha casa, meu banheiro ficou um pouco alagado, acordei atrasada, e etcetera...

— Não, claro... Entendo perfeitamente, Hermione, não há do que se desculpar. — disse, dando uma gargalhada e dizendo "É sério, Neville!".

— Ah, que alívio. — vi o sinal abrir e arranquei um pouco rápido... demais.

O carro deu um pulo pra frente, e até Harry e Gina se sobressaltaram.

— Então, Luna, err... Te vejo na escola?

— Claro, Mi! Até lá! — respondeu, desligando o telefone.

— Pessoal — comecei — vou procurar um lugar pra estacionar e vou indo atrás de vocês, ok? Desçam aqui. — parei na calçada logo à frente do portão da escola; parecia de prata, com o brasão da escola bem em cima, separado igualmente quando se abria. Uma hera densa cobria os muros da escola, o que fazia do cenário mais bonito ainda.

Havia uma mulher rechunchuda na entrada; ela tinha os cabelos mal presos em um coque e usava um vestido amarelo queimado, com uma fita marrom um pouco abaixo do busto e sandálias gladiador quase da mesma cor da fita. Carregava em mãos uma prancheta

Por fim, estacionei atrás do carro de Neville, que ainda estava dentro do próprio — e só por isso eu sabia que era dele. Desci do carro com todos os meus pertences e o lacrei; guardei a chave dentro da bolsa.

Quando ia entrando na escola através portão escancarado, aquela mulherzinha me barrou.

— Olá, docinho. Tudo bem? — perguntou ela, com um baita sorriso no rosto.

— Ah, oi! Tudo sim e com você? — respondi, ela em seguida assentiu.

— Docinho, não quero tomar seu tempo; pode me dizer o seu nome? — disse, deixando a caneta a postos.

— Oh, claro... é Hermione — ela repetiu consigo mesma e escreveu — Jean — continuei. — Granger. Aí está! — terminei, sorrindo de orelha a orelha.

— Como é seu apelido, doçura?

— Pode me chamar de Mione, ou de Mi. Ou de Granger, mesmo. — continuei sorrindo, mas não falsamente. — Você é professora daqui?

— Oh, sim, sim! Meu nome é Pomona Sprout. — ela deu uma longa pausa — Mas pode me chamar de Sra. Sprout! Dou aula de Biologia.

POV TERCEIRA PESSOA

Hermione olhou seu relógio, murmurando um "Tenho que ir!" rápido para a professora, que respondeu:

— Até a aula! — e continuou anotando mais nomes de mais alunos que chegavam em penca.

Enquanto caminhava, a castanha tirou sua grade de horários da bolsa, vendo que cada aula tinha aproximadamente duas horas e meia, aproximadamente. Colocou o papel gentilmente dobrado dentro de seu bolso da calça, bem fundo, de modo que ficasse seguro, digamos.

Hermione viu que havia uma área cheia de mesas ali por perto, e logo à esquerda, uma cantina. Notou que Harry e Gina estavam na fila, enquanto Neville, Luna e Ron conversavam. Andou calmamente até eles.

— Oi! — Luna e Neville disseram em uníssono.

— Oi! Sobre o que conversavam? — perguntou Mione, que estava curiosa.

Quando ela ouviu a voz de Ron responder à sua pergunta, se arrepiou. Era grave, parecia... sedutora.

— Estávamos conversando sobre acampamentos. E decidimos organizar um para nós seis. — terminou Ron, olhando discretamente para Hermione, que estava do lado oposto da mesa.

— Hum... boa ideia! Onde vai ser, e que dia? — respondeu a castanha, entusiasmada com a ideia.

— Ah, vai ser nas Montanhas, nesse fim de semana ou na semana que vem, mas a príncipio será nesse. Nós vamos todos no trailer do meu tio, que tem cozinha, banheiro, alguns travesseiros e cobertores, então só precisam levar as cabanas, os colchões e, é claro, seus pertences. — concluiu Neville, puxando Luna para mais perto de si e aninhando-a em seus braços.

Gina chegou com Harry apenas com um copo de suco em mãos; sentou num dos bancos vazios em volta da mesa. Harry jogou um papelzinho no lixo, depois foi ao lado de Gina, dando um beijo em sua testa.

— O que perdemos? — Harry queria se manter informado.

— Oh, estamos planejando um acampamento. — Luna podia sempre estar fazendo perguntas, mas também era muito atenta; respondia a qualquer pergunta. Extremamente inteligente.

— Hm! Podemos combinar ao longo da semana! Mas temos que ser rápidos, porque hoje já é terça. — Gina concordou com a ideia, eufórica. Harry pegou seu celular e, olhando para a tela, disse que estava atrasado e deu um beijo rápido em Gina; depois disso, desapareceu no meio da multidão de alunos.

Hermione notou que também estava com uns cinco minutos ou um pouquinho mais sobrando; deu tchau a todos e deu novamente uma olhada na grade. A próxima aula era a de Química, do professor Severo Snape.

Não demorou muito pra achar a sala. Sentou-se no fundo, e tentou se concentrar; ainda desejando que o dia, aliás, que a semana acabasse mais rápido. O fim de semana me aguarda, pensou, e em seguida voltou a prestar atenção no professor.

Percebeu que havia outro aluno chegando; seus cabelos eram no tom de louro platinado, e ele tinha uma pele extremamente pálida. O rosto parecia esculpido de mármore e...

Peraí, Mione parou pra pensar por um segundo. Aquele é o...?

Seu inimigo de infância; isso mesmo: Draco Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, é isso! Deixem reviews com opiniões e críticas CONSTRUTIVAS! Xoxo!
P.S: quem quer ser meu Leitor BETA? Deixe uma review que a gente pode conversar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Walking After You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.