Walking After You escrita por Cath


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Um pouco cedo demais, né? Haha, espero que gostem! Esse foi bem longo hein! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195833/chapter/3

POV HERMIONE

O único lugar vazio era um ao lado do meu. Por que, meu Deus?!, perguntei a mim mesma, afundando o rosto nas mãos. Draco me olhou de relance quando foi conversar com o professor Snape. Retribui-o com raiva.

Uma menina sentou-se no lugar onde seria Draco e Draco se sentou um pouco mais pra frente, onde era o lugar dela. Ela não é de muito assunto; seu nome é Ana Abbott. Já estudava em Hogwarts no ano anterior, mas repetiu a série.

Enfim, nem vi o tempo passar. Estava ansiosa para chegar o fim de semana; naquele dia mesmo conversaria com os meus pais e ligaria pro Neville pra confirmar tudo e estaria tudo certinho e...

— Mione?! Alou? Lêlê, lelelelele, lêlele... — Gina me "acordou", batucando na mesa. Estávamos na mesma mesa de quando estávamos ali de manhã, no refeitório.

— Ah, oi... O que aconteceu? — perguntei, sem saber se eu estava dormindo ou era no colégio, mesmo. Sei lá. Eu estava — literalmente — no mundo da lua.

— Ah, só que você ficou com essa crise de ausência o intervalo inteiro. — respondeu ela, séria, enquanto os outros abafaram risadinhas.

— Ah, ta. Estavam conversando sobre o acampamento?

— Sim. Neville disse que tem uma cachoeira por perto de onde nós vamos acampar. — Ron se intrometeu, me fazendo corar involuntariamente.

— Uh, parece ser legal... Neville — eu disse, estalando os dedos para ele, que estava abraçando Luna.

— Ahn?

— Talvez amanhã eu te ligue pra combinar o resto das coisas e etcetera. — disse, dando um pequeno sorriso.

— Digamos que não será preciso. — lá vinha Gina com suas ideias mirabolantes. Sacudiu meu celular no alto e continuou: — Já liguei pros seus pais; você vai dormir lá em casa e sexta-feira o Neville vai nos pegar com o trailer. Só precisa passar na sua casa pra pegar algumas coisinhas... — concluiu, piscando pra mim e me entregando o celular.

— Sua mãe deixou? — perguntei, surpresa. Gina assentiu e disse que ela nem ligava; disse que eu já era de casa. — Gina — eu disse, ela olhou pra mim, atenta. — você é incrivel. — sorri de orelha a orelha, levantando-me para dar um abraço na ruiva. — Então... qual é o próximo período? — desfiz o abraço, dando um "chega pra lá" no Harry e sentando do lado da Gina.

— Tá doida? Hoje é primeiro dia de aulas! — rebateu Luna, rindo um pouco. — Sairemos mais cedo. E, aliás, você já teve cinco aulas.

— CINCO AULAS? — repeti, puxando meus cadernos das entranhas da bolsa. Os abri; e era mesmo verdade: estava tudo anotado. Meu Deus... eu passara o dia inteiro pensando no fim de semana? Cruz credo!, pensei, dando um leve tremelique.

— Enfim né, temos que ir pessoal. — se despediu Neville. — Acho melhor vocês irem também. Parece que vai chover hoje. — terminou ele, ajudando Luna a levantar-se. Observei-os se afastarem, e então sugeri que fossemos embora também.

— Harry não vai conosco? — franzi o cenho. Ele balançou a cabeça, disse que não haveria problema de pegar o ônibus. Dei de ombros e fui abraçá-lo; Ron apenas acenou pra ele e Gina chapu-lhe um beijo na boca, de tirar o fôlego.

Quando chegamos no portão, disse para Gi e pro Ron para me esperarem ali mesmo, porque a vaga onde eu tinha estacionado era um pouco longe dali.

Não demorou muito para manobrar o carro; logo eu, Gina e Ron estávamos a caminho de minha casa, apenas pra pegar umas roupas.

Quando chegamos, usei o chaveiro do carro — que continha as chaves de casa — para abrir a porta. Gina subiu comigo para escolher algumas roupas; e como era segunda-feira, e Neville só nos buscaria na sexta, eu eria de levar um pouquinho mais de roupas, e uns dois cobertores mais o meu travesseiro — pro acampamento, claro. Aproveitei e peguei um pouco de dinheiro das minhas economias pra comprar o Iglu — o que seria, no caso, uma cabana. Coloquei mais alguns apetrechos na mala, como escova de dentes, doces — isso mesmo, doces —, absorventes e goma de mascar.

Eu e Gi terminamos de arrumar a "mini-mala" e descemos. Peguei as chaves e, quando estávamos a caminho da garagem, olhamos de longe através do parabrisa do carro e notamos que Ron havia cochilado. Nos entreolhamos e rimos.

— Demoramos tanto assim, Roniquinho?! — Gina bateu agressivamente nas janelas do carro. Ele deu um pulo do banco e, assustado, fez muxoxo.

Entrei no carro e o liguei. Pedi a Gi que fosse abrir o portão para mim antes que entrasse no carro e fechá-lo logo depois. Assim que terminara, dirigiu-se para o carro e, enfim estávamos a caminho de sua casa. A viagem se passou em silêncio.

A casa de Gina não era tão longe, por isso logo chegamos. Fomos na cozinha — quer dizer, Ron foi na cozinha, pra ser mais exata — e encontrou um bilhete grudado na porta da geladeira. Tinha a letra da Sra. Weasley.

— Ei, Gina! Olha o bilhete que a mamãe deixou! — gritou ele, e Gina, que estava na sala, foi correndo ao seu encontro.

Leu o bilhete em voz alta: — Gina e Ron: eu e seu pai fomos a uma conferência a respeito do trabalho dele. Foi um pequeno imprevisto, mas amanhã de manhã voltamos. Amamos vocês, mamãe e papai. — Gina deu uma pausa. — É... parece que temos a casa só pra nós.

— Mas e Fred e George? — peguntei, não tinha notícias dos dois havia meses.

— Ah, Percy convenceu papai e mamãe a levá-los com ele para o Texas. — respondeu Ron, pegando uma maçã da cesta de frutas e sentando-se no sofá.

(Nota da autora: a sala ficava quase que, digamos, "colada" com a cozinha, apenas separada por dois degraus.)

— TEXAS?! Por que pro Texas? — levei a mão à boca.

— Percy começou recentemente a trabalhar numa empresa de lá e vai ficar por alguns meses, e assim teve a brilhante ideia de tentar arranjar algo pro Fred e pro George. — respondeu Gina, indo pegar uma garrafa d'água. — Mione, não quer tomar um banho?

— Boa ideia! — concordei, levantando-me do sofá. — Com licença. — pedi, pegando minha mala e subindo as escadas.

— As toalhas estão na segunda portinha do armário, no banheiro mesmo! É o segundo à esquerda! — Gina gritou. Quando entrei no banheiro, fiquei maravilhada. Era grande e o armário era retangular, ficava em cima da pia. Também era bem grande.

Levei a mala pro banheiro comigo; não queria sair de toalha por aí. Quando ia me despindo, ouvi Gina e Ron conversarem.

POV GINA

— Você vai subir pra quê? — perguntei, desconfiada.

— Ué, vou me arrumar pra dormir. — ele me olhou, com tamanha sem-vergonhice que dava vontade de dar um tapa na cara.

— Uhum, tá bom. — fingi que acreditei. Ele se levantou e subiu as escadas. Ha-ha, pensei. Ele que pensa que eu vou deixar ele sozinho lá encima com a Mione.

Desliguei a TV e subi correndo, logo atrás dele.

Quando chegamos no corredor de cima, ele virou-se pra mim e indagou:

— Gina... você não confia em mim?

— E porque o faria, Ron? — respondi, indo pro meu quarto. Ele ficou em silêncio e foi pro seu também.

POV HERMIONE

Não... Ron não teria segundas intenções comigo... não mesmo!, sacudi a cabeça, afastando os "maus" — ou bons? — pensamentos.

Terminei de me despir e entrei no box, ligando o chuveiro na água gelada. Estava bem calor naquela noite.

Não demorei muito a sair; estava cansada e queria dormir logo.

Saí do box e me enrolei na toalha. Coloquei meu desodorante e vesti minha calça do pijama. A camisa do mesmo havia caído. Me abaixei para pegá-la.

Quando me virei novamente, tomei um susto.

Ron estava ali, olhando pra minha cara com um sorriso de canto no rosto, de braços cruzados, sem camisa; enquanto eu estava semi-nua — não semi-nua, porque eu estava de sutiã, enfim... —, confusa, e ofegando.

— Ron... o q-que está fazendo aqui?! — perguntei, um pouco assutada.

— Na verdade eu não fiz ainda... — respondeu, olhando pro lado e dando uma risada. Ele foi se aproximando, cada vez mais perto; nossas respirações estavam densas. Ele me encostou na parede, colocando seus braços em volta de mim. Ron fechou os olhos; por minha vez, levemente me encolhi. Ele foi se inclinando, cada vez mais perto de mim. Em pouco, nossos corpos estavam colados.

Não sei o que havia dado em mim: coloquei minhas mãos em volta do seu pescoço, o puxando para mais perto, e, enfim...

Nos beijamos.

— EU SÓ QUERO SABER UMA COISA: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem reviews! xoxo