E Se Fosse Verdade escrita por Julie Mellark


Capítulo 3
Sobre sofás e manchas de mobília


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui! Haha obrigada por quem comentou e quem está acompanhando a fic! Não deixem de comentar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195713/chapter/3

Era talvez o décimo quarto apartamento que a corretora de imóveis mostrava. Ou talvez fosse o décimo sexto? A verdade era que James tinha perdido totalmente as contas de quantas visitas a apartamentos eles fizeram nas últimas duas semanas.

"Então querido o que você acha desse aqui?" A mulher bem rechonchuda ia perguntando ao homem "Esse tem apenas dois anos de construção uma vista para o centro, a vizinhança é toda bem calma e o melhor de tudo, fazem contrato para até dois anos" ela disse alegre esperando que o homem a sua frente gritasse de alegria e dissesse que o apartamento era perfeito, entretanto...

"Onde está o sofá?" Disse James, o moreno ainda observava o apartamento, era bonito ele admitia.

Mas para que você tem um apartamento se não tem cadeiras e nem sofá, céus ele precisava muito de um sofá. E cadeiras.

"Bom senhor Potter, o senhor deve entender que um sofá não combinaria com a decoração feita no apartamento, sim?" Disse a mulher, ela suava frio e tentava controlar a raiva.

A verdade era que esse homem não gostava de nada que ela mostrava a ele. Ou era "muito pequeno" "grande demais" "muito silencioso" "barulhento demais" ou ele se sentava nos sofás e dizia "fofo demais" "duro demais". Por fim ela escolhera um apartamento mobiliado, como ele requisitara e sem sofá. Pelo jeito agora o problema era de que não havia sofá. Qual o problema do homem com sofás?

"Não! Não será esse então" ele disse para a mulher e foi em direção à saída do prédio sem dar a ela a chance de tentar lhe convencer.

Ventava muito naquele dia, era outono e o vento frio fez James apertar seu casaco contra ele, a ventania continuava quando o moreno se virou para falar com a corretora, a mulher era incompetente demais para seu gosto - onde já se viu? Um apartamento sem sofá? - Ele pensava consigo mesmo, foi quando ele viu, um papel vermelho voando em sua direção e parar justamente em seu rosto, pressionado contra seus óculos leu as palavras "aluga-se apartamento" James achou aquele pedaço de papel extremamente estupido, mas após ler essas palavras ele se interessou: "Apartamento- Rua dos Alfineiros, apartamento n. 4, 3º andar. - Com dois quartos, sacada e uma vista incrível. Mobiliado. Interessados contatar: 555-0214-33"

James nunca acreditou em destino, coisas místicas, paranormal, mágica e todas essas outras baboseiras inventadas para fins inúteis. Ele era bem simples na verdade se ele pudesse ver e tocar então ele acreditava.

Mas quando ele leu o pequeno papel de cor estranha - sério quem faz um anúncio em um papel vermelho? - Ele não pode sentir que era coisa do destino, porque ele se encontrava exatamente naquela rua e foi preciso apenas se virar para ver o prédio do anúncio.

Com uma aparência de ser calmo e uma dessas construções antigas que dá uma vontade idiota de se sentar na frente com ar de nostalgia e uma cerveja na mão, James decidiu que ele gostou do lugar.

Entregou o papel para a corretora que olhou de forma estranha para o papel com se esperasse que James dissesse que era uma grande piada, ele apenas atravessou a rua em direção ao prédio.

O apartamento era exatamente como James queria. Ele gostou até mesmo do sofá!

A mulher disse que o apartamento ainda estava disponível após ligar e conversar com os locatários, aparentemente eram dois apartamentos por andar e havia apenas 3 deles no pequeno prédio.

"Você realmente gostou?" Ela perguntou com um brilho nos olhos

"Realmente" James disse sorrindo, enquanto se sentava no sofá

“Bom, mas não me admira que ainda não tenham alugado, a moça me disse que é um contrato mensal, é tudo que eles aceitam"

"Oh! E por que isso?" James perguntou meio incerto

"Não quiseram dizer apenas falaram que é um assunto pessoal, aparentemente algum acidente na família"

"Certo, não me importo. Eu aceito" James disse se levantando e estendendo a mão para a corretora.

**

James já havia se mudado para o novo apartamento a duas semanas, seu melhor amigo Sirius Black vinha visita-lo quase todas as noites. Eles tomavam algumas cervejas e comiam pizza.

James estava feliz com o seu pequeno espaço de lixo, sentando todos os dias no sofá e assistindo a todas as lutas da TV.

Tudo o que ele menos queria era dividir seu novo apartamento, havia saído da antiga casa de seus pais e estava aproveitando essa nova vida, tentando recomeçar depois do seu pequeno incidente na fábrica dos Potter's que ele não fazia questão nenhuma de ficar relembrando.

"Vamos Prongs! Você também precisa sair de casa, isso está parecendo um chiqueiro e você parece que não toma um banho há dias. Tem duas gatas nos esperando no 3 vassouras então se arrume Potter, e nos divertiremos essa noite"

"Não estou afim! Vai você Sirius"

"Cara quem é você e o que fez com o meu melhor amigo?" Sirius perguntou revirando os olhos, James não era de negar uma noite de diversão, antes do "acidente pelo menos " ou você se levanta agora e nós vamos para o bar agora, ou eu ligo para a mamãe Potter e digo a ela que você está chamando ela para passar uns dias aqui, você sabe que ela vem na mesma hora com aquele gato irritante dela"

"Isso é chantagem! Você não teria coragem" James disse mirando o amigo com um olhar preocupado

"Não pague para ver" Sirius respondeu sério, indo em direção à porta

**

Duas horas depois um James vestido e barbeado se encontrava carrancudo em uma das mesas do famoso bar com um Sirius sorridente.

A verdade era que James estava estressado, como muitas das vezes em que saiu com Sirius ele tinha mentido para ele, havia apenas uma garota e não duas como ele havia dito a James, não que James se importasse.

"Cara sinto muito que a sua loira não veio, a minha amiga disse que ela traria mais alguém, a falha não foi minha você sabe"

“Está certo" James resmungou sem olhar para o amigo e tomando um outro gole da sua cerveja amanteigada, sua preferida." Só me façam um favor assim que ela voltar do banheiro, parem de se agarrar na minha frente e vão para um motel"

***

Passaram-se algumas horas desde que Sirius havia levado a Margarida ou Marly, Merlim sabe seu nome, para "dar uma volta", James então decidiu pedir mais algumas cervejas e ir embora para casa, e talvez ver um daqueles filmes em preto e branco que sempre lhe dão sono. E talvez mais uma cerveja.

Chegando em casa ele percebeu que algo estava errado um vento gelado circulava o apartamento, estranho ele não se lembrava de deixar a janela do quarto aberta.

Devia estar tão chateado com Sirius por arrasta-lo do conforto de sua casa que não percebeu, fechou a janela, fez seu caminho para a geladeira e pegou a cerveja mais gelada e seguiu para o sofá, ele gostava muito daquele sofá, tomou um gole e contatou que a cerveja estava tão gelada quanto possível.

Mal havia terminado de colocar a latinha de bebida na mesa de centro, quando ele escutou um grito, mais como um rosnado furioso.

"PARA! NÃO OUSE MANCHAR MINHA MOBÍLIA"

Ele se virou com rapidez, lívido pelo susto, e parado diante dele havia uma mulher ruiva, linda e furiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam? Esse fooi mais um capítulo de introdução, mas a Lily já apareceu e daqui pra frente só há inteiração dos dois personagens mais lindos