E Se Fosse Verdade escrita por Julie Mellark


Capítulo 4
Feito fumaça


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas o sumiço mas vários problems envolvendo mudanças, separações e outras coisas dramáticas tão rolando na minha life.


Quero que fique claro desde já ! Esse capitulo demorou mais, já que eu não tava curtindo escrever ele, só por ele ser essencial e pra começar a desenvolver outros personagens e envolvimentos !! Mas essencial é essencial entaoooooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195713/chapter/4

"Não tem nada de valor aqui, sem dinheiro e nem tem drogas, por favor não me machuque. Olha se você quiser eu te pago o taxi e uma boa refeição, mas não gaste com mais cervejas"

Demorou mais de um segundo para James entender que a mulher estava falando com ele

"Eu não quero dinheiro e nem drogas, eu moro aqui! Olha eu não sou um mendigo"

A mulher que deveria ter seus vinte e poucos anos ficava balançando a mão freneticamente como se James fosse pegar sua cerveja e fazer um golpe de cinema para cima dela.

"Não! Moço eu moro aqui, olha minha mobília, tudo isso aqui é meu, olha só meu sofá, minha mesinha de centro" A mulher disse gesticulando para a mesinha mas fez uma careta furiosa quando olhou realmente para a mesinha " O que é isso? Uma marca de copo? Você nunca ouviu falar de 'descansa copos', não? E lata de lixo você já ouviu falar?"

" O que?" James disse já ficando vermelho e desconcertado "Você é maluca, saia agora do meu apartamento" James disse depois de se recuperar do fato que uma mulher estranha estava reclamando com ele sobre a mobília que ele havia alugado.

"Olha só, não me interessa mais quem você seja, eu vou pegar um balde e você vai limpar tudo isso aqui. Eu não mereço isso Merlin! Tem um porco morando no meu apartamento" A mulher ruiva disse enquanto seguia para a cozinha deixando James sozinho na sala, atônito demais para poder falar.

"Um o que? Do que você me chamou?" Ele disse seguindo para a cozinha também.

"Um porco imundo" veio a voz da mulher, mas então, ela havia desaparecido.

James rodou em seu próprio eixo, chamou pela maluca e até mesmo foi a rua, quem sabe ela tivesse se jogado pela janela por não aguentar a ideia da mancha na mobília, James não duvidava que ela o faria.

Mas nada da mulher, era como se ela nunca tivesse existido. E aquela discussão só tivesse acontecido para James.

Depois de passar na loja de ferramentas 24 horas, e ter reforçado a tranca de todas as portas e janelas, James decidiu ligar para Sirius e Remus, eles saberiam como ajudar.

Siriús não havia atendido o celular, o que com certeza significava que ele estava com alguém, mas Remus prometeu encontrar com ele no Joe's em uma hora, e era justamente para lá que ele estava indo agora.

"Ei cara, fiquei feliz com sua ligação, ultimamente se não te ligarmos e obrigarmos você a sair você não sai daquele apartamento" Remus disse feliz enquanto olhava o cardápio do restaurante.

"Eu estou vendo alguém" James disse de uma vez, achou que se esperasse mais um pouco não conseguiria.

Remus pareceu surpreso por um momento, mas é claro que ele ficaria! Agora ele devia achar que seu amigo estava enlouquecendo, mas então ele sorriu e disse

"Cara fico feliz por você, isso é uma coisa boa"

James fez uma careta "Você acha?"

"Mas é claro que sim, quer dizer que você está seguindo com a sua vida e fez isso por conta própria, da última vez que eu tentei te arrumar um encontro você nem mesmo apareceu"

James balançou a cabeça para o amigo e suspirou forte "Não Remus, não acho que você entendeu, eu estou vendo alguém que não está lá."

"O que? Ela é casada?" Remus fez uma careta para o amigo, ele não era de sair com mulher comprometidas, mas ele não iria julgar.

"Não! Cara, ela realmente não está lá" James disse agora deprimido, ele já estava se sentindo muito idiota por estar dizendo isso, e repetir não ajudava em nada.

Remus pareceu compreender aos poucos o que o amigo estava falando "Você quer dizer uma alucinação? Você estava bêbado?"

"Olha eu tinha bebido algumas cervejas, mas ainda assim não deveria estar vendo uma ruiva mandona com mania de limpeza no meu apartamento" James se defendeu. "Você acha que devo parar de beber né, tem razão vou parar"

"Não, eu não acho isso, mas acho que você deve beber com as pessoas. Olhe ao seu redor James, esse é o mundo, junta-se a nós, chega de se esconder dele, já faz algum tempo e você não pode se esconder para sempre"

"Claro, você tem razão, vou me esforçar" James disse sério para o amigo

****

Mas James mentiu, poucas horas mais tarde ele jogou a última latinha de cerveja no chão e se virou para dormir em sua cama, tinha sido um dia exaustivo e ele tinha até visto uma alucinação. Aos poucos ele pode sentir o sono se aproximando..., mas então aquela voz apareceu

"O que você acha que está fazendo?" Disse a ruiva assim que ele se levantou com um pulo e se ergueu sentado na cama, agora totalmente acordado. "Como você continua entrando no meu apartamento?"

"É você quem entra no meu apartamento" James explodiu

"Olha parece mais sério do que pensei, vou fazer uma série de perguntas e você me responda honestamente, ok?"

"Ok" James nem ao menos sabia por que estava concordando com uma alucinação.

" Seu recente consumo de álcool aumentou?" Ela perguntou em tom profissional.

" Aham "

" Está vendo ou ouvindo coisas que não lhe parecem reais?"

"Para ser sincero, eu estou sim"

"Então você procurou alguma ajuda recentemente, não foi?"

"Olha como você sabe disso? Está me seguindo também?"

Ela respirou fundo e olhou com pena para ele enquanto se sentava na ponta da cama que a poucos minutos (e no momento parecia que a muito tempo) ele estava se preparando para descansar "Olha você fantasiou de forma convincente que alugou e que mora nesse apartamento, que é meu. Olha essa foto no criado-mudo é minha"

Ele já estava quase convencido de que estava mentalmente doente, quando olhou para o dito criado-mudo, mas não havia foto nenhuma lá.

"O que você fez com a minha foto? Tinha uma foto minha. Bem eu acho que era minha, e-ela estava aqui!" Disse a mulher claramente confusa "Olha já chega eu vou chamar a polícia e você vai sair da minha casa"

Mas foi quando ela se levantou e dirigiu-se até o telefone do quarto que James viu que talvez estivesse mesmo doente mentalmente. A ruiva esticou a sua mão que atravessou o telefone como se fosse feita de fumaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse anteriormente eu não curti escrever esse capitulo mas era importante pra fic, espero que tenham gostado mesmo eu tendo feito de tudo para melhora-lo o resultado não me agradou muito e enfim deixem seus pensamentos aí em baixo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Fosse Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.