E Se Fosse Verdade escrita por Julie Mellark


Capítulo 2
Maldito Encontro


Notas iniciais do capítulo

EU SEI!! Tres anos depois eu estou continuando a fic, mil desculpas. Porem eu estou de volta. Foi difícil, mas enfim, aproveitem e quero as maldições imperdoáveis de vocês por reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195713/chapter/2

Eu não abri os olhos, mas puder sentir o cheiro fresco de rosas invadir meu corpo. Talvez eu estivesse cercada delas, ou talvez eu estivesse louca.

"Evans?" Pude sentir o peso sobre meus ombros e de repente o frescor das flores se foi, o cheiro doce foi substituído por algo mais forte e agora eu já não estava mais sozinha "Evans, vamos acorde"

Pisquei, e rapidamente tudo entrou em foco, com um salto eu percebi que Mcgonagall, a cirurgiã chefe me olhava carrancuda.

"Céus, me desculpe senhora, não vai acontecer mais, eu vim pegar um café e me sentei para esperar! Imagino que tenha pegado no sono" dei um sorriso torto, enquanto ela me dava um olhar insatisfeito e saia pela cozinha do hospital sem precisar falar mais nada.

Me levantei com um suspiro enquanto pegava e engolia meu café frio com uma careta. Quanto tempo eu adormeci? A verdade é que não estava nada fácil, eu estava pegando mais plantões do que eu poderia suportar. Plantão atrás de plantão nas últimas semanas, apenas para provar a Amus Diggory que era eu quem merecia ser efetivada e não aquele inútil arrogante.

"Lily?" Uma voz me chamou quando entrou, era Dorcas. Minha amiga desde a época em que tínhamos idade suficiente para concordar que meninos eram totalmente 'eca'. Ela era a anestesista honorária do hospital, fiquei contente em vê-la.

"Hey Dorcas, como foram as coisas com o seu segundo encontro?" - Perguntei "Tudo ótimo realmente! Remus é um perfeito cavaleiro, depois do jantar fomos comer uma daquelas delícias de sapos de chocolates e claro nos beijamos muito" Ela disse sonhadora enquanto arrumava seu crachá e prendia o cabelo em um rabo de cavalo alto. “Espere, você estava com essa presilha ontem à noite. Lily você não foi para a casa de novo?" Perguntou enquanto se sentava na cadeira que eu ocupei mais cedo, segui e sentei-me ao seu lado dando um suspiro cansado "Não! Tivemos uma emergência na madrugada, não podia sair” “Lily, vá para casa, há quantas horas você está aqui?" Perguntou preocupada. "Poucas...umas 36 horas" disse por fim.

Mais tarde, peguei todas as fichas dos pacientes de quem eu estava cuidando e fui entregando e dando instruções a Alice, a enfermeira de plantão no meu andar. "Ellis precisa de um eletrocardiograma, tornozelos muito inchados para o meu gosto, cuida disso para mim?" Pedi "Claro Lils" ela disse pegando a pasta e seguindo para a direita, me perguntei como ela sabia desse apelido, eu o odiava.

"Ah oi Lily, cuidei do paciente do Trauma 2 enquanto você dormia" Amus Diggory apareceu do nada, para minha infelicidade completa. Rolei meus olhos e fiz uma carranca "Eu não estava dormindo!" Menti. "De nada" ele me disse irônico. Virei as costas e deixei ele falando sozinho indo rumo ao balcão, talvez não houvesse mais emergências, e eu já pudesse ir embora.

"Doutora Evans, é aguardada no andar 3" uma voz soou por todo o corredor, e eu bufei, talvez eu fosse a pessoa mais azarada do mundo.

"Olá Senhor Lovegood, sou a doutora Evans, estarei no seu caso a partir se agora, posso ajudá-lo a ficar mais confortável?" Falei docemente para o senhor de 89 anos à minha frente, ele sorriu de volta "Casa-se comigo?" Dei uma risada com sua brincadeira "Tenho passe livre nos ônibus" ele argumentou "eu não poderia recusar, vou ligar para a minha irmã e pedir seu vestido emprestado, não saia daqui! Fiz pedidos de exame de urina, alguém virá ajudar o senhor em algum momento em breve" sorri para ele, enquanto saia do quarto, talvez eu devesse abaixar a morfina do meu noivo.

O dia passou com um piscar de olhos e eu que achava não ser possível estar mais cansada que antes, me surpreendi. Suturei e concertei tantas pessoas que quase achei que eu mesma deveria ser uma delas.

"Lily, Lily venha aqui" uma voz me chamou da recepção, era Lene, uma de minhas melhores amigas "você vai hoje não é mesmo?" “Olá Lene, bom te ver também, e sim eu vou" eu disse fazendo uma careta, Lene e Dorcas tinham programado um encontro para mim e estavam me enchendo o saco a semana toda, se eu não fosse era bem capaz que elas cortassem meus cabelos enquanto eu dormia, visto que morávamos no mesmo prédio eu não achava nada impossível, e, diga-se de passagem, eu amo meus cabelos ruivos. "Ótimo" ela sorriu contente. "Como ele se chama?" Perguntei curiosa, ela deu de ombros "Não faço a mínima ideia" senti meus ombros caírem, e o desânimo aumentar 10x mais "Vocês ao menos o conhecem?" "Não..., mas é um amigo do amigo da Dorcas" ela sorriu brilhantemente "Legal, vou me encontrar com um estranho" "Sem dramas Lily, e já são seis e meia vocês não vão sair as sete horas?" Ela perguntou indicando o relógio na parede "Oh! Merda" eu disse enquanto me encaminhava para minha supervisora, antes de sair eu deveria avisar da minha saída o mais rápido possível, maldito encontro, agora eu teria que correr para a casa e me arrumar em 30 minutos, como se eu fosse conseguir.

Sai do hospital o mais rápido que pude, apenas para descobrir que estava caindo o céu, de tanta chuva, eu deveria jogar na loteria.

Liguei meu carro, e decidi que iria pegar a rodovia, era mais rápido e eu evitaria o congestionamento causado pela chuva. Coloquei meus olhos no rádio e em alto e bom som 'Hey Jude' da minha banda preferida começou a tocar.

Mas quando eu levantei meus olhos, tudo o que vi foi o farol do caminhão à minha frente, e então tudo se escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero saber a opinião de vocês