Problemas Não São Saudáveis escrita por halmina


Capítulo 4
Coversas Estranhas / As Miudas


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap, feito com muito carinho e muito sono... Acho que neste cap não há quase coisas importantes mas aparecem novos personagens. Aposto que estam cansados de tantos personagens...
Agora, leiam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195592/chapter/4


Conversas Estranhas

As (Ainda Mais) Miúdas e o Shopping


Sexta-feira

Corredor

18:32

(dia mau)


- Mas porque me ligaste? Eric…

- Reconheceste-me logo, não foi Frena?

- Como não te reconhecer? O terror da minha infância, Eric Mallow.

- O terror? Estavas apaixonada por mim! Só estás assim porque eu nunca gostei de ti. Azar.

- Azar? Eric, tu destroçaste-me. Mas não tens de te preocupar com isso. Tu apenas ocupas o lugar de desprezado no meu coração, e eu já tenho outro. Um que gosta de mim.

- Outro? – perguntou ele, pensei ter ouvido raiva na voz dele, mas rapidamente passou a descaso - Que bom, ‘pra ti. Mas lembra-te, ‘pra ele ficar contigo, tem de aguentar a tua perseguição. – riu-se, e o riso dele pareceu-me meio sofrido, mas só pode ser imaginação minha.

- Ligaste-me só ‘pra fazer pouco de mim?

- Claro que não! – fez uma voz ofendida - Liguei para te perguntar uma coisa e te avisar de outra.

- Fala.

- Frena, ainda tens aquelas transformações de humor? – perguntou, ele sabia disso pois eu já tinha isso desde os 10 anos…Na verdade começou uma semana depois de ter levado o fora dele…

- Tenho sim, cada vez mais drásticas. Bem… É isso que os outros dizem.

- Ok. Agora o aviso. É bom que saibas que eu não vou descolar de vocês.

- Como? Porquê?

- Porque vocês são muito novas, tenho de cuidar de vocês.

- Caso não te lembres, nós temos 15 anos e tu só tens mais 3 anos que nós. Para além de que tu nunca te importaste. Porquê agora?

- Isso não te interessa. Considera-te apenas avisada, minha cherry.

- Só há três pessoas que me chamam isso, e tu não fazes parte. – conclui e desliguei.

- FdP… Liga-me só para isto – decidi ligar para o Rui, ele merecia saber logo, que a Ran vinha cá.

- Oi, quem me liga?

- A tua Black Cherry.

- Frena! A que devo a honra da tua ligação?

- Haha *sarcasmo*. Sabes, eu irei receber uma nobre visita.

- Quem terá a honra de pernoitar na tua célebre casa?

- A Ran. – disse simplesmente.

- A Ran?! Ela vem cá? Isso é ótimo! I love you. Adeus! – e desligou. Simples assim, desligou!

- Ok… *medo* - voltei para a sala e os meus irmãos ainda estavam lá, a ver televisão.

- Porquê? – eu perguntei.

- Porque sim. – respondeu Bernardo. Ele e o Nuno são gémeos, são iguais em tudo, em gostos e aparência, tirando o cabelo. Eles têm a pele bronzeada e os olhos castanhos. Têm 11 anos 1m e 53. A única diferença é o cabelo mesmo. O Nuno tem o cabelo loiro torrado, curto e espetado para todos os lados, e o Bernardo tem o cabelo castanho claro, liso, até aos ombros.

- Porque sim, o cara… - fui interrompida pelo telemóvel, outra vez. Voltei para o corredor.

- Quem fala? – perguntei rude.

- Lala.

- Larissa…O que queres?

- Hei! - fez uma voz ofendida – Só porque te liguei, depois de quase um mês sem te ver, tenho de querer algo?

- Normalmente… Sim. Agora diz lá, porque me ligaste?

- Eu, a Micki, a Nel e a Bah, vamos sair hoje. Vamos às compras e depois vamos a uma boate que abriu há duas semanas. A Micki mandou-me perguntar-te se querias vir, para não ficar de vela.

- O Francis também deve ir.

- Pois vai., obviamente com a Nel. Eu vou com a Bah. A Micki quer pelo menos alguém para conversar.

- Sua bizinha.

- Sempre! Os rapazes são giros… Mas as raparigas não ficam atrás.

- Sim, sim. Já ouvi isso, muitas vezes. Eu vou, pela Micki.

- Hey! Encontramo-nos em minha casa daqui a 15 min. – ela finalizou, e desligou.

- Finalmente algo para me distrair... – desabafei, para o nada. Sem dúvida, isso é muito normal. Avisei os meus pais que ia sair. Será que o que eu vi no olhar dos meus irmãos era alívio? Vesti outra roupa ( http://www.polyvore.com/cgi/set?id=43580817 ) e fui para casa da Larissa, que era a três ruas da minha. Quando cheguei lá toquei à campainha, mas aquela idiota só atendeu muito depois.

- Lala. Abre a porta.

- Quem é? – perguntou ela, a brincar, pelo interfone.

- É o teu pior pesadelo.

- Ah… Olá Frena. – disse ela e ouvi o riso da Barbara lá atrás.

- Tsc. Abre a porta cara***. – ela riu, mas abriu-me a porta. Estava a fechar a porta para TENTAR entrar finalmente no prédio da Lala, quando um som estridente me atingiu.

- Freeeeee! Espeeeeeera! – eu sabia quem era, a única e assombrosa Mickaela Suns, Micki para os amigos. Era outra das minhas melhores amigas, tal como Nel e Lala. Porra! Eu tenho muitos melhores amigos. Tinha cabelo castanho claro, ondulados, até ao meio das costas e olhos verde claros, pele branca e estatura igual à minha. Segurei a porta e esperei por ela.

Acho melhor fazer uma lista com os meus melhores amigos. Eles são: Beatriz (Triz) e Bianca (Bia); Mark, Rui e Felipe (Fel); Afonso (Fon), Pedro, Miguel, Carolina (Carol) e Viviana (Viv); Larissa (Lala), Rinel (Nel), Mickaela (Micki) e Bárbara (Bah); e claro Miran (Ran). São tantos, mas não são todos…

- Oi Micki. Incrível. Chegaste a tempo. – disse eu e parti-me a rir. Uma das maiores características dela é chegar atrasada, sempre. Chega atrasada às aulas, aos almoços, aos encontros, a tudo! Ela deu-me um tapa na cabeça. Com MUITA força!

- Autch! Anda lá, sua bruta. – tirando a cara de modelo, Micki era muito forte, bruta e violenta.

- Vamos sua… Gótica.

- Insulto fail! – gritou Lala lá de cima.

- Super fail. – concordou Bah, descendo as escadas.

- Bah! – gritou a Micki e correu para abraçá-la. Bárbara tinha passado 2 messes em França e não nos tínhamos visto desde aí. Quando Micki a largou, eu abracei-a.

- Tivemos saudades. – sussurrei – Principalmente a Lala.

- Eu sei. Já tivemos tempo para matar saudades. – disse largando-me e dando um sorriso malicioso.

- Eu prefiro não saber o que fizeram naquele apartamento. – disse eu , olhando-a enojada. Bah, tinha cabelo preto e olhos castanhos, pele bronzeada e menos 5 cm que eu. Tal como eu e a Micki, tinha 15 anos.

- É melhor, é. – disse Lala, vindo na nossa direção. Larissa é loira, tem olhos azuis-escuros, pele cor de caramelo e é 10 cm mais baixa que eu. Ela e a Nel, têm 16 anos.

- Sua depravada. – provoquei.

- É a minha melhor virtude. - ela gabou-se e deu uma voltinha – Agora vamos.

- Não. Ainda não. – impedi-a.

- Why, my dear? (Porquê, minha querida?) – perguntou ela, com cara de poucos amigos.

- Because… (Porque…) A Nel ainda não chegou. – completou Bah, abraçando Lala pela cintura. E caso ainda não tenham percebido, elas são namoradas. Se me incomoda? Não. Já estou habituada a vê-las, e acho normal.

- Cheguei sim! – disse uma minorca ofegante atrás de mim. Eu saltei de susto. – Agora já podemos ir.

- Finalmente. – desabafou Lala.

- Vamos lá. – insistiu Nel. Ela é loira, tem olhos castanhos, pele clara, 16 anos e menos 20 cm que eu. Faz parte das 3 formigas da minha vida, Triz, Fel e Nel. Olha, os nomes deles até são parecidos. Ela parece anorética de tão magra, mas até tem um corpo… Bom.

- Oi Nel. – disse eu e dei-lhe um beijinho na bochecha.

- O que está esta pessoa aqui a fazer? – perguntou ela, ignorando-me.

- Vem connosco. – respondeu Lala sentando-se no lugar do condutor do seu carro.

- Finalmente, senhorita Free. Há séculos que já não te víamos. – disse Nel, com a sua voz fina, sentando-se no lugar de trás e fechando a porta. – Isso não é bom. As amigas não gostam de ser abandonadas.

- Não vos abandonei. – disse sentando-me no lugar do passageiro.

- Abandonaste sim. – disseram as quatro ao mesmo tempo, após o que a Lala deu partida no carro e todas caíram na gargalhada.

- Aliás, o que é que tu sabes Bah?

- Nada. Mas é divertido ver-te chateada.

- Haha *sarcasmo*. – e fomos para o shopping, em conversas e risos.


Oi! Daqui fala a Frê. A nossa querida (eu diria que era ironia, mas assim morria, ou era apagada) autora Halmina avisou-me de um erro técnico MUITO grave. Já alguém se apercebeu de que ainda não sabem como eu sou, quer dizer, fisicamente. Estou envergonhada. Mas não se preocupem, no próximo cap. eu passo à frente de um espelho qualquer “acidentalmente”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e deixem opiniões. No próximo cap vai acontecer algo estranho, mas isso acontece em todos...
Se gosta da história e dos personagens leia: "Familia dos Diabos" é uma história minha que fala das pessoas que inspiraram estas personagens.
BjsS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas Não São Saudáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.