Sem Dizer Adeus escrita por PinkNeonFantasy


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

And i dont know why, but
(E não sei por que, mas)
With you Id dance
(Com você eu dançaria)
In a storm, with my best dress
(Em meio a uma tempestade, com meu melhor vestido)
Fearless
(Destemida)
*
Enjoy. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195567/chapter/6

Já estava no finalzinho da tarde, com poucos banhistas na praia, mas podiam-se ver uns jovens nadando ao longe. O sol já estava se escondendo atrás de diversos edifícios. Julie e Daniel se encontravam sentados na areia, próximo à água do mar. Eles não trocavam muitas palavras, apenas relaxavam, sentindo um ventinho fresco.

– .. Hm posso me acostumar com essa vida boa. – Julie diz, colocando a cabeça para trás, deixando os cabelos balançarem ao vendo. Ela estava tendo uma adaptação fácil. Isso só estava sendo possível porquê tinha Daniel com ela, o louco que havia, sem cerimônia, seguido seu carro e mudado de estado, sem qualquer plano prévio pelo visto. Julie volta a olhar para o mar. - ...Daniel ... Eles devem estar preocupados com você lá.

– Aqueles carinhas ali nadando? – Daniel pergunta, ironicamente.

– Você sabe de quem tô falando! ... Mas por falar neles ali, tenho medo só de me imaginar nadando nesse mar escuro, eles são doidos.. – Julie já sabe que será difícil falar com Daniel sobre ele ter ido assim, sem avisar, de tanto que ele evita tocar nesse assunto.

– Estão nadando de volta pra cá. Devem estar com medo que suas mamães briguem por causa da hora.

– Shh eles estão vindo aí.

Os tais jovens que estavam nadando permanecem no raso, conversando e rindo. Pareciam ser um grupo de amigos, era composto por meninas e meninos, todos por volta da idade de Daniel e Julie. Um menino chama a atenção de Julie, ele era loiro, de olhos cor de mel, e um físico atrativo. Julie poderia dizer que ele era mais bonito do que Nicolas, sua paixão que deveria ser deixada para trás por seu coração. Daniel percebe Julie prestando atenção nesse menino, e então revira os olhos.

– Não sabe nem disfarçar. – Daniel diz. Julie escuta, mas nem liga. Ela tenta disfarçar um pouco, logo achando que Daniel tinha razão. – Não adianta mais tentar mudar essa cara de boboca.

Ao escutar isso, Julie olha irritada para Daniel, mas sua atenção logo é desviada para aqueles amigos saindo correndo da água e uma menina ficando para trás.

– Vão, corram para suas mamães! E boas câimbras para vocês! – A menina fala alto, zoando seus amigos. ¨Interessante, ela falou como Daniel.¨ pensa Julie.

– Sem essa! – O menino loiro responde, correndo de costas, um pouco mais atrás de seus amigos. – Tchau! – Ele se vira para correr de frente e avista Julie sentada na areia, sozinha. Ele lhe dá um sorriso, Julie sorri também, e o menino vai embora.

– Bye bye. – A menina, que por sinal tem o cabelo bem ruivo até os ombros, diz saindo dá água. Após se alongar, ela se senta perto da água, um pouco perto de Daniel sem que saiba, e consequentemente perto de Julie. – Ai cansei. - Ela diz antes de bocejar, e então olha para Julie. – Olá. – Ela diz com um sorriso.

– Oi. – Julie responde e pensa “Todo mundo aqui é simpático assim..?”.

– Está aproveitando a brisa, não é? Até que hoje não ventou muito, tem dia que tenho que prender o cabelo se não fico toda descabelada. – A menina puxa assunto.

– Aqui venta muito? Eu não sabia.

– Venta, ih tem que ver. Mas não me canso de todo vento, a beleza daqui compensa. – A menina ri. – Está de viagem?

– Essa garota quer o que, descobrir a senha do cartão de crédito do seu pai? – Daniel fala desconfiado, diferente de Julie.

– Não, me mudei pra cá hoje. – Ela tenta parecer alegre ao falar isso.

– Ah eu me mudei pra cá tem uns dois meses! Me chamo Anne, e você?

– Julie.

– Prazer em conhecê-la, Julie! - Anne diz, contente. – Já conhece alguém por aqui ou está só?

– Mais ou menos.. – Julie diz, olhando para Daniel, o que se mostrava entediado. – Você foi a primeira pessoa que conheci daqui.

– Uia que honra. – Anne diz, fazendo Julie rir de seu linguajar. – Quer ser minha amiga? – Ela pergunta alegremente.

Julie, sem querer, deixa de sorrir por um momento, e automaticamente olha para Daniel, que a olha também. Os dois lembram-se de uma mesma pessoa: Bia, a melhor amiga que Julie tem graças a essa mesma pergunta, e que infelizmente não estava mais perto.

– Sim..! – Julie responde, tentando fazer um sorriso voltar. Anne reage bem, com um grande sorriso.

– Ah.. que pena, tenho que ir agora. Eu te daria meu número de celular, mas juro que não sei de cabeça. Mas eu venho pra essa praia praticamente todos os dias com meus amigos. Se quiser companhia, é só aparecer aqui pela tardinha.

– Obrigada mesmo, eu não imaginava ser bem recebida assim..! – Julie diz, alegre.

– A gente tem que se encontrar de novo, hein! – Anne se levanta bem sorridente.

– Uhum, eu passo aqui de tarde.

– Estaremos esperando, então bye bye!

– ByeQuero dizer, tchau! – Se despede Julie, contagiada pela euforia de Anne, que vai embora correndo.

– Essa garota é tão elétrica que me deu canseira. – Começa Daniel com a negatividade.

– Uau, ela é muito animada..!

– Tanto que me deu dor de cabeça.

– Ownn tadinho. – Julie diz fingindo ter pena. Ela faz cafuné em Daniel. Inesperadamente ele deita em seu colo.

– Continua.

– ... Com o que? – Julie pergunta, com as mãos para cima, assustada por Daniel estar deitado em seu colo.

– Ué com o carinho, anda! – Ele pega uma mão de Julie e coloca em seus cabelos dourados.

– Ah olha só o abuso, não sou travesseiro! – Julie diz.

Daniel não responde e nem se meche, mas permanece no colo de Julie, de olhos fechados. Ela resolve fazer mesmo um carinhozinho nele.

– ..É melhor parar. Seu namoradinho vai ficar com ciúme.

– De quem você tá falando?

– Daquele magrelo correndo. – Daniel diz, levantando do colo de Julie e ficando sentado de novo.

– Ái Daniel, que magrelo o que, para de bobeira!

Ficam uns minutos em silêncio, vendo a escuridão que o mar está, agora de noite. O vento está frio, Julie treme um pouco e cruza os braços. Daniel percebe, ele olha para ela. Julie não diz nada, mas à um vento mais frio, se encolhe tremendo.

– Vem cá. – Daniel abraça Julie e faz carinho em seu rosto. Julie cora, mas Daniel não pode ver. - ... Só não durma e.. comece a gritar meu nome.

Ao Daniel dizer isso, Julie se lembra do sonho que teve de manhã. “Ah é o sonho.. Onde eu e o Daniel iríamos nos...”, lembrando detalhes do sonho, Julie sente seu rosto esquentar.

– Eh.. erm.. Daniel, vamos pra casa, eu quero ver se a Bia está online. – Julie tenta se levantar, mas Daniel não a libera do abraço. – Daniel!

– Já tá me gritando de novo, é? – Daniel deita sua cabeça na de Julie.

– Daniel, me solta. – Julie ordena, imobilizada. Daniel deita na areia, levando Julie junto e começa a rolar com ela em direção à água, sem soltá-la de seus braços. – Você não vai fazer isso, né?? – Com isso, a água alcança onde Daniel segurava Julie na areia, mas Julie se levanta rápido, antes que se molhe toda. – Daniel, está frio, você sabia?! – Pergunta ela, sacudindo os braços molhados.

– Ah é? Então vem que eu te esquento. – Daniel vai de braços abertos até Julie, mas ela escapa.

– Não! Sai!! – Ela corre rindo.

– Espera aí! – Daniel corre atrás dela.

Passam-se uns minutos e a dupla chega de volta ao apartamento. Depois de Julie tomar seu banho, coloca uma roupa leve, confortável para dormir, e se senta à sua cama, com seu notebook.

– E o pijama de esquilinho? – Daniel aparece sentado do lado dela.

– Daniel, me esquece. – Julie entra no msn e vê Bia online. – Ai finalmente!! – E elas duas começam a conversar.

Julie diz:

– Oi AMIGAAAA!! :D:D:D *abraça*

Quase não fica mais on por que??


Bia diz:

– JULIEEEEE!!! *abraçãum*

É a droga da minha internet que tá ruim. Parece até de propósito!! o.ó’

Vou te contar, você faz muita, MUITA falta aqui amigaaa :’(


Julie diz:

–Ahh Bia você tinha que estar aqui.... :(

Até que eu estou me adaptando bem.....! Não sabe quem apareceu. :)


Bia diz:

–É? Que ótimo!! Se você está bem, eu fico bem, amiga! :)

E você não sabe que desapareceu aqui desde que você saiu! Não é uma notícia muito boa, mas você tem que saber, né =/


Julie diz:

–Quem é que desapareceu? Talvez eu tenha uma ideia... :T

Digitando isso, Julie olha para Daniel do seu lado.

Bia diz:

–Daniel ><’


Julie diz:

–Fala para todo mundo aí ficar tranquilo, ele tá aqui do meu lado. :T


Bia diz:

–....... Hein? .-.’ #capota


Julie diz:

– Liga a webcam pra você ver!!


Bia diz:

– Minha web tá ruim ainda... :c’

Mas Julie que isso, não é possível ._.’


Julie diz:

– Ele veio no carro! Acredita! :D’


Bia diz:

– Como ele faria isso, fantasmas podem se teletransportar?! #creioquenãomasseilá

Você.. deve estar vendo coisas e.e #apanha

Mas se começar a me ver também, nós vamos nos ver de novo! Não se preocupa .-.


Julie diz:

– Ai Bia, é sério!! Ele disse que pegou sua bicicleta, amiga. E depois conseguiu entrar no carro.. e largou sua bicicleta na rua *cai na gargalhada* Desculpa, amiga XD’


Bia diz:

– .___. Foi ele que sumiu com minha bicicleta??

DANIEL VC VAI ME ARRANJAR OUTRA! Ù.ú’


– Fala pra ela pra esperar dormindo, ou morta, se preferir. – Daniel diz. Bia continua:

LoL Julie, ele foi mesmo...! Que coisa ... Por que? :o


Julie diz:

– Sei lá, ele não me conta!

Julie olha para Daniel, para ver se ele resolve falar, mas ele não esboça nenhuma reação. Ela continua:

Difícil :T


Bia diz:

– Acho que sei por que... 0:-)

Mas pera aí. Sabe se ele ainda tá brabo com o Martim? .-.

Julie olha espantada para Daniel, lembrando-se de como Daniel estava tratando Martim desde ontem. Daniel, por sua vez, revira os olhos e se levanta da cama.

– Que saco. – Ele some.

Julie diz:

– Agora que você falou,.. creio que sim --‘

Eu vou falar com ele, pode deixar .-.


Bia diz:

– Okay. Mas .. voltando no assuntoo... Eu acho que sei por que Daniel foi com você ;B

Bia

Desligou-se.


Julie espera um pouco para ver se Bia volta, mas nada de ela reaparecer. Enquanto espera, ela pensa em resolver logo isso de Daniel estar chateado com Martim, então coloca o notebook na cama, sem desligar.

– ..Daniel? – Ela chama. Ele demora um pouco, mas resolve atravessar a para dentro do quarto.

– Que?

– Me.. diz. Você só veio por que..- Julie pergunta triste. - Não queria ficar perto do Martim?

– .. Não exatamente.

– Por que está chateado com ele? – Julie pergunta, se levantando e indo até Daniel. Ele se vira e deixa o quarto, mostrando que não queria falar disso. Julie o segue até a varanda e insiste. - Seja lá por que, vocês têm que se entender!

– Não Julie, deixa pra lá.

Julie fica mais triste.

– Danieel.. – Ela o abraça, deitando sua cabeça no peito de Daniel, deixando o surpreso. - .. Já estamos longe dos nossos amigos, e você ainda quer dificultar as coisas?...

Essas palavras ficaram na mente de Daniel, ele sabia que Julie tinha razão. Ele não estava com uma cara feliz porque, mesmo que ele não demonstrasse, sentia falta de seus amigos também. Mas logo que Julie estranha por Daniel não falar nada, ela levanta de seu peito para vê-lo, ele então a solta e vira de costas, não querendo que ela veja sua expressão um pouco triste.

– Ta bem.

– ..O que? Eu não escutei..

– Eu disse tá bem..! .. Quando eu tiver oportunidade, falo com ele. – Daniel prossegue. – Se.. é importante pra você. – Concluindo, Daniel entra para o quarto. Julie fica aliviada, convencer Daniel às vezes pode ser tão difícil quanto promover a paz no mundo. Se bobiar, deve ser ele que não coopera com isso também. Repentinamente, Daniel aparece de novo. - ... Onde eu vou dormir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde será que ele vai dormir?? Cadê a edícula em tempos como esse? 0;-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Dizer Adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.