Sem Dizer Adeus escrita por PinkNeonFantasy


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

I'm finally now believing
(Agora finalmente estou acreditando)
Maybe it's true that I can't live without you
(Talvez seja verdade que eu não posso viver sem você)
Well maybe two is better than one
(E talvez dois seja melhor do que um)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195567/chapter/5

Enquanto Julie se arrumava, Daniel a esperava lá fora, refletindo. “Até que aqui está sendo melhor do que eu pensei que seria. Estou longe de ver a cara do Martim de novo. Quero dizer, estamos. A Julie e eu”. Um dos motivos de Daniel ter ido com Julie pode ser simplesmente explicado de que ele fez isso por puro impulso. Mas outro forte motivo foi que ele estava chateado com Martim ainda. Daniel não gostava de ficar pensando nisso, então foi fazer outra coisa para esquecer.

- Vou entrar hein. – Começa a seção perturbar Julie.

- Pode entrar agora, porque eu acabei. – Julie abre a porta, arrumada.

Ela estava com uma leve blusa branca de manga, com umas estampas em vermelho e preto, também estava de short jeans sem meia calça, deixando suas belas pernas à mostra, o que ela raramente deixava. E melhor ainda, ela estava com os cabelos soltos, ao vento, bem do jeito que Daniel gostava. Ele quase fica tempo demais admirando Julie, resolve se recompuser.

- Você demora tempo demais. – Diz Daniel, entrando no quarto e indo em direção à outra porta, que daria na sala. Julie vai atrás.

- Não importa o tempo que eu demore, se eu falei para esperar porque vou trocar de roupa, você tem que ficar longe, ou— Daniel corta a Julie, parando no caminho e se virando para ela. Julie quase esbarra nele, não esperando ele se virar. Ela acaba parando bem perto dele, e se perde em seu olhar. “Que olhos..--” ela pensa.

- Ou?

- ..Ou arranco seus olhos.

- Julie, tá falando com quem? – O pai de Julie pergunta, chegando da rua.

- Com ninguém..! – Julie responde, deixando seu pai confuso. – É uma música. – Julie acrescenta, tentando ser convincente.

- Que violência.

- É, sabe como são as músicas de hoje.. – Péssima desculpa. – Hein pai, eu vou dar uma volta por aí.

- ..Não vá muito longe. Pra abrir o portão lá em baixo é só discar 4 no interfone. Vou estar em casa, então posso destrancá-lo pra você.

- Okai, tchau!

Daniel e Julie vão até o elevador. Lá dentro, Julie conversa com Daniel, olhando-o pelo espelho do elevador.

- Mas aqui não deve ter mudado desde a última vez que você veio? Sei lá.. há 30 anos!

- Mudou sim. Mas os caminhos são os mesmos.

- Olha lá pra onde você vai me levar hein.

Daniel fica de frente para Julie de repente, a fazendo andar para trás e encostar-se ao canto do elevador. Ele se apoia com uma mão na parede, ainda de frente para Julie, deixando-a sem movimento, e com certeza espantada.

- Pode confiar em mim. – Ele sussurra, com um sorriso malicioso em seu rosto.

O elevador chega ao piso e abre suas portas. Um casal entra, mas Julie não sai, está meio que paralisada. O casal estranha, para eles Julie parece ter visto um fantasma. As portas já iriam se fechar, mas Daniel as impede e puxa Julie para fora.

Na rua, Julie prefere ignorar o ocorrido.

- Essa rua é tão calminha, parece a minha. – Julie diz, olhando em volta. – Quero dizer..

- É eu entendi. Mas.. aqui mudou mais do que eu esperava.

- Então vem, vamos conhecer esse lugar comigo! – Julie pega a mão de Daniel e o puxa, animada. Daniel sorri ao ver que o bom humor de Julie. “Que bom que ela está alegre”, ele pensa, aliviado de ela não estar melancólica, Daniel não sabe lidar com situações tensas assim, mas o que importa para ele é que ela está bem.

 - Em quanto tempo chegamos no mercado que você falou?

- Uns 10 minutos.

- Tudo isso?

- Preguiçosa, por aqui tem mais casas e apartamentos do que comércio, se não percebeu.

- Ah sei lá. – Julie desiste de dialogar com Daniel. – Mas.. é impressão minha ou aqui é mais quente? Preciso de blusas de alça..

- Creio que não vai ficar falando de moda comigo.

- Ihh Daniel você tá uma coisa, hein! Chega, não vou discutir com você.

- Nem eu vou discutir com você. – Daniel sorri, sempre dá nisso.

- Argh então para de discutir comigo! – Julie pega seu celular e tenta entrar no msn para se distrair, o Daniel consegue tirá-la do sério às vezes.

Ao msn abrir, Julie pode ver algumas poucas pessoas online, mas com quem ela queria falar não estava on, Bia. Julie havia entrado no modo invisível, para que ninguém fosse falar com ela por enquanto, para não ficar triste de novo. “Mas e se ela estiver em invisível também?” Julie resolve se aparecer online. Espera uns segundos, nada de Bia aparecer, então fecha o msn e guarda o celular. Voltando a prestar atenção no caminho, ela avista um mercado numa rua bem mais movimentada.

- O mercado? – Ela fala.

- Melhor, parece que ele cresceu , agora é um supermercado. – Diz Daniel, vendo a mudança.

- Que bom para o dono, né.

Julie para de falar com Daniel, pois está numa rua com bastante pessoas, ainda mais essa hora, pois estava na hora em que geralmente as pessoas voltam para casa de seus trabalhos. Julie e Daniel entram no mercado. Demora mais que o normal para comprar apenas um biscoito, pois tinha um pouco de fila. Depois de uns minutos, conseguem sair de lá.

- Por favor, me lembre de nunca ir comprar alguma coisa a essa hora. – Julie diz, abrindo o biscoito. – Quer?

- Não, obrigado. Huh, vamos por uma rua diferente, aqui ó. – Daniel sugere.

- Tá. – Julie come um biscoito e diz. – O que você acha de irmos ver a praia agora?

- Bora.

Pelo caminho, Julie vai saboreando seu biscoito Goiabinha enquanto admira, alegre, as belas ruas e aproveita a companhia de Daniel, mesmo eles estando calados.

Após passarem por algumas ruas, estão próximos a uma esquina de frente para a praia. Julie acabara, então, com todo o biscoito.

- Gulosa, tem uma lixeira bem ali.

- Gulosa nada.. É esse biscoito que vem pouco .. – Julie se vira para ir jogar o pacote de biscoito no lixo, mas antes que ela se afaste, Daniel coloca uma mão em seu ombro.

- Espera. – Daniel diz, e fica bem próximo a Julie. - ..Eu... Deixa que eu jogo fora pra você. – Ele fala e pega o pacote das mãos de Julie, sem desviar o olhar dela, até que ele se vira e vai até a lixeira.

Daniel pode ser bem .. exótico às vezes. “Acho que não tem como descrevê-lo mesmo.” Julie pensa. Mas isso não, necessariamente, é uma coisa ruim. “Pra falar a verdade, se ele fosse diferente, talvez não tivesse vindo.” Julie sorri ao refletir. “E eu não gostaria tanto quando gosto dele.” Julie fica contente com esse pensamento. Mas logo percebe o que acaba de admitir. “Espera aí--

- Vamos? A praia é atravessando a rua. – Daniel interrompe seus pensamentos.

- Ah .. sim. Vamos! – Com isso, eles dão mais alguns passos e dobram a esquina. Julie fica chocada com a magnitude do lugar onde ela se encontra. - ... Que.. lugar.. grande..!

- É, estamos no centro. – Daniel explica, vendo Julie maravilhada ao olhar em volta.

- Quanta loja junta, quantas luzes..! Aqui é o que, a cidade da diversão? – Pergunta Julie com brilho nos olhos.

- Ponto turístico, Julie. Tem que ser assim mesmo.

- Vem, vamos ali! Não, não, primeiro ali-- Julie é parada por Daniel, que a segura os ombros, para lidar com sua euforia.

- Hei, calminha.. você vai ter tempo de sobra para ver cada loja que quiser. Estou certo, não estou? – Daniel dá um sorriso de lado.

- Huh.. está. – Julie diz automaticamente, presa ao olhar de Daniel.

- Então, onde estávamos indo mesmo?

- .. À praia.

Daniel passa seu braço pelos ombros de Julie, a seu lado, e a segura firmemente, ao mesmo tempo carinhosamente.

- ..Vamos? – Daniel pergunta.

- ...Vamos. – Julie responde, agora encantada com Daniel.

Julie disfruta da companhia de Daniel sem se preocupar de que a rua está repleta de pessoas. Juntos, Daniel e Julie atravessam a rua. Param na orla e admiram a bela vista que lhes é apresentada.

- Que linda paisagem. – Diz Julie. Daniel, então, a olha discretamente, contemplando sua beleza.

- É.. Ainda mais linda neste pôr-do-sol. – Daniel diz. – ..Não é?

- É sim. – Ela responde sorrindo. Daniel ri em sua mente, pois Julie não faz ideia de que ele está falando dela. – Que bom que não está mais nublado como mais cedo. Daniel, vamos sentar  à beira da água? – Julie volta seus olhos brilhantes para Daniel.

Na realidade, Daniel não suportava areia, mesmo que tenha sido ele que lembrara Julie da ideia de ir até a praia. Mas isso não era problema algum, ele poderia simplesmente negar o convite. Porém, ele teria ido atrás de Julie para estar com ela.

- Hm. – Ele assente. Julie vê que ele não está muito a fim de ir, mas ele já disse que iria, então ela pega a mão dele para irem logo.

Este é um momento feliz. Se não fosse por Daniel estar com ela, Julie estaria triste e sozinha num lugar tão lindo. Mas não, eles estavam um com o outro, alegres juntos, num novo modo de vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam deste capítulo? :B
Se tiverem alguma dica ou queiram que algo aconteça durante a fic, me mandem e eu posso acrescentar se não for mudar o curso da história =3
Bejoes ~ Obrigada por todos os comentários!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Dizer Adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.