Angel escrita por Janny Carter


Capítulo 7
Investigando


Notas iniciais do capítulo

Opaaaa olha eu de novo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195426/chapter/7

7- Investigando

- Jamie, meu amor, não tenha medo só quero conversar com você queria, onde está? – uma voz familiar me chamava sucessivamente sem sessar. Me escondia atrás das árvores de uma floresta parecida com a que tinha perto da cabana de Jake perto da cidade em que fomos a uma semana atrás.

- Jamie, qual é? Vai ficar se escondendo o tempo todo, olha que eu estou ficando irritado. – claro que conhecera aquela voz ,era a voz de Mika o ceifeiro de beleza assustadora e exótica. Continuava a me esconder e respirava o mais pouco possível, um só barulho que fosse o faria me encontrar.

Quando já não escutava mais nada sai de traz das árvores e andei pela floresta sombria e nebulosa em busca de uma saída. E quando menos esperei Mika estava a minha frente com um sorriso malicioso, me segurou firme pelos braços e falou bem próximo ao meu rosto.

- Você será minha, Jamie Carter, nem que pra isso tenha que matar seu querido Jake. Ele não te merece, não sabe aproveitar suas dádivas. – lutei contra ele, mas não tinha forças para me livrar de Mika ele era indiscutivelmente mais forte. Fechei os olhos o mais forte que pude, estava prestes a chorar. Quando uma outra voz, ainda mais familiar me chamava ao longe.

- Jamie, Jamie? – foi quando abri os olhos e vi Jake me sacudir tentando me acordar. Fora um sonho, ainda bem, pensei. Acordei chorando, quase que aos soluços.

- Amor o que aconteceu? Fala pra mim, não me deixe preocupado. – Vi urgência na voz de Jake, ele estava aflito por me ver chorando daquela forma.

- Eu... eu to bem, não... não se preocupa ok. – tentei confortar sua preocupação, e o abracei. O que aquele sonho terrível significava? Passara uma noite perfeita, como poderia estar sonhando aquilo. Jake, mais tranquilo, se levantou e foi fazer o café. Eu continuei sentada na cama e fiquei pensando no que Mika me disse no sonho. Não entendia porque me preocupava tanto com isso, aliás era só um sonho, não era? A minha preocupação do que Jake me escondia deveria ter provocado o sonho, precisava descobrir o que era. Levantei, tomei banho e me vesti.

- Vai a escola? Ou vai matar aula pra ficar comigo? – ele fez uma cara de cachorro abandonado, que era quase irresistível.

- Não, ta pensando o que? Eu não posso faltar aula assim e estamos a quase duas horas da minha casa, tenho que me apressar. – estava decidida a ir atrás das evidências que me levassem ao que Jake me escondia. Depois da escola eu iria tentar encontrar Mika, tremi com a ideia, mas era preciso.

- Tudo bem, então vamos. – tomamos o café e saímos. Conversamos pouco durante o caminho, minha cabeça estava em outro assunto.

Quando chegamos ele estava sorrindo, mas eu não, em seus olhos eu via outra coisa, preocupação, sim era o que eu via.

- Bom está entregue senhorita Carter Masen. – me deu um beijo na testa.

- Quer que eu te pegue na escola quando sair?

- Não, eu vou fazer um trabalho de campo com Gabe e Rachel. – menti.

- Hum, ok então nos vemos a noite. – ele pareceu desconfiado, mas deu de ombros, me abraçou e entro no carro.

Na escola vi que Gabe sorria com curiosidade pra mim. Como se quisesse ansiosamente me perguntar algo, e eu não estava errada.

- Onde a senhorita se meteu ontem hã? – sorri com sua pergunta nada discreta, Gabe sempre me fazia sorrir.

- Problemas pessoais. – fui curta e grossa.

- Ok se não quiser contar, sem problemas. – ele nunca se esquentava com nada.

- Então onde estão Joe e Rachel? – perguntei pra mudar o rumo da conversa.

- Ah já estão na sala, é aula de Biologia estamos todos juntos nessa. – ele sorria como se isso fosse a melhor coisa do mundo.

Sentei ao lado de Rachel, era minha companheira na aula de Biologia.

- E então o que você fez ontem? – estava começando a achar que eu ainda escutaria essa pergunta de novo.

- Tive que resolver problemas pessoais sabe.

- Ah entendi. – ela hesitou um pouco, mas eu sabia que tinha lago que Rachel queria me contar.

- Escuta você sabe que o Harper saiu da escola? – Sim eu já sabia, Jake me contara que iria sair da escola, ele na verdade já havia terminado o colegial, mas como veio pra cá tentando se misturar entrou de novo no colegial.

- Não eu não sabia. Porque será que ele saiu? – tentei entrar na conversa e me aproveitar da situação, Rachel poderia saber mais do que imaginava.

- Dizem que é porque ele foi aceito em uma universidade para alunos super inteligentes. Tipo ele pulou o colegial e já vai pra faculdade.

- E onde fica essa universidade? – perguntei sem olhar pra ela. Minha curiosidade era tanta que se eu olhasse para ela me entregaria.

- Não sei a Sr. Morgan não me disse muita coisa. – ela fez uma cara de arrependimento por ter citado nome.

- Não se preocupe eu não vou falar nada Rachel. – sorri com sua reação.

- Olha o tio de Jake mora em uma mansão a 5km daqui e dizem que lá é assustador. Um lugar que mais parece a casa da família Adams, a mansão tem mais de mil anos.

Mansão? Jake nunca me falou que seu tio morava aqui na cidade. Eu iria até o fim com minha busca e então já sabia por onde começar.

Quando o sinal tocou, eu saí quase que as pressas pra descobrir onde ficava a mansão do tio de Jake, que por sinal ainda não sabia como se chamava.

- Hey Gabe.

- Ah oi Jam.

- Escuta você sabe como se chama o tio de Jake? – me preocupei com as consequências dessa pergunta.

- O senhor Andrew Harper, hum que mora na mansão que todos tem medo. – ele fez uma cara de assustado como se não temesse ao lugar.

Andrew Harper era minha principal pista nesse momento. Conversei um pouco com Gabe e sai logo em seguida, ele pareceu não dar importância a minha curiosidade pelo tio de Jake. Procurei o endereço que Gabe me dera sem maiores dificuldades e encontrei. A casa era um pouco diferente, uma pintura rústica e desbotada, mas não era tão assustadora como diziam e sim misteriosa.

Apertei a campainha e o portão se abriu. O jardim era lindo ao redor da frente da mansão, havia esculturas antigas de lembravam anjos sem asas e obras de Michelangelo. Entrei pela porta sem bater, não tinha costume de fazer isso, mas nem me importei.

- Olá Jamie. – uma voz forte e o mesmo tempo tranquila falou a mina direita. Ele tinha o cabelo grisalho, já com seus 50 anos de idade, trajava uma roupa antiquada para a época e tinha um medalhão enorme pendurado no pescoço. Seus olhos eram negros e intrigantes.

- Como vai minha querida? – ele estava sendo simpático e parecia já ter ouvido falar de mim.

- É uma honra conhecer a ilustre salvação de meu querido sobrinho. – ele sorria pra mim e gesticulava para uma cadeira luxuosa que havia ao lado da sua.

Sentei e fiquei observando o ambiente.

- Senhor Andrew o prazer é meu. – estava mais tímida que de costume com aquele homem.

Quando olhei pra escada que era ainda mais luxuosa, vi quem eu menos esperava. Mika. Meu pavor era tanto que cheguei a pensar se as pessoas viam o horror em minha face.

- Ora ora, olha quem nos dá a sua ilustre presença esta manhã se não é Jamie nossa querida discórdia nesse momento. – o  deboche em sua vó me deixava irritada.

Ele ficou me olhando do auto da escada como uma ameaça no olhar que não me deixava quieta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom dá pra ver que o Mika ainda vai dar o que falar nessa história neh hehehe, então fiquem atentos que segunda sai um capitulo que revela muitas coisas sobre esse gato angelical e malvado pra gente bjooo até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.