Desencontros Romione escrita por Nina Lane


Capítulo 2
Capítulo 1 - Pensando Em Você


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!
Segue primeiro capítulo!
A música é Pensando Em Você | Pimentas
É uma linda canção e fala de um homem que se apaixonou por sua melhor amiga... Te lembrou algo? ;)
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195154/chapter/2



Estava satisfeito só em ser teu amigo

Mas o que será, que aconteceu comigo?



Ronald Weasley, Hermione Granger, Harry Potter e Draco Malfoy haviam estudados juntos e frequentado a mesma universidade. Weasley era escritor, formado em Letras e Comunicação. Granger fez medicina e se tornou uma doutora especialista em células-tronco. Potter era engenheiro civil e trabalhava na empresa de seu pai. E Malfoy era um advogado especialista em criminal.

De todos o único que não exercia a profissão era Malfoy. Ele assumiu os negócios da família assim que seu pai faleceu.


Às vezes me pergunto se eu não entendi errado

Grande amizade com estar apaixonado



Ron, era escritor. E lançou seu primeiro livro no último ano da faculdade, patrocinado pelo Projeto Apoio da faculdade. Agora ele já estava no seu quarto livro e segundo best-seller.

Todas as quintas-feira, ele se encontrava com seu amigo Harry para verem futebol na TV, e hoje não seria diferente. A TV gigante na sala do ruivo tinha como principal função transmitir todos os jogos em full HD, ainda mais os jogos do Chudley Cannons, time do coração dos dois amigos.


Porque eu só vivo pensando em você

É sem querer, você não sai da minha cabeça mais



– Alô?

– Oi, Feioso! - A voz da Ginny, sua irmã, do outro lado da linha.

– Também te amo, irmazinha!

– Credo! - Rimos alto– Me diz uma coisa, Harry já chegou aí?

– Ginny, isso sim que é feio! Vai perder o namorado se continuar controlando o rapaz desse jeito!


Harry e Ginny eram namorados. Noivos, como ela mesma vai corrigir. Eles se conhecem desde sempre e depois de 4 anos de namoro, Harry resolveu tomar coragem e pedir a mão de Ginny ao Sr e Sra Weasley.


– Noivo! E vê se não enche, Ruivo! Estou perguntando porque fico preocupada, já que ele me disse que ligava quando chegasse aí.

– Como eu disse, está controlando o Harry!

– Ah! Ve se me erra e pede pra ele me ligar quando chegar, certo?

O interfone toca.


– Espera ai, desesperada, que você já fala com ele.


"Está aberto, pode subir!"


– Xau, feiosinha!

– Vai se danar....


Harry entra e enquanto fecha a porta, recebe o telefone das mãos de Rony.



Eu só vivo acordado a sonhar

Imaginar nós dois



"Oi.. oi, Ginny... Cheguei agora! Não, querida.... quando o jogo acabar volto pra casa... mas é claro que é direto pra casa.... onde mais voce queria que eu fosse??? Você sabe que não faço esse tipo de... tá bom, Ginny, eu te ligo mais tarde! Também... Beijo!"


– Sua irmã não é fácil, cara! - Harry diz enquanto tira o casaco e põe o telefone de volta no lugar.

– Eu te avisei, cara! - Fala Rony da cozinha enquanto pega as cervejas.

– Ciumenta demais! Ela acha que eu vou trai-la toda hora!

– Mulheres. - Diz Rony enquanto entrega uma cerveja a Harry. - Por isso que eu não me amarro, sem compromissos e sem satisfação a ninguém.


Os dois sentam no sofá, assistindo a concetração para o início do jogo. E então, Harry aproveita o silêncio pra tocar no assunto.



O teu charme, teu olhar

Tua fala mansa me faz delirar



– Você viu o jornal ontem a noite?– Ele nota a expressão de Rony mudar e fazer aparecer pequenas rugas em sua testa. O que rapidamente, é disfarçado pelo ruivo.


– Vi– Responde Ron com indiferença na voz. - Fico feliz por ela, era seu sonho, não era? É pra isso que ela foi embora, não é??

– É, também fico feliz. A profissão sempre foi...

– ... a paixão da vida dela, pois é... por isso que eu estou aqui e ela lá e assunto resolvido, certo?– Diz Rony abrindo a cerveja e tomando um gole.


– Então...– Harry tira um jornal da mochila e mostra a Rony. - Ginny me mostrou isso hoje de manhã... ela não sabia se você já tinha visto e então...


Rony pegou o jornal da mão do amigo e lá estava a mesma reportagem que a TV anunciou naquela noite porém com um adendo:

"Dra. Hermione Granger e sua equipe voltam a Londres no próximo domingo para darem entrevistas e esclarecimentos sobre a descoberta em seu país de origem. Dra. Granger é um orgulho a nação inglesa e todos esperam que ela sua estada em nosso país após 6 anos seja longa e frutífera!

Ron leu e ficou sério, não disse nada. Levantou, foi até a janela e terminou sua cerveja lá, de costas pra Harry. Quando o juiz apitou o início do jogo, ele voltou pro sofá, com outra cerveja.

Harry sabia que seu amigo ficaria mexido. Hermione era o amor da vida dele e todos sabiam disso. Só ela que não, que foi embora com o Malfoy.

Harry não gostava de se meter na vida dos outros mas quando ela decidiu ir, ele nao sabia se ficava feliz pela amiga estar realizando o sonho de sua vida ou se ficava mal por ver seus dois melhores amigos brigando e separados.



Coisas que ficaram para trás

Coisas que você nem lembra mais



Durante o jogo Rony mostrou-se tranquilo e Harry também não tocaria mais no assunto, afinal, eram os Chudley Cannons jogando por uma vaga que no fim, foi suadamente conquistada, nas semi-finais.

Os dois já estavam meio bêbados depois de várias garrafas de cerveja e na hora de ir embora, ambos estavam rindo alto, por assim dizer.


Harry parou na porta antes de ir e se virou para Ron:

– Você está bem, cara?


Rony estritou os olhos e franziu a testa, como sempre fazia quando algo não lhe agradava. E aquela situação literalmente não lhe agradava nem um pouco. Havia sofrido demais quando ela se fora e não queria passar por isso de novo.


–Tá tudo certo, Potter.


Harry deu um abraço no amigo e foi embora.


Rony voltou para o seu sofá e terminou a cerveja que tomava pensando nela, pensando em como seria reve-la... "será que ela pensa em mim? Será que ela se lembra de mim?"



Porque eu só vivo pensando em você

É sem querer, você não sai da minha cabeça mais



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me diz que mereço reviews, vai?? :)
Críticas, sugestões, reclamações??
Não deixem de ler minha outra fic, uma Original, Silver Ink.
Abraços e até mais!