Before Sunrise escrita por itsleihana and itsdenna


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

OOOI OOOOI gente, é a itsleihana postando aqui pela primeira vez, então não sei se vai ficar a coisa mais perfeita e tals. A gente vai postar um capítulo toda quarta e todo domingo. :) Fui eu que fiz esse capítulo, então não sei se está boom, mas bem obrigadinhaa, Reviews cadê vocês meus amores? Beijoos e qualquer coisa: @itsleihana e @annalovat



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195140/chapter/4

Samantha’s POV

Estava deitada no sofá com meu pijama de coelhinhos e minha linda e amada pantufa do Scooby Doo (que havia ganhado de meus pais quando era pequena e que, incrivelmente, ainda cabiam em mim) vendo algum desenho britânico que não me interessava muito, mas parecia ser engraçado. Alison estava sentada em uma poltrona com uma das pernas esticada no braço e jogava uma bola de vôlei para cima; Mel mexia em seu notebook, sentada na mesa da cozinha; Clair devia estar fazendo algo que não me interessava no quarto e Cath havia saído há dez minutos para pedir cenouras e ainda não havia voltado. Será que os vizinhos a haviam engolido? Ouvi a porta bater e Cath encostada nela com um sorrisinho fraco no rosto e as bochechas meio coradas. O que ela havia feito?

- Senhora Catherine, qual o motivo desse sorriso? – perguntou Ali.

- Convidei os vizinhos para jantarem aqui. – disse, mexendo em algo na cozinha.

- Legal, e quando eles virão? – perguntei.

- Daqui a pouco, eu acho. – falou, olhando o relógio.

Mel, Ali e eu nos olhamos por algum tempo. Como assim ela havia convidado os vizinhos bonitos para vir aqui? Nós três estávamos uma bagunça, levantamo-nos rapidamente e fomos correndo nos arrumar. Entrei no quarto e abri meu armário ou o lugar que era reservado para minhas roupas. Tirei minhas pantufas e meu pijama de coelhinhos, peguei na pilha de calças e shorts meu short rosa claro, que ficava no meio da coxa, minha blusa com borboletas preferida e coloquei um chinelinho rosa. Corri para o banheiro e me olhei no espelho, estava com uma cara amassada, então abri a bolsa de maquiagens e coloquei base embaixo de minhas olheiras. Obrigada, senhor que inventou a base, quem quer que tenha sido. Passei um rímel delicadamente e um gloss transparente, já que era apenas isso que eu tinha, pois não gostava muito de maquiagens como Clair e Cath, que por esse motivo se davam tão bem. Penteei meus cabelos ruivos e fiz um rabo de lado, deixando minha franja solta e voltei para o sofá. Ouvi passos no corredor e logo Melinda apareceu – apenas colocou um casaco rosa de pelos e penteou os cabelos pretos. Ali veio logo atrás, com as mesmas roupas, apenas com uma trança a mais e o que parecia ser... Rímel? Encarei Ali, como ela podia ter passado maquiagem?

- Alison, é impressão minha ou a senhora está com rímel? – perguntou Cath chegando perto dela e examinando o seu rosto. Parecia que não era apenas eu que havia reparado isso.

- Eu, er, quer dizer... Sim. – Ali respondeu a última parte num tom baixo demais, o que fez com que nós não entendêssemos.

- Como? Eu não ouvi! – eu disse olhando ela.

- Sim, eu passei, ok? – disse praticamente gritando, enquanto eu e as meninas caíamos na gargalhada.

- Você passou para quem? Harry? – Mel perguntou e Ali balançou a cabeça.

- Louis? – ela negou.

- Liam? – novamente ela negou.

- Niall? – Ali abaixou a cabeça e podíamos ver muito bem que ela estava rosa como um pimentão.

Rimos novamente com aquilo. Ali estava gostando de Niall?

- Uma perguntinha, onde você achou esse rímel? – perguntou Mel.

- Eu tenho certeza de que você não possui maquiagem alguma, senhora Alison. – Cath disse.

- Eu peguei da Clair. – Ali respondeu timidamente, mas logo se jogou no sofá e colocou no canal de esportes.

- Da Clair? CLAIR? – eu disse. Todas nós sabíamos muito bem que não podíamos encostar nas maquiagens de Clair, ela virava um bicho se tentássemos. Até Cath, que era sua melhor amiga, nem podia pôr o olho em suas maquiagens.

- Como você conseguiu essa proeza? – Mel perguntou com uma das sobrancelhas arqueadas.

- Eu fui lá, ela estava trocando de roupa, então eu peguei o rímel e saí. – falou vendo o vôlei que passava na tevê enquanto ríamos.

Harry’s POV

Lou, Liam, Niall e eu estávamos parados em frente ao apartamento das meninas. A única vez em que eu estive ali foi quando Clair atendeu a porta apenas de calcinha e sutiã, e aquela imagem havia ficado em minha cabeça o tempo todo depois daquilo. Sempre me pegava sorrindo quando me lembrava dela.

- Zayn, não precisa passar tanto pó só para ir ao vizinho. – Niall disse, fazendo-nos rir. Ouvi Zayn murmurar algum palavrão e logo após sair e fechar a porta.

- Aleluia. – Louis disse e levantou sua mão para bater na porta. Ouvimos risadinhas, mas nenhuma era de Clair. Louis bateu e fiquei desapontado quando vi que era Cath a abrindo. Entramos no apartamento e Mel, Ali e Sam estavam sentadas no sofá, menos Clair.

- UAU. O apartamento de vocês é bem maior que o nosso. – disse Niall de boca aberta.

- Não é não, é do mesmo tamanho, cabeção. Mas ele parece menor por causa do Harry e suas cuecas jogadas no chão. – disse Liam, fazendo todos rirem enquanto eu o encarava.

- Ai, Liam, não diga isso, eu sei que está com inveja de minhas cuecas. – eu disse imitando uma menina. Todos riram com isso.

- Harry, não solte sua franga agora, deixe para depois com o Louis. – disse Zayn.

- Louis gusta isso. – Lou fez uma cara engraçada. Esses sim eram meus melhores amigos.

- Vamos comer, meninos. – falou Cath, levando-nos até uma mesa. Sentamos e ficamos conversando.

- Você não vai chamar a Clair? – perguntou Alison olhando Cath. Clair estava em casa, isso era bom.

- Ah, sim, verdade. – Cath puxou o ar dos pulmões e gritou: - CLARISSE CORNÉLIA GILBERT, VENHA COMER DE UMA VEZ!

- O segundo nome de Clair é Cornélia? – disse Liam.

- Sim, é sim. – respondeu Sam.

Ouvimos uma movimentação vinda do corredor, algo bater contra o chão e depois:

- AI, DROGA!

Alguns passos estavam se aproximando. Escutamos novamente a voz de Clair:

- Meninas, vocês não vão acreditar na roupa que eu achei dentro da minha mala, que eu ainda não arrumei. Essa roupa é tão perfeita, ela é tão minha cara, não?

Clair apareceu na cozinha, sorrindo, mas quando nos viu sentados na mesa, logo seu sorriso desapareceu, mas não era ele que chamava a nossa atenção – e, sim, a roupa que ela usava (http://weheartit.com/entry/11848328). Olhei primeiramente para seus olhos verdes, que esbanjavam surpresa por nos ver ali. Mirei seu lindo sorriso que havia desaparecido e logo após seu corpo, que havia ficado destacado naquela roupa, eu não conseguia parar de olhá-la, enquanto Clair ainda nos olhava com espanto.

- Minha nossa, senhora Mão Boba, que roupa é essa? – Alison perguntou, quebrando o silêncio. Mão Boba? Os meninos me chamavam assim às vezes também.

- Vocês não me avisaram que teríamos visita, caso contrário eu nem teria colocado essa roupa, ok? – Clair disse na defensiva.

- Ok, agora sente-se aí e coma. – Cath colocou Clair entre eu e Zayn.

- Porque eu sempre sento do lado dos meninos mais bonitos da mesa? – Clair passou os braços em volta de mim e de Zayn, dando-nos um abraço. Ela tinha um cheiro ótimo, era algo entre morango e coco, e Zayn também parecia estar gostando do abraço, o que me deu raiva. – Mas, pelo menos, eles olham mais para mim, não é, Harry?

- É sim. – respondi timidamente enquanto ela começava a comer sua omelete, delicadamente. Peguei um enorme pedaço, com medo de que alguém me perguntasse algo. Senti uma coisa queimando minha língua e logo após, minha boca. Cuspi o pedaço no prato, enquanto Clair ria. Ainda bem que só ela viu, mas esse era o grande problema: ela havia visto.

Zayn’s POV

Eu tinha que admitir, Clair estava perfeita naquela roupa, mas a única pessoa que me interessava no momento era Mel. Aqueles cabelos pretos e aqueles lindos olhos azuis me deixavam imóvel. Quando a conheci, não esperava encontrá-la em outro lugar, principalmente morando no mesmo prédio que eu. Ela comia pacientemente sua omelete e parecia não se incomodar de Niall e Alison estarem fazendo uma barulheira enquanto comiam. Cath e Lou conversavam baixinho sobre algo e Clair, que estava ao meu lado, ouvia sua música nos fones enquanto Harry a olhava descaradamente. Eles com certeza se mereciam. Eu queria poder conversar com Mel, ver seu sorriso novamente, mas eu não conseguia pensar em nada para falar. Pensei em fazer alguma piada, mas não sabia se ela riria ou não, então fiz uma pergunta simples:

- O que vocês vão fazer amanhã?

- Nós não iremos fazer nada amanhã, eu acho. – Mel respondeu levantando os olhos em minha direção e dando um sorriso torto para mim. A conversa acabou ali, parecia que o silêncio nos dominava por completo.

Olhei para todos os cantos da mesa e parecia que ninguém estava prestando atenção em nós dois, então cheguei perto de seu ouvido e, sentindo um arrepio, sussurrei:

- Mel, você está linda hoje.

Pelo menos ninguém havia ouvido, eu estaria a salvo dessa vez das piadinhas dos meninos.

Louis’s POV

A imagem de Clair havia ficado um tempo em minha cabeça, mas logo foi substituída por outra, de outra menina, que tinha cabelos castanhos e loiros ao mesmo tempo, olhos azuis e um lindo sorriso. Ela estava sentada ao meu lado, abanando as mãos em frente a meu rosto.

- Lou? Louis? Você está vivo? – Cath estava me olhando.

- Ah, sim, o que você tinha perguntado antes? – perguntei saindo de meus pensamentos.

- Se você prefere chocolate branco ou preto, mas parecia que você estava se divertindo mais em seus pensamentos que conversando comigo. – ela fez cara de cachorrinho para mim, o que me fez sorrir.

- Preto, com certeza. – respondi, sorrindo. Naquela tarde, quando Zayn havia me chamado para atender a porta por que a menina que eu achava bonita estava lá, eu fiquei sem graça por ele ter dito aquilo – não era para ele falar. Zayn era um pamonha às vezes. Cath era tão querida, eu queria saber se ela tinha alguém especial para protegê-la.

- Cath, você tem namorado? – perguntei olhando diretamente para ela.

- Claro que ela não tem, Lou. Você acha que eu seria louca de deixá-la namorar antes de mim? – ouvi uma voz vinda do outro lado da mesa, e com certeza não era de Cath e sim de Clair.

- Você ouviu o que eu falei? – perguntei hesitante enquanto todos na mesa estavam encarando Clair.

- Claro!

- Você ouviu tudo a partir de quando? – Zayn arregalava os olhos. – Você não está escutando música?

- Com certeza eu não estou escutando música, apenas coloquei isso para não ouvir Samantha reclamando da minha roupa. – Clair sorriu com malicia para Zayn. – Escutei tudo que precisava ouvir, mas não se preocupe, eu guardarei seu segredo. 

Voltei meus olhos para Cath.

- É verdade? – perguntei acariciando deus cabelos.

- É sim. – ela disse e aquilo havia realmente me deixado aliviado.

Alison’s POV

Depois da conversa sinistra entre Zayn e Clair, voltamos a conversar. Cath com Lou, Sam com Liam e eu e Niall, menos Clair e Harry, que ficava olhando rosto repetidas vezes. Niall era muito engraçado e fofo com aqueles dentes tortos e os lindos olhinhos azuis, parecia um anjinho. Niall me fazia rir muito com suas piadas e observações, o que me lembrava meu amigo, ou melhor, meu ex-melhor amigo de Manhattan, Michael Buchanna. Nós éramos inseparáveis, sempre nos falávamos por telefone mesmo ele sendo meu vizinho, mas depois que ele conheceu Tiffany, só tinha olhos para ela. Eu o olhava pela janela do meu quarto, esperando que ele fizesse o sinal de sempre para quando queria conversar, mas depois de brigarmos por ele ter dito que eu era apaixonada por ele, nunca mais se atreveu a olhar. Sempre que Mike estava na janela e eu aparecia, eu queria poder fazer o sinal para conversar, mas não tinha coragem. Então Cath e Clair haviam me acolhido, como fizeram com Sam e Mel. Eu devia muito a elas.

- Ali? Alison? Você está ai? Está pensando em comida e não me convidou? – ouvi Niall chamar meu nome e logo mirei seus lindos olhos.

- Ah, nada, não posso pensar em comida sem você, eu sei disso. – respondi e olhei suas bochechas rosadas. Elas eram sempre assim? – Niall, suas bochechas são rosadas assim mesmo?

- Não desmoralize as bochechas de meu Niall Cut Cut! – Liam disse apertando as bochechas de Niall, fazendo-as ficarem mais vermelhas do que nunca.

- Não ligue para ele, Liam fuma. – Niall sussurrou em meu ouvido. Mike também fazia isso quando queria falar mal de alguém. Senti as lágrimas começarem a inundar meus olhos e eu sabia que quando elas vinham, não podia segurá-las por muito tempo. Pulei da cadeira e corri para o sofá, abraçando uma das almofadas. Niall não podia me ver chorando.

Senti algo quente encostar em meu ombro – era uma mão, a mão de Niall. Ele olhava com uma cara assustada para mim, como se visse um fantasma. Sentou do meu lado e me olhou preocupado.

- Alison? Você está bem? Chamem uma ambulância, urgente! Ela está passando mal! – Niall parou de gritar isso quando eu comecei a rir e, logo depois, ele riu também.

- Estou bem, Niall. – respondi.

Contei a história toda a Niall, que a ouviu do começou ao fim sem falar nada. Ele era um bom ouvinte.

- Seu amigo era tão bonito quanto eu? – perguntou, fazendo-me rir.

- Ele nem chegava a seus pés. – respondi.

- Sabe o que seria bom para você?

- O que seria bom para mim? – sorri.

- IR TOMAR SORVETE NO PARQUE COM O NIALLMAM! – ele gritou, e eu sorri mais ainda. – Vá pegar seus sapatos, dama indefesa.

Corri para o quarto, coloquei meus tênis e voltei correndo para sala, onde Niall já me esperava, escorado na porta. Sorri para Cath e fiz sinal com a cabeça indicando que iria sair, ela apenas concordou com um sorriso.

- Vamos então? – parei em frente a Niall.

- Vamos, sim, dama indefesa. – ele falou e eu ri.

- Oh, Niallman! Você é tão corajoso e másculo!

- É claro que eu sou!

Liam’s POV

Agora eu me encontrava deitado em minha cama, com as pernas para fora e a cabeça no meio. Aquele jantar havia sido ótimo, principalmente por eu ter ficado ao lado de Sam, conversado com ela e tudo mais. Ela era inteligente, engraçada e muito tímida. Tinha lindos cabelos ruivos e olhos azuis penetrantes que esbanjavam paz e alegria. Eu queria poder olhar naqueles olhos o tempo todo, poderia passar anos apenas os observando. Sam gostava de Toy Story – era seu filme preferido e o meu também. Ela era ideal para levar ao cinema ou qualquer outra coisa, mas eu não poderia fazer nada disso – afinal, eu já tinha namorada, Danielle.

Clarisse’s POV

Eu me encontrava escorada na bancada da cozinha, Liam e Zayn haviam ido embora, alegando estar cansados. Lou fazia palhaçada para Cath, Mel e Sam; e Harry estava sentado em uma das cadeiras que ficava de frente para mim. Ele havia passado o jantar inteiro sem falar comigo, apenas me olhando, e aquilo estava me dando nos nervos. Nós havíamos nos dado tão bem na cafeteria, por que não aqui? Era por causa de minha roupa? Bem, eu não deveria ter colocado ela, mas não fazia ideia de que eles viriam comer aqui. Eu queria poder pegar aqueles lindos e delicados cachos, puxá-los para trás e perguntar “Por que você não fala comigo?” Mas eu não possuía toda essa coragem.

- Clarisse, você pode pegar os canudos para mim? Quero fazer um número especial. – disse Lou. Agachei-me para abrir o armário e pude sentir o olhar de Harry novamente sobre meu rosto e meus cabelos loiros, peguei os canudos e os joguei para Lou. Harry ainda me olhava, saí da bancada e me encaminhei para o corredor, tomei coragem e virei para Harry, que me encarava.

- Por que você não fala nada? Porque você só fica me encarando o tempo todo que feito um pamonha, sem dizer uma palavra? Manifeste-se, mostre que você também pode falar, que também tem uma boca! Mas parece que ela serve só para outra coisa, não? – falei chegando cada vez mais perto dele, a ponto de sentir sua respiração pesada sobre meu rosto. Harry agora encarava meus lábios, como se quisesse me beijar. Ele soltou um pedido de desculpas e eu me virei para ir ao meu quarto.

Mas, espere aí, por que eu estava me importando tanto com a opinião de um garoto sobre mim? Eu que sempre fui confiante, que era sempre quem terminava com eles, não deixando eles mudarem minha opinião? Por que me importava com o que ele pensaria de mim? Eu era Clarisse Cornélia Gilbert, tinha minha atitude. Virei para a sala, coloquei em um canal de clipes inglês, subi em cima da mesinha de centro e comecei a dançar – se Harry não falaria nada, eu mesma o deixaria sem fala. Cath logo se juntou na dança.

Melinda’s POV

Eu estava deitada no sofá, Lou conversava com Sam e Harry olhava algum papel sobre a mesa, mas deves em quando, mirava Cath e Clair dançar. Aquele dia havia sido realmente divertido, mas tinha acabado. Zayn havia ido para casa e suas palavras ainda ecoavam em minha mente. Ele me achou linda e era isso o que importava. Fui acordada de meus pensamentos com algo vibrando em meu bolso, apalpei-o e peguei meu celular, provavelmente era minha mãe querendo saber como estávamos. Olhei a tela, esperando aparecer a foto dela, mas apenas estava escrito: Restrito. Era uma mensagem, cliquei em abrir e logo apareceu: “Mel, estou com saudades de você e de seus beijos, com amor, Tyler”. Sorri. Tyler foi o primeiro cara que beijei, e mesmo depois de Clair aparecer e me dar um susto, eu tinha lembranças dele. Fechei meus olhos para imaginar Tyler como o homem de minha vida, mas ao invés de aparecer seus olhos azuis, olhos castanhos e um topete apareceram, e depois o rosto inteiro surgiu: aquele não era Tyler, era... Zayn.

Catherine’s POV

Eu e Clair dançávamos animadamente em cima da mesinha de centro. Harry e Lou nos olhavam, já que Sam foi deitar e Mel estava indo para o quarto. Quando olhei novamente para Louis, ele havia sumido, restávamos apenas nós duas e Harry. Senti algo pegar minhas coxas, jogando meu corpo por cima de uma coisa dura. Era Louis, e agora eu me encontrava em seu ombro, com a mesma posição em que ficávamos quando nossos pais nos pegavam e fingiam que éramos sacos de batatas.

- Saco de batatas, alguém quer um saco batatas? – Louis começou a gritar como se tivesse acabado de ler meus pensamentos.

- Saco de cenouras. – eu falei, batendo minhas mãos em sua bunda. - Mas que bunda, hein? 

Louis riu e continuou me carregando assim por todo o apartamento, até parar de frente para Harry, que podia ter uma visão perfeita de minha bunda. Eu iria matar Louis depois. Eles sussurraram algo e Louis saiu dali e me jogou no sofá.

- Boa noite, saco de batatas. – ele disse indo para a porta.

- Prefiro saco de cenouras! – gritei, ouvindo Lou rir e fechar a porta da entrada. Olhei para o lado e Clair se encontrava jogada ali no sofá, dormindo. Eu não conseguiria levá-la para a cama sozinha, então olhei para cima e vi Harry ali.

- Você se importaria de levá-la para o quarto? – perguntei para ele, indicando onde era. Harry concordou com a cabeça, pegou Clair nos braços e caminhou para o quarto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostoouu, que boom. Agora para de ler isso e mande uma review pra gente, nos faça feliz. HAHAHA, luv u!