Just Upside Down escrita por letdidier


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Ned é muito fofo


Notas iniciais do capítulo

Tá, foi maior que os outros (eu acho) mas em compensação o 14 já ta quase pronto AHAUHSAHSH' espero que gostem (: e desculpa não ter postado ontem, fiquei sem internet :S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195011/chapter/13

Saindo da aula, Amber perguntava de 5 em 5 segundos se eu estava melhor. Comecei a me estressar com aquilo e mandei ela calar a boca. Então, Drake, totalmente inocente na história, apareceu, perguntando:

– E aí. Cass? Tá melhor?

Por um momento esqueci que era o D, e não a Amber, mas só de ouvir aquela pergunta, explodi.

– VEY, NA BOA, CALA A BOCA AE, NA MORAL, VOCÊS ESTÃO CLARAMENTE ME TROLLANDO!

O Drake parecia um pouco assustado.

– Táá, o que foi que eu fiz agora?

– Você não, a Amber... Ah, deixa pra lá...

– Tá, agora dá pra você responder minha pergunta?

Amber tentava conter o riso.

– Tô melhor sim, D. Na verdade, já to bem.

Então o Ned apareceu e me abraçou por trás.

– E aí, como você tá?

– Melhor – Respondi, meio impaciente por dentro, mas ele estava sendo um fofo e tentei ser gentil.

Quando olhei pra frente, Scott, no meio de um grupo de garotos populares, acenava pra gente. Retribuí, sorrindo, assim como todos os outros.

– Scott e os populares – Amber revirou os olhos.

– Fala assim não, Amber, que eu conheci ele numa dessas turmas e, se não fosse por isso... – Ele entrelaçou os dedos nos meus – A gente não estaria junto – Disse olhando pra mim.

– Estamos juntos? – Sorri.

– Eu acho que sim – Ele beijou minha bochecha.

Então a Cameron apareceu.

–Oi gente... – Ela olhava pro chão e falava baixo, obviamente desconfortável. Assim como todos nós.

– Oi... – Respondemos eu e o Drake.

– Oi! – O Ned sorriu. Ele não sabia de nada, então tentava ser legal, sem sentir a tensão que rolava no ar.

– Amber. – Cameron olhou na direção da minha melhor amiga, que, mais desconfortável ainda, olhava pra todos os cantos com seus olhos azuis ofuscantes. Menos pra Cam.

– Ah. Oi Cameron...

– Bom... Eu vou me mudar amanhã, de madrugada. Tipo assim, 4 horas da manhã sai o vôo, entre terça e quarta.

– Já? – Perguntei. Era realmente muito rápido, quero dizer, ela soubera disso na sexta!

– É... Meu pai disse que temos que ir logo... Para resolver algumas coisas da casa nova... Minha matrícula... Essas paradas. O quanto antes melhor. Na opinião dele. – Ela revirou os olhos.

– E a sua mãe? Não vai mesmo poder ficar com você?

– Minha mãe viaja o tempo todo... Não teria nem como. Mas enfim, eu vou chamar o pessoal lá da sala pra minha casa amanhã, depois da aula... Pra fazer tipo uma despedida sabe? Não vai ser uma festa nem nada... Bom, anyway, se vocês quiserem ir...

Todos estavam desconfortáveis.

– É, a gente da uma passada lá... - Drake tentou.

– Com certeza a gente vai – Assentiu o Ned, simpático.

Cameron pareceu notar que ele não tinha idéia do que estava rolando.

– Bom, é isso aí. Vou falar com o Scott. Vejo vocês amanhã.

Ela virou-se e foi andando na direção do Scott.

– Essa garota é uma figura! – Ned começou – Vem cá, é impressão minha ou tá rolando um clima meio pesado por aqui?

– Nem tente entender – Anunciei.

– Bom, eu já vou pessoal. Tenho que levar minha gata no veterinário e minha mãe já está passando aqui pra me pegar. Beijo pra quem fica – Amber anunciou, virando-se e indo embora.

– Eu também vou indo – Drake passou a mão nos cabelos – Até amanhã, gente.

– Até – Me despedi.

– Então agora somos só nós dois – Ned sorriu – O que quer fazer?

– A gente pode ir lá em casa assistir a um filme – Sugeri.

– Opa, com certeza!

Fomos o caminho todo de mãos dadas, sem dizer praticamente nada. Quando chegamos, meus cachorros atacaram o Ned, tipo assim, com lambidas e tal. Como sempre faziam com qualquer pessoa. Ele alisou a cabeça dos cães e entrou, meio tímido.

– Fique a vontade, Ned – Fui fofa.

– Obrigada – Ele se sentou no sofá – E aí, que filme vai ser?

– Sei lá, o que você sugere?

– Qualquer coisa, menos romance.

– Você não gosta de romance? – perguntei.

– Não muito. Prefiro terror, suspense... Se não, comédia mesmo.

– Marley & eu serve? – Perguntei, com DVD em mãos.

– Tá, pode ser.

Coloquei e começamos a assistir. O Ned começou colocando as mãos sobre meus ombros e logo estávamos abraçados. Como sempre, o filme foi basicamente: boas risadas no começo e rios de lágrimas no final.

– Ei, não fica assim não, Cass...

– Eu sempre choro nesses filmes idiotas- Falei, entre lágrimas.

Ele passou a mão delicadamente sobre meu queixo, levantando meu rosto e então me beijou. Dessa vez eu nem pensei em impedir. Não era mais tãão importante. Me senti péssima ao pensar assim, mas é verdade. E eu estava em lágrimas. Pensei que aquele beijo pudesse me deixar melhor, sabe? Mas a verdade é que depois eu ainda me lembrava da morte de Marley. Já o Ned, sorria, feliz de finalmente ter me beijado (pelo menos eu acho que sim, né).

– Linda – Ele sussurrou ao meu ouvido.

Achei que me daria arrepios, mas não. Então ficamos ali abraçados por algum tempo, até que o celular dele tocou.

– Meu irmão tá passando aí de carro pra me pegar... Amanhã a gente se vê?

– Claro – Assenti, sorrindo.

– Até – Ele me beijou de novo e depois caminhou até a porta. Eu, muito educada, fui abri-la para ele e vi o irmão esperando lá fora. Ele era bem parecido com o Ned, mas era mais forte e mais velho, com o cabelo um pouco mais curto e usava óculos escuros.

– Até. – Observei o Ned correr até o carro e cumprimentar o irmão. Então fechei a porta.



–-------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Era impressionante como o beijo do Scott ainda estava na minha cabeça, mesmo com o Ned tendo acabado de me beijar. Em plena terça-feira, estava eu chegando na escola e jogando a mochila na mesa do meu lugar de sempre, quando vi o Drake vindo na minha direção.

– E aí?

– Fala, D!

– Então... Essa tal despedida da Cameron hoje... Você vai?

– Vou... O Ned tá bem animado.

– Hm. Eu acho que fica meio chato eu não ir. Tipo, por mais que a gente tenha terminado e tal... Namoramos por muito tempo.

– Claro que você vai, Drake!

– É, eu sei. E o Scott, você sabe se vai?

– Não... Porque?

– Sabe como é, eu não quero ficar lá sozinho...

– Ei, eu vou!

– É, mas vai ficar lá se agarrando com o Ned.

– Eeei, não tem nada disso seu idiota.

– Tem sim. E ainda falta saber se...

Então nós dois nos olhamos e percebemos o que se passava em ambas as mentes.

– Amber – falamos os dois, ao mesmo tempo.

– Você falou com ela? – Ele me perguntou.

– Não. Você não falou?

– Não! Você que tem que falar!

– Porque? A ex-namorada é sua!

– ... Tá, mas e daí? Você é a melhor amiga dela!

– E você o melhor amigo! Grande diferença!

– Claro que sim! Vocês meninas que conversam sobre essas coisas!

– Drake, não enrola.

– Não to enrolando.

– Então fala com agora com ela. Tá vindo aí, ó.

– Tá, eu vou falar – Ele sussurrava.

– Você vai. – Sussurrei de volta.

– Vou. Claro que vou.

– Vai sim.

– Vou falar.

– Você VAI.

– Falamos juntos ok?

– Drake!

Até que ela chegou perto o suficiente que já não dava mais pra sussurrar nada. Então, pro Drake não jogar nada pra cima de mim, fui direta.

– Amber! O Drake quer falar com você!

Ela deu de ombros.

– Fala ué! – Disse, sorrindo. Drake empalideceu.

–Aahn... É... Você... Hm... Qual a cor da sua escova de dentes?

Ok. O Drake era PÉSSIMO disfarçando.

– É... Azul... Por quê?

– Por que... Eu to fazendo uma pesquisa, é.

– Tá. Pode falar o que você quer mesmo falar agora, D. – Ela sorriu.

– Tá. É sobre a despedida da Cameron hoje. Você vai?

Amber jogou uma mecha do cabelo pra trás.

– Hm. Eu não faço idéia... Tipo assim, eu não quero que ela vá embora chateada comigo, mas eu vou ficar lá sozinha!

– Sozinha? – Perguntei.

– É. Você vai estar lá no grude com o Ned...

– Ei! – Protestei.

– HÁ! – Drake comemorou.

– E a Cameron vai ficar dando em cima do D, aposto.

– HÁ! O poder da vingança! – Sorri, maliciosa.

– Ei, que injusto!

– D... Você sabe que é verdade.

– Tá, um pouco, mas eu vou ficar lá conversando com você também, ok?

– É capaz da Cameron te trancar num quarto, pra você ser exclusividade dela pra sempre! – Falei, brincando.

– Bom, o fato é, eu não quero ficar lá, tipo assim, total #foreveralone

– Ah, mas tem o Scott, A!

– Ele vai?

– Acho que sim. Vamos lá perguntar, né...

Quando chegamos perto do Scott, notamos a Shannon dando em cima dele, na maior cara-de-pau. Tipo assim, no meio da sala de aula!

– O VEY, na boa! Isso é muuuito mole comigo, sério mesmo! Se essa vadia também for, eu acho que vou chamar o Caleb pra ir comigo, por que...

– Peraí, o Caleb? Vocês já estão juntos? – Perguntou o Drake.

– Não! Mas ele é legal e como eu vou ficar lá muito alone, vou chamar ele pra a gente ficar lá batendo papo! Ele é meu amigo, D.

– Amigo... Sei...

– É sim!

– É nada. É seu namoradinho, isso sim.

– Não, não é... Mas e se fosse? Qual o problema?

– Hã... É que... Hm... Eu não gosto muito dele. Só isso...

– Pois eu gosto. Então, azar o seu. E eu nunca criei problema nenhum com a Cameron. Que direito você tem de implicar com o Cal?

– Tá, eu vou perguntar ao Scott se ele vai, ok? Mas a Cameron nem fala com a Shannon, então não vai convidá-la. Ou seja, sem Shannon, sem Caleb!

– Não ouse comparar os dois! – Amber disse, em tom de ameaça.

Drake ignorou e foi falar com o Scott. Eu e a Amber fomos logo atrás. A Shannon estava colada com o Scott, deixando o rosto bem perto do dele e com o dedo indicador sob seu peito.

– Hm... Desculpa... Interromper...

– GALERA! – Scott disse, livrando-se da Shannon com total animação. – E aí, o que mandam, pode falar, não estão interrompendo nada! – Ele nos olhou com uma cara de cachorrinho abandonado, pedindo socorro.

– É sobre a despedida da Cameron... Você vai, cara? Ela falou com você?

– Ah, claro. Vou sim e vocês?

– Peraê, para tudo! – Shannon se meteu na conversa. – Uma despedida? Isso é tipo... Uma festa, né?

Drake deu de ombros.

– Não exatamente. Tipo, não chega a tanto, mas...

– Uma festa pra qual eu não fui convidada? COMO. ASSIM?

Eu e a Amber nos entreolhamos com o mesmo pensamento. “Pronto: surtou.”

– Hã... Shannon... Você sabe quem é a Cameron? – Perguntou o Scott.

– Acho que sim. É uma garota branquinha com o cabelo laranja-super-cafona?

Drake mais uma vez deu de ombros.

– É, acho que sim. Tipo, ela tem o cabelo meio laranja...

– Vou falar com ela pra poder ir nessa festa!

– Shannon, pra começar, não é uma festa. E, depois, Você NEM FALA com a Cameron!!! – Amber tentou.

– E daí? Posso falar hoje, duuuh! Bom, quando o Scott estiver sozinho de novo eu volto. Bye-bye!

Murmurei:

– Já vai tarde. Ainda bem que a Cameron sabe bem quem você é. – Tipo assim, eu não queria que ela ouvisse, sabe, não era minha intenção. Mas ela ouviu e na mesma hora virou em minha direção, com as sobrancelhas erguidas.

– O que disse, “querida”?

– Hm? Eu? Ah, nada... – Respondi, tentando me livrar.

– Nada o caramba que eu ouvi muito bem, Cassie.

– Então porque perguntou? – Sei que pareceu meio infantil, mas era verdade.

– Eu nunca gostei de você, sua vaca.

– Ei. Parou aí. Só quem pode chamar ela de vaca sou eu! – Amber protestou. Revirei os olhos, apesar de ter achado engraçado.

– Eu também nunca fui muito com sua cara. – Dei de ombros.

Scott, percebendo o clima, decidiu sair de perto, junto com o Drake.

– Eu vou destruir sua vida, Cassie Adams. Do mesmo jeito que você destruiu a minha!

– Desculpa... Mas como foi que eu destruí sua vida, mesmo? Porque, tipo assim, eu não lembro.

– Não se faça de desentendida. Você roubou minha melhor amiga!

– Se você está falando da Amber, ela me disse que nunca foi sua amiga. Você e as outras garotas do “grupinho” eram só um bando de puxa-saco.

– Eu vou tirar o Scott de você. Do mesmo jeito que você tirou a Amber de mim. Mas você e o Scott são mais... Digamos... Chegados.

Devido aos acontecimentos recentes, pude sentir meu rosto ficar um pouco vermelho.

– N-Não sei do que você está falando.

– Do Scott, queridinha. Eu vou conseguir conquistá-lo e ele vai estar tão ocupado comigo que vai se esquecer de você... E quando eu pegar, eu não vou soltar mais!

– Engraçado, porque, até onde eu sei, você pega um hoje e amanha já tá com outro. Você larga eles beeem rapidinho!

– Mas o Scott é diferente. Ele é popular, lindo de morrer... E, ainda vem com bônus. Te separar do seu melhor amigo. Ah, opa, ele mais do que isso pra você, não é?

– CALA. A. BOCA.

– vem calar!

– Eu vou mesmo, sua vadia... – Mas a Amber se meteu entre nós duas.

– Gente, eu ia, tipo assim, adorar ver vocês brigarem e tal, mas no meio da escola fica complicado, porque as duas vão acabar indo pra diretoria, então, por favor, se acalmem aí.

– Amber. Ela disse que quer tirar o Scott da gente!

– Ah, de vocês não, só da Cassie mesmo! A Amber eu deixo – Então ela virou-se pra A – De você eu ainda gosto, fofa.

Amber revirou os olhos.

– Você não vai conseguir nunca afastar o Scott da gente. Agora da o fora, por favor, Shannon. Vai sentar, vai.

– Não vou não. Você não manda em mim! – Ok, ISSO foi infantil.

Então o professor chegou e mandou todos se sentarem. Amber olhou triunfante pra Shannon, que, estressada, gritou:

– Só porque ELE mandou, ok?

O que fez o professor olhar diretamente pra ela e perguntar, meio irônico:

– Algum problema, Shannon?

Ela balançou a cabeça de forma negativa, suuper sem-graça e então sentou-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Upside Down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.