Blindfolded escrita por BitingNargles


Capítulo 3
Mission (PHOEBE)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194991/chapter/3

Phoebe¹

Eu estava andando pelo acampamento, usando minhas mãos para iluminar o caminho, desde que meu pai, Fósforo (ou como gostava de chamá-lo, Lúcifer, o nome romano) me reclamara, uns dois dias atrás, eu não parava de brilhar, literalmente.

Tudo estava escuro há dois dias, ninguém sabia por que. Perguntaram a Dionísio, mas ele simplesmente disse que não sabia e mandou os semideuses pararem de importunarem ele.

Todos andavam com lamparinas, menos eu, obviamente. Os outros campistas me disseram que era a benção de Fósforo e que passaria logo, mas isso foi a uma semana, e não parecia que o brilho ia ceder logo, esse fato me deu o apelido de Lamparina entre os campistas mais maldosos. Isso não era tão ruim, mas eu não conseguia dormir direito, e isso já estava ficando preocupante.

Andei até o refeitório e percebi que havia uma semideusa um tanto estranha, estava sentada comendo e encarava o nada. Percebi que seus olhos tinham todas as cores do arco-íris. Desviei o olhar e comi em silêncio em minha mesa.

Joguei a comida no fogo e fiz uma oferenda ao meu pai. Nem acabei de dizer a palavra Fósforo quando vi uma comoção do lado de fora do refeitório, como era uma pessoa extremamente curiosa, por cima das cabeças, vi uma ruiva com os olhos inteiros verdes com uma fumaça saindo da boca, percebi imediatamente que era o Oráculo de Delfos.

A voz de Rachel ressoou pelo ambiente, os campistas estavam em silêncio total, provavelmente esperando para ser o próximo meio-sangue a ter uma missão.

Cinco semideuses irão buscar os raios solares,
Por que o rei da escuridão os tem em sua mão
Mais um semideus se juntará no caminho
Não andará mais sozinho
Uma decisão terrível o filho de Hades vai ter que tomar
para o mundo salvar
A filha da natureza irá ver seu mundo desmoronar
As crianças dos céus e da luz mudarão tudo
O filho maldito será uma peça importante
E nada será como antes
No final conseguirão cumprir a missão
Mas o que realmente importava perderão.

Um silêncio sepulcral invadiu o ambiente, não acreditei em meus ouvidos. Eu era a única filha de Fósforo, ou seja, a única criança da luz. Não sabia que achava aquilo legal ou simplesmente assustador.

Imaginei quem seria os outros quatro a me acompanhar na missão. Olhei em volta e percebi que havia um garoto que reconheci como filho de Hades (um tal de Will) com a mesma expressão chocada, ao lado da garota com olhos de arco-íris, que o rosto congelado na mesma expressão de choque.

Um garoto lindo, tinha os cabelos e olhos azuis escuros. Ele encarava intensamente Rachel, mas depois seu olhar virou para um garoto com duas flechas e uma lua em cima da cabeça. Todos os campistas olharam para ele em choque. Ele se encolheu, provavelmente se perguntando o que estava acontecendo, concluí que fosse tímido. Ele tinha cabelos castanhos e olhos cor de amêndoa, era bonitinho. Só então percebi que ele era filho de Ártemis, concluí que fosse o filho maldito.

Um raio cortou os céus e me encolhi, com medo da fúria de Zeus. Quíron olhou preocupado para cima e então para o garoto, dizendo:

"Bem vindo, filho de Ártemis, deusa da caça e da lua. Pode levar suas coisas e levar para o seu chalé."

Uma risada cortou o ambiente, o deus que reconheci como Dionísio parou o ataque e disse, sorrindo.

"Parece que finalmente minha irmã voltou à ação." ele riu mais, mais dois raios cortaram os céus e começou a chover intensamente dentro do acampamento. Algumas meninas gritaram e foram para seus chalés.

Dionísio parou de rir, mas o sorriso não saiu de seus lábios.

"Okay, já sei quais são os felizardos que vão nessa adorável missão. Vou falar a verdade, alguém roubou os raios de sol, ou seja, o carro. Os outros deuses estão muito ocupados tentando fazer com que os mortais não percebam isso, então vocês vão ter que se virar sozinhos." Dionísio nos apresentou um homem com vários olhos, aparentemente ele ia nos levar até a nossa primeira parada no dia seguinte e ia nos abandonar lá, tentei levantar a mão para vê-lo melhor, mas todos os olhos me encararam com raiva, me desculpei rapidamente, mas ele pareceu um pouco ressentido.

O garoto com cabelos azuis se apresentou como Nirvana², pareceu-me muito simpático. Conversamos um pouco, sobre a missão e tudo o mais, descobri que era filho de Zeus, e que vinha da Inglaterra, ele disse que gostava muito dos Estados Unidos, e que vivia lá desde que tinha doze anos, por isso tinha um pouco de sotaque. Will e a garota com olhos de caleidoscópio se aproximaram, percebi que ela continuava a encarar o nada, perguntaria, mas achei muita indelicadeza e fiquei quieta.

A garota se apresentou como Jane, ela contou-me que era cega, e que era filha de Perséfone, perguntei-me como Hades reagiria em sua presença, já que era a filha bastarda de sua mulher.

Percebi que o filho de Ártemis estava sentado na grama, há uns dez metros de nós, me perguntei por que ele não havia se juntado a nós.

"Você não vem aqui com a gente?" Ele corou e meio que protegeu os olhos com uma das mãos, eu tinha estendido uma mão para ele. Esqueci da maldita bênção do meu pai.

Ele pegou a minha mão sem jeito e se levantou, olhando-me com o olhar questionador. Quando percebi que ele me encarava, ele corou mais ainda e olhou para o chão.

"Hm... E então, qual o seu nome?" Perguntou Nirvana, levantado uma das sobrancelhas.

"Meu nome é Cosmo³, e o de vocês?" Nos apresentamos e ele sorriu timidamente. Sua expressão ficou séria de repente e adicionou "Acho que temos que definir a estratégia ou algo assim, né?"

"Ah, sim. Primeiro temos que definir quem é esse Rei Da Escuridão antes de qualquer coisa." Disse Will.

"Acho que pode ser Érebo, o deus primordial, sabem?"

"Então acho que teremos de ir ao submundo." Disse Will, sorrindo sombriamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹Do grego, significa Brilhante
²Significa aquele que possui quietude perpétua em grego, mas significa paz e felicidade na religião budista.
³Significa Ordem, queria colocar Cosme, que significa Mundo, Harmonia, universo, mas gosto mais da sonoridade da palavra Cosmo.
Esqueci de dar nome com um significado para Jane e Will, mas fica assim agora.
Gostaram? Odiaram? Mereço reviews?
Obs.: Tive que colocar aspas ao invés de hífen nesse capítulo, desculpa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blindfolded" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.