And Pain Is Just A Simple Comprimise... escrita por Squint


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

eeeeeeentão, esse capitulo tá uma porcaria porque teve toda a correria do primeiro dia de aula e tals.
mas, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194974/chapter/7

Pov. Violet

O parque que fomos era bem grande. Cheio de árvores e flores para todos os lados. Era maravilhoso, e de certa forma me lembrava o Brasil. Casa, família, praia, surf, violão, amigos, skate, comida caseira. Brasil. Como eu sentia falta de lá.

O cheiro de grama cortada recentemente, os raios de luz que atravessavam as árvores acima de nós, tudo me trazia uma sensação de tranquilidade. Não me cansava de olhar para todo aquele movimento de crianças brincando e correndo em meio as árvores. Se escondendo ou fazendo alguma travessura. Comendo sorvetes e fazendo piqueniques.

Andavamos para qualquer direção, admirando a vista, sem nenhuma palavra pra ser dita. Somente o som dos pássaros e de risadas de crianças. Olhei para Zayn ao meu lado e parecia perdido em pensamentos. Chegamos a uma parte do parque que não tinha ninguém. Estava totalmente abandonado. Minha pele já estava começando a pinicar, por causa do sol, quando finalmente sentamos embaixo de uma árvore. Ela era enorme e tinha certeza que era a maior do parque.

Continuamos em silêncio por minutos que me pareciam horas. Zayn olhou bem nos meus olhos e começou a falar.

–Violet, eu não vou mentir... Quando te vi dentro da loja eu fiquei com muita vontade de te conhecer. Já estava fazendo planos: te convidar para caminhar, ir a uma livraria para conversar, ou pra tomar um café - voltou seu olhar a paisagem. As palavras que faltavam pareciam estar entaladas na sua garganta. O fitei esperando ele continuar.

– Mas parece que alguém chegou antes de mim - disse decepcionado.

Harry. Era a Harry que ele estava se referindo, é claro.

Ele pediu o meu número. Nós trocamos telefones. Ele me convidou para almoçar e eu aceitei. Um passeio num parque, talvez? Eu aceitei. Novamente.

–Eu não vou querer nada com Harry. E duvido que ele queira algo sério comigo também. - ele me olhou como se esperasse mais. Não continuei.

Harry esta sendo um fofo comigo. É claro que pensa que podemos ser mais que amigos, mas não é o que vai ser. O que eu espero. Ele está sendo tão gentil comigo e tão... cuidadoso. Como se ficasse com medo de me perder. Uma garota que ele conheceu hoje de manhã. Me faz sentir especial. Como se eu fosse importante para alguém, uma sensação que desconheço desde que saí do Brasil. Desde que terminei com meu namorado. Agora ex-namorado. Será que outras garotas que ele conhece sentem o mesmo?

–Espero que seu lance com Harry não, er, interfira na nossa... - ele pensou por um instante – amizade. Já que é isso que você quer. Ou parece querer. - olhou confuso - Não é?

É, amizade. Amigos. Por que não?

–É claro. E eu preciso de um tempo para pensar. – e sorri. Zayn sorriu mas como se não fosse suficiente. Então eu o abracei.

Por um longo tempo ficamos abraçados. 10, 20 minutos? Eu não sei. Passaram tanta coisa na minha cabeça que sentia que ela podia explodir a qualquer segundo. Pensamentos iam e voltavam. O sol já estava se abaixando no horizonte e o céu mudava para tons de azul escuro e roxo.

Quando estávamos nos separando do abraço ele chegou ainda mais perto, colocou a mão em minha nuca e me beijou.

Eu sinceramente não esperava por isso. Não mesmo. Depois de alguns segundos pensando se deveria ou não reagir, eu simplesmente deixei que acontecesse. O beijei também.

Pov. Zayn


Ela sentiu que eu fiquei um pouco (quer dizer, bastante) chateado com a decisão de ser amigos e ela simplesmente me abraçou. Como se tudo pudesse ser resolvido com um abraço. Eu queria ficar o dia inteiro com ela nos meus braços. Era tão aconchegante. Era o abraço dela. Queria que esse momento congelasse. Parasse para sempre. Ter ela comigo é como sentir que ela me pertencia. Como se fosse minha, mesmo não me pertencendo. Que egoísmo de minha parte.

Não sei o que me deu na cabeça. Ela se afastou de mim e eu a beijei. E me senti um idiota depois disso. Acabamos de concordar que seriamos só amigos e eu a beijo. Violet em um primeiro segundo fica confusa, e depois acaba me beijando também. Isso quer dizer que ela me ama também não? Amor. Muito forte. Que ela corresponde aos meus sentimentos. Que ela realmente queria me beijar tanto quanto eu gostaria de beijá-la. Ela sentia o mesmo. E isso já foi o bastante para me deixar feliz. Afinal, era eu que ela estava beijando, não Harry. Era eu. Somente eu.

Isso foi mais que um alívio pra mim.

Nos separamos e ela olhou com uma cara culpada. Como se não devesse ter feito aquilo.

–Me desculpa, eu não sei o que eu fiz – ela tentou se desculpar, desviando o olhar para baixo.

–Não, a culpa foi minha – falei provavelmente ficando corado. E, na verdade, eu é que divia estar pedindo desculpas

–Daqui a pouco é melhor voltarmos. Está ficando tarde – disse olhando as estrelas no céu. - As estrelas estão lindas hoje – falou e deitou de costas na grama. Eu deitei ao lado dela. - Aquela é a constelação de Touro – disse apontando um conjunto de estrelas – E aquelas são as Três Marias. Elas formam o cinturão de Orion .

E ficamos assim. Ela me mostrando as constelações, e contando a história de cada uma delas. As constelações dos signos, as histórias gregas sobre elas e eu prestava atenção em cada palavra que ela dizia.

–Faz tempo que não me sinto bem assim – ela disse dando um sorriso, interrompendo a história.

–Eu também – disse me aproximando dela, até que o celular de Violet toca. Ela usou como uma desculpa para desviar do meu olhar.

–É o Liam – ela falou, e cancelou a chamada – ele pode esperar. - e sorriu. Eu sorri de volta, e perguntei mais sobre as estrelas. As histórias de gregos que ela contava, não sei como ela sabia de tudo aquilo. A história do Minotauro, o fio de Ariadne, Perseu e a Medusa, Jasão e o Velocino de Ouro, Hades e Perséfone.

Depois de muito conversar, voltamos para o centro parque. Os meninos, é claro não estavam mais ali. Peguei o meu celular e havia 24 chamadas não atendidas. Todas dos meninos. Eu liguei para Louis.

– Hey Louis, onde vocês estão? - perguntei.

– ONDE VOCÊ TÁ? PROCURAMOS POR TODA PARTE, MAS VOCES SUMIRAM? A VIOLET ESTÁ COM VOCÊ?

– tá sim Louis. Nós estávamos no parque, mas já estamos voltando... - senti que ele iria fazer uma piadinha, mas Harry falou alguma coisa sobre a Violet, no outro lado da linha. Ele estava ao lado de Louis. Provavelmente eles estavam em casa - Louis, nós já estamos voltando... Vou deixar ela no apartamento e depois vou pra aí, tá?

– Tá, o Harry pediu pra avisar a Violet que...

– Tenho que desligar, tchau - menti. O ciúmes é uma coisa maravilhosa.

Deixei Violet na porta do apartamento dela e recebi um olhar penetrante de Jay. Como se eu tivesse roubado a Violet dele. Ri com esse pensamento.

Ia voltando pra casa, quando percebi que ainda não sabia o que ia dizer quando chegasse lá. Fui o mais devagar possível, adiando ainda mais a minha discussão/briga com o Harry. O que era certeza que ia ter. Eu e Violet sumimos por horas, e os meninos iriam me bombardear de perguntas.

Bati a campainha, já que não tinha as chaves e Harry abriu a porta. E quando percebeu que era eu, por pouco não fechou na minha cara.

Acho que vamos ter um desentendimento essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se lerem deixem reviews :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And Pain Is Just A Simple Comprimise..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.