And Pain Is Just A Simple Comprimise... escrita por Squint


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194974/chapter/5

Pov. Violet


– Terra chamando Violet!

– O que é Jay? - perguntei sem tirar os olhos do palco. Jay seguiu meu olhar e viu que Zayn estava sorrindo pra mim.

– Além do cara de cachinhos o cara do topete tá afim de você também? Não dá pra acredita...

– Acredita no que? - olhei pra ele, perdida.

– Deixa pra lá. Só pra lembra que a gente vai precisa ficar depois da apresentação, arrumando o salão, pra tirar os instrumentos, tá Violet?

– É, eu não me esqueci. - e voltei minha atenção para o show.

A apresentação foi mais curta do que eu desejava. Tocaram apenas as suas músicas mais conhecidas: WMYB, One Thing, Moments, I Wish e More Than This. E Zayn não tirava os olhos de mim, como se não quisesse me perder de vista. Estranho. Devo estar imaginando coisas.

O show acabou e fomos instruídos a retirar os instrumentos que sobraram no camarim. 2 violões e uma guitarra. Chegando lá os meninos já estavam guardando suas coisas para sair da escola de música. Acho que tinham um compromisso em seguida. Eu ia na frente. Quando eu estava entrando no camarim, outra pessoa estava saindo e nós nos batemos.

– Me desculpa, eu não.... - Zayn arregalhou os olhos ao ver que eu era a menina que ele havia observado o show inteiro - ... eu não te vi... - falou tentando completar a frase.

– Er, não foi nada, eu estava distraída... - disse tentando me desculpar.

– Anda Zayn, o que que tá fazendo parado aí? - Louis apareceu atrás dele e o apressou com um empurrão. Ele provavelmente não tinha ve visto ali. Zayn foi parar quase em cima de mim. Nesse momento eu fiquei congelada, sem nenhuma ação. Os seus olhos castanhos me fitaram por um momento e como num ato de reflexo nos separamos. Ele coçou a nuca sem graça e eu senti minhas bochechas queimarem.

– Vamos, Violet? - perguntou Zac observando toda aquela cena com Jay ao seu lado. Eu ia responder quando os outros apareceram.

– Hey Violet! Você por aqui - Louis veio e me cumprimentou. - Parece que já se conheceram. - apontou para mim e Zayn, que estava na minha frente - E então, o que achou do show?

– Hã, gostei bastante, vocês tem bastante talento... - murmurei olhando para meu tênis. Mais constrangida que eu impossível.

– Violet! - Harry também me cumprimentou. E assim foi com os outros. Zayn apenas me olhava de uma forma... acusadora. Confusa.

– Você assistiu ao nosso show? - Niall perguntou e eu assenti com acabeça.

–Violet, nós precisamos ir. - falou Jay terminando de cumprimentar os meninos pela a apresentação. - ainda temos que trabalhar.

– É mesmo.... Er, se vemos por aí meninos. - eles assentiram e nós pegamos os instrumentos. Quando eu me virei para sair do camarim uma mão me segurou pelo braço.

– Violet, a gente podia combinar de almoçar juntos hoje - falou Harry sem graça - Quer dizer, c-com os meninos. - se corrigiu.

–É, vai ser legal! - disse Niall animado, entrando na conversa

– E a gente promete que vai segurar o Niall para não comer toda a comida que ver na frente no restaurante - murmurou Louis e Niall fez cara de choro.

– E a Danielle e a Eleanor vão almoçar com a gente também. Você pode conhece-las. E Jay e Zac podem ir também! - Liam tentou me convencer. Mas a minha preocupação era com Zayn. Ele assistia aquele debate com os braços cruzados, esperando alguém explicar o que está acontecendo.

– Eu não sei... E eu não sei nem que horas eu vou poder sair daqui do trabalho e....

– Por favor? - Harry usou a mesma cara que me convenceu a assistir a apresentação. Olhei mais uma fez para Zayn e a sua expressão era neutra. Esperando que eu rejeitasse o pedido, mas não foi o que eu fiz.

– Tudo bem então, eu acho... - mal tinha acabado de terminar a frase e ele já havia me abraçado. Que situação. Ele me soltou e disse:

– Então quando você terminar o seu trabalho você liga pra mim - Zayn abriu a boca, surpreso de eu ter o número dele - e nós passamos aqui para te buscar, okay? E os seus amigos também, se eles quiserem ir. - e me deu um sorriso que apareceu a sua covinha.

A intenção ali estava clara: era me convidar para almoçar, não convidar Jay e Zac. Mas eles iriam. Nem que eu arrastasse eles. Eu apenas assenti com a cabeça e e saí do camarim, deixando um Zayn totalmente perdido e confuso ali. Pensando na merda que eu fiz aceitando o convite de Harry na frente de Zayn, fui atrás de Jay e Zac.

Pov. Zayn

Tentei processar o que havia acontecido a poucos segundos atrás. A garota que eu estava encarando antes de entrarmos na loja, se chama Violet. Ok. Os meninos já conheciam a Violet. Ok. Harry acabou de a convidar para almoçar com a banda hoje. Ok. Harry acabou de flertar com Violtet na minha frente. Ok. Nada podia estar pior.

A minha cara não devia ser das melhores porque logo 4 pares de olhos estavam me encarando. Comecei com uma pergunta:

– Da onde vocês a conhecem?

– Er, dude, a gente a conheceu na lanchonete hoje, se lembra? - Niall começou - A gente falou dela. - Violet. A garota que Harry conheceu na lanchonete, que tinha um lindo nome. Já devia ter imaginado.

– Hã, foi uma aposta.- Louis continuou - Eu apostei com Harry que ele não conseguiria pegar o número dela. Mas ele conseguiu. E daí ele a convidou para sentar junto com nós, e nós começamos a conversar. Ela estava junto com o garoto de olho azul, Zac.

– Quanto? - perguntei.

– 50 libras - Louis respondeu. - Afinal, tá aqui seu dinheiro. - disse colocando uma nota de 50 na mesa, na direção de Harry. Os outros só observavam.

– Não se trata mais da aposta.- Harry falou.

– É claro que se trata! Você ganhou, pegue o dinheiro. - insistiu Louis.

– Não se trata mais da aposta - ele repetiu olhando pra mim dessa vez. - E da onde você a conhece? - perguntou dando ênfase ao você, como se eu fosse o problema de tudo isso. Mas de repente eu era.

– Ela era a garota que eu estava procurando, que eu vi antes de entrarmos na loja. Eu falei dela pra vocês. - todos ficaram tensos depois que eu disse isso. Olhei diretamente para Harry, esperando por uma resposta. A dele foi curta e grossa.

– Chegou tarde então - e me deu as costas. Eu ia me levantar para ir atras dele quando uma mão, ou melhor, 4 mãos me seguraram. Louis e Liam.

– Como pode fazer isso com ela? Brincar com uma garota por causa de uma aposta! - rosnei para ele - Ela não merece isso.

– Pelo o que me lembro nunca falou com ela, nunca conversou com Violet. Não sabe qual é a sua banda preferida e pelo jeito nem sabe que ela não daqui de Londres. Como pode se achar o proprietário dela se nunca trocou uma palavra com ela, Zayn? - ele rebateu. Essa era a pergunta que eu não sabia a resposta. Não havia resposta.

– Gente, vamos conversar.... - Liam tentou nos acalmar.

Mas eu só relaxei quando Harry saiu do camarim acompanhado de Niall. Brincar com os sentimentos de uma garota não é legal. Ele já devia ter aprendido isso. Ainda mais com a garota que eu não paro de pensar, que não consigo desgrudar os olhos. Violet. Nesse momento ela não deve nem desconfiar que estamos brigando por ela.

Mas era a verdade: eu nunca tive uma conversa com ela, só trocamos algumas palavras. Um pedido de desculpas. E se Harry estivesse mesmo apaixonado por Violet? Acho que não. Espero que não. Não, isso não pode acontecer. Se não, ao contrário, vamos ter mais algumas brigas entre nós.

É, parece que esse almoço vai ser interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que estão achando? mandem reviews :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And Pain Is Just A Simple Comprimise..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.