O sofrimento de Castiel escrita por AngelSPN


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Existem momentos na vida que o apego e o exagero apenas prejudicam nosso corpo e nossa alma. Tudo na vida tem que ser na medida balanceada ou acabamos nos ferindo e fazendo sofrer quem amamos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194749/chapter/8

                Dean recobrou a consciência estava em uma espécie de calabouço escuro e úmido. Correu o olhar ao redor e apenas enxergou um rato desfilando com o focinho a farejar.

                - Você come mais do que eu rapaz! – o loiro estava impressionado com o tamanho do animal.

                O jovem lembrou-se dos últimos acontecimentos, estava confuso. Não havia respostas que pudessem responder suas indagações.

                - Castiel seu filho da mãe, como se deixou dominar por uma casca? – Dean vociferou e o eco da sua voz ganhou proporções e uma dor em seu peito cresceu. Sentia seu corpo todo dolorido, resolveu levantar-se. Um simples movimento estava sendo excruciante, e foi então que ele viu que estava acorrentado a uma parede de pedra.

                Os olhos do loiro analisavam cada detalhe daquele lugar com odor forte de algo que ele não conseguia distinguir, só sabia que era muito ruim. E foi então que algo chamou sua atenção, um sobretudo bege caído no chão. Estreitou os olhos na tentativa de obter uma visão mais nítida. Não teve dúvidas, Castiel estava do outro lado das grades.

                - Castiel? – Dean tentou despertar o anjo. – Espero que você acorde e não esse Jimmy enlouquecido de ciúmes.

                As palavras de Dean pareciam ter surtido efeito, o anjo começou a mexer-se. Parecia sentir algum tipo de dor já que o mesmo emitia alguns gemidos que escapavam de seus lábios.

                - Por favor diga que é você Castiel, por favor! – Dean agora tentava chegar mais perto só que as correntes impediam seu movimento até o anjo.

                O anjo ergueu seu corpo lentamente, parecia pensativo por alguns segundos e voltou seu olhar para os barulhos de corrente a sua frente logo depois das grades de ferro. Focou sua visão no loiro e ficou encarando o que deixou Dean um tanto desconfortado.

                - Vai me beijar? – Dean deu aquele meio sorriso.

                - Você apodrecerá no inferno e o anjo não irá tirá-lo das garras de satanás.

                - É, definitivamente você não é o Castiel. – Dean falou com seu típico escárnio.

                Jimmy ergueu a mão, o loiro fechou os olhos sabia que iria começar a voar pelos ares novamente e que desta vez seria bem pior, talvez até deslocaria o ombro ou o quebrasse pelo impacto da força preso as correntes. Mas nada aconteceu. Dean abriu um olho para espiar e tanto ele como Jimmy estavam espantados.

                - Perdeu seus poderes de super anjo Jimmy? Parece que suas baterias precisam de recargas. O que significa que você logo desaparecerá e dará lugar ao meu amigo Castiel. – Dean falava de forma tão convincente que suas palavras preocuparam Jimmy.

                - Sim...preciso fazer alguma coisa. Mas mesmo que ele assuma novamente o controle estarei aqui, esperando uma brecha, um ponto sombrio e então voltarei. Mas antes disso acontecer...- Jimmy colocou a mão por dentro de seu sobretudo e retirou a espada angelical.

                - Uown..uown..essa discussão não precisa de uma espada dessas! Mas estou curioso Jimmy – Dean tentava envolver o receptáculo em uma conversa, precisava ganhar tempo e colocar algum plano em ação.

                - Não tente me enrolar Winchester, conheço suas artimanhas. – Jimmy agora abria uma espécie de porta do calabouço.

                - Como você conseguiu aprisionar Castiel? E porque quer vê-lo sofrer, isso é uma espécie de sadomasoquismo? – Dean tentava achar uma forma de se desprender as malditas correntes com um lock picking (é a técnica de abrir fechaduras, maçanetas ou cadeados sem utilizar chaves através da manipulação do mecanismo de fechamento).

                - Castiel deixou um refúgio sombrio para mim, que foi crescendo com o passar do tempo. Ele começou a amá-los mais do que a si mesmo e chegou a duvidar do grande Pai. Desafiou as leis do mundo celestial por vocês e aos poucos foi esquecendo-se de mim. Meu corpo sofria por culpa de você e Sam. Meu ódio aumentou quando ele resgatou você do inferno, sabe o que é para um anjo entrar lá para salvar um simples humano com uma vidinha medíocre? Eu realmente não entendo, então quando me vi conversando com ele e tomei controle por alguns segundos eu sabia que podia esperar e explorar seu ponto fraco, seus medos. Comecei a trabalhar suas emoções e agora estou tentando colocá-lo na trilha que Deus escreveu para ele e não esse tal de livre arbítrio que você o estimulou a seguir.

                - Está errado Jimmy, não o influenciei a seguir o caminho contrário que você alega, apenas mostrei que podemos fazer nosso destino, somos capazes de enfrentar grandes desafios e mostrar o quanto nós humanos somos fortes, o quanto nos importamos com o próximo. Salvamos milhares de pessoas, sacrificamos nossos sonhos por aqueles que amamos, Castiel apenas descobriu esse sentimento. Você também o tem com sua família, sua mulher e filha por um acaso esqueceu esses sentimentos? Sua extrema fé o está cegando para a realidade? Qual é cara, acorde! Isso é diferente dessa porcaria que está dilacerando seu cérebro!

                Jimmy pareceu ficar abalado pelas palavras proferidas pelo loiro. Dean viu Jimmy vacilar, o loiro estava solto das correntes podia nocautear Jimmy naquele momento, mas resolveu continuar o diálogo tinha esperança de trazer seu amigo Castiel de volta e tentar “consertar” o anjo. Quando Castiel soubesse a verdade sobre as mortes de seus amigos, seria um tremendo golpe para ele e talvez o perdessem para sempre. Dean não queria isso, ele sentia um carinho especial por Castiel, ele sentia-se protegido e importante para alguém. Dean tentou arriscar chamar seu amigo de volta.

                - Hey, Cass. Se estiver me ouvindo, saiba que o Sam e o Bobby estão esperando por você, nós consertaremos tudo isso. Daremos um jeito, sempre damos. Eles precisam de você eu...- Dean fechou os olhos, não era fácil mostrar sua fragilidade. – Eu preciso de você! Minha vida ganhou um sentido, aquele vazio que sinto no peito...ele desaparece quando você está por perto, eu sinto que não estou só com o Sammy e o Bobby neste mundo cheio de coisas malignas, que há uma força divina olhando por nós e você tornou-se parte de nós. Tornou-se nosso protetor, nosso amigo!

                - Dean...por favor, não dá. Eu preciso de ajuda, por favor. – o anjo caiu de joelhos.

                Dean soube naquele instante que seu amigo havia retornado, e deu dois passos em direção de Castiel e logo parou aturdido pelo que via logo em seguida.

                - Cass não faça isso! – Dean atirou-se sobre o anjo que tentava sacrificar a própria existência com a espada angelical.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem deste capítulo, tentei mostrar o quanto os sentimentos podem nos influenciar tanto fisicamente quanto espiritualmente. Beijos a todos e um ótimo feriado!