Another Chance To Live escrita por Rach Stark


Capítulo 7
Tension


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo vocês finalmente vão saber o que aconteceu entre o Brian e a Emily :D Espero que gostem, e perdoem-me qualquer erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193900/chapter/7

(POV Emily)

Passaram-se duas semanas. Eu já estava vivendo aquela vida como se ela fosse mesmo minha.

Os pais do Matt, quer dizer, nossos pais, voltaram para casa três dias após a festa. Eles eram ótimas pessoas, me faziam lembrar dos meus pais, da minha outra vida. Eu me sentia feliz e protegida ao lado deles. O único problema era que, como eu já havia terminado a escola, eles ficavam insistindo na ideia de que eu tinha que fazer uma faculdade, e se não fosse fazer agora eu teria que trabalhar.

Nessas duas semanas me aproximei muito do Jimmy e do Zacky, eles eram meus melhores amigos e eu os via praticamente todos os dias. Passar um tempo com eles era promessa de muitas loucuras e risadas. Jimmy era de longe a pessoa mais divertida e feliz que eu já conheci, ele fazia qualquer situação virar piada, ele sempre me alegrava. Zacky também era divertido, falava besteira aos montes, sempre tentava dar uma de pegador e fodão. Mas eu sabia que aquilo tudo era um disfarce, ele era super fofo, compreensivo e até romântico. Às vezes eu me pegava distraída com a imensidão daqueles lindos olhos verdes.

Desde a festa só devo ter visto Brian umas duas vezes, na gravadora. Em nenhuma das duas vezes ele falou comigo. Eu não o culpava, mas já estava aflita com essa situação de não saber o que havia acontecido entre nós. Então, quando estava sozinha com Zacky, finalmente decidi tocar nesse assunto.

- Zacky, você é muito amigo do Brian e... O que aconteceu entre nós?

- Como assim? - Ele disse rindo um pouco.

- Entre mim e ele, sabe...  Numa festa um tempo atrás. A gente ficou ou alguma coisa assim? Eu bebi demais, não me lembro...

- Na festa do Will? Como assim você não se lembra e bebeu demais, Emy? Você tava totalmente sóbria! O Syn me contou que você disse isso pra ele, mas eu pensei que você tivesse dito aquilo só pra que ele não viesse mais falar sobre isso com você. Ele também pensou...

- O que aconteceu?

- Pelo que eu soube ele confessou tudo que sentia por você, vocês ficaram e continuaram agarrados a noite toda, depois da festa você começou a evitar ele e quando vocês voltaram a se falar você continuou a tratar apenas como amigo. Não foi isso?

Percebi então o erro que eu tinha cometido quando disse para Brian que eu havia bebido demais e não me lembrava de nada. Pelo jeito eu estava muito sóbria e consciente e se ele tinha ficado comigo a noite toda devia saber que eu não tinha bebido o suficiente para não lembrar do que havia acontecido. Se ele gostava mesmo de mim, eu tinha o magoado muito, ainda mais depois de ter gritado naquela festa, para todos ouvirem que eu tinha o dispensado.

- É... - Respodi, perdida em pensamentos.

Me senti culpada, não queria ser a razão do sofrimento de alguém.

- Tá tudo bem Emy?

- Não... Eu fiz o Brian sofrer e agora ele nem olha mais na minha cara! Ele tem todo o direito, mas... Eu preciso me desculpar com ele... - Eu disse com uma voz tristonha.

Zacky se aproximou e me envolveu em seus braços. Uma lágrima deslizou pela minha face e ele a pegou com seu polegar, olhando em meus olhos.

- Você gosta dele Emily?

- Eu... Eu não sei Zacky!

Eu sabia que não gostava dele, mas... Quer dizer, eu mal havia conversado com ele nessas duas semanas, era como se eu mal o conhecesse. Mas talvez eu sentisse algo por ele anteriormente, na parte dessa vida que eu não me lembro, e isso me deixava nervosa.

- Como você não sabe? É simples, ou você gosta, ou não gosta.

- Eu... E-Eu acho que... Não sei!

Zacky respirou fundo e colocou sua mão sobre a minha cabeça, fazendo cafuné lentamente.

- Tudo bem Emy, tudo bem. Eu acho que você precisa ter uma conversa com ele, e se decidir.

- É... Mas ele não vai querer se encontrar comigo.

- Vamos pra minha casa, eu chamo ele, quando ele chegar deixo vocês sozinhos e vocês conversam, ok?

- Ok Zacky. - Eu disse o abraçando o mais forte possível. - Obrigada.

Ele sorriu e ficamos um pouco ali, abraçados, vendo o final de um filme de terror que eu já tinha assistido umas cem vezes.

Depois que o filme acabou fomos para a casa do Zacky e ele fez o que tinha dito: Ligou para o Syn e o convidou dizendo que precisava conversar com ele urgentemente.

Em menos de meia hora a campainha tocou. Zacky abriu a porta e Brian foi entrando, parecendo assustado.

- O que foi cara? Aconteceu alguma coisa? Por que você precisa falar comigo urgente?

Então ele percebeu a minha presença, se calou, me encarou por uns dois segundos e voltou a olhar para Zacky.

- É... Eu tenho que... Fazer... Fazer umas coisas lá em cima, sabe? - Zacky disse e correu em direção às escadas.

Brian revirou os olhos, se virou e andou até a porta.

- Espera! Por favor Brian! - Eu gritei, tentando impedir que ele abrisse a porta e fosse embora.

- O que você quer Emily? Já não basta tudo que você fez?

- Eu não queria te magoar e... - Ele me cortou.

- Se você não queria me magoar você devia ter simplesmente falado que não sentia a mesma coisa por mim quando eu me declarei feito um idiota pra você! Mas não, você tinha que me usar por uma noite inteira, me iludir, dizer que me amava, quando você nunca amou! - Ele falava alto, parecia estar desabafando algo que estava entalado há muito tempo em sua garganta. - Você tem ideia de como eu fiquei feliz? Aí você começou a me evitar, não atendeu as minhas ligações, não saía com o pessoal, fazia de tudo pra não me encontrar. Então você finalmente voltou a falar comigo, mas como se nada tivesse acontecido! Depois até começou a me chamar de Syn, sendo que você era a única que sempre me chamava de Brian. E eu sempre fui o único que te chamava de Em, pensei que era uma coisa nossa, especial. - Ele riu depois da última frase. - Cara, eu sou um babaca mesmo... - Ele balançou a cabeça, olhando para o chão.

Eu fiquei sem palavras, como eu poderia responder todo esse desabafo? Eu não acreditava que, mesmo “indiretamente” tinha o magoado tanto. Parecia mesmo que ele gostava de mim...

- E quando eu fui falar com você, você disse que não se lembrava de nada, que estava bêbada ou sei lá. - Ele disse com uma voz mais calma - A pior desculpa possível pra evitar uma conversa que você não queria ter. Aquilo me magoou ainda mais, porque você mentiu na minha cara. Depois, gritou pra Michelle e o mundo ouvirem que você que não me quis e era só por isso que eu tinha ficado com ela. E você diz que não queria me magoar?

Os olhos dele estavam começando a se encher de lágrimas. Eu só queria correr e abraçá-lo, doía muito vê-lo falar daquele jeito, com tanta mágoa, tanto sofrimento.

Fiquei pensando no que dizer, não havia uma desculpa para aquela situação. Eu não podia simplesmente dizer que aquilo tudo foi um engano.

- Brian, por favor, me desculpe. - Eu disse, com voz de choro. - Eu fui uma idiota mesmo, mas eu nunca tive a intenção de te magoar... Eu só... Eu tava confusa com tudo isso. Eu estava com medo de me comprometer, de estragar a nossa amizade!

Era a única desculpa que poderia fazer sentido.

- Se você estava com medo de se comprometer ou de estragar a nossa amizade era só dizer!

- Eu sei, eu sei! - Eu disse me aproximando dele, me controlando ao máximo pra não começar a chorar que nem uma louca. Eu odiava essa sensação de ter feito alguém sofrer, mesmo que tenha sido indiretamente. - Eu fui uma idiota Brian, por favor, me perdoa!

Ele olhou para baixo, tentando evitar contato visual comigo. Cheguei mais perto e coloquei minha mão sob seu queixo, puxando delicadamente seu rosto para cima, para que eu pudesse olhar em seus olhos.

Ele também devia estar se segurando para não chorar. De repente, cresceu em mim uma enorme vontade de beijá-lo, mas eu não podia fazer isso, não podia iludi-lo novamente. Então o abracei o mais forte o possível, pedindo desculpas enquanto minhas lágrimas caiam sobre sua camisa. Demorou um pouco, mas ele retribuiu o abraço.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, o que acharam? Tadinho do Brian né? :/ Por favor comentem ^-^ Os reviews de vocês me deixam tão feliiz!