O Cara Da Porta Ao Lado escrita por EstherBSS


Capítulo 16
Capítulo 16 - Naruto


Notas iniciais do capítulo

Primeira narrativa do Naruto.
Desculpem por mais uma música, mas ela é muito perfeita e se encaixa perfeitamente.
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=GIzDsGyxsQM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193492/chapter/16

Capítulo 16


Naruto


Doía em mim ver o Sasuke daquele jeito. A aparência dele era das piores. Barba por fazer, olhos vermelhos e com olheiras, roupa amarrotada, etc. Fora o fato que ele estava assustador para caramba! O pessoal até tremia quando nós saímos em missão. Sasuke com uma arma era um perigo ambulante. O chefe já tinha proibido ele de passar perto da sala de tiros e eu vi quando ele quebrou o braço e a perna do instrutor. Ele parecia fora de si naquele dia. Três policiais precisaram usar a força para livrar o pobre treinador. Só então, Sasuke pareceu perceber o que tinha acontecido.

Ele mantinha uma personalidade de irritação permanente. Às vezes eu conseguia pegá-lo com o olhar perdido na mesa dele e nessas horas, ele parecia tão triste que eu me sentia mal. Ele não tinha ido na última noite dos rapazes. No outro dia durante o almoço, alguém mencionou o nome dela e Sasuke quase virou a mesa. Eu era amigo dele e estava preocupado. Foi por isso que tomei aquela decisão.

Ela chegou cedo. Ninguém dizia o motivo da separação, mas pela aparência de Sasuke imaginei que ela tinha terminado com ele. Agora ao vê-la, eu não tinha mais tanta certeza. Sakura tinha os olhos vermelhos e com olheiras. Não usava maquiagem e nem brincos e sua aparência era quase tão desleixada quanto a do Sasuke. O cabelo estava preso apesar de ser curto e até parecia um pouco despenteado.

    - Você está bem? – perguntei quando ela se sentou.

    - Não. – a resposta foi direta e eu fiquei sem saber o que dizer – Mas eu não quero falar sobre isso, ok? – pedi uma cerveja ao garçom. Sakura pediu tequila e eu olhei para ela surpreso.

    - Achei que você não bebia.

    - Está certo. Não bebia, eu bebo agora. – ela fungou e passou os olhos pelo lugar. Era um barzinho afastado, em uma rua longe do itinerário de Sasuke – O que você queria falar comigo?

    - Não tenho mais tanta certeza se devo conversar agora que eu te vi. – disse sem graça. O garçom trouxe as bebidas. Antes que ele se afastasse, Sakura bebeu tudo em um só gole e pediu mais.

    - Você veio falar sobre ele. – aquilo foi uma afirmação e não uma pergunta – Como ele está?

    - Mal. Nunca o vi tão mal na vida. – comentei e ela me olhou com um sorriso. Aquilo me irritou levemente. Ela poderia ficar feliz por ele estar sofrendo? Talvez não fosse a mulher que eu imaginava. O garçom trouxe uma nova bebida para ela e Sakura fez que iria beber tudo de uma vez. Seguei o braço dela e sabia que estava com uma expressão mais severa – Não gosto de conversar com bêbadas.

Ela se soltou e bebeu mesmo assim.

    - Bom, eu descobri que não gosto de sofrer sóbria.

    - Eu...achei que tinha sido você a terminar. – eu disse e ela me olhou fixamente. Olhou por um bom tempo até que balançou a cabeça e me deu um sorriso triste.

    - Ele não te contou, né?

    - Sasuke não falou nada. Ele não fala com ninguém. Por isso eu vim. Eu queria entender o que está acontecendo com o meu amigo.

Sakura tinha os olhos vermelhos. Parecia cansada e abatida. Ela apoiou a cabeça na mão e o encarou.

    - Acho que ele não gostaria que eu contasse. – eu ia falar algo, mas ela voltou a beber e bateu o copo fortemente na mesa – Dane-se. Você é amigo dele. Vou te contar a verdade.

E ela contou tudo. Desde o dia em que entrara pela janela dele até o momento em que Itachi a ameaçou e os dois resolveram acabar com a farsa. Ela tinha começado a chorar em algum ponto da história, mas eu estava anestesiado demais para tentar consolá-la decentemente. Sabia exatamente porque Sasuke estava tão mal. Ele tinha se apaixonado e agora não sabia o que fazer. Ele não sabia se poderia tê-la de volta.

    - E o tal Gon? – perguntei. Sakura fungou e eu lhe dei um lenço.

    - Terminei com ele. Não podia...eu...não sentia nada... Que tipo de mulher beija um homem pensando no outro? Não consigo para de pensar no Sasuke. Eu devia ter dito... Devia ter falado...

    - Sasuke te ama. – eu disse e toquei o ombro dela. Sakura me olhou com algo como esperança nos olhos, mas balançou a cabeça teimosa.

    - Não. Sasuke só se acostumou a me ter por perto. Daqui a pouco ele vai encontrar uma loira ou uma morena e vai voltar a ser como ele era antes. – ela disse e deitou a cabeça na mesa.

    - Não, Sakura. – eu disse e ela olhou para mim – Sasuke nunca vai voltar a ser como antes. Olha, eu cresci com ele. Eu vi tudo o que ele passou e nunca o tinha visto agir tão feliz quanto quando ele estava contigo. Com você, ele não precisava fingir nada. Ele parecia em paz. – Sakura fungou e uma lágrima correu pelo rosto dela – Você tirou o melhor dele. Agora ele está lá sozinho e abandonado. Volte para ele, Sakura. Podemos dar um jeito no Itachi. Vamos desmenti-lo. Sasuke precisa de você. Ele está nervoso, grita com freqüência e o chefe o proibiu de se aproximar da sala de tiros. Ele está sofrendo tanto quanto você. Vocês dois se amam. Você ama o Sasuke, não é?

    - Perdidamente.

    - Ótimo. Por que você não aparece no Departamento amanhã de noite? Ele fica até tarde nas quartas feiras agora. E lá ele não poderá se esconder atrás da porta do apartamento.

Sakura concordou embora parecesse nervosa. No outro dia, eu vigiei Sasuke. Ele estava abatido do mesmo jeito. A barba por fazer, olheiras e os ombros caídos.

    - Expulsaram o Sasuke da sala de interrogatório. – Shikamaru comentou quando eu pegava café.

    - De novo? – perguntei bebendo o líquido quente – Foi com aquele assassino do novo caso?

    - É. Acertou um gancho direto assim que o cara confessou que adorava matar as ruivas. Estou preocupado com ele. Acho que todos estão. Ele está me assustando. Você se lembra daquele cara que te atacou?

    - Como não lembrar?

    - Tsunade vomitou ao vê-lo. Sasuke o deixou como uma peneira e arrancou o braço do cara à bala.

    - Talvez ele melhore logo, logo. – eu disse com um sorriso misterioso. Shikamaru me olhou curioso, mas eu me mantive em silêncio.

Estava na mesa do Kiba. Ela ficava mais perto da porta e eu ainda podia vigiar o relógio. Ela tinha dito que viria por volta das oito da noite. Eram sete e meia. Eu batia o lápis na prancheta fingindo que lia o relatório. Kiba e Shikamaru estavam me vigiando. Podia sentir os olhares deles sobre mim.

    - Ok. Não agüento mais. Conta logo o que está acontecendo. – Kiba falou sentando na minha mesa. Abri a boca e meus olhos se arregalaram.

    - Maldição!

    - TODO MUNDO COM AS MÃOS ONDE EU POSSA VER!

O assassino usava Tsunade como refém e tinha uma arma na cabeça dela. Kakashi, Sasuke e outros policiais surgiram rapidamente e mantiveram suas armas apontadas.

    - EU MANDEI LEVANTAR AS MÃOS OU EM ESTOURO A CABEÇA DELA!

Hesitantes, eles abaixaram as armas. Fiquei de pé com as mãos para o alto. Sakura, por favor, não chegue agora. Implorei mentalmente. O cara mandou que colocássemos nossas armas no chão depois que tirássemos as munições. Quando todos estavam desarmados ele deu alguns passos em direção a porta. Ouvi o sininho que indicava que alguém tinha entrado. Eu estava perto da porta e pude ouvir a surpresa dela. Merda, Sakura! Olhei e vi que Sasuke tinha um olhar desesperado.

    - Olha! Uma ruivinha. – bandido falou e passou a língua pelos lábios. Sakura arregalou os olhos. Praguejei. Ela tinha que estar tão bonita? Era óbvio que tinha. Ela tinha vindo falar com Sasuke.

    - NÃO TOQUE NELA! – ouvi Sasuke gritar com raiva. Ele deu um passo e o bandido apontou a arma para ele.

    - NEM MAIS UM PASSO OU EU JURO QUE ATIRO! VOCÊ QUASE ARRANCOU MEUS DENTES, IDIOTA!

Sasuke parou e eu notei Sakura dar um passo para o meu lado. Estávamos perto um do outro. Dois passos e poderíamos tocar nossos ombros. Fiz sinal para a arma na parte detrás das minhas calças. Sakura viu e disfarçou, mas ela parecia insegura.

    - Deixe-a passar. – Sasuke falou quase implorando.

    - Acho que não. – o bandido falou e analisou Sakura cuidadosamente.

    - Não. – Sasuke falou firme e andou mais alguns passos. O bandido não perdoou e tudo o que aconteceu em seguida foi rápido demais. O assassino ergueu a arma para Sasuke e Sakura se jogou sobre mim.

Ela pegou o revólver em minhas costas, armou e puxou o gatilho. O impacto do tiro fez com que o assassino perdesse a mira e a bala passou zunindo perto da cabeça de Sasuke sem atingi-lo. O bandido caiu morto com um buraco na testa e Sakura olhou para ele com a boca aberta. Voltamos a nos mexer devagar. Sasuke ensaiou um passo e depois outro com mais firmeza. Ela não desviava os olhos do corpo. Eu relaxei e então veio o outro tiro. O peito de Sakura se projetou para frente e um filete de sangue correu pela boca dela. A arma caiu das mãos dela e eu a vi despencar em câmera lenta. Corri para fora bem a tempo de ver um carro cantando pneu com um homem armado em uma das janelas. O assassino tinha um cúmplice que o ajudaria a fugir do departamento. Quando eu voltei para dentro, Sasuke apertava Sakura contra o peito como se não fosse soltá-la nunca mais.

    - Chamem um médico! – ouvi ele gritar. Ele se virou para ela e acariciou seu rosto com tanto carinho – Olha para mim, Sakura. Abre os olhos. Por favor, abre os olhos. Grita comigo! Sakura!

Eu fui com os dois na ambulância. Foi difícil fazer o Sasuke soltá-la. O paramédico teve que ameaçá-lo. Ele foi segurando na mão dela em todo o caminho. Era estranho vê-lo com ela. Sasuke tinha todo cuidado ao tirar os fios de cabelo que insistiam em cair no rosto dela. Parecia algo tão íntimo.

Ele ficou com a cabeça baixa enquanto ela era operada. Falaram que a bala tinha perfurado um dos pulmões e tinha raspado no coração. Ela corria riscos. As pessoas foram chegando aos poucos. O chefe veio, Kiba e Shikamaru também. O pai do Sasuke chegou junto com Itachi e eu lhe dei uma olhada feia. A culpa disso tudo tinha sido dele que duvidara de Sakura. Nossos amigos também vieram. Gaara, Lee, Neji e até mesmo Chouji e Sai que ainda não a conheciam. Uma loira também apareceu e eu vi o interesse do Gaara e do Sai.

Sasuke continuava com a cabeça abaixada. Depois do que me pareceu horas, um médico apareceu e falou que ela estava na UTI. Ele nos levou até um corredor para que pudéssemos vê-la através do vidro. Sakura estava cheia de tubos e ligada a diversas máquinas. Sasuke se inclinou sobre o vidro e espalmou as mãos sobre ele.

I'm looking at you through the glass
Eu estou te olhando pelo vidro
Don't know how much time has passed
Não sei quanto tempo se passou
Oh God it feels like forever
Deus, isso parece ser pra sempre
But no one ever tells you that forever
mas ninguém nunca te diz que pra sempre
Feels like home, sitting all alone inside your head
Se parece com nossa casa, sentado sozinho dentro de sua cabeça

Ele parecia mais acabado do que nunca. Então ele fez o que eu nunca esperava. Ele apoiou o rosto sobre o braço e seus ombros começaram a sacudir. O pai dele, o irmão e eu demoramos um pouco até que entendêssemos que ele chorava. Eu tive que repetir a informação na minha cabeça. Sasuke estava chorando. Tentei me lembrar da última vez em que eu o vira assim. Acho que desde que ele tinha uns quatro anos que Sasuke não chorava.

How do you feel? That is the question
Como você se sente? Essa é a questão
But I forget... you don't expect an easy answer
Mas me esqueci... Você não espera uma resposta fácil
When something like a soul becomes
Quando algo como uma alma se torna
Initialized and folded up like paper dolls and little notes
Inicializada e dobrada como uma boneca de papel e pequenos bilhetes
You cant expect to bitter folks
Você não pode esperar por pessoas amargas
And while you're outside looking in
E enquanto você está lá fora olhando para dentro
Describing what you see
Descrevendo o que você vê
Remember what you're staring at is me
Lembre-se que o que você está encarando sou eu

Ele não melhorou muito nos dias seguintes. Encontrei o sentado no chão no dia seguinte e soube pelos enfermeiros que ele não tinha saído dali. Quando contei a ele o que ela tinha ido fazer no Departamento aquela noite, ele afundou a cabeça nas mãos e chorou como se uma parte da alma dele estivesse morrendo.

I'm looking at you through the glass
Eu estou te olhando pelo vidro
Don't know how much time has passed
Não sei quanto tempo se passou
Oh God it feels like forever
Deus, isso parece ser pra sempre
But no one ever tells you that forever
mas ninguém nunca te diz que pra sempre
Feels like home, sitting all alone inside your head
Se parece com nossa casa, sentado sozinho dentro de sua cabeça

A mãe dele veio depois e Sasuke chorou no ombro dela. Ele falou que a amava e que ela era tudo na vida dele. Ainda me lembro do olhar assustado que a mãe dele me endereçou. Até o pai dele parecia preocupado. Itachi assistia de longe, mas eu fui capaz de pegar um brilho de dúvida nos olhos dele.

How much is real? So much to question
O quanto é real? Demais para questionar
An epidemic of the mannequins
Uma epidemia de manequins
Contaminating everything
Contaminando tudo
When thought came from the heart
Quando o pensamento veio do coração
It never did right from the start
Isso nunca se fez desde começo
Just listen to the noises
Apenas ouça os ruídos
 (Null and void instead of voices)
[Nulo e vazio, em vez de vozes]
Before you tell yourself
Antes de dizer a si mesmo
It's just a different scene
É apenas um cenário diferente
Remember it's just different from what you've seen
Lembre-se que é apenas diferente do que você tem visto

Sakura não melhorava e entrou em coma depois de uns dias. Sasuke não chorou mais depois de ouvir a notícia. Se eu estava preocupado antes, agora eu estava seriamente em pânico sobre como o meu amigo estava. Ele ficava sentado lá olhando pelo vidro o dia inteiro por mais de uma semana.

I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
And all I know is that it feels like forever
When no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

Cause I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
All I know is that it feels like forever
When no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

Acho que o medico ficou com pena dele. Ele permitiu a entrada de Sasuke e de mais ninguém. Eu passava lá e sempre sofria ao ver o modo carinhoso como ele segurava a mão dela. Foi difícil convencê-lo a sair dali. Ele pediu permissão ao médico e, quando vimos, ele tomava banho e comia no hospital.

And it's the staaars
E são as estrelas
The staaaaaaars
As estrelas
That shine for you
Que brilham pra você
And it's the staaaaars
E são as estrelas
The staaaaaars
As estrelas
That lie to you... yeah-ah
Que mentem pra você... yeah-ah

Itachi tentou tirá-lo de lá, mas eu o impedi. Eu o puxei em um canto e lhe contei a verdade. Ele custou a acreditar, mas quando se convenceu, foi pedir desculpas a Sasuke. Meu pobre amigo nem quis olhar para ele. Sasuke não fazia muito mais do que tocar carinhosamente o rosto de Sakura. Um dia eu entrara sem querer e ouvi ele se declarar. Foi triste. A vida era triste.

I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
Oh God it feels like forever
But no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

Cause I'm looking at you through the glass
Don't know how much time has passed
All I know is that it feels like forever
But no one ever tells you that forever
Feels like home, sitting all alone inside your head

    - Naruto me contou que pegaram o cara que te atacou. – eu o ouvi dizer – Está tudo bem agora. Você já pode acordar, Sakura. Eu não vou ser um idiota agora. A primeira coisa que eu vou falar para você é que eu te amo. Você me ouviu, Sakura? Eu te amo. Eu te amo muito. Eu sinto aquelas coisas que você falou. Eu adoro as pequenas coisas que você faz. Eu gosto do jeito em que você morde os lábios e do modo como se concentra quando desenha. Eu gosto da posição em que você deita e amo seu modo de segurar o copo. Sakura... – ele deitou a cabeça no braço dela e o nome saiu em um soluço – Você fez com que eu te amasse que nem um louco. Agora é sua obrigação acordar e deixar que eu te ame como nunca. Não posso viver sem você. Não me deixe aqui sozinho. Sakura.

And it's the staaaars
The staaaaars
That shine for you.. yeah-ah
And it's the staaaaars
The staaaaaaars
That lie to you... yeah-ah
And it's the staaaaars
The staaaaaars
That shine for you... yeah-ah
And it's the staaaars
The staaaaarsss
That lie to you... yeah-ah yeah
Ohhhoh when the starrs
Ohhh oh when the starrrrs that liieee

Eu não aguentei ficar lá. Sasuke estava cada dia pior. Às vezes ele segurava o braço dela e cantava. A mãe dele tentava fazer com que ele se movesse, mas nada o tirava de perto dela. Era triste que os dois parecessem morrer a cada dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou viajar amanhã. Se a postagem demorar vocês já sabem. Se eu receber muitos reviews talvez poste o resto hoje mesmo.
bjs