A Escrava escrita por estherly


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Não vou nem pedir para comentarem [obrigada a você que comentou!!].
"Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193309/chapter/13

Falta 29 dias para o fim da escravidão de Rose Weasley

– Matthew. – se levantou Rose assustada. Scorpius se levantou ameaçador.

– Calma! – exclamou Matthew erguendo as duas mãos, em sinal de rendição. – Eu vim em paz.

– Por que devo acreditar? – perguntou Scorpius.

– Estou de branco. – disse ele apontando para a camiseta. – Isso não conta? – perguntou ele divertido. Rose abafou uma risada.

– Ora, vamos Scorpius. – pediu Rose puxando ele pela camiseta para se sentar. – Se ele tentar alguma coisa, eu bato na cabeça dele com essa frigideira. – disse Rose pegando uma frigideira e colocando ao lado dela que resolveu sentar ao lado de Scorpius.

– Com licença. – disse Matthew indo sentar na cadeira a frente de Scorpius.

– O que faz aqui? – perguntou Scorpius direto.

– Eu... – começou Matthew desorientado. – Eu não sei por onde começar.

– Pelo começo já está de bom grado. – resmungou Scorpius.

– Scorpius. – ralhou Rose. – Matt, por onde achar melhor. – respondeu Rose.

– Eu me separei de Ammie. – começou ele. Scorpius ergueu a sobrancelha. – Eu... Depois do que ela fez...

– Por que acha que ela que fez isso com você? – perguntou Scorpius irônico. Ainda não acreditava que Matthew era inocente na história.

– Foi comprovado que tinha uma substância... Uma erva no meu whisky. – disse Matthew.

– Vimos na carta. – comentou Rose.

– Ammie me drogou e...

– Já sabemos dessa história Zabine. – resmungou Scorpius, Matthew respirou fundo.

– E eu vim para cá. Não lembro o que pensei para fazer aquilo, mas lembro que fiz.

– É meio difícil de esquecer. – murmurou Scorpius.

– Scorpius! – exclamou Rose cansada. – Continue Matthew.

– Eu me lembro do que eu fiz contigo Rose... – começou Matthew vendo Rose tremer e Scorpius cerrar os punhos. – E eu quero o seu perdão. – pediu ele, Rose engoliu em seco. – Sei que é difícil esquecer isso, mas você tem um bom coração. Pelo pouco tempo que convivi com você eu percebi. Eu quero que entenda que não fiz por mal. – começou Matthew gesticulando muito. Scorpius conhecia o amigo, sabia que estava nervoso. – Eu... Eu não estava pensando direito e... Eu entenderei perfeitamente se não quiser me perdoar e me enxotar para fora daqui batendo na minha cabeça com a frigideira. – disse ele finalizando a conversa. Rose engoliu em seco.

– Eu te perdoo Matt. – disse Rose carinhosamente. – Eu... Entendo o que aconteceu e acredito em você. – disse ela sorrindo bondosamente.

– Mas Rose... – começou Scorpius inconformado com o que Rose disse.

– Confie em mim Scorpius. – pediu Rose. Scorpius olhou para Rose e respirou fundo.

– No que precisa de nossa ajuda? – perguntou Scorpius por fim. Matthew sorriu e começou a história.

– Como eu disse, eu terminei com Ammie. – lembrou ele. Rose e Scorpius assentiram. – E consequentemente, ela ficou sem anel de noivado.

– Onde quer chegar? – perguntou Scorpius.

– Ammie me deu um anel falso. Invés do meu. – disse ele firme.

– Sério? – perguntou Rose chocada.

– Sim. Olhe aqui. – disse Matthew esticando uma caixinha de veludo para Rose. Scorpius sentiu algo dentro do estomago, e Rose percebeu.

– Relaxa. – pediu Rose rindo do ciúme de Scorpius e dando um selinho nele. Matthew ergueu a sobrancelha e olhou para Scorpius que fez um gesto dizendo que iria contar depois. – De fato. Aqui está na cara... – comentou Rose analisando o anel e entregando para Matthew. – Mas como quer nossa ajuda?

– Quero que me ajudem a pegar o anel de volta. – disse Matthew. – Eu tenho um plano e preciso da ajuda de vocês. – disse Matthew. Rose olhou para Scorpius que assentiu com a cabeça.

– Conte-nos. – pediu Rose. Matthew sorriu e começou a contar o plano.


– Isso é loucura! – exclamou Rose na sala. Ela andava de um lado para o outro.

– Rose... – começou Scorpius tentando controlar o nervosismo dela. – Calma.

– Não é calma Scorpius! – exclamou ela. – Se ela fez isso com Matthew apenas para nos separar, imagina o que ela fará quando souber que você fez isso com ela e que quase teve você. – disse Rose nervosa. – Eu vou te perder e...

– Ninguém vai me separar de você. – disse Scorpius firme. Rose engoliu em seco. Deu um selinho rápido em Scorpius e saiu rapidamente dali.

Scorpius suspirou e sentou-se no sofá. Estava sozinho naquela sala. De repente a sala pareceu grande demais para ele. Olhou para o relógio e viu que ainda dava tempo para ir ao trabalho. Respirou fundo, nunca imaginou que ir ao trabalho seria uma opção formidável.

Soltou o ar que não percebeu que havia prendido e se dirigiu para as escadas. Calmamente subia os degraus. Sentia um aperto no peito. Nunca havia sentido aquilo. Sentia algo ruim... Com Rose. Como se uma descarga elétrica havia passado por ele, Scorpius correu escadaria acima. Chegou no antigo quarto dela, vazio.

– Rose? – chamou Scorpius. Silêncio. Ele correu até seu quarto e seu coração saltou em falso. Correu até Rose que estava caída no chão. – Rose! – exclamou Scorpius desesperado, tentando acordar Rose desfalecida nos seus braços. – Pensa Scorpius. Pense! – mandou ele nervoso.

Desorientado, Scorpius colocou Rose delicadamente na cama. Deu tapas de leve no seu rosto e sacudiu-a. Nada. Sem pensar duas vezes foi chamar o médico.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escrava" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.