Back To Summer escrita por Allie Próvier, Izzi Graham


Capítulo 2
Capítulo 2 - Romeu e Julieta


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dois para vocês! (:
Gostaria de agradecer à Kat483 e Alysson Kelly Aleksandrov por serem as primeiras comentar na história!
Obrigada, meninas! *-*
Espero que gostem do capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193049/chapter/2

Cap. 02: Romeu e Julieta.


Meu segundo dia na escola nova foi normal. Quero dizer, tirando o fato de que aquela garota – Summer – era um tanto louca, tudo correu bem.

Summer me apresentou para dois amigos dela: Laura e Christofer. Laura era uma garota super inteligente e preferia ficar na dela. Possuía os cabelos bem lisos e negros, usava óculos azuis e sua pele era muito branca, fazendo um grande contraste com seus olhos castanho-escuros. E Chris, como todos o chamam, era um dos garotos mais populares do colégio. Ele era surpreendentemente parecido com Summer, mas não toquei no assunto.

Até estranhei o fato de que Summer tinha um amigo popular. Ela parece aquele tipo de garota que anima qualquer um, mas ninguém lhe dá muita atenção. Nem eu, que tenho todas as aulas com ela e sento na mesma mesa que ela no intervalo lhe dou muito bola! Quero dizer, não é que eu não goste dela, mas também não desgosto, entendeu? É que Summer é feliz demais.

Não que ser feliz seja um problema, mas pessoas felizes demais como aquela garota me davam um pouco de medo.

Qual é! Eu estou numa fase de recuperação, ando meio depressivo e lidar com muita felicidade e sorrisos não está sendo nenhum piquenique.

Eu estava andando sorrateiramente pelos corredores quando uma criatura de cachos loiros e olhos azuis pulou ao meu lado, sorridente.

– Oi!- Summer disse. Continuei sério e cantando uma música do Coldplay, que ressoava pelos meus fones de ouvido, mentalmente, enquanto a garota continuava tagarelando ao meu lado. De repente sua voz ao fundo da música sumiu. Fiquei curioso. Ela nunca se calava assim tão de repente. Pelo menos foi o que eu percebi.

Virei-me para trás e vi Summer se apoiando na parede, com a cabeça baixa. Tirei os fones de ouvido e me aproximei dela.

– Summer?- ela arfava um pouco, seu peito subia e descia, parecia ter dificuldade em respirar.- Summer, você está bem?- ela assentiu fracamente com a cabeça.

Me preocupei um pouco. Ela estava muito estranha. Tentei tocar em seu ombro e olhar para seu rosto abaixado, mas Summer recuou.

– Eu estou bem.- ela murmurou, quase não escutei. Arqueei minhas sobrancelhas e ela saiu meio cambaleante na direção oposta das salas de aula.

Fiquei ali, parado no meio do corredor olhando Summer se afastando aos poucos. Suspirei e revirei os olhos, colocando os fones de ouvido e voltando a andar na direção das salas de aula.

Summer McLean era mesmo muito estranha.


No meu 3º dia de aula ela não apareceu.

No meu 4º dia de aula, nem sinal de vida.

Nem no 5º dia.

E chegou o fim de semana...


Passei meu Sábado inteiro terminando de arrumar algumas coisas em casa com a minha mãe. No fim do dia eu estava morto. E uma coisa não saía da minha cabeça, ou melhor, uma pessoa: Summer McLean.

Nesses 3 dias de aula sem Summer eu fiquei um pouco mais próximo de Christofer ( eu não o chamava muito de “Chris”. Era muito gay. ) e de Laura.

Eles eram bem legais, mas ficavam estranhos quando eu perguntava sobre Summer. Eles pareciam meio nervosos, como se soubessem de algo mas não queriam contar. Eu deixava para lá, realmente eu não me importava. Eu estava um pouco curioso, coisa que sempre fui. Ela devia estar com febre, com um resfriado... algo assim, já que andava um pouco frio em Santa Monica.

No Domingo eu me diverti muito! Fiquei o dia inteiro deitado no sofá, comendo e cochilando enquanto passava algumas séries idiotas na TV.

E então, chegou a “adorável” e “magnifica” Segunda-feira.

Ok, só eu mesmo para colocar as palavras “adorável”, “magnífica” e “Segunda-feira” na mesma frase, mas enfim...

Como o dia amanheceu quente, vesti uma bermuda jeans cheia de bolsos, uma blusa de mangas curtas e um Converse. Joguei minha mochila em um dos ombros e me olhei no espelho do quarto, dando um dos meus melhores sorrisos.

Eu podia até ser um... um ex-viciado, mas ainda assim eu era muito gato e sexy.

Passei os dedos por meus cabelos castanho-escuros, tentando ajeita-los um pouco. Levei meu olhar até os meus próprios olhos refletidos no espelho. De repente, lembrei-me de Summer. Arqueei uma sobrancelha, encarando a mim mesmo no espelho.

Será que ela apareceria no colégio hoje?


A resposta foi “sim”.

Summer estava com Christofer e Laura, os três sentados na grama do pátio.

Quando me aproximei deles, Summer foi a primeira a me ver, abrindo logo um sorriso.

Medo. Eu tenho medo dela. Mas ainda sim, sorri. Eu estava de bom humor hoje. Joguei minha mochila ao lado da mochila de Christofer e me sentei entre ele e Summer. Laura digitava algo em seu Notebook Tamanho PP rosa.

– Parece de bom humor, cara.- Christofer disse, me encarando por trás de seu óculos escuro. Afirmei com a cabeça.

– Mark Campbell, temos um convite para te fazer!- Summer praticamente gritou, sorridente (novidade!).- Quer ir na nossa casa no mês que vem? É o aniversário do Chris!

Arqueei as sobrancelhas. “Nossa” casa?

– Como assim “nossa” casa?- perguntei, curioso. Summer arqueou as sobrancelhas e olhou para Chris.

– Não contou para ele?- ela perguntou à Christofer. Ele deu de ombros. Summer olhou para mim com a expressão divertida.- Minha casa e a de Chris. Somos irmãos.

Olhei para Summer. Depois olhei para Christofer. Voltei meu olhar para Summer.

– Inacreditável o fato de que você não percebeu. Irmãos possuem o mesmo sobrenome, sabia?- Laura, do nada, falou. Ela ajeitou seu óculos azul no rosto e continuou digitando em seu computador.

– Eu percebi a semelhança, mas sei lá...- Summer deu um sorriso tímido, olhando para Chris.- Mas espera aí!- os dois irmãos olharam para mim.- Mês que vem? Está me convidando para um evento que acontecerá no mês que vem?- Christofer sorriu abertamente.

– É coisa da Summer. Ela adora convidar as pessoas bem antes das festas acontecerem.- ri olhando para Summer, que havia dado um cutucão em Chris de brincadeira.

O sinal indicando o início das aulas soou. Laura foi para a aula de Física, Christofer para a de Espanhol e eu e Summer fomos para a aula de Artes.

– Bom dia, queridos!- a professora Mary, de Artes, entrou na sala com várias bolsas gigantes. Ficamos todos olhando para ela, com medo de descobrir o que havia dentro daquelas sacolas.- Hoje iremos começar a nossa Peça de Primavera!

Virei a cabeça para Summer, que rabiscava algo em seu caderno.

– O que é isso? Essa “Peça de Primavera”?- Summer riu.

– É a peça que acontece em toda Primavera, oras.

– Isso eu entendi, por incrível que possa aparecer eu não sou tão idiota.- revirei os olhos, fazendo-a rir.

– Em todos os primeiros dias das estações a professora Mary faz uma peça para comemorar o início da nova estação. Tem a Peça de Inverno, a Peça de Outono e a Peça de Verão também.- fiz uma careta e olhei para a professora. Ela parecia ser hippie, por isso esse lance de “comemorar o início da nova estação” e blá, blá, blá...

– Vamos ao que interessa! Como a Primavera é a estação mais linda, a estação dos apaixonados, a peça desse ano será...- ela fez um suspense, indo até um pequeno quadro que ela havia levado e puxando um pano branco que o cobria.

Estava escrito, em letras garrafais:

ROMEU E JULIETA

E 1001 coraçõezinhos.

Tem coisa melhor do que uma peça brega?! Romeu e Julieta é muito clichê!

– Vai ser lindo, meus lindos!- essa professora bebe.- Agora... ao sorteio!

Antes que ela pegasse a caixinha com os papéis dos personagens eu levantei a mão.

– Diga, Mark.

– Seu eu quiser... posso ficar fora dessa?

A professora olhou para mim, dando um sorriso meigo.

– Oh, querido. Mas é claro que não.- quando abri a boca para protestar, ela me encarou séria.- Eu disse que não.

Ok. Não falo mais nada.


Todos estavam felizes com seus personagens. Menos eu. Mark Campbell seria o Sr. Capuleto.

Vi Summer conversando com a professora Mary e ela parecia feliz também. Logo ela voltou para sua mesa, ao meu lado.

– Quem você será?- perguntei, deitando a cabeça na mesa.

– Julieta Capuleto.- arregalei um pouco os meus olhos.- E você?

– Serei seu pai.- respondi na maior má vontade. Summer riu, começando a arrastar a mesa dela para ficar colada ao lado da minha. Olhei para ela interrogativamente e ela logo esclareceu o por quê de estar juntando sua mesa com a minha.

– A professora pediu para sentarmos em duplas. Ela irá passar o filme de Romeu e Julieta para a turma, e se todos sentarmos em duplas a sala ficará mais aberta e melhor para enxergarmos a TV.- assenti e Summer ajeitou a cadeira ao meu lado, se sentando logo em seguida. Senti o cheiro doce de Morango que saía de seus cabelos e fechei os olhos, sentindo-me calmo instantaneamente. Summer tinha um cheiro muito bom.


O sinal indicando o fim das aulas de Artes soou assim que Julieta tomou seu remedinho e morreu por amor a Romeu.

A professora Mary arrumava suas coisas para ir embora. Estiquei meu corpo, sentindo os ossos estalarem. Fechei os olhos, sentindo-me relaxado.

– Summer McLean, está linda como sempre.- abri meus olhos antes fechados rapidamente ao ouvir a voz masculina. Era Josh Sparks, um dos populares. Ele estava sentado em cima da mesa de Summer, lançando um olhar muito sem-vergonha para ela.

– Muito obrigada, Joshua.- Summer agradeceu. Era a primeira vez que eu a via séria.

– Ei, vamos parar com isso? Teremos que trabalhar juntos agora, seremos um casal. Me chame apenas de Josh.- arqueei minhas sobrancelhas.

– Como assim “casal”?- perguntei. Summer abaixou a cabeça e começou a rabiscar algo em seu caderno. Josh deu um sorriso torto e olhou para mim.

– Serei Romeu Montecchio.

– Parabéns.- falei, entediado. Fiquei observando a turma mas, pelo canto dos olhos, vi Josh falando algo para Summer. Logo ele tentou acariciá-la no rosto, mas Summer recuou, dizendo algo baixo para ele. Josh ficou sério, pareceu um pouco irritado e foi para o seu grupinho de amigos. Olhei para Summer e a vi com o rosto abaixado.

– Ei, levante o rosto.- falei para apenas ela ouvir. Summer fez o que pedi e vi que seu rosto estava bem pálido. Parecia que iria desmaiar a qualquer momento. Logo fiquei em alerta.

Summer deu um pequeno sorriso, mas era um sorriso forçado.

– Estou bem.- foi apenas isso que ela disse antes do professor Charles, professor de História, entrar na sala de aula.

Durante todo o tempo de História, Josh ficou encarando Summer com um olhar meio... meio possessivo, misturado com raiva. Acho que Summer percebeu os olhares dele, já que estava quase afundando na carteira, parecia querer sumir.

Admito que me preocupei um pouco, afinal, acho que Summer é a minha única amiga nesse lugar.

Sorri, me sentindo meio satisfeito. A olhei pelo canto dos olhos e a vi me observando. E ela sorriu. Um daqueles sorrisos abertos e ofuscantes que tem meio que me animado ultimamente.


Eu só me perguntava o porquê de parecer haver algo ruim por trás de cada sorriso dela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? *-*
Pulem para o próximo ->