Always, Dearling escrita por karoliveira


Capítulo 13
First Game


Notas iniciais do capítulo

eu, particularmente, amei esse capítulo ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192883/chapter/13

As últimas semanas de Sirius foram bastante complicadas e atordoadas. Seu time precisava de convicção, força e empenho para poderem se dar bem na primeira partida contra Corvinal, que além de muito habilidosos, eram bastante estrategistas. Sirius estudava muito até tarde da noite, sempre vendo e revendo todas as matérias, mas estava praticamente impossível com tantos e tantos metros de pergaminhos com deveres para entregar, Sirius e Rose estavam praticamente à beira da loucura. Certa vez, Sirius fora pego dormindo em cima da poção do envelhecimento, tivera que passar a noite na Ala Hospitalar para voltar à sua idade normal, seus primos ficaram caçooando-o por duas semanas inteiras. Sirius estava nervoso, a primeira partida de quadribol se aproximava e ele era bastante cauteloso, gostava de pensar em todos os detalhes por isso que a menos de três anos fora convocado para ser apanhador e a menos de dois anos fora convocado para capitão já que todos os consideravam um ótimo estrategista. Sirius estava na Sala Comunal tentando responder um dever de cinquenta centímetros de Poções que o professor Slughorn passou para enlouquecer os alunos sobre como fazer uma felix felicis. 

- Eu não aguento! - Suspirou Sirius fecando os olhos, encostando a cabeça da poltrona e relaxando um pouco.

- Vai valer a pena, eu te garanto. - Rose deu um sorriso cansado. Mesmo com toda a sua inteligência, a garota se esforçava bastante para estar a par de todo o assunto duas vezes mais.

- As vezes eu acho que ela pode pirar, sabe? - Sussurrou Whasper enquanto Rose respondia uma questão com a voz esganiçada.

Sabendo que não conseguiria muito mais que quinze centímetros de pergaminho naquela noite, Sirius despediu-se e disse que precisava descansar, uma ótima partida o aguardava na manhã seguinte.

Sirius foi para seu dormitório. Passou boa parte da noite acordado, se revirando na cama, ansioso, aguardava essa partida mais do que tudo, mas estava bastante nervoso com o ínicio da temporada e os N.O.M.s. Assim que o sol nasceu, Sirius acordou de um cochilo e esperou dar sete horas da manhã, quando se iniciava o banquete. Assim que deu o horário, o garoto levantou-se nervoso, tomou seu banho, vestiu suas vestes e desceu para a Sala Comunal onde poucos alunos já estavam de pé, entre eles, metade do time.

- Ansiosos? - Perguntou Sirius tentando parecer descontraído.

- Ér... Um pouco. - Respondeu Emma com um sorriso amarelo.

- Acho melhor passar na madame Pomfrey antes da partida, não queremos você vomitando na primeira partida de novo. - Emma sorriu de novo.

- Também acho melhor. Com licença. - E saiu pelo quadro da mulher-gorda.

Sirius olhou para Carlos que estava bastante nervoso, pois este seria o seu primeigo jogo.

- Olha Carlos - Começou Sirius sentando-se me uma poltrona do lado da dele - Não vou dizer que não é preocupante, por que é. Mas tenta relaxar, manter o foco, você é um ótimo jogador e pelo amor de Deus, tenta não levar um balaço, os alunos da Corvinal podem ser bonzinhos, mas são muito fortes.

- O que aconteceu no seu primeiro jogo?

- Hã... Bem, levei um balaço no braço dois segundos após agarrar o pomo, foi doloroso, mas valeu a pena.

Carlos olhou assustado.

- Não se preocupe, em jogos de quadribol de verdade, os jogadores costumam desaparecer, o máximo que acontece aqui em Hogwarts é quebrar alguns ossos. Mas meu pai já teve a proeza de perder todos os ossos do braço direito de uma vez só, no seu segundo ano.

- Como assim?

- Não vou te contar essa história porque você já tá muito assustado. - Sirius sorriu da expressão de medo do garoto - Anda, relaxa. A culpa não foi da goles, nem do balaço, foi culpa do professor de DCAT, ok? Agora vamos tomar café, não quero ninguém desmaiando no campo. - Sirius sorriu e o acompanhou pelo quadro e se dirigiram para o Salão Principal. Lá pelas dez horas, todo o time já tinha tomado seu café, a partida seria às onze, então o time levantou-se e se dirigiu para o campo, antes de todos saírem do Salão, foram aplaudidos por todos os grifinórios.

A caminhada até o campo, foi bastante silenciosa. Sirius entrou no vestuário e se direcionou rapidamente para a sala do capitão, trocou suas vestes, bebeu um suco de abóbora, comeu um chocolate e voltou para o vestuário.

- Ok galera, estamos todos nervosos. Mas confiança! Precisamos disso, segurança também. Porque somos os leões desse castelo e vamos vencer, não nos esforçamos à toa! - Sirius sorriu enquanto recebia aplausos de aprovação. - Vamos lá, arrasar naquele campo porque este ano a taça será nossa... De novo!

- UHUL! É isso aí Tiago! - Dominique dava pulinhos e abraçava o primo.

O time estava mais animado com a expectativa de vitória.

- Então? Para o campo, vamos lá arrasar! - Sirius montou na vassoura e com a varinha abriu a porta do vestuário e voou graciosamente, fechou os olhos e apreciou o vento tocar seu rosto como mãos delicadas. As torcidas rugiam, aplaudiam, vaiavam. Os times se posicionaram. Madame Hooch apitou.

- Apertem as mãos capitões. - Ordenou e assim Harry fez - Um jogo limpo rapazes e moças. Quando eu apitar! 

E assim começou a partida, Alvo narrava o jogo.

- E começa a temporada de quadribol! Grifinória contra Corvinal estreando o campeonato. Turner toma a posse da goles, desvia do balaço lançado por Cox, a nova batedora da Corvinal. Passa a Goles para Clark que desvia de Carter e numa passada incrível... Vai marcar... Vai marcar... E DEZ PONTOS PARA A GRIFINÓRIA! - A torcida vermelho e outro vibrou loucamente. Sirius rondava o campo, vigiando Khan, o apanhador da Corvinal e procurando o pomo, pronto para afastar Khan de apanhá-lo. Sirius precisava que ficassem pelos cinquenta pontos à frente da Corvinal para poder pegar o pomo e assim, ganharia a partida não com cem pontos de vantagem, mas duzentos - ... Jean arremesa o balaço longe... IIIIH... Hughes fora acertado, alguém pode ajudá-lo? Obrigado professor Slughorn. Lewis toma a posse da goles, desvia de Weasley mas Turner é mais rápido, rouba a goles e a passa de volta para Weasley que desvia rapidamente de Carter e... MAIS DEZ PONTOS PARA A GRIFINÓRIA!

 Sirius vibrava lá de cima mas tinha que ter os olhos bem atentos. Quando avistou o pomo do outro lado do campo, verificou que Khan não o havia visto e num impulso virou a vassoura para o chão e seguiu em linha reta, como se tivesse visto o pomo, não deu outra, Khan já estava no seu encalço, mas antes que ele percebesse que era um blefe, Sirius curvou sua vassoura para cima e desviou, voltando para o ar, por sorte, Khan conseguira desviar a tempo.

Sirius vibrou ao perceber que Turner marcara mais um ponto e eles só precisavam de mais dois pontos e assim Sirius conseguiria pegar o pomo e ter uma vitória vibrante. 

Com uma hora de jogo, os jogadores estavam cansados, estava difícil marcar, Corvinal já havia conseguido marcar dois pontos. A partida estava quarenta a vinte. Cansado, Sirius procurou desesperadamente o pomo, seus músculos doíam e seus braços ardiam, o sol queimava sua nuca. Estava a ponto de desistir quando avistou um brilho longe e sem pensar voou loucamente na direção do brilho. Rapidamente Hughes, que já havia se recuperado, lançou um balaço na direção de Sirius.

- Minha vitória você não tira! - Exclamou Thompson que excepcionalmente rebateu o balaço que acertou Hughes em cheio na testa.

- E Sirius avistou o pomo! Parece que Khan não vai alcançá-lo, Hughes tentou tirá-lo do caminho, mas a nova novidade da Grifinória tirou Hughes do caminho... novamente. 

Sirius avançava desesperadamente, quando, para o seu alívio, sentiu as asinhas do pomo se enroscarem seus dedos. E levantando a mão mostrou o pomo.

- E A GRIFINÓRIA VENCE! Por cento e noventa à vinte! - A torcida vermelho e dourado vibrava loucamente. 

O time desceu vibrante enquanto a torcida invadia o campo. Sirius procurou sua pequena na arquibancada. Ela acenava e sorria feliz, mesmo seu time tendo perdido. Ele queria abraçá-la e beijá-la loucamente, mas a torcida impedia, seus primos Teddy e Lupin o colocaram no ombro e o carregaram para longe.

- É hora da festa! - Todos gritavam e aplaudiam. Sirius acenou para sua pequena e sorriu.

Estava feliz por completo, aquela vitória era mais do que merecida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e vocês?