De Volta Para Casa escrita por Carol Bandeira


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192873/chapter/2

Dentro de casa nada havia mudado. Só alguns quadros haviam sido colocados a mais, e alguns móveis novos.

Olívia deu um tour na casa para Sara e o ultimo lugar foi o quarto de Gil.

                    Na opinião da garota, o quarto era a cara dele, cheio de livros sobre ciência. Ao invés de pôsteres de bandas e troféus de jogos, as prateleiras eram cheias troféus de feira de ciências e miniaturas de animais.

                   “Bom, acho que você vai querer dividir o seu quarto com a namorada não é Gil? Assim ninguém atrapalha” Olívia assinalou.

                   ‘’Mãe, por favor...”Gil respondeu ficando vermelho”.

                   “Pelo amor de Deus Gil, não acha que esta grande demais para ficar fingindo que nada acontece?”.

                    Sara estava olhando a inteiração dos dois com curiosidade, principalmente depois que Gil ficou vermelho.Afinal não sabia a língua dos sinais.Mãe e filho percebendo que a deixaram de fora foram logo mudando de assunto e Olívia deu as ordens.

                   “Sara querida, porque vocês não fazem as malas e descansam?’”.

                   “E Helen, onde esta?” Gil perguntou.

                   “Foi no mercado comprar coisas para casa”.e virando-se novamente para Sara”Ela esta ansiosa para lhe ver desde o dia em que Gil falou que traria companhia para casa.” E deu aquele olhar conspiratório enquanto se dirigia para fora do quarto.

                   “Sua mãe é uma figura, não é Gil?” A garota disse.

                   “Sim, mas ela está certa. Você deve descansar um pouco, já que eu tenho certeza de que quando a família toda chegar você não vai ter descanso”.Gil disse num tom amoroso.

                   “Ah, eu não estou em condições de recusar um descanso”.Sara falou enquanto se jogava na cama.

Gil se deitou ao lado dela e a abraçou.

                   “Eu acredito que ninguém aqui ira fazer perguntas demais, todos gostam da sua privacidade”.Ele disse baixinho no ouvido dela.

                   “Então eu já sei de onde vem toda essa discrição” ela disse se virando para Grissom para lhe beijar suavemente.

                   “A não ser a minha mãe. Ela quer saber tudo de mim e com ela eu não me incomodo em dividir”.

                     Sara bocejou e resolveu que precisava mesmo de um descanso, mas deu liberdade a Gil para fazer o que quisesse. Ele não precisava ficar entretendo ela toda a hora. Então Gil ficou acariciando Sara ate que ela dormisse e foi encontrar sua mãe.

 Olívia se encontrava vendo um álbum de fotos antigas, de quando ele era criança.

                   Gil observou sua mãe um instante antes de se fazer percebido. Ela parecia muito feliz e ele bem sabia o porque. Depois de anos falando que a vida de solteiro não era boa o bastante para seu filho, e de como ela sentia sua falta ele voltou para casa acompanhado de Sara. Ele já havia falado da garota para sua mãe, desde que a conhecera anos atrás em Berkeley e Olívia pareceu adivinhar que ele sentia algo por ela. Mas já era de se esperar quando sua mãe começou a falar para ele investir numa relação com a garota.Afinal Sara era sempre um tópico de suas conversas sem que ele percebesse. Ele sempre falava de sua vida com sua mãe, e desde que Sara passou a ser parte de sua vida...

Então se sentou ao lado de Olívia revendo sua infância.Passou-se um tempo e então ouviu um barulho de carro.Provavelmente Helen chegando do mercado.

                   “Mãe acho que eles estão chegando”

Olívia e Gil se dirigiram a porta para receber Helen, o tio de Gil Brady com sua mulher Louise.

                   “Gilbert !Que surpresa ver você por aqui!” seu tio disse animadamente.

                   “Eu não poderia deixar de vir depois de um convite como o que recebi.” Ele disse dando uma olhada para Helen, que não perdeu a deixa pra falar.

                   “Então Gil” ela disse enquanto tirava as compras da mala “ Cadê aquela pessoa que você disse que traria?” ela deu ênfase a pessoa.

                   Antes que Gil pudesse responder uma voz disse

                   “Essa sou eu”

Sara já havia acordado com a barulheira na varanda da casa.Indo ao banheiro jogou água no rosto para acordar e se arrumou um pouco.

Descendo as escadas, a garota podia ouvir a conversa que se passava entre Gil e seus parentes.Ela teve que segurar o riso quando uma mulher de cabelos ondulados deu a entender que Gil era gay.Foi ai que ela resolveu aparecer

Todas as cabeças se viraram para ela.Gil deu um sorriso e se aproximou dela.

“Pessoal, essa é Sara. Sara estes são Brad, Helen e Louise”.

“E um prazer conhecer vocês todos”.A garota disse enquanto trocava apertos de mãos com eles.

“E ótimo saber que Gilbert tem um ótimo gosto para mulheres” seu tio disse, dando ênfase a ultima palavra.

Sara não podia deixar eles tirarem sarro de Gil toda hora então disse no tom mais amistoso que pode.

“Vocês não sabem a metade.”

Gil corou com esse comentário e sua mãe o salvou de mais embaraços e falou para todos ajudarem a guardar as compras.

Enquanto ajudava na cozinha, Sara descobriu que Helen era tudo ao contrario de seu primo. Comunicativa por demais, ela poderia às vezes passar por incomoda com suas mil perguntas. Já sua mãe parecia controlar o ímpeto de sua filha, já sabendo da sua personalidade.Brad era um homem alegre e Sara percebeu o carinho que ele tinha por sua irmã. Ela suspirou, com saudades de sua família.

Gil, porem, parecia pensativo. A garota se aproximou dele e perguntou o porque.

“Não é nada não”.

Mas Sara sabia que ele tava mentindo, mas por enquanto resolveu deixar quieto. Se a coisa piorasse ela perguntaria.

Enquanto seus tios se arrumavam lá em cima Gil chamou sua prima e deixou Olívia entretendo Sara com suas historias.

“ Helen, onde esta Josh”

Helen fez uma cara de indagação e depois falou

“Ah Gil, eu não acredito nisso! Você ainda ta magoado com isso?Nossa não e bom ficar remoendo essa coisas... supera isso, coisa de criança”

Essa explosão de sua prima trouxe as duas mulheres da cozinha, com um olhar de curiosidade.

“O que houve aqui?” Sara perguntou

‘Não foi nada. So coisas entre primos” Helen disse enquanto subia para seu quarto.

Gil olhou de Sara para sua mãe, e seu olhar parou na ultima.A garota sentiu como se os dois se comunicassem com os olhos.Olívia, apesar de não ter escutado nada parecia saber o que estava acontecendo e seu olhar para o filho pareceu faze-lo acuar. Depois ela disse alguma coisa muito rápida e logo Gil traduziu.

“Querida, mamãe esta nos convidando para um jantar de boas vindas. Vamos nos arrumar e sairemos daqui a pouco”.

Ele disse enquanto levava Sara para seu quarto. Assim que ele fechou a porta Sara fez como se fosse falar,porem Gil a calou colocando seu dedo em seus lábios.

“Olha, o que aconteceu la embaixo... Helen tem um irmão e eu e ele não nos damos bem.Toda vez que ele aparece acabamos brigando.A ultima vez foi a pior”

Agora a garota entendia a reação de Helen. Meio que ela defendeu o irmão, o que é natural. Mas se Gil não quisesse elaborar a historia tudo bem para ela

“Gil se você não quer falar sobre isso... tudo bem”

“Eu gostaria de deixar isso para trás. Como Helen falou, somos todos adultos não?”.

“Acredito que sim.Agora que tipo de roupa temos que usar?’ ela perguntou para descontrair.

“Nada muito chique.E um restaurante bem familia”

“Aham.Então ta.

Como sempre, Gil já havia se arrumado e esperava Sara terminar de ajeitar o cabelo.Ele não entendia a necessidade de alisa-lo, sempre gostou dela com cachos. Quando a garota saiu Gil não pode deixar de reparar como estava bela. Seus cabelos batiam abaixo dos ombros, nus com a garota usando um vestido tomara que caia azul, e sandálias rasteiras branca. Com a maquiagem sempre leve, para ele estava perfeita.

Sara sempre ficava constrangida quando admirada desse jeito por Grissom, mas por dentro adorava.

“Então, podemos ir?”.

“Claro” ele disse rapidamente, oferecendo seu braço para ela.

O casal desceu a escada e seguiu para a sala, onde o resto da família aguardava. Helen, sempre entusiasmada, foi logo dando ordens.

“Vamos usar dois carros, assim ninguém fica apertado. Vocês vão com minha tia e eu vou à frente pra vocês não se perderem ok”.

“Sim senhora” os homens falaram em uníssono, arrancando risada de todos.

A viajem não demorou muito e logo todos estavam no lobby do restaurante, esperando uma mesa. Não havia passado nem cinco minutos quando Olívia se levantou e foi de encontro com uma moça, talvez gerente do lugar.A ruiva deu um largo sorriso e usou as mãos para falar.Num piscar de olhos a família já estava acomodada em uma grande mesa perto de um jardim.

“Espero que vocês estejam todos bem acomodados” Lola, a ruiva disse com um sorriso.

“Lola querida, hoje é um dia especial então vamos querer do melhor de sua carta de vinhos” Helen disse.

“Já vou mandar um garçom anotar os pedidos.”

Assim que ela saiu todos se voltaram para o cardápio e Olívia disse a sara

“Eles tem uma grande variedade de pratos vegetarianos aqui. Devem estar na ultima pagina.”

A garota deu um sorriso e agradeceu a preocupação da mais velha.

“Eu vejo que alguém andou falando de mim...” ela disse isso baixinho só para Gil ouvir.

Ele por sua vez deu um sorriso e voltou sua atenção para o cardápio.

Assim que eles escolheram os pratos Helen resolveu perguntar a Sara sobre sua vida.Gil pensou que demorou ate que sua prima não agüentasse, e por baixo da mesa segurou a mão de sua namorada como apoio.

“Você é natural de Las Vegas?”.

“Nah, eu nasci na Bahia de Tamalos”.

“Então é californiana? O que te fez mudar para o deserto, não gosta de praia? Helen perguntou”.

Sara parou um pouco para pensar.Não sabia se Gil gostaria que ela revelasse o motivo para essa mudança, mas logo ele a surpreendeu respondendo.

“Eu precisava da ajuda dela num caso. Nos conhecemos em um seminário e eu gostei do jeito dela trabalhar”.

“Pelo visto não foi a única coisa que você gostou, não é Gil?”

Agora Sara podia entender o porque de Grissom quase não visitar seus parentes.Mais uma vez ele ficou vermelho, mas por sua vez não se abalou e respondeu:

“ O que se tem para não gostar?”

“Realmente Gil , você me surpreendeu.Nunca pensei que você fosse o tipo de se comprometer com outra coisa se não o seu trabalho”

“Meu filho é muito humano Brad, ele só precisava do incentivo certo.”

“E que incentivo!” Brad completou,para deixar Sara e Gil ainda mais embaraçados.

“Mas então Sara” Louise resolveu intervir a favor do casal” já sabemos onde você trabalha,mas conte-nos um pouco sobre sua familia.

“Ah... meus pais dirigem uma pousada em Tamalos e eu e meu irmão aprendemos desde cedo a tomar conta do lugar. E bem caseiro, o negocio é da família”.

“Que bom! Já sabemos aonde vamos às próximas férias.”

“Nos o receberemos com muito prazer”

Acabado o inquérito e o almoço a família se dirigiu aos carros  e Olívia resolveu ir com seu irmão e deixar que Gil apresentasse a cidade a Sara.

Os dois tiveram uma tarde muito agradável.Era muito bom andar sem ter que se preocupar com nada a não ser um ao outro.Sara aproveitou a tarde para tirar umas fotos, dizendo que queria começar um scrapbook para aquela viagem.Apesar de se sentir desconfortável, Gil apareceu na maioria com ela.

Já estava anoitecendo quando eles se dirigiram para a casa.O casal vinha jogando conversa fora e quando se aproximaram Sara reparou num carro que não estava ali de manha, e pensou que Gil também o viu, dado a sua reação.Antes totalmente relaxado ele se encontrava tenso e com um olhar serio.

‘Gil, tem algo errado por aqui?

“Não Sara. Acho que o meu primo chegou em casa”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta Para Casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.