Cartas escrita por Litera tua


Capítulo 9
800 km longe de ti


Notas iniciais do capítulo

Distância só mostra o tamanho do amor, e o quanto você é forte... o resto... o resto é pirraça da vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192751/chapter/9

Ela queria ele aqui, ou então ela lá, ou os dois em algum lugar distante. Mas não nesse tamanho de distância um do outro. Ela o quer 8 vezes por semana, isso mesmo, oito vezes. Ela quer tanto o som do sorriso dele, ela tem sonhado mais do que o normal, e em dias feitos pra chover, ela transborda felicidade.

Ah se ela pudesse explicar pra alguém...só pra deixar claro que o amor quando é verdadeiro, deixa de ser banalizado, deixa de ser mesquinho. Mas não é possível. Nem ela sabe o que sente. O que ela anda dizendo, é [...] "Se te deixa nervosa e sem conseguir dormir direito, se te faz sorrir atoa, se te deixa sem jeito, se te faz sentir ciúmes absurdos. Toma cuidado, pode ser amor." Mas claro que ela não assusta ninguém com essas palvras.

Assustar.

É, o amor assusta mesmo. Mas o que a humanidade procura até hoje, pode ser encontrado nele. Vontade de viver, ou que seja de acordar, de cantar, de sorrir sem motivos [...] tanto faz.. Claro que também sofre, e como sofre! Mas lembra de como são os romances? Antes de ficar juntos, se passa por muita coisa, e a vida não tem dó de bater.

Todos acham que sabe o que é amor, e sempre estão definindo-o : "lindo, faz suspirar, borboletas no estômago"... mentira! Antes de tudo isso ai, você sofre demais, ao invés de suspirar, chora demais, e não tem nada de borboletas não, são socos no estômago mesmo! Mas vale a pena viu?! Porque no fim é tudo isso , é mais que lindo, é mais que maravilhoso, é tudo! O amor te torna muito melhor do que sua estupidez. E se você errar? Não tem problema, arquiva, arquiva como experiência.

Ela, ela vive de olhos fechados pra encontrá-lo. Não pode estar do lado, mas pode sonhar. E depois tudo fica tão fácil. Acorda, vai no espelho, cola aquele "Eu te amo" pra ela mesma. Ela está feliz, esta sim, apesar dos pesares... mas esta. Ela tem amor, e é todo dele não é? O homem da vida dela!

Pronto [...] olha a foto, enche o coração de calor e deita, deita e dorme. Amanhã, ela vai acordar sorrindo novamente.

Porque vai ter amor, mais amor do que ontem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!