Verdade Oculta escrita por queenie


Capítulo 7
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192694/chapter/7

NO CAPITÚLO ANTERIOR...

_ mesmo assim, você ficou cheia de intimidade com ele, Ian pra cá, Ian pra lá, você pensa que eu não percebi o que você quer _ as essa altura eu lutava bravamente pra não deixar nenhuma lágrima cair _ eu pensei que você fosse diferente, melhor, uma garota boa, mas vejo que me enganei, você é exatamente igual todas as garotas de Malibu _ disse agora meio abalado.

_ como são  todas as garotas de Malibu?_ perguntei com a voz embargada.

_ VADIAS _ vociferou, eu não tinha palavras pra descrever como me sentia no momento, como eu fui tola, enganei a mim mesma, me iludi, pensei que ele fosse diferente, mas vejo que me enganei de tal forma, eu o olhei me segurando para não chorar, ele tinha uma expressão de fúria, eu não posso acreditar que ele disse isso, ele não pode ter dito isso, o que aconteceu com o Ed?

_ é isso que você acha que eu sou?_ perguntei com a voz embargada.

_ não _ respirei aliviada, eu sabia que o Edward não era assim e eu... _ eu acho que você é pior _ essas palavras foram como um tapa na cara _ você é falsa, dissimulada, fez de tudo para que eu acreditasse que você era uma garotinha tímida e olha que legal! Você conseguiu! eu acreditei em você e o que você fez? marcou um encontro com o primeiro professor que viu, você é pior do que a Tânia _ eu nem preciso dizer que a essa altura eu já estava chorando.

_ você acha que eu penso o que de você agora? eu nunca te dei motivos pra me chamar de vadia e muito menos me insinuei pro professor, só fui educada, você não tinha o direito de falar comigo dessa maneira, eu pensei que você fosse diferente, eu pensei que você fosse outra pessoa, eu pensei que você não era como a Tânia, mas vejo que me enganei, você está sendo tão cruel quanto ela agora, e no fundo, no fundo eu sabia que você só tinha se aproximado de mim pra me humilhar, eu sabia que você não gostava de mim de verdade, eu sabia que era tudo uma grande mentira, eu tenho que te dar os parabéns, você foi muito bom no seu plano, eu cai como uma patinha, meus parabéns Edward, você se tornou igualzinho a eles _ as minhas lágrimas já corriam abundantemente por meu rosto, como eu fui burra! me virei e pronta para sair de lá.

_ Isa _ chamou Edward, eu não me virei, não queria ver mais o desprezo no seu rosto, dói demais _ Isabella!

_ ME DEIXA EM PAZ!_ gritei atraindo a atenção das pessoas que ainda não olhavam a nossa briga _ me esquece tá legal?_ disse e fui em direção ao banheiro, onde eu provavelmente choraria durante horas.

****************************************************************

_ bella?

_ bella?

_ estou aqui _ eu disse em um quase sussurro, ouvi Renesmee se aproximando da cabine da qual eu estava trancada.

_tá tudo bem?_ perguntou do lado de fora da cabine, eu gosto disso na nessie, quando o assunto é sério, ela fica séria.

_está tudo perfeito, por que não estaria?_ respondi com amargura.

_ bom...talvez pelo fato de que você...esteja...sumida a duas horas _ disse Ness, nossa! Foi bastante tempo, mas quem se importa comigo?

_ eu me importo bella!_ exclamou minha irmã, eu perguntei isso em voz alta? Não vem ao caso _ você é a minha irmã, é meu dever cuidar de você...

_ tá vendo, se você não fosse minha irmã não se importaria.

_ é, mas eu sou_ nessie não consegue entender, mas eu não a culpo, não foi a ela que enganaram _ por que se trancou ai Isa?

_ precisa de um motivo?

_ bom, eu não acho que precise, mas a angie e o ben estão preocupados, eu acho que tem uma remota chance de eles quererem saber o por que de você ter sumido durante horas e deixado todos nós aflitos.

_ é esse o problema, não existem TODOS, tá legal? Só existe você a Ângela e o Ben, ninguém mais se importa, eu sou a ovelha negra dessa escola, já chega de motivos ou você ainda quer mais?

_ não acho que já basta, bella, não importa se são poucas pessoas, o que importa é que nós gostamos de você de verdade.

_ tudo bem, eu sei, me desculpe...

_ você sabe que sim, agora abra essa porta _ mandou autoritária, pareceu a mamãe agora, deu até medo.

_ eu ouvi engraçadinha

_ mas eu não falei nada _ defendi-me, tenho que parar com essa mania de pensar alto.

_ é tem mesmo, tá até me deixando com dor de cabeça, com esses seus pensamentos gritantes _ disse fazendo graça.

_ quem é a engraçadinha agora _ disse enquanto saia da cabine.

_ o que é? eu só estou sendo sincera.

_ aham sei _ fui até a pia e comecei a lavar meu rosto.

_ o que aconteceu?_ perguntou nessie preocupada.

_ nada _ peguei a toalha e me enxuguei, a última coisa que eu queria no mundo era preocupar a minha irmã.

_ bella, você acha mesmo que vai me enganar? _ perguntou nessie aborrecida _ os fatos falam por si, se não tivesse acontecido nada você não estaria trancada aqui, eu não estaria preocupada, eu não estaria a horas procurando você _ expôs _ e se não tivesse acontecido nada, eu não teria ficado sabendo de uma briga que aconteceu em um dos corredores dessa escola _ disse com a voz calma, ela sempre sabe, não adianta o quanto você tente esconder, você não consegue, não dela.

_ tá, e daí?_ perguntei debochada, não custa nada tentar despista-la.

_ bella...não faça essa cara, nem tente me enganar, eu sei que você e o Edward brigaram, eu também sei que você está aqui por conta dele _ disse em um tom compreensivo _ eu vim até aqui saber o por que vocês brigaram, na verdade...é o que todo mundo dessa escola está se perguntando, porque, que eu saiba, até ontem vocês nem se falavam, muito pelo contrário, você o odiava, o que mudou bella? o que fez com que você mudasse de ideia? ou você não mudou de ideia? por que vocês brigaram? isso é algum plano Isabella você quer se vingar por que se for eu não acho que seja...

_ Renesmee! chega! _ eu disse tentando controla-la _ você quer saber de tudo?   então eu vou te contar tudo, bom...por onde eu começo.

_ que tal pelo começo?_ sugeriu Nessie.

_ nessie! _ falei entredentes.

_ que foi?_ perguntou cinicamente.

_ você sabe.

_ não, não sei _ continuou se fingindo de santa, mas que peste!

_ se você continuar a me interromper eu não conto nada _ alertei-a.

_ então não conte _ disse ela tentando fazer eu cair nesse joguinho, a anos ela faz isso e eu sempre caio, mas não dessa vez.

_ tudo bem, você é quem sabe, não sou eu que vou ficar curiosa pelo resto da sua vida... _ disse enquanto me dirigia até a porta.

_ BELLA NÃO!!! _ suplicou ela _ me conta vai! por favor! por favorzinhoooo!!! _ disse exagerada como sempre.

_ tuuudo bem!

_ vai conta!

_ aqui não, depois eu te conto, em um lugar mais reservado.

_ eu conheço um lugar bem reservado, vamos bella! eu te levo até lá e você me conta, tá bom?

_ ok.

................................................................................................................................

_ bem vinda ao meu esconderijo! _ disse Ness animada, estávamos no telhado de um dos muitos prédios da nossa escola, tinha uma espécie de jardim bem cuidado.

JARDIM:

http://www.decoracaointeriores.org/wp-content/uploads/2011/06/jardins-em-terracos.jpg

_ uau! como soube desse lugar? Quero dizer...todo mundo sabe que tem um telhado, mas como você sabia que dava pra subir aqui? ele já era assim antes de você chegar?

_ bem...essa lugar já existia, mas parece que ninguém subia aqui a muito tempo, desde que eu o encontrei eu venho cuidando das plantas, elas estavam prestes a morrer, esse lugar é um campo neutro, aonde eu posso descansar, pensar e ficar em paz _ disse ela com uma calma nunca vista _ foi exatamente por isso  que eu te trouxe aqui, para que você me conte o que aconteceu pra você estar triste dessa maneira _ é melhor que eu conte a ela, se eu não contar talvez eu desabe de novo.

_ o que você sabe?

_ eu sei que você brigou com o Edward na frente de todo mundo, agora eu quero saber os seus motivos.

pra quem não se lembra...flashback da briga:

_ Isabella?_ perguntou o professor, me virei _ pode me chamar só de Ian e a conversa você escolhe o dia, local e hora.

_ claro prof...Ian, pode deixar_ fui caminhando com Edward até sair da sala, ele foi andando na direção contrária a qual deveríamos ir.

_ Ed aonde vai?

_ to te dando espaço pra você poder conversar com o Ian no armário do zelador _ disse seco, senti meus olhos arderem e a vontade de chorar me invadir com força, o que? eu não posso acreditar no que eu acabei de ouvir, sabia que era questão de tempo pra ele começar a mostrar a sua verdadeira face.

_ o que? _ eu sussurrei chocada _ você tá falando sério?

_ sim, você me pareceu que falou muito sério quando disse que adoraria conversar com o professor _ disse com um brilho de raiva nos olhos _ e também me pareceu que você quer muito um encontro com ele já que guardou o cartão de Ian como se fosse uma raridade.

_ Edward, por Deus! eu não podia ser mal educada _ disse quase chorando.

_ mesmo assim, você ficou cheia de intimidade com ele, Ian pra cá, Ian pra lá, você pensa que eu não percebi o que você quer _ as essa altura eu lutava bravamente pra não deixar nenhuma lágrima cair _ eu pensei que você fosse diferente, melhor, uma garota boa, mas vejo que me enganei, você é exatamente igual todas as garotas de Malibu _ disse agora meio abalado.

_ como são  todas as garotas de Malibu?_ perguntei com a voz embargada.

_ VADIAS _ vociferou, eu não tinha palavras pra descrever como me sentia no momento, como eu fui tola, enganei a mim mesma, me iludi, pensei que ele fosse diferente, mas vejo que me enganei de tal forma, eu o olhei me segurando para não chorar, ele tinha uma expressão de fúria, eu não posso acreditar que ele disse isso, ele não pode ter dito isso, o que aconteceu com o Ed?

_ é isso que você acha que eu sou?_ perguntei com a voz embargada.

_ não _ respirei aliviada, eu sabia que o Edward não era assim e eu... _ eu acho que você é pior _ essas palavras foram como um tapa na cara _ você é falsa, dissimulada, fez de tudo para que eu acreditasse que você era uma garotinha tímida e olha que legal! Você conseguiu! eu acreditei em você e o que você fez? marcou um encontro com o primeiro professor que viu, você é pior do que a Tânia _ eu nem preciso dizer que a essa altura eu já estava chorando.

_ você acha que eu penso o que de você agora? eu nunca te dei motivos pra me chamar de vadia e muito menos me insinuei pro professor, só fui educada, você não tinha o direito de falar comigo dessa maneira, eu pensei que você fosse diferente, eu pensei que você fosse outra pessoa, eu pensei que você não era como a Tânia, mas vejo que me enganei, você está sendo tão cruel quanto ela agora, e no fundo, no fundo eu sabia que você só tinha se aproximado de mim pra me humilhar, eu sabia que você não gostava de mim de verdade, eu sabia que era tudo uma grande mentira, eu tenho que te dar os parabéns, você foi muito bom no seu plano, eu cai como uma patinha, meus parabéns Edward, você se tornou igualzinho a eles _ as minhas lágrimas já corriam abundantemente por meu rosto, como eu fui burra! me virei e pronta para sair de lá.

_ Isa _ chamou Edward, eu não me virei, não queria ver mais o desprezo no seu rosto, dói demais _ Isabella!

_ ME DEIXA EM PAZ!_ gritei atraindo a atenção das pessoas que ainda não olhavam a nossa briga _ me esquece tá legal?_ disse e fui em direção ao banheiro, onde eu provavelmente choraria durante horas.

flashback da briga off.

_ O QUE????_ gritou nessie enfurecida _ ELE TE CHAMOU DE VADIA???!!!???AH!MAS EU MATO ESSE DESGRAÇADO É AGORA! _  gritou mais enlouquecida ainda e foi em direção a escada.

_ nessie espera _ disse, indo atrás dela.

_ NESSIE ESPERA É O CARALHO!VOCÊ TÁ QUERENDO DEFENDER ESSE MALDITO MESMO DEPOIS DO QUE ELE TE FEZ?VOCÊ FOI  BURRA POR CONFIAR NELE! _ por mais que suas palavras me ferissem, eu sei que ela tinha razão _ ALIÁS, ME DIZ COMO É QUE ISSO ACONTECEU, COMO VOCÊ FOI CONFIAR NELE?

_ se você sentar nesse banco e se acalmar eu juro que te conto tudo _ tentei mais uma vez acalma-la.

_ tudo bem, me conte _ disse já mais calma.

FLASHBACK ON

_ Edward, você não tem culpa de nada do que a Tânia fez, então não vejo motivo nenhum para que se desculpe _ afirmei.

_ então se não há motivos para as minhas desculpas, também não há motivos para as suas _ ele disse com um maravilhoso sorriso torto de tirar o fôlego nos lábios _ então o que acha de esquecermos isso?

_ e-eu acho que t-tudo bem _ merda de gagueira! Bonito agora ele vai te achar mais retardada ainda!

_ ótimo, então...amigos?_ ele propôs com sua mão estendida pra mim, o que eu faço? eu devo aceitar já que ele não está envolvido em nada do que a Tânia faz, é isso! Vou aceitar, talvez ele só fique com aquelas cobras por falta de companhia melhor, não que eu seja uma ótima companhia, mas sou muito mas decente do que Tânia e sua trupe, eu sei que posso ser uma amiga verdadeira pro Edward, talvez seja somente disso que ele precise, mas Tânia pode não gostar então...

_ Edward você sabe que a Tânia não vai gostar nada, nada de te ver comigo, então eu acho melhor a gente ficar longe_ disse com pesar, eu queria tanto ser amiga dele _ tchau Edward _ eu teria sérias complicações se me vissem perto dele.

****************************************************************

_ você achou mesmo que se livraria de mim assim tão fácil?_ ele disse_ achou

mesmo que eu desistiria de ser seu amigo, somente por um pequeno incomodo como Tânia?_ ele disse sorrindo e se aproximando mais um pouco, a ponto de nossos rostos estarem a 30 centímetros de distância um do outro _ trocar a amizade de uma garota como você, uma amizade boa e segura, pela "amizade" da Tânia seria a maior idiotice que eu cometeria em toda aminha vida, eu posso ser idiota, mas eu não chego a tal ponto, Isabella, vê se põe na sua cabeça que a opinião dos outros pouco me importa o que importa aqui é o que você deseja _ nossa! Como é que ele aguenta ficar no meio daquele grupo de ignorantes, incluindo meu irmão _ aceite a minha amizade, eu prometo que nunca vou te decepcionar_ ele me olhou com os olhos brilhando e a boca formando um ligeiro biquinho, e agora?eu quero muito aceitar, mas essa decisão implica muita coisa, aceitar ou não aceitar?eis a questão.

_ olha, eu acho que eu não sou boa o suficiente pra andar com você _ ele já ia me interromper novamente, mas eu o calei com um olhar _ eu não sou bonita, não sou popular, as pessoas me ignoram e sempre vão fazer questão de me humilhar como fizeram a pouco, assim me torno o oposto de você, nós não vivemos no mesmo mundo, não podemos ser amigos.

_ Isabella, por favor entenda de uma vez por todas, que nada disso importa pra mim, eu acho que tem haver com aquela famosa história de que os opostos se atraem, ao contrário do que você pensa, eu acho você linda em todos os sentidos, principalmente no físico, você pode até achar que eu estou mentindo ou então ficando louco, mas você sabe tão bem quanto eu que você se esconde atrás desses moletons, pra nenhum garoto chegar perto de você, porque isso causaria a "ira" de Tânia e suas irmãzinhas _ disse convicto, colocou as  duas mãos na meu rosto, uma em cada bochecha, me fazendo olhar diretamente nos seus olhos _ saiba que isso não funciona comigo, eu vejo você, eu vejo você como você realmente é, e não adianta dizer não pra mim, porque cada "não" dito, triplicará a vontade de me tornar seu amigo _ UAU! ele é tão fofo! Agora sim eu tenho certeza que ele é diferente, então...

_ tudo bem Edward, mesmo sabendo que em algum momento você vai cair na real e se mandar, eu aceito a sua amizade, falei, por fim me rendendo aos encantos do encantador Edward Cullen.

_ eu nunca irei me arrepender e nem você, eu juro que não irei te decepcionar_ falou dando um sorriso torto .

FLASHBACK OFF.

_ Pois é e ele me decepcionou.

_ eu não acredito como ele é mentiroso! _ disse nessie surpresa _ AH!MAS É AGORA QUE EU MATO ESSE DESGRAÇADO _ disse isso e saiu correndo pelas escadas, fiquei um tempo sem reação, mas depois me toquei que ela ia mesmo mata-lo se alguém não impedisse, era melhor eu fazer isso antes que Tânia chegue.

_ Renesmee espera!_ gritei e corri atrás dela, eu descia as escadas correndo, mas nem sinal de nessie, quando ela se irrita parece que vira o cão, cheguei ao final das escadas e corri pra entrada do prédio, olhei em vota nada da Nessie...

_ EDWARD CULLEN SEU MALDITO!EU VOU TE MATAR!APARECE DESGRAÇADO!_ omg! acho que eu a achei, olhei pra direção que vinha a voz e lá estava ela, com uma cara de assustar até o Lúcifer.

_ nessie! _ gritei tentando para-la, mas ela não me deu ouvidos, continuou a sua busca desesperada pela sua próxima vitima.

_ Edward querido, apareça, vamos conversar _ disse com uma voz tão serena, que me deu até arrepios _  ED, SEU PORRA!APARECE! _ meu Deus, se a Tânia aparecer aqui...é hoje que ela morre, consegui chegar até ela, mas nem ousei toca-la, olhei em volta e todos se aglomeravam em volta de nós, olhei pra direita e lá estava Emmett, com uma cara tão assustada quanto a dos outros.

_ ora, ora! finalmente ele apareceu! _ disse Nessie sarcástica.

_ nessie, pare com isso, não se resolvem as coisas assim, isso não é problema seu _ falei e vi que todos me escutavam.

_ irmãzinha, não se preocupe eu cuidarei de tudo e o que a incomoda, incomoda a mim também _ disse isso e foi em direção ao Edward.

_ ness...

_ olá Edward, eu acho que agora é a hora de termos uma conversinha... _ ele somente assentiu e a seguiu, aonde quer que eles forem, eu só espero que nessie não o mate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade Oculta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.