O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Eu adorei escrever esse capitulo :3. Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/9

Thalia ficou parada tentando entender. Arianny fez o mesmo, elas não sabiam o porquê que aquilo estava acontecendo. Todos os campistas foram pegos de surpresa, eles encaravam o céu em busca de respostas.

 Da ultima vez que choveu no acampamento as coisas não estavam boas no Olimpo. Os deuses estavam furiosos. Será que isso estava acontecendo de novo?

- THALIA É MELHOR A GENTE DESCER – gritou Arianny mais altos que os trovoes que ecoavam

- TEM RAZÃO. ALTURA E CHUVA NÃO COMBINAM - gritou thalia com a voz tremula de medo.

As duas meninas desceram e já estavam encharcadas. Era realmente uma tempestade muito forte com trovoes e raios. Thalia se despediu de Arianny e foi para seu chalé se secar.

- Surpresa!  - Disse Luke assim que Thalia entrou no chalé de Zeus.

- O q.. Que você está fazendo aqui – Disse thalia tremendo de frio.

- Ora, temos que comemorar o seu aniversário... Você esta tremendo, coloque isso – Disse Luke entregando seu casaco para ela.

- Não preciso do seu casaco. – respondeu thalia com rispidez

- Vamos thalia, para de ser teimosa. Coloque o casaco você deve estar morrendo de frio.

Luke tinha razão, a garota estava morrendo de frio. Suas roupas estavam encharcadas e o vento gelado batia diretamente nas suas costas. Dos seus cabelos caiam água que pingavam no seu rosto.

- Não. Obrigada. Eu vou me trocar – disse thalia procurando uma roupa seca na sua mochila. – Ah, droga! Esqueci de trazer minhas roupas. Estão no chalé de Artemis, vou lá buscar.

- Não! Vista meu casaco – disse Luke com a mãe estendida segurando casaco.

- Só vou aceitar por que está chovendo muito lá fora – Respondeu Thalia pegando o casaco e entrando no banheiro.

O casaco de Luke era bem grande, chegava ao joelho da garota. E as mangas ficaram bem maiores que seus braços.

- Você está linda – Disse Luke assim que thalia saiu do banheiro.

- Ahãn. Essa é a nova moda em Paris – Disse Thalia rindo e olhando no espelho tentando dar um jeito nos seus cabelos

- Vem, cá. Esquece seu cabelo, vamos comemorar – Indagou Luke fazendo thalia se virar para ele. – Eu trouxe um bolo – disse sorrindo

- Nossa, obrigada Luke – Disse Thalia abrindo um sorriso

Luke acendeu as velas e cantou parabéns e logo depois tirou do bolso uma caixinha azul cor de céu do bolso.

- Pra você – disse entregando o presente para Thalia.

- Luke, não precisava

- Claro que precisava. Adoro presentear pessoas que eu gosto.

- Obrigada, Luke. – Disse thalia pegando a caixinha azul. Quando abriu era um cordão com um pingente de raio – Que lindo. Obrigada – respondeu animada dando um abraço em Luke. Quando soltou o garoto Thalia corou, foi tão espontâneo que ela nem pensou direito antes de abraçá-lo.

- De nada – disse Luke abrindo um sorriso. – Então vamos comer o bolo?

- Vamos!

- Espera ai!  Esqueci de uma coisa – Disse Luke pegando outra vela do bolso e acendeu – Faça um pedido.

- Há é. – Thalia se aproximou do bolo, soprou a vela e fez um pedido. O pedido era que esse momento durasse para sempre. Ela olhou para Luke e viu que ele estava sorrindo. Era um sorriso lindo. Seus cabelos cor de areia estavam molhados da chuva que caia lá fora e a luz reluzia nas gotas. Thalia sempre achou Luke muito bonito, mas ele havia mudado muito. Estava mais alto. Sua camiseta estava um pouco molhada e grudava em seu braço mostrando seus músculos.

- Agora podemos comer o bolo – Disse Luke corado. Obviamente tinha percebi que Thalia estava o encarando.

- hãn? Aé, claro. – respondeu thalia pegando a faca e cortando o bolo – E o primeiro pedaço vai... Para mim porque eu estou morrendo de fome. – disse dando um sorriso – E o 2° vai para... – Thalia olhou para todos os lados como se estivesse procurando por alguém.

- Humr – Luke limpou a garganta chamando atenção.

- Para Você – disse thalia rindo entregando a fatia e bolo para Luke.

Os dois comeram o bolo que tinha gosto de cookies e chocolate.

- Como você conseguiu esse bolo? – Perguntou Thalia

- Eu que fiz. – respondeu Luke sorrindo

- Você que fez? Nossa está uma delícia.

- Foi. Minha mãe fazia bolo com sabor de biscoitos de chocolate quando eu era pequeno. – Disse Luke olhando para o chão.

Thalia Não tinha o que dizer. Sabia que Luke tinha uma relação estranha com sua mãe. May Castellan se ofereceu para ser o novo oráculo, porém não sabia que Hades decretou que ninguém mais poderia habitar o espírito de delfos. Ela ficou maluca. Dizia profecias do nada e preparava milhares de biscoitos a espera do filho. A garota buscava palavras para consolar, mas não precisou. Nesse momento ouve uma batida na porta e logo em seguia abriram.

- SURPRESA – Disse Percy e Annabeth

- Ops, desculpe. Não sabia que já estavam festejando – disse Annabeth

- Não. Podem entrar – Disse Thalia

- Pra você – Exclamou Percy entregando uma caixa retangular – Eu e Annabeth que fizemos.

Thalia abriu e era um cordão de contas. Uma das contas continha o desenho de um pinheiro, outra tinha o desenho de um desenho de um arco e flecha que provavelmente representava o momento quando a garota virou caçadora e a outra uma carta. Thalia relacionou a carta sendo sua saída da caçada.

- Já que agora você voltou a ser uma campista achamos que você ia precisar disso – Completou Percy.

- E nós trouxemos um bolinho. Percy cismou que tinha que ser azul. – Disse Annabeth entregando o bolinho.

- Obrigada eu adorei. – Exclamou Thalia pegando o bolinho azul – Temos bolo com sabor de Cookies de chocolate aqui. Podem pegar.

Annabeth se serviu do bolo e se sentou em uma das camas do chalé de Zeus para conversar com Luke.

 Ouve outra batida na porta e dessa vez quem batia era Nico que viera acompanhado de Rachel.

- Parabéns, Thalia. Trouxe presente – Disse Rachel animada entregando o quadro que ela já tinha mostrado para Thalia. Era da menina lendo a carta, lhe desejando parabéns, pela primeira vez.

- Eu também – Disse Nico entregando um cartão

Thalia abriu o cartão e nele havia dois ingressos

- INGRESSOS PARA O SHOW DO GREEN DAY! - gritou Thalia – Mas o show é daqui á 1 hora e amanhã temos uma que ir para a missão.

- Eu tento convencer Blackjack deixar vocês lá. Ele não deve ter mais medo do Nico. – Disse Percy animado.

- E vocês vão voltar a tempo de descansar um pouco antes da missão – Completou Rachel sorrindo.

- Me convenceram – Thalia olhou para si mesma e lembrou que estava usando o casaco de Luke – Vou pegar minhas roupas lá no chalé de Artemis e volto pronta em 10 minutos!

Thalia correu para o chalé de Artemis e encontrou suas roupas na gaveta, vestiu rápido sua blusa de caveira e jeans pretas rasgadas com tênis. Colocou o cordão de contas junto com o cordão de raio que Luke lhe dera. Olhou-se no espelho e resolveu usar um pouco de maquiagem, pois seu rosto estava pálido. Ainda não satisfeita com sua aparência pegou a tesoura que estava no fundo da gaveta e repicou seu cabelo que havia crescido uns 10 cm quando deixou a caçada.

A garota correu direção ao chalé de Zeus e notou que tinha parado de chover.

Blackjack estava na frente no chalé e Percy parecia tentar convencê-lo a carregar Nico.

Todos os campistas tinham se escondido da chuva que tinha caído, portanto ninguém viu o que estava acontecendo.

- Cheguei - indagou Thalia ofegante de tanto correr

- Você está linda - indagou Luke

- Obrigada – Exclamou Thalia corando

- Estão prontos? Consegui convencer Blackjack a levar vocês - Disse Percy

- Estou. Vamos Nico? – Disse Thalia animada.

- Vamos.

Os dois subiram em Blackjack que saiu voando pelo céu nublado enquanto Percy, Annabeth, Luke e Rachel acenavam lá em baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou porfavor avise. Porque isso me motiva a escrever e eu acabo postando os capitulos mais rapidamente. Obrigada a você que acompanhaminha fic.