O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Como eu voltei a estudar está mais complicado escrever a fic. Mas eu tenho o final de semana então estarei sempre postando pelo menos 1 vez por semana. Obrigada a você que acompanha a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/8

Percy ficou pensando por um bom tempo. Como Annabeth dizia, ele era bem lerdo. As meninas olharam para ele esperando que seu cérebro funcionasse e que ele falasse algo, porem ele só assentiu, não disse mais nada, então Annabeth interveio
– Agora você tem 16 anos. Vamos comemorar seu aniversário
– Ahãn – disse Percy não ligando para o assunto. Ainda estava pensativo – Quer dizer que você não é mais caçadora... Vai ficar no acampamento né?
– Sim. Falando nisso eu tenho que mudar minhas coisas para o chalé de Zeus – Disse Thalia ignorando a ideia de Annabeth – Vocês me ajudam?
– Claro – Responderam Percy e Annabeth.
O Chalé de Artemis estava muito vazio já que as caçadoras não estavam mais lá. Eles pegaram as coisas de Thalia e foram carregando para o Chalé de Zeus.
O Chalé era lindo. Era todo de colunas Brancas e por dentro tinha pintura de Nuvens. Estar lá dentro era como estar no Céu.
– Obrigada pela ajuda. É... Nós vamos para a missão juntos então... o que acham de nós treinarmos juntos para isso ? – disse thalia
– Vão vocês duas treinar. Eu vou pro lago pensar um pouco. – respondeu Percy
– Você pensar? O que ta acontecendo com você Percy? – perguntou annabeth intrigada
– Você só não quer assumir que eu estou chegando ao seu nível de inteligência – disse Percy dando uma risadinha.
– Você nunca vai ser mais inteligente que eu cabeça de alga. Vai lá pensar, nós vamos treinar arco e flecha – Disse Annabeth se despedindo de Percy com um beijo e indo junto com Thalia.

Quando chegaram para o treinamento os filhos de Apolo tinham ocupado todos os arco e flechas. As garotas ficaram olhando por um bom tempo e depois Annabeth sugeriu que elas fossem estudar o notebook de Dédalo e tirar algumas idéias para a missão.
- Na profecia citava o labirinto, e como Dédalo não está mais lá provavelmente o labirinto não está como antes. Minus deve estar o controlando agora, mas o que será que ele vai fazer lá? Ainda tem o caminho dele para o acampamento? – disse annabeth percorrendo as pastas de anotações sobre o labirinto.
– Não sei. – respondeu thalia intrigada
– Nós só temos que encontrar Minus e descobrir o que eles está fazendo... Mas na profecia diz que Luke – Annabeth sorriu ao disse o nome – Vai encontrar Afrodite. E sempre que encontramos os deuses eles pedem algo. Acho que não vai ser tão simples assim, e... E o final da profecia não era muito bom.
–‘’ E entre o amor e a morte um terá que escolher. ’’ – Recitou Thalia – Será que é sobre Luke? E o que Afrodite vai querer falar com ele? Ela faz algo para que aconteça essa final?
– São tantas perguntas. Mas só vamos descobrir isso quando entramos no labirinto, o que vai ser só amanhã. Então é melhor esquecemos isso um pouco e ir almoçar. Percy deve ter procurado e gente e não nos encontrou. Do jeito que ele é lerdo deve estar procurando por qualquer lugar absurdo por ai.
Thalia assentiu e as meninas foram para o refeitório e a primeira coisa que Thalia viu foi Dionísio, estava em pé esperando todos chegaram para começar a falar. Ela se sentou à mesa de Zeus e espiou Luke sentado. Ele não estava na mesa de Hermes, estava sozinho olhando para baixo. Obviamente percebeu que todos os campistas estavam falando dele.

– Humr – Dionísio limpou a garganta chamando atenção de todos que pararam para escutar. – Como vocês já devem saber temos um campista que retornou para o nosso acampamento. E esse campista não é como os outros... Mas isso não é importante. Só quero que saiba que o Lucas não vai ficar no chalé e sim na caverna que foi criada para o novo oráculo.
Thalia estava fitando Luke com a cabeça baixa e com os olhos tristes e ouvia alguns comentários
– Até o nome do Luke ele erra – Thalia ouviu um campista dizer.
– Isso é injusto, ele devia ficar com os irmãos – Interveio Annabeth
– Annie Bel – disse Dionísio – Você não pode intervir nesses assuntos. E é só isso, podem comer agora.
Os campistas se serviram e se levantaram para entregar sua parte da comida aos deuses, como de costume.
Thalia que estava logo atrás de Luke e escutou o que o menino disse:
– Para Hermes. Desculpa por tudo pai.
Thalia ofereceu sua parte da comida para Zeus e foi se sentar. Seus pensamentos fluíam e ela só pensava em como seria essa sua missão. Então olhou para os campistas que iriam junto com ela. Primeiro Nico, que estava sentado rolando o garfo e de cabeça baixa. Depois annabeth que estava conversando com seus irmãos e estava animada. Provavelmente falava algo sobre a missão e Por fim Percy, mas ele não estava na mesa. O que será que ele está aprontando? A garota se levantou e foi até o lago.

– PERCY, TA AI? – gritou
– Glub glub - Bolhas subiram á superfície. O que significava que ele está ali. – Há, oi Thalia. – Disse o garoto colocando a cabeça para fora d’água
– Percy, porque você não foi para o almoço?
– Estava pensando sobre a missão e fiquei sem fome.
– Ata. Está tudo bem? Você parece meio receoso
– Está tudo O.K. Fique tranqüila. – Disse Percy voltando para o fundo do Lago.

Thalia então resolveu conversar com Nico. Ele já esteve com Minus, talvez soubesse o que ele está fazendo no labirinto. Ela foi até o chalé de Hades bateu na porta e entrou.
– Oi Thalia. Saudades de mim?
– AA, Por favor, Nico! Eu só vim perguntar se você faz ideia do que Minus está fazendo no Labirinto.
– Tenho muitas. Uma menos plausível que a outra. – disse Nico com tristeza
– Isso são cartas de mitomagia? Vamos jogar? – Disse Thalia percebendo a tristeza de Nico e tentando animá-lo. Funcionou.
– Vamos – Nico abriu um sorriso e ponta a ponta – Agora você já deve saber jogar, vai ser uma partida bem difícil.
Thalia assentiu e os dois jogaram por um bom tempo se divertiram muito e jogaram conversa fora. Thalia gostava de Nico como se fosse um irmão. Queria vê-lo feliz. Ele já era um garoto muito triste para a idade. Desde que Thalia e Nico conversaram sobre seus sonhos antes do renascimento de Luke os dois estavam bem próximos.
– Já são 16:00 horas – Disse Thalia olhando para o relógio de pulso que usava – Eu marquei com a Arianny de treinarmos. Tenho que ir.
– Tudo bem. Eu vou andar pela Floresta também. Pensar um pouco sobre a missão.
Os dois saíram do chalé. Nico foi em direção á floresta e Thalia se dirigiu á torre de escalada onde avistou Arianny esperando.
– Oi Thalia – Disse Arianny acenando
– Oi, vamos começar? – Disse Thalia animada
– Vamos. Começamos com algumas técnicas: Nunca olhe para baixo, Não tenha pressa na hora da subida e por ultimo chegue ao topo em segurança. Agora coloque os cabos de segurança e eu pedi para tirarem a lava. Assim vai ser mais fácil.
Thalia fez tudo o que a menina disse. Quando estava na metade sentiu algo pingar em seu rosto. Era água, estava chovendo. Ela tinha notado as nuvens mais geralmente elas atravessavam o perímetro do acampamento. Nunca chovia lá, tinha alguma coisa de errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou ? Avise. Isso me motiva a escrever mais. Obrigada a você que acompanha a fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Plano dos deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.