O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo. Quero perdir deculpas pela demora. Geralmente eu postava 2 capitulos por semana mas agora está mais complicado por causa da escola. Mas eu ainda irei postar um capitulo por semana. Espero que gostem desse novo capitulo e vamos colocar um pouco mais de aventura na historia né? HSUAHSAUS. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/10

Como há pouco tempo tinha chovido o ar estava gelado e Black Jack voava muito rápido fazendo o frio ficar pior ainda. Mas Thalia nem ligava, estava muito feliz, ia ao show da sua banda preferida.

– Muito obrigada, Nico – disse thalia abrindo um sorriso de ponta a ponta

– De nada. Isso é só porque você jogou mitomagia comigo

Thalia sorriu e deu um forte abraço em Nico, mas um abraço tão forte que o garoto chegou a desequilibrar de Black Jack.

Eles sabiam que não iam poder parar em um lugar muito próximo do show. Pois lá haveria muitas pessoas, então Thalia pediu Black Jack que os deixassem a dois quarteirões de distância, mesmo não sabendo se ele entenderia. Mas entendeu, ele deixou os dois em um beco sem saída que estava deserto e tinham várias latas de lixos.

– Obrigada. – Disse Thalia a Black Jack com um ar de pura animação.

O Pégaso relinchou, eles associaram aquilo como um adeus, pois logo depois disso ele levantou vôo e sumiu na escuridão da noite.

– Vamos, temo um longo caminho até o show – Disse Nico

Thalia assentiu e os dois começaram a andar na noite fria. A garota não se conteve de emoção e começou a cantar sua música preferida do Green Day.

Nico só observava e sorria enquanto os dois iam andando e thalia cantava cada vez mais alto, ela só parou de quando avistou holofotes e muitas pessoas eufóricas que falavam muito alto.


– Oh deuses! Chegamos – Exclamou Thalia

– E bem na hora já vão abrir o portão – indagou Nico pegando os ingressos

Thalia correu como nunca antes na vida e conseguiu ficar bem na grade, perderá Nico de vista, mas no momento só ligava em ver os meninos do Green Day aparecerem e começarem a tocar.

O show foi muito melhor do que ela esperava com direito á quinze músicas, um solo de guitarra do Billie Joe e com o pulo de Mike Dirnt na platéia eufórica.

E só com o fim ela sentiu falta de Nico. Saiu entre a multidão gritando seu nome, e olhava para todos os lados. Era impossível achar alguém em um lugar com tantas pessoas, ainda mais Nico que era relativamente mais baixo de a maioria de todos que estavam ali.

A garota então resolveu sair e procurá-lo lá fora. Uma coisa sensata em se fazer quando se perdem em um show é esperar do lado de fora onde tudo é bem mais tranqüilo, mas esse era o problema. Nico nunca fora sensato, mesmo assim Thalia saiu em sua procura.


– E ai, tudo bom linda? – Disse um homem, vestindo blusa preta, jeans e usava uma bandana, quando ela chegou do lado de fora – Está perdida?

– Não – Respondeu Thalia com rispidez - NICO, NICO? EU ESTOU AQUI – gritou Thalia.

– Perdeu o namorado? – Perguntou o mesmo homem

– Quê? Não claro que não.

– huum, então você está sozinha – Disse o homem com um olhar frio e um sorriso maldoso e logo Thalia o reconheceu.

– Dr. Espinhento!

Dr. Espinhento era na verdade um Manticore disfarçado de professor na escola Militar onde Bianca e Nico estudavam. Thalia, Annabeth, Percy e as caçadoras lutaram contra ele há quatro anos.

–Vejo que mesmo com essa roupa ridícula você me reconheceu – Disse Dr. Espinhento com uma voz fria e cruel

– Onde está Nico? – Perguntou Thalia com valentia

– Seu namoradinho está sendo bem cuidado pelas Dracaenaes.

– SOLTEM ELE! – Gritou Thalia olhando as Dracaenaes logo atrás de Dr. Espinhento que estavam segurando Nico desacordado.

– Fique tranqüila, Thalia. Nós precisamos dele vivo. Já de você não posso dizer o mesmo. – Disse Dr. Espinhento agora revelando sua verdadeira forma. Era um leão enorme com rabo de escorpião que soltava espinhos venenosos.

Thalia nesse momento tirou seu bracelete e ele se abriu em um escudo enorme feito com a imagem de Aegis. O que fez, por um momento, as Dracaenaes se afastarem.

As pessoas gritavam ao seu redor, a garota não sabia o que eles viam já que a névoas atuava nessas ocasiões, mas sabia que devia ser algo muito ruim.

– Você acha que pode lutar contra mim sozinha? – Disse o Manticore rindo e as Dracaenaes também riram.

– EU DISSE PRA SOLTAREM ELE! – gritou Thalia investindo contra o Manticore. Que soltou seus espinhos em sua direção. Os espinhos perfuraram seu escudo e ficaram alojados ali o deixando mais difícil de carregar.

– Sua tola, você nunca vai conseguir lutar contra mim! – disse o Manticore soltando mais espinhos que prenderam no escudo de Thalia.


Thalia sabia que suas chances de vencer eram mínimas. Não estava com seu arco e flecha. Só estava com o escudo, pois nunca tirava seu bracelete do braço, ela iria desviar até cansar e provavelmente seu escudo não duraria mais muito tempo com todos aqueles espinhos que prendiam nele. Dr. Espinhento ia acabar com ela, usaria Nico e depois ia fazer o mesmo com ele.

Mas nesse momento Thalia teve um ideia. Desviou de mais alguns espinhos e escorregou para de baixo do Manticore cravando seu escudo cheio de espinhos em sua barriga. Ela torceu para que ele virasse cinzas antes que caísse em cima dela. E por sorte foi o que aconteceu, ele se esvaiu em cinzas amarelo dourado e as Dracaenaes exibiram um rosto de pavor.

–Peguem essssa Garota! – Ordenou uma das Dracaenaes e as outras obedeceram.

Thalia pegou seu escudo e partiu pra cima delas. Cada vez que batia seu escudo, cinzas amarelas saiam, mas ainda havia muitas delas. A garota então segurou seu cordão de raio que Luke lhe dera e pensou ‘’ Pai, me ajude. Eu preciso de você’’. No mesmo momento um raio veio do céu e atingiu três dracaenaes. E logo depois o pingente de seu cordão se transformou em uma faca, Luke devia ter feio aquilo para proteger-la.

Umas das Dracaenaes lhe atingiu fazendo a garota cair em cima do braço e bater a cabeça. Ainda meio zonza e com o braço esquerdo doendo muito Thalia enterrou sua faca na dracaenae fazendo-a explodir em cinzas.

Agora só havia mais duas, e elas estavam segurando Nico ainda desacordado.


– Não sssse aproxime de nósssss, ou matamos o ssssseu namoradinho – Disse a Dracaenae e a outra concordou com a cabeça.

Thalia não se movendo, concentrou se e sentiu uma sensação horrível como se toda sua força estivesse sendo sugada. E então dois raios atingiram as dracaenaes em cheio deixando Nico a salvo. E logo depois a garota caiu, estava esgotada e com muita dor. Ela queria levantar Nico e ajudá-lo, mas tudo estava ficando menos nítido e ela não conseguia deixar os olhos abertos, ela se arrastou para perto de Nico segurou sua mão e desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou comente. Comentários sempre me deixam com mais vontade de escrever e assim eu postarei mais rápido. Obrigada a você que acompanha minha fic.