Wishing Star escrita por Camila Lacerda


Capítulo 14
Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191983/chapter/14

Naquela manhã eu levantei um pouco mais feliz, não só porque eu ia sair com os meus amigos, mas porque eu estava sentindo que coisas novas estavam por vir.
    Quando acordei, ainda estava nos braços de Jake. Meu despertador estava tocando no meu quarto e eu tive de ir até lá para desligá-lo. Levante-me calmamente e ainda sonolenta desliguei o maldito aparelhinho que não parava de tocar. O sono ainda não havia passado então me deitei na minha cama novamente.

   - Não. Não. Levante moçinha. – minha mãe começou a me sacudir na cama.
   - Argh, mãe. – respondi me espreguiçando.
   - Vamos, vamos. Tome um banho para acordar.

   E foi o que eu fiz sem pensar nem duas vezes. Uma ducha rápida foi o necessário para que eu acordasse. Quando acabei de fazer minha higiene Alice já havia escolhido uma roupa bonita pra mais um da nublado.
   Passei pelo quarto de Jake e o vi dormindo. Ele parecia exausto.

   - Ele esta meio cansado. – papai passou ao meu lado e desceu. Eu o segui.
   - Nessie, aqui está o dinheiro pra algum lanche que você quiser comprar. – mamãe me entregou o maço de dinheiro.
   - Mãe, eu vou ao parque. Não vou fugir do país. – lhe devolvi metade das notas sorrindo.
   - Talvez você precise. – Alice comentou.
   - Vou fugir de casa e nem sabia?! – caminhei até a cozinha.
   - Não. Nada concreto. – minha tia me seguiu.
  - Não tente fugir de casa. – Esme me censurou.
   - Por que eu fugiria daqui? Aqui é a minha casa, vocês são a minha família. Eu amo vocês. Não conseguiria ficar longe de vocês. - respondi a abraçando.
   - Que bom. – Esme murmurou beijando meu cabelo.

   Tomei meu café da manhã fomos pra escola - sem Jake - de alguma maneira aquilo era estranho.
   Meus pais entraram e eu fiquei na porta com Chris e Lucy.

   - Eu trouxe uma cesta linda de piquenique. – Lucy comentou.

0 - Eu e Alex vamos comprar alguma coisa no supermercado enquanto vocês estiveram com a professora Gonzáles.
   - Ei, Ree.
   - Hã? – perguntei desatenta.
   - Vamos? – Lucy perguntou dando um a minha frente passo.
   - Sim. Claro. – murmurei.

   Minha aula de física foi menos tediosa porque o garoto que sentava ao meu lado, Arthur, me divertiu contando piadas raramente engraçadas.
   Ele tinha outra aula comigo, porém se sentava com Chris.

   - Hey, posso te perguntar uma coisa? – eu queria dizer ‘não’ porque toda vez que me diziam aquilo não era uma pergunta boa, mas vai que dessa vez ia ser diferente. O mundo não gira só entorno de mim, talvez ele me perguntasse algo sobre a matéria – uma coisa bem improvável porque ele era ‘o nerd’.
   - Claro – fingi meu melhor sorriso.
   - É sobre... – ele parecia bem tímido.
   - O baile? – perguntei cruzando os dedos; queria tanto que não fosse isso.
   - É. – ele respondeu. Droga. Não tinha outro assunto aqui na escola não?
   - Ta pesando em convidar alguém? – eu estava começando a perceber como ele suava frio com cada frase que tanto eu quanto ele dizíamos.
   - A Chris. – Outro tentando me convidar? Espera ele disse ‘ A Chris’?
   - A Chris? – quase pulei de alegria. Nossa, pular de alegria por alguém não te convidar pro baile? Eu realmente era estranha.
   - Sim. – ele se ajeitou na cadeira.
   - Então convida. Não é tão difícil assim. – o incentivei.

   O professor nos passou uma lista de exercícios e se sentou em sua mesa.

   - Por que você não é um garoto. – ele respondeu quase quebrando sua caneta.
   - Se eu fosse um garoto eu a convidaria. – tentei o incentivar mais ainda. Ele era um cara legal e Chris o merecia, não Alex.
  - Se você fosse um garoto poderia ser meu melhor amigo. – ele riu baixinho.
   - Mas como eu sou uma garota te aconselho a convidá-la. – dei minha ultima cartada.
   - O baile é daqui semanas, tenho que tomar coragem e convidá-la logo. 0    Sorri vitoriosa. Estava começando a adorar ser cupida.
   Depois de mais aulas cansativas o almoço, finalmente. Caminhando
até a mesa dos meus colegas, vi Arthur nos olhar várias vezes. Sei que ele estava olhando pra Chris na verdade. Porém por que ele não se sentava aqui com a gente?

   - Chris. – ela estava comendo – Chris!- a chamei novamente - Por que o Arthur não senta conosco? – depois de ouvir a pergunta, ela e Lucy olharam em direção ao grupo de nerds do outro lado do refeitório.
   - Não sei, ele só fala comigo na aula de espanhol. – ela respondeu indiferente.
  - Ele está comigo na aula de física. Ele é bem legal. – acho que meu comentário foi meio longo por que Lucy me observou preocupada.
   - Você esta a fim dele? – ela não poderia pensar outra coisa que não envolva duas pessoas se beijando?
   - Não. Só to falando – revirei os olhos – Ele esta querendo ir ao baile. – comentei olhando pra Chris.

   As duas não entenderam e os garotos chegaram.

   - Quem está querendo ir ao baile? – Alex perguntou.
   - Jake. – respondi rapidamente. As meninas me encararam sem entender.
   - Hum. – foi a única coisa que ele respondeu.
   - Estão preparados pra uma tarde inesquecível? – Nathan animou a todos nós.

   O resto do meu dia escolar foi tão, mais tão tedioso que na ultima aula eu quase adormeci. Ouvi o sinal bater e dessa vez não passei pela porta correndo, por que eu sabia que Jake não estava a minha espera.
   Caminhei tristemente até o auditório onde eu encontrei as duas cobrinhas.

   - Que cara é essa Renesmee? Levou um fora do motoqueiro? – Polly perguntou rindo com sua fiel escudeira.
   - Eu não tenho tempo nem vontade pra ficar discutindo com você. - entrei no auditório.

   As suas loiras entraram logo depois de mim, vi que todos já estavam no palco ajudando a professora. Enquanto subia os degraus que levavam até o palco tive uma ideia e sem pensar duas vezes disse tudo o que veio a minha mente. 0    - Professora, sabe o que acabou de passar pela minha cabeça?
   - O que Cullen? - ela parecia curiosa assim como os outros.
  - Ao invés de um baile a fantasia... Poderíamos fazer um "baile de
máscaras".

   Esperei a reação de todos.

   - Acho que seria bem legal. – Lucy finalmente disse algo.
   - Seria muito melhor se fosse a fantasia. – pude ouvir Lisa resmungar.
   - Porém se fosse baile de máscaras seria bem mais... – tentei achar a palavra certa – misterioso.
   - Como se fosse os bailes de antigamente? – Nathan apareceu ao lado da professora com uma prancheta.
   - Exato! – respondi estralando os dedos, sorridente.
   - Bem, seria... – a professora começou a dizer, mas foi interrompida.
   - Por que só a Renesmee dá as ordens por aqui? Por que tudo o que ela diz é lei? Acho que devemos votar. – Polly cruzou os braços muitíssimo raivosa.

   Dei de ombros e ouvi as duas subindo no palco. Fui até Lucy perguntei:

   - Tudo pronto pra essa tarde?
   - Sim. – ela respondeu contente.
   - Alex e Chris foram ao supermercado comprar algumas coisas. – Nathan pareceu no nosso lado.
   - Depois eles têm que dividir as contas com a gente. – respondi.
   - Aham. – os dois se viraram quando ouvimos a líder de torcida dizer.
   - Um papelzinho pra cada um – vimos Lisa cortando os papeis com a
régua – Coloquem o nome no tipo de baile que vocês querem e depois aqui em cima da mesa.

   Todos pegaram as canetas no estojo da professora e escrevemos nos papéis. A professora recolheu e começou a separá-los. Eu realmente não estava ligando se fosse a fantasia ou uma baile de máscaras, eu estava vendo que não iria mesmo.
   Peguei o celular no bolso do meu jeans enquanto a professora separava os votos e vi que não havia nenhuma ligação de Jake. O que ele deveria estar fazendo agora? Será que estava dormindo Provavelmente.

   - O que foi Ree? – Lucy perguntou sobre meu ombro. 0    - Nada. – respondi guardando o aparelho.
   - Bem, por quase unanimidade... “Baile de Máscaras”

   Não comemorei, as duas havia sido idéias de minha autoria. Dei um sorriso de leve e fui começar a fazer o meu trabalho ‘Como seriam os convites’. Sentada em uma das cadeiras do auditório eu pude ver todos fazendo seus deveres, até que vi Brian indo ao encontro de Lisa e a puxando para o canto do palco. Sim, eu podia ouvir cada detalhe da conversa deles. Só que dessa vez comecei a cantarolar mentalmente para me ajudar a ter uma idéia e para ignorá-lo. Obvio.
   Finalmente tive uma idéia para o convite de comecei a desenhá-lo. Eu não sei desenhar muito bem, mas deu pro gasto. Então vi Polly voltar ao palco batendo o pé.
   Brian se sentou na escada e eu fiquei indecisa. Ir ou não perguntar se ele estava bem? Não pude conter, ver Brian tristonho e pensativo me fez morrer de pena dele. Larguei a prancheta na cadeira e caminhei até ele...

   - Você ta bem? – perguntei me sentando ao seu lado.
   - Acho que sim. – ele pareceu tentar sorrir.
   - Conseguiu o que queria? – tentei entende-lo
   - Em partes. – ele fitou o chão.
   - Em qual parte? – ele não respondeu – Parece que conseguiu terminar com a Polly.
   - É. Bem, agora vem a parte difícil. Conquistar a garota que eu gosto.
   - Que isso. Levanta essa cabeça! Brian Nicholls pode ter qualquer garota do colégio. Todas elas morrem por você. – o fitei tentando ajudar sua alto-estima.

   Ele apenas soltou um riso abafado enquanto eu me levantava.

   - Vem – o puxei – Você não vai ficar aqui sem fazer nada. Todos estão fazendo algo.
   - Ree... – ele recamou ao se levantar.
   - Andando moçinho. Ei, Nathan! Garoto sem ter o que fazer aqui ó. – apontei pra Brian. Nathan o chamou.
   - Obrigada, hein. – o mesmo me censurou.
   - De nada. – sorri e voltei pro meu lugar. 0    Terminei meu trabalho e depois fui ajudar os outros. Faltavam apenas algumas semanas para as provas, depois o baile e finalmente umas sonhadas férias. Eu estava mesmo me tornando uma estudante.

   - Pronto. Obrigada gente e bom fim de semana. – a professora se despediu de nós e saiu.
   - Professora! – a gritei na porta do auditório
   - Sim? – ela se virou.
   - Então professora... Eu queria saber sobre aquela resposta que você iria me dar...
   - Ah! O Diretor disse que tudo bem, pessoas de fora do colégio sempre vem a festa. – ela sorriu. Isso foi estranho.
   - Obrigada. – voltei para esperar o resto.

   Eu, Lucy e Nathan fomos até nossos armários pegar nossas coisas.

   - O tempo está colaborando com a gente. – ele disse contente
   - Aham – respondi enquanto colocava minha mochila nas costas.
   - Vai sair tudo perfeito! – Lucy comentou.

   Então vimos Polly e Lisa passarem por nós com seus narize empinados e nem ligamos. Até que alguém esbarrou em mim.

   - Ei. – reclamei
   - Desculpa – então vi que era Brian.
   - Não acredito no que estou vendo. – coloquei as mãos na cintura.
   - O que? – ele respondeu sem vontade.
   - Você não queria tanto terminar com ela? Pronto, termino. E agora vai ficar com essa cara? – sinceramente eu não entendia os garotos.
   - Não. Estou feliz por ter me livrado dela, mas a outra garota...
   - Hum. ‘A garota’. Com essa cara você nunca vai conseguir ela.
   - Ahh, Ree. – ele revirou os olhos.
   - Olha, acho que você precisa sair. Quer ir ao parque com a gente? – então me lembrei que Nathan e Lucy também estavam no recinto.
   - Acho melhor não.
   - Por quê? Você está péssimo. Precisa se alegrar.
   - Eu vou melhorar depois que arrumar um jeito de ficar com a minha garota.
   - Então ta. Boa sorte garanhão. – ri e sai com Nathan e Lucy.

   Até sermos parados com Chris vindo correndo em nossa direção.

   - Lucy. Ree. Preciso avisar vocês... 0    - Oi Chris pra você também. – Nathan respondeu.
   - Por favor, isso é um assunto de garotas. – ela o censurou com o olhar.
   - Ok. – ele foi em direção de seu carro onde Alex estava com mais alguém.
   - Quem ta no carro? – perguntei de uma vez.
   - Er, hã... – ela gaguejou.
   - Fala logo, Chris! – Lucy parecia sem paciência pra jogos de adivinhação.
   - É o Arthur. – ela finalmente respondeu.
   - Arthur Brook? – Lucy parecia curiosa.
   - É. – Chris respondeu monótona.
   - Sabia que tinha alguma coisa acontecendo. –Lucy provocou.
   - Não enche Lucy. – Chris parecia nervosa.
   - Você o convidou pra ir? – perguntei sem entender direito o que estava acontecendo.
   - Eu e Alex estávamos no supermercado comprando as coisas e encontramos ele lá, daí eu lembrei que você disse e o convidei! Eu esperava que ele dissese não, ele aceito.
   - Ótimo, mais um amigo. – sorri e comecei a caminhar.
   - O que deu nela? – ouvi Lucy sussurrar.
   - Não faço idéia, pra mim ela ta normal. – as ouvi caminhando atrás de mim.

   Enfim fomos ao parque. Como o carro era de Nathan, o próprio foi na frente com seu melhor amigo, Alex e o resto de nós atrás. Foi um caminho bem rápido, não tão rápido quanto com meus familiares, porém, conversamos e rimos tanto que nem percebi quando chegamos.
   O parque era extremamente lindo. Havia algumas pessoas no parque, a maioria correndo, andando de bicicleta e algumas com seus carros – isso me fez lembrar Jake, mas Lucy atrapalhou meus pensamentos quando ela me chamou para ajudar a desmontar a cesta de piquenique.
   Nathan, Arthur e Alex trouxeram uma bola de futebol americano e estavam brincando, Chris se sentou para vê-los. Era divertido ver como Arthur não entendia nada de futebol. Quando vi aquele monte de comida vi que só conhecia algumas das que estavam lá. Experimentei um sanduíche de atum que tive de cuspir todo ele, tinha um gosto terrível.

   - Problemas com o atum? – Lucy perguntou rindo. 0    - Eca. Esqueci como é ruim. – menti. Como um humano consegue comer isso?

   Lucy disse que tudo o que estava ali havia sido preparado por ela. Até o bolo de chocolate que tinha uma cara deliciosa.Tirei da sacola do supermercado um dos refrigerantes e tomei. Também não era lá grande coisa.

   - Não gosta de refrigerante? – Alex apareceu do meu lado.
  - Honestamente eu prefiro leite. – sorri
   - Eu sou alérgico a leite. – ele comentou.
   - Ah... – foi a única coisa que eu fui capaz de responder.

   Então todos se reuniram para comer e atacamos tudo. Tinha certas coisas que estava me dando enjôo, mas eu me contive. Não poderia deixar meus amigos descobrirem.Quando me senti cheia de bolo então fui me sentar um pouco distante deles. Fechei meus olhos e até pensei em dormir, só que ouvi passos vindos em minha direção.

   - Ree? – alguém se sentou ao meu lado.
   - Eu. – respondi abrindo os olhos e dei de cara com Arthur – O que foi?
   - Nada. – ele respondeu.
   - Nada, nada. Já falou com ela? – perguntei isso quase como se estivesse o cobrando.
   - Eu vou falar.
   - Convida agora. – incentive.
   - E se ela não aceitar? – ele parecia uma criançinha com medo do bicho-papão.
   - Ela não vai negar. – murmurei.
  - Como você sabe? – ele parecia interessado.
   - Arthur. Vira homem e vai lá. Anda. – o empurrei.
   - To indo. – ele se levantou e foi caminhando em direção a Chris.

   Fiquei observando Arthur ir até Chris, puxa-lá para longe Lucy e assim convidá-la. Eu era uma boa cupida mesmo.

   - Você é uma boa cúpida. – Alex disse ao se sentar ao meu lado.
   - Nossa. Da onde você surgiu?
   - Nem te conto. – ele também riu maliciosamente?
   - Não. – continuei a observar o casalzinho e percebi que Chris havia dito ‘sim’. - Nathan e agora Arthur. Quem você vai arrumar pra mim?
   - Calma. Um trabalho de cada vez... – sorri – Falta o Nathan. Ele já chamou a Lucy?    - Não, esta indo agora. Olha. – ele apontou pro outro lado onde estavam os dois.

   Nathan disse algo segurando as mãos de Lucy e vi os olhos dela brilharem. Então ela disse algo e os dois saíram abraçados. Chris e Arthur estavam tentando brincar de futebol americano, então mais dois entraram nos times. Lucy e Nathan.

   - Pronto. Mais um final feliz. – sorri.
   - E o meu par? – ele fingiu ser a vítima.
   - Quem você quer? Pode escolher qualquer uma. Sou ótima cúpida. – me virei para ele e vi que seus olhos encaravam a minha boca.
   - Será que esta tão difícil de adivinhar? – ele tentou chegar mais perto.
   - Eu sou terrível no jogo da adivinhação – respondi me afastando
   - Então deixa eu te dizer. Eu quero você. – ele chegava cada vez mais perto.
   - Esta está fora do mercado. – respondi empurrando seu peitoral para trás.
   - Mas você disse que conseguiria qualquer uma. – ele não cederia. Muito menos eu.
   - Está me chamando de qualquer uma? – fingi estar furiosa.
   - Não, claro que não. Você disse que eu poderia escolher alguém pra ir ao baile e eu quero ir com você. Você quer ir comigo?
   - Eu não vou poder ir ao baile. Acho melhor você achar outra pessoa.
   - O que? Você está montando o baile e não vai nele? – ele parecia
incrédulo.
   - Pois é. Irônico não? – dei um sorriso nervoso.
   - Agora você vai comigo. – ele chegou mais perto.
   - Eu vou viajar, não vou estar na cidade – menti.
   - Uma desculpa melhor, por favor. – ele estava a ponto de me beijar. Então pensei rápido.
   - Na verdade. Eu não queria te dizer isso, mas eu já fui convidada.
   - Por quem? – ele se afastou.
   - Jacob. – aquilo feriu meu coração.
   - Ah, o seu amigo. – ele comentou e saiu.

   ‘Meu amigo’ que eu estava quase morrendo de saudade. Onde ele
estava? Por que não me ligava? Será que ele estava pensando em mim
também?

   - Ree! – ouvi alguém me gritar.
   - Ree! Vem jogar. – Chris me chamou e eu fui.  


Eu tinha que me divertir um pouco, me distrair, pois se não eu ficaria louca. Totalmente viciada em uma paixão inexistente. Como eu poderia ser assim tão tola em amar loucamente alguém que nem liga pra mim?!


- Eu não consigo explicar muito menos entender o que está havendo com
Renesmee. – Carlisle parecia terrivelmente mal por dizer isso.
    - Poderíamos procurar Nahuel para tentar achar respostas.
    - Nós não o vemos há bastante tempo. Talvez seja difícil encontrá-lo. – Carlisle não parecia nem um pouco animado com aquilo.
    - Pior do que antes não deve ser. – Jasper respondeu.
    - Acho que Nessie esta acordada. – papai me dedurou. Então ouvi passos se distanciando.

    Tudo bem, eu não podia me desesperar. Apesar de eu já ser uma aberração, eu poderia estar me ‘transformando’. Que ótimo. Por que essas coisas só acontecem comigo mesmo? Ah! Já sei. Porque eu passei na fila do azar umas dez milhões de vezes.
    Procurei outro problema pra pensar. Brian. Isso, Brian. Eu tinha que ajudá-lo com ‘ a tal garota’. Acho que eu realmente estava encarnando a cúpida...
    Então alguém interrompeu minha linha de pensamento.

    - Ta dormindo, Nessie? – Alice cantarolou.
    - Quase.
    - Amanhã cedo vamos caçar ok? Eu, você, Bella e Edward.

    Levantei-me fingindo estar adormecida e toquei sua pele transmitindo a imagem de nós quatro caçando.
    A soltei e ela disse:

    - Sei que não estava dormindo. - segundos de fingimento .
perdidos atoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wishing Star" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.