A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 2
Coisas estranhas acontecem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/2

No dia seguinte, Atena acordou com uma espécie de despertador no entanto não se lembrava de colocar nenhum despertador ontem a noite. Olhou o relógio e reprimiu um palavrão eram cinco da manhã, mas sua maior surpresa foi ver uma pequena carta de baixo do despertador, a pegou ainda sonolenta e ficou de bruços.

Ande logo preguiçosa , irá perder o nascer do sol.

Assinado

G.O.S”

Ao ler o bilhete ficou assustada seja lá quem fosse G.O.S entrou no seu quarto... Meus deuses! Levantou correndo tomou um banho rápido e tomou seu café da manhã , então foi até sua biblioteca , onde havia deixado o livro e o pegou , quando abriu no capitulo seguinte , havia outro bilhete com instruções:

“ Vá até o topo do Empire State , e só assim comece a ler , não se preocupe , nenhum mortal reparará em você lá , a névoa cuidará disso.”

Isso só comprovava as suspeitas de Atena de que G.O.S é um deus . Ela fechou os olhos e mentalizou o Empire State , e quando abriu os olhos se deparou com uma linda vista da cidade de Nova York . Olhou para os lados e reparou que a alguns metros dela havia uma confortável poltrona , ficou surpresa , quem colocaria uma poltrona lá ? Um pouco temerosa , Atena se sentou e continuou sua leitura :

“... Alice e Nicholas foram conversando enquanto caminhavam lado a lado, então de repente Alice parou bruscamente e sentou-se ali mesmo , onde quer que estivesse. Nicholas a acompanhou...

Olhou para os lados, estava em um lugar alto, de onde conseguia ver todo o vilarejo, que estava sendo banhado pelos raios de sol que começavam a nascer e subitamente sentiu uma sensação de paz e conforto.”

Atena lembrou-se da vista que acabara de ter da bela cidade de Nova York, que estava toda iluminada pelos pelo sol que brilhava no céu, e que a sensação descrita pelo livro era exatamente a mesma que ela sentia, mas isso era apenas uma mera coincidência... Irritada Atena percebeu que estavam acontecendo muitas coincidências desde que ela começara a ler. Então voltou sua atenção para o livro:

“... Alice estava distraída apreciando a beleza que emanava do vilarejo

– Preferes o sol ou a lua?– perguntou Nicholas.

Ela virou-se para ele pensativa.

–Os dois me encantam – respondeu simplesmente com a voz suave – E quanto a você?

–Apesar de gostar do sol, devo dizer que prefiro a lua. A noite eu faço o que bem entendo as escondidas do meu pai. – ele disse abaixando a cabeça.

Havia contado a Alice que seu pai era dono daquelas terras por onde ela estava na noite anterior, os dois acabaram ficando acordados descobrindo mais sobre eles mesmos e agora apreciavam o belo nascer do sol antes de pegarem rumos diferentes.

Como alguém poderia escrever tão bem? Pensava Atena consigo mesma.

“... Alice deitou as costas no chão e deixou que os raios de sol agora já mais altos iluminassem sem rosto. Nicholas ficou espantado de como ela podia ter traços tão delicados. Delicadamente ela colocou uma das mãos sobre a barriga, lembrando-se que não comia há algum tempo, ao abrir os olhos novamente viu uma linda borboleta azul pousada sobre sua mão fazendo cosquinha. Ela levantou a mão com cuidado como se incentivasse a borboleta a voar, Nicholas sorriu...”

Atena estava concentrada lendo o livro , mas percebeu uma leve movimentação a sua frente , quando olhou , teve que colocar a mão na boca , pois senão gritaria pelo susto que havia levado .

Pousada na ponta de seu livro havia uma linda borboleta azul, mais perfeita do que qualquer outra que pudesse haver.

Ela fechou o livro, aquilo era demais para a cabeça dela, como conseguia os acontecimentos do livro se passarem ao redor dela e ao mesmo instante em que termina de ler. Respirou fundo.

– Isso deve ser só coisa da minha imaginação muito fértil – sussurrou ela para si mesma tentando se convencer.

Abriu novamente o livro tentando ignorar qualquer mera coincidência.

“... Alice se levantou.

–Sinto muito Nicholas, mas terei de ir trabalhar – ela justifica torcendo o babado do vestido simples que usava.

–Está bem – ele fez um gesto com a cabeça, Alice começou a seguir seu caminho.

–Alice! – chamou e a garota se virou instantaneamente deixando um sorriso escapar.

–O que houve Nicholas? – ela perguntou

–Gostaria de te ver novamente – disse Nico encabulado.

–Podemos nos encontrar no jardim , na mesma hora de hoje – ela disse e o garoto assentiu e então Alice saiu de lá correndo atrasada para começar mais um dia cansativo de trabalho...”

Atena interrompeu a leitura pensando ter ouvido um barulho, levantou-se hesitante deixando o livro marcado na poltrona. Não acreditando no que via Atena correu até a grade de proteção onde tinha outro bilhete colado.

“Mesma hora, mesmo lugar...

Ass

Você sabe...”

–Chega seja lá quem você for G.O.S apareça agora! – gritou Atena irritada. – Vamos apareça!

A deusa escutou um outro barulho e o seguiu vendo mais um bilhete.

–Como você fez isso? – ela perguntou incrédula.

“Ainda iremos nos encontrar, mas seja paciente...”

Atena voltou para a poltrona batendo os pés abriu o livro e arregalou os olhos.

“Se eu te contasse como faço estragaria toda a graça...”

–ARGH! – ela gritou frustrada.

Já era tarde , alem de cansada Atena estava frustrada também , por não saber quem seria G.O.S . Por isso resolveu ir dormir , no dia seguinte pensaria mais no assunto .

E com esses pensamentos , Atena caiu em um sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!