A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 3
Reunião Olimpiana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/3

Atena estava sentada a mesa tomando seu café da manha, mesmo que fora dormir tarde ela havia acordado mais cedo do que o normal, isso deve ter uma “pequena” relação com o livro.
Continuava com um ponto de interrogação em sua mente , quem será G.O.S ?
Isso a irritava consideravelmente, ela e a deusa da sabedoria, como poderia não saber de alguma coisa ?! Atena detestava não saber das coisas! E por mais que ela pensasse a respeito não conseguia nem chegar perto de ter algum “suspeito” que possa ser G.O.S. Atena detestava admitir, mas seja lá quem fosse escrevia bem e na opinião da deusa nenhum olimpiano teria capacidade de escrever um livro para criança quanto mais algo fantástico como o livro que ela lia.
Além de todas essas dúvidas, Atena ainda queria saber como as coisas do livro simplesmente aconteciam na vida real um pouco depois dela ler... Quer dizer isso deve ser pura coincidência, afirmou a si mesma.
Deixando esses pensamentos de lado, pegou novamente o livro que havia deixado na cabeceira de sua cama e sentou-se na sala de seu palácio e retornou a leitura de onde havia parado.

“... Alice caminhava calmamente ate onde combinara de se encontrar com Nicholas , estava ansiosa , mas tinha medo de decepcionar-se ao se envolver com ele , mas mesmo assim seguiu caminho ate o belo jardim em que havia o conhecido , mas chegando la não havia ninguém a não ser ela mesma . Sentou-se no gramado , quem sabe ele só havia se atrasado por causa de um imprevisto ... Alice estava tão distraída apreciando a paisagem que nada percebeu ate a hora em que alguém chamou-a e ela pulou devido ao susto , mas quando olhou para ver quem era , la estava Nicholas ... “

Atena estava concentrada na leitura , quando de repente ouviu um grito ao seu lado :
— Ateninha...
Atena soltou um grito , quem foi o imbecil que gritou no seu ouvido enquanto ela lia ??
E quando olhou para ver quem era , não era ninguém mais ninguém menos que Apolo .
— Seu insuportável , por que você gritou no meu ouvido ? Eu não sou surda ! – falou Atena olhando indignada para o deus do sol .

— Eu gritei por que me deu vontade de gritar querida Ateninha - disse ele sorrindo como se fosse a coisa mais legal do mundo fazer isso – e ai o que estava fazendo ? – perguntou olhando pra ela
— Estava plantando bananeira você não reparou ?! – respondeu Atena irritada – Apolo por que você não vai achar outra pessoa pra você encher a paciência .
— Credo Atena , ta de TPM ?? – Atena ia responder com outra grosseria só que Apolo não deixou – vim aqui te dar um aviso mas já que você não que ouvir , vou embora ...
— Agora que já esta aqui me enchendo a paciência trate de falar que aviso é esse – disse ela olhando atentamente para o deus do sol para ver se ele não estava só blefando.
— Zeus convocou uma reunião , daquelas que ele fica duas horas falando e ai fala que esta tudo certo no final – disse ele fazendo uma careta
— Certo , então vamos logo – disse Atena e os dois se materializaram na Sala dos Tronos que já estavam quase todos os deuses la .

POV G.O.S

Ele observava enquanto a deusa da sabedoria chegava à sala dos tronos acompanhada do deus do sol. Tinha que admitir que sentiu algo ao vê-la tão bonita, seus cachos caiam perfeitamente pelas suas costas, seus olhos estavam brilhantes e seu sorriso encantador como sempre. Ao desviar a atenção de seu rosto para admirar o resto de seu corpo viu que ela carregava seu livro.
Sorriu com isso , mas logo esse sorriso desapareceu , será que ela estava gostando do livro? Será que desistiria de ler?
O deus a observa frequentemente e isso não era novidade, é claro que ninguém mais sabia disso e toda a vez que a olhava ficava admirado com o modo em que ela se concentrava ao ler um livro. Ele via as expressões de surpresa, felicidade, tristeza em seu rosto conforme ela ia lendo. E aquilo o fascinava de uma maneira que ele não saberia explicar.

Foi assim que ele teve a idéia , ele queria que ela sentisse, vivesse, presenciasse o livro ,não somente em sua cabeça, mas sim de verdade, na realidade... Por isso ele escreveu o livro , e por isso ele cuidava para que tudo acontecesse na hora certa, no tempo certo. Claro ele teve que entrar em contato com alguns deuses, pedir alguns favores aqui e ali, subornar a maioria dos deuses com segredos sujos. Mas não a nada que ele não fizesse por ela.

Voltando

Zeus começou seu entediante e grande discurso sobre algum assunto que Atena não prestava atenção ela estava mais interessada em seu livro. Sim ela estava curiosa para saber quem seria G.O. S, mas ela também estava gostando da historia um típico romance na época Medieval, como não gostar?
—Hey Atena que livro é esse? – perguntou Ártemis curiosa.
—EI! Eu estou falando! – reclamou Zeus.
—Ainda bem que calaram sua boca – disse Hades revirando os olhos.
—O nome é “A última rosa” – disse Atena e um brilho atravessou seu olhar – Não conheço o autor.
—Meus deuses! Existe algum autor que você não conheça Atena? – exclamou Hera chocada Atena riu.
—Pelo visto sim – ela sorriu dando de ombros.
—Podemos voltar à reunião agora? – perguntou Zeus impaciente, todos resmungaram e o deus dos deuses retomou seu tedioso discurso.
Pela primeira vez Atena não prestava atenção em um conselho Olimpiano, aquele livro realmente estava mexendo com a cabeça dela. A deusa deu uma passada de olhar na sala do trono imaginando se G.O.S seria um dos olimpianos ou um deus menor.
Zeus os liberou meia hora depois, estava quente no Olimpo e Atena concluiu que Apolo deveria estar com uma nova paixonite. Ao chegar em seu palácio a deusa bebeu água e ao constatar que estava suada na nuca resolveu tomar um banho gelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!