A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Pessoal , e aqui está o link de onde vocês poderam ver o mural dos personagens dessa fanfic :
http://poisonheart.webnode.com/news/a-ultima-rosa-mural-dos-personagens-/
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/1

Atena estava em sua biblioteca lendo mais uma vez um de seus livros favoritos, estava tão absorta em sua leitura que não prestava atenção em mais nada a sua volta, e por isso não reparou que já se passava da meia noite e que ela não havia saído de sua biblioteca durante todo o dia.

Resolveu então parar com sua leitura e ir dormir, estava saindo para ir para seu quarto pensando sobre o livro que estava lendo, que não reparou que na porta da biblioteca havia um pacote, e assim, acabou tropeçando nele, mas conseguiu se apoiar na parede e por pouco não caiu.

– Oi? Tem alguém aqui? - Ela olhou para os lados procurando por quem quer que possa ter deixado esse pacote ali, mas não obteve resposta.

Ela abaixou-se e então pegou o pacote que estava no chão, e junto a ele havia um bilhete:

O único livro que você ainda não leu. Siga as instruções Atena, isso só deixara as coisas mais divertidas.

Assinado:

G.O.S

Curiosa, Atena abriu o pacote, pois não havia nenhum livro que ela não tivesse lido, mas sua surpresa maior foi quando olhou para a capa e não a reconheceu, quem quer que fosse G.O.S, estava totalmente certo, Atena nunca havia lido esse livro, e isso a deixava ainda mais intrigada a descobrir quem era o estranho que havia lhe enviado pacote.

O sono de Atena havia desaparecido totalmente, agora o que prevalecia era à vontade e a curiosidade de ler o livro. Ela passou os dedos finos e delicados por cima da capa, dava a impressão de ser antiga... Era de um vermelho vivo com os dizeres: “A última rosa” em dourado. Cuidadosamente abriu o livro e viu que assim como a capa as páginas davam a impressão de serem antigas. E Atena só ficou mais exasperada ao ver que o autor do livro era G.O.S.

Entrou de novo na biblioteca e se sentou , ela abriu o livro, e logo na primeira pagina havia um bilhete com uma instrução:

“Vá para um dos jardins do Olimpo e sente-se embaixo de uma arvore e assim comece a ler“

Ela não sabia se deveria ou não cofiar nessas instruções, mas para saber sobre o Olimpo e ter acesso a ele, só podia ser algum deus que a mandou aquele livro , então decidiu fazer o que as instruções diziam e foi para um dos jardins do Olimpo de que mais gostava , sentou-se embaixo de uma arvore e de frente para um lindo lago e com um canteiro belíssimo de rosas alguns metros à frente.

Abriu o livro e começou a ler

“Ela corria,corria sem rumo , sem direção certa , o que ela mais queria era ficar longe de todos , esquecer que tinha uma vida como aquela , quando parou de correr deparou-se em um belo jardim , estava cansada , por isso sentou-se embaixo de uma arvore , na sua frente havia um lindo lago e uma bela plantação de rosas , as mais belas que já tinha visto ...”

Atena levantou os olhos espantada e olhou novamente para o jardim em que estava , era exatamente o que fora descrito no livro , ela teve a sensação de que a pessoa que escreveu esse livro conhecia exatamente esse jardim , ou era uma coincidência muito grande , mas resolveu deixar para lá , ela devia estar meio paranóica... Então, voltou seus olhos para o livro.

“... Enquanto observava a bela paisagem do local onde se encontrava , um vento gelado e com cheiro de terra molhada passou , anunciando a chuva que logo chegaria, e passado alguns minutos, gotas grossas começaram a cair .... “

Atena estava concentrada no livro, mas em certo momento sentiu um vento forte e gelado, e de repente uma gota grossa de água cai no livro, ela desperta e olha para o céu desacreditando, não seria possível que isso estivesse acontecendo, não teria como a pessoa que escreveu o livro saber o que iria acontecer. Logo uma chuva forte caiu, mas em poucos minutos parou, e com isso, apareceram vários vaga-lumes brilhando em meio ao céu que já estava mais claro, pois em algumas horas amanheceria, os vaga-lumes eram lindos, parecia que brilhavam mais do que qualquer um que ela já tivesse visto.

Depois de alguns minutos observando os vaga-lumes, Atena resolveu voltar ao livro.

“... Alice admirava-se com os vaga-lumes que apareciam , nunca vira tantos , nem tão bonitos como esses, ela escutou o barulho de um graveto sendo quebrado atrás de si e se virou na mesma hora se deparando com um belo rapaz de cabelos castanhos e olhos azuis. Alice também pode reparar nas roupas nobres que ele usava e automaticamente levantou batendo as mão nos vestido na tentativa de limpá-lo...”

Quando terminou de ler o capitulo, Atena sentiu um leve tremor, resolveu parar o livro por hoje, pois já estava quase amanhecendo e ela precisava descansar, marcou a pagina em que estava, olhou ao seu redor, e seus olhos pararam em uma sombra ao fundo, alguém estava lá, mas quando Atena piscou os olhos para tentar distinguir alguma coisa, já não havia mais nada além do vento balançando as arvores. Ela chacoalhou a cabeça, só podia estar ficando maluca, era à única explicação lógica para isso...

Ela levantou-se, ajeitou seu vestido e foi para seu palácio, deitou em sua cama e ficou pensando no que aconteceu depois que ela encontrou o livro, e com isso acabou adormecendo.

XXX




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!