A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 14
Baile de Máscaras parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoal ...
Bem , quero pedir milhões de desculpas por demorar tanto para postar mais capitulos , aproveitei que hoje não tive que ir trabalhar e dei um jeito de escrever esse capitulo .
Bom , queria agradecer a um "anonimo" que deixou uma recomendação , muito obrigada mesmo quem quer que seja -^-^-
Queria também dar boas-vindas aos leitores novos , que por um acaso são uns amores , e também um muito obrigado a todos os antigos que ainda estão acompanhando a fic .
Bem , agora vamos ao capitulo , já enrolei demais
Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/14

Um a coisa com certeza estava confirmada , Afrodite é louca , quando ela quer alguma coisa não há quem a segure – pensava Atena enquanto terminava de se arrumar para o baile de máscaras que Afrodite havia inventado .

Nesses dias que haviam se passado , Afrodite não havia parado um minuto , tinha horas que estava gritando com alguém para fazer o que ela queria , ou então estava procurando algo que precisava “urgentemente” .

Atena fez questão de ficar quietinha dentro de seu palácio para não correr o risco de Afrodite aprontar qualquer coisa com ela , mas mesmo assim , ela não conseguiu escapar . Afrodite escolheu os vestidos e roupas de todos os deuses , ninguém pode opinar em nada , tiveram simplesmente que aceitar .

Logicamente que as roupas não eram feias , mas algumas eram extravagantes demais , mas Afrodite não quis nem saber , ela simplesmente dizia :

“Você ainda vai me agradecer por essa roupa” – dava um sorrisinho arteiro e simplesmente sumia deixando o cheiro doce de seu perfume no ar.

O vestido de Atena era cinza e com algum detalhes brilhantes só para contrasta, chegava até seus pés e era soltinho e leve , seu sapato era de um salto não muito alto e também prata como seu vestido , totalmente fechado em cima e com alguns brilhos para enfeitar . Seus cabelos estavam todos cacheados e presos meio de lado , diferente do normal que era estar sempre liso , sua mascara também era prata e cobria quase seu rosto inteiro . Sinceramente , Atena não se reconhecia , não parecia mais ela , mas sim alguma outra pessoa que se cuidava melhor e andava toda arrumada , parecia realmente uma princesa.

Olhou-se melhor no espelho e pensou por um momento , será que G.O.S. estaria nesse baile ? Será que ele viria falar com ela ? Será que ele gostaria dela vestida desse jeito ?

Chacoalhou a cabeça , por que estava pensando nessas coisas ?

Mas ela não conseguia conter , sentia uma saudade imensa de quem quer que fosse G.O.S. sentia saudade de ler “A Ultima Rosa” e tudo acontecer em sua volta enquanto lia , sentia saudade de seus bilhetes as vezes irônicos as vezes engraçados . Atena se pegou muitas vezes pensando nessas coisas , e de uma coisa ela tinha certeza , ela necessitava de G.O.S. de volta , sentia-se solitária e até mesmo entediada sem ele em sua vida “pacata e monótona” de deusa.

Atena olhou para o relógio , a festa começaria as 20:30 , e Afrodite não aceitava atrasos , e eram 20:28 , Atena não queria enfrentar a fúria da deusa do amor , então, assim , transportou-se para o salão de festas , que era enorme por um acaso . A decoração estava simplesmente maravilhosa , parecia um conto de fadas .

Atena olhou a seu redor , a festa já estava ficando bem movimentada , a cada minuto mais deuses chegavam , e as roupas e máscaras que Afrodite havia escolhido simplesmente não deixavam ninguém reconhecer ninguém . Cada deus estava com uma cor diferente , havia deuses com roupas de cores iguais , mas não mais que dois , apenas um “casal” com roupas de mesma cor.

Atena procurou por alguém que estivesse com a roupa de mesma cor que a sua , mas ainda não havia visto ninguém , seria melhor assim , pelo menos Afrodite não aprontaria nada com ela.

Sinceramente , Atena deveria parar de falar essa frase , pois de Afrodite não se pode duvidar.

Então Afrodite subiu no palco , só dava para reconhece-la por seu vestido rosa cheio de brilho , pois sua mascara não deixava reconhece-la também .

“ - Boa noite a todos vocês , espero que todos gostem da festa e que aproveitem bastante , só deixando bem claro , não tirem as máscaras , pois como é o nome , Baile de Mascaras , então nem ousem se atrever a retira-las . – ela olhou para todo o salão esperando a reação de alguém , se houvesse , mas ninguém falou nada , só esperou ela continuar – Ah , e alguns de vocês provavelmente devem ter reparado que a maioria de vocês , até agora , tem um outro deus com a roupa de mesma cor que a sua , bem , esse (a) é seu par para o baile .

Um momento de tensão , surpresa e animação se espalhou pelo salão , ninguém sabia se isso era algo bom , mas ninguém tentou contestar .

“- Então estão todos de acordo !! Que bom , agora tenham uma ótima noite e nem tentem escapar !“ E assim ela saiu do palco e uma musica animada começou a tocar e todos começaram a conversar .

Atena sentou-se em uma das milhares de mesas que haviam , não estava a fim de dançar como alguns deuses mais desinibidos estavam fazendo , e também não estava afim de conversar com ninguém , não por enquanto .

Vários deuses procuravam ao redor por seus respectivos pares , uns estavam curiosos para saber quem era seu par , mas todos entraram na brincadeira , e ninguém dizia realmente qual era seu nome , simplesmente inventada um e assim todos se divertiam . Outros deuses já haviam encontrado seus pares , e então ficavam conversando e tentando adivinhar quem era o outro , na verdade este baile estava muito animado , mais do que Atena imaginava .

Atena levantou-se e foi dar uma volta , olhar melhor como estava o salão e ver se reconhecia alguém ou achava seu “par” , então encontrou duas deusas no caminho , uma delas parecia Ártemis ,Atena conhecia muito bem o jeito dela para não reconhecer e vice e versa , e a outra Atena não conseguia descobrir que era , mas não importava , elas ficaram conversando e rindo , tudo estava maravilhoso , a comida , toda hora passavam ninfas servindo todo o tipo de comida , e a bebida , havia de todo tipo para todos os gostos.

Mas houve uma hora em que estava conversando com alguns deuses e eles simplesmente resolveram todos irem ao banheiro ou comer ao mesmo tempo , parecia até algo combinado , então Atena sentou-se novamente em uma das mesinhas que havia por lá e ficou observando ao seu redor , quando de repente , via algum deus vindo em sua direção , e ironicamente ele estava com um terno da mesma cor de seu vestido , Atena sentiu seu coração pular , não entendia o por que , pois não sabia quem era aquele deus , mas algo lhe dizia que ela conhecia ele , e ela não podia negar , quem quer que fosse , estava maravilhoso  !!

Muitas coisas ainda estavam por acontecer nesse baile !! Seria uma longa noite !! 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem , espero que tenham gostado do capitulo , reviews e recomendações são muito bem vindos e apreciados ;D
Se tiverem sugestões para os próximos capitulos podem mandar , quem sabe não saem ideias legais que possam ser adaptadas na fic -^-^-
Beijoos e até o próximo capitulo amores
( e me perdoem pela demora a postar ) :D