Summertime escrita por Primadonna


Capítulo 8
Stereo Heart


Notas iniciais do capítulo

Hey gente *u* Tudo bem? Já voltaram as aulas? Aqui tá tudo muito complicado, acho que vou demorar mais pra escrever :x A Ducta foi viajar, mas betou o cap hoje ~clap clap clap~ Anna Crara, obrigada por me ajudar - novamente. Sério, sua bitch que eu morro de ciúmes, não sei o que seria de mim sem ti.
Enfim, espero que curtam *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191545/chapter/8

Thalia se contorcia de rir na nossa frente, e tentava se desculpar, mas toda vez ela começava a rir novamente. Eu olhei pra ela com a pior cara que pude. Luke parecia bem chateado, afinal, ele estava com sua camiseta do Nirvana - que a propósito era sua preferida. Eu poderia jurar que Luke xingaria até a primeira geração de Thalia, mas tudo o que ele fez foi suspirar e olhar pra ela, com decepção.

- Essa era minha camiseta preferida - ele disse, chateado - Mas tudo bem, acidentes acontecem - e então ele sorriu e deu de ombros. 

Thalia ainda ria, mas parava aos poucos. Acho que ela estava tão confusa quanto eu. Por que diabos ele não havia feito nada? Digo, eu provavelmente não deixaria passar essa, ainda mais se fosse a maluca da Thalia.

- Espera, você não vai falar nada? - perguntei pra ele.

- Ah, deixa cara, foi um acidente, vamos - ele disse, começando a andar.

- Não! Quero dizer… essa maluca aí fez de propósito, tenho certeza! - eu disse, me enrolando. Thalia me fitou, e parecia me xingar mentalmente, mas eu a ignorei.

- Sério, tudo bem - ele disse, sorrindo. 

Estou realmente achando que algo aconteceu naquela festa. Algo nem tão bom assim. Olhei para Thalia pela última vez, que ficou olhando para Luke com cara de interrogação.

- Ahn, Grace… lembra-se do que eu te disse ontem? - perguntou Luke - Eu podia estar bêbado, mas eu falei sério.

E então ele continuou andando, deixando Thalia confusa, assim como eu. Lancei minha pior careta pra ela e fui atrás de Luke. Assim que chegamos em casa, comecei a interrogar.

- Ok, quero saber o que rolou enquanto eu estava longe de você - falei, colocando as sacolas na bancada, encarando Luke. Ele riu e suspirou, abrindo uma lata de Diet Coke.

- Ah, Pers… Eu tive uma conversinha com sua priminha… Ela é uma garota difícil, não sei como aguenta ela - ele disse. 

Pois é, Luke, você nem imagina como era legal comer brigadeiros de terra, pensei.

- Sério, Castellan, o que vocês dois aprontaram lá?

- Nada, sério! - ele disse, levantando as mãos - Eu é que tenho que saber o que rolou entre você e a loira lá…

- Annabeth - falei de impulso.

- Tanto faz. Vocês ficaram um bom tempo trancados lá em cima…

- Bom - eu disse, coçando a nuca - Como você pode ver, ela meio que me curou - apontei para os band-aids.

- Aham, entendo… Pensei que você tivesse mais potencia - ele disse e eu corei.  - Vou deixar passar essa, mas você não me engana da próxima vez, Perseu. Vou trocar de blusa, espere aí.

(…)

Estávamos entediados. Muito entediados. O que fizemos o dia todo? Deixe-me ver… Comemos, vimos desenhos e ficamos esparramados no sofá praticamente a tarde toda. Trocamos uma palavra ou outra, até perceber que nosso tédio não tinha solução, e Luke acabou dormindo no sofá. Ele roncava alto, talvez pela bagunça de ontem… Eu poderia filmá-lo e colocar na internet, poderia ficar famoso como o melhor amigo do cara que ronca que nem um tiranossauro rex.

Bom, de qualquer forma, resolvi ir à praia. O sol estava começando a se pôr, e seria legal aproveitar a praia nessa hora, já que não estava muito cheia. Nem me dei ao trabalho de deixar algum tipo de aviso ou algo assim, já que não eu não iria demorar muito. Saí de casa, atravessei a rua e andei um pouco, até realmente chegar à melhor parte da praia. Não me importei em tirar os chinelos, já que a areia parecia estar quente.

Fui até a beirada da praia, onde a areia estava úmida e caminhei uma longa extensão. Tudo estava bem, até eu sentir uma bola de vôlei batendo nos meus pés.

- Hey, moço, você pode me devolver a bola? - perguntou uma garotinha, correndo em minha direção. Agachei-me e peguei a bola. A menina parecia ter uns oito anos, e tinha os olhos num tom de castanho-avermelhado e usava uma bandana na cabeça que combinava perfeitamente com seu vestido vermelho.

- Ahn, claro - respondi.

- Héstia, você não pode simplesmente sair correndo por ai! Se eu perder você, sua mãe me mata! - gritou outra pessoa, vindo em nossa direção. Olhei pra cima e vi Nico, correndo que nem doido.

- Me desculpe Nico. Mas eu não sou um bebê, eu conheço muito bem essa praia! Até mais, obrigada! - ela disse, rindo e correu de onde tinha vindo.

- Dando uma de babá, Nico? - perguntei, zombando da cara dele.

- O que? Não, cara! Bem, na verdade sim. Ela é minha vizinha, a mãe dela pediu pra eu cuidar dela hoje… Aquela Rachel está com a gente também.

- A Rachel, é? Parece que vocês se deram bem na festa - eu disse, rindo alto e ele corou.

- Não enche, ela só estava de passagem e Héstia a conhecia e chamou-a pra jogar. Bom, e onde está o outro? - ele perguntou, tentando mudar de assunto.

- Luke? Ficou dormindo. Acho que a ressaca de ontem não tinha passado…

- De qualquer forma, tenho que voltar… Aquela menina me dá muito trabalho. Você vem? - ele perguntou.

- Porque não? - dei de ombros e o segui. Rachel e Héstia davam manchetes o tempo todo, e elas eram boas.

- Porque você demorou tanto? - perguntou Rachel a Nico, mas então me viu - Ah, oi Percy! Não sabia que você viria.

- Mas eu não viria, foi por acaso - respondi e ela sorriu. Bom, Rachel estava bonita… Ela estava com um biquini preto e verde, que caía perfeitamente bem nela e…

- Agora temos um time inteiro! Eu e Rach contra vocês dois - Héstia disse, interrompendo meus pensamentos.

- Acho que eu não vou poder… - comecei, mas Héstia me puxou sem me dar chances. Eu, um marmanjo de 19 anos sendo arrastado por um garota de 8. Ótimo.

- Vai jogar, sim senhor! - ela disse.

- Ok, já que insiste. - Eu não era tão bom assim, mas se dependesse de Nico poderíamos ganhar. 

E cara, como eu estava errado. Nico era pior que eu naquilo. Elas estavam bem na nossa frente, em tipo, bilhões de pontos. Caíamos toda hora e as duas ficavam rindo da nossa cara. O cabelo de Nico ficou todo sujo de areia e eu comecei a ficar com calor, apesar de quase não ter sol ainda. De qualquer forma, tirei minha camiseta e deixei jogada junto com a bolsa de Rachel - eu espera que fosse a bolsa dela, pelo menos. Nico foi sacar, mas eu o impedi - já que ele era péssimo fazendo isso.

- Nico, deixa eu sacar dessa vez? - perguntei. Ele deu de ombros e me jogou a bola. Apesar de ter falado de Nico, eu deveria ter ficado quieto porque o que eu fiz não foi uma coisa de se impressionar. Saquei a bola com tanta força, que ela passou o nosso campo improvisado e acertou alguém.

Eu havia acertado a bola uma pessoa - uma garota, na verdade. Ela estava caída na beira da água, e o livro que ela supostamente segurava estava se encharcando aos poucos. Rachel cobriu sua boca com a mão, quase morrendo de rir, assim como Nico e Héstia. Corri até a garota na qual eu acertei. E se eu soubesse quem foi, desejaria mil vezes não ter feito aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YAY! Gostaram? Cara, eu estou desapontada com vocês. PORQUE TENHO 44 LEITORES E SÓ 10 DEIXAM REVIEWS? >:( FIEIS LEITORES, BEIJOS PRA VOCES *-* ÀS VEZES NÃO RESPONDO OS REVIEWS, MAS EU LEIO TODOS, RS *-*
Enfim, quero os reviews, se não vou bater em vocês u_u xxx Meg, até o próximo!