Summertime escrita por Primadonna


Capítulo 12
Defying Gravity


Notas iniciais do capítulo

SOSOSOSOSOSOS
CAP NOVO, UHULESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Cara, deu trabalho... Beijo pra mrswatson que betou, porque a Ducta tá meio ausente e eu não gosto de demorar pra postar, psé. Enfim, o cap tá looooooongo, mas eu enchi de Thaluke, porque muita gente pediu (viu Carol, Anna, anons no tumblr? v.v)
Enfim, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191545/chapter/12

O céu estava começando a ficar nublado. Seria mais uma horrível e tediosa tarde. Luke ficou entediado e resolveu pedir para Martine ensiná-lo as danças espanholas. O que aquele cara tinha na cabeça? Agora ele estava dançando que nem um frango. Parece que Luke realmente seria um rei do youtube, eu só teria que esperar o momento certo para filmar tudo…

Ignorando tudo isso, eu ainda tinha algumas palavras de tio Zeus na minha cabeça. Eu ainda não tive coragem de falar isso com meu pai, porque ainda não tinha entendido muito bem o que estava realmente acontecendo. Eu ficava me perguntando se Nico sabia disso. Bom, eu não obteria uma resposta se não perguntasse. Peguei meu celular em cima da bancada e disquei o número de Nico, me afastando da sala na qual a maldita música espanhola ecoava.

- Fala, sereia! - disso Nico, parecendo que tinha acordado há pouco.

- E ai, Gaspar… - respondi, com o mesmo tom.

- O que você está agitando hoje?

- A gente precisa conversar, cara…

- Ih, lá vem… Annabeth te deu um pé na bunda?

- O que? Não e… Espera, como vocês sabe disso?

- Fofocas correm rápido, amigo. Enfim, vá direto ao ponto.

- Esses dias, tio Zeus apareceu aqui em casa. - Comecei, mas Nico não respondeu nada. - Ele falou sobre algo nas ações das empresas, alguns problemas, e acha que é algum de nós… Você sabe algo sobre isso? - Perguntei. Houve uma longa pausa. - Nico, você morreu?

- Não, eu estou aqui… Eu ouvi meu pai comentar com Perséfone, mas não há nada que eu saiba - ele finalmente respondeu. - Bom, de qualquer forma, eu e uma galera vamos  à praia mais tarde… Aparece por lá, e leva Luke sedutor junto.

- Vou tentar aparecer lá - respondi.

- É sério, dá uma passada por lá. Sua namorada vai também, creio eu - ele disse, e eu fiquei vermelho. Já ia protestar, mas ele havia desligado. Voltei para sala e encontrei Luke caído no sofá ofegando e Martine dando risada de sua cara.

- Eu, oficialmente, tenho pavor de dança espanhola. Com quem você estava falando?

- Nico… Ele chamou a gente pra ir à praia mais tarde.

- Ótimo, não vamos ter o que fazer pelo resto do dia mesmo…

(…)

O céu estava nublado e não havia sinal do sol. A praia mais vazia do que o normal, o mar estava agitado e ventava, mesmo com um pouco de mormaço. Eu, Luke, Nico, o namorado de Clarisse e ela mesma estávamos sentados na areia enquanto a minha heroína da última festa, a tal de Silena, até mesmo Lee e outras pessoas que se apresentaram como Febe, Zoë, Will, Charles e alguns outros estavam no mar. Não houve sinal de Annabeth, até ela chegar junto com um cara desajeitado com uma barbicha ruiva de mãos dadas com uma garota com cabelos esverdeados, assim como seus olhos, e mais atrás vinha a abominável Thalia fuçando em seu celular.

Assim que Annabeth me viu ela sorriu secretamente, assim como eu. Ouvi uma risadinha de Luke e Nico, o que quase me fez virar e dar uma voadora em suas faces. Eles se aproximaram mais e descobri que o cara de barbicha se chamava Grover e a do cabelo verde era Juniper, sua namorada. Annabeth cumprimentou todos, me deu um beijo na bochecha - o que me tornou oficialmente o cara que mais corado do mundo - e se sentou. Thalia estava completamente distraída, e quando finalmente nos encarou, tirou seus óculos aviadores e encarou Luke, séria.

- Você não me disse que essa… coisa vinha - ela disse para Nico.

- A praia é pública. - Devolveu Luke, e Nico deu de ombros. Thalia já ia xingar (ou atacar) ele, mas em vez disso, respirou fundo e se sentou atrás de mim. Eu e Annabeth trocamos apenas algumas palavras, nada que fosse importante. Todos ficamos em silêncio apenas observando os outros na água, até que uma onda gigante passou e deu um caldo em Lee. Todos nós caímos na gargalhada, a cena tinha sido irônica.

- Hey, Cara de Golfinho, lembra quando isso aconteceu com você? - Perguntou Thalia, me cutucando com o pé. Eu olhei para ela e depois para Nico e comecei a rir. Eu realmente me lembrava daquilo.

- Como foi? - perguntou-me Annabeth.

- Bem, foi em um dos últimos verões que passamos juntos aqui em Los Angeles… - comecei - Estava muito calor e não conseguíamos sair da água. O problema é que o mar estava muito agitado, e vinham ondas de quase dois metros pra cima de nós. Nossos pais ficaram conosco um tempo na água por questões de segurança, já que éramos crianças. Até que eles resolveram sair da água um pouco, mas nós ficamos… - Dei uma pausa e olhei para Thalia, que tinha um meio sorriso nos lábios. - Essa aqui, juntamente com Bianca, começaram a falar que se eu e Nico realmente fossemos homens era para irmos no fundo.

- Cara, aquela foi a pior ideia do mundo - continuou Nico. - Eu confesso que dei uma arregada, e fui até onde a água batia na cintura. Mas Percy queria provar algo mais, e idiota como sempre, foi até o fundo. Thalia aplaudiu e tudo mais, e depois começou a gritar e rir ao mesmo tempo. Uma onda enorme vinha atrás de Percy. E na mesma hora que ele entendeu o recado e olhou pra trás, a onda o engoliu.

- Ele parecia um ciclone aquático ou algo assim, porque ele foi rolando de dentro da água até dar de cara com a areia. - Dessa vez quem falava era Thalia, e todos riam um pouco - Eu não conseguia parar de rir e Nico o chutava, pensando que ele tinha morrido. Eu lembro que meu pai correu em nossa direção quase se sufocando de rir para tentar socorrer Percy.

- Até hoje me lembro dele gritando algo tipo “Estou bem tio!” ou “Nico, para de me chutar, eu não quero morrer de verdade!” - finalizou Nico. Olhei para Annabeth, que estava rindo e levantei as mãos com cara de inocente. Pensando melhor, aquela havia sido uma das primeiras vezes que eu, Nico e Thalia estávamos em harmonia, sem briga alguma. Até mesmo Clarisse parecia se divertir. Nos entretemos tanto que nem percebemos que a outra galera tinha chegado.

- Então, quem está afim de tentar arriscar um caldo como o de Percy agora? - Perguntou Luke, se levantando.

- Acho que mais um caldo não vai me fazer mal… - eu disse, me levantando também, assim como Annabeth, Grover, Juniper, Thalia e Nico.

Ficamos apenas com roupas de banho, e não pude, de forma alguma, evitar Annabeth. Ela tinha as curvas ideais, algumas cicatrizes claras nas pernas - no qual eu não tinha ideia de como foram parar ali - e estava com as bochechas rosadas, o que havia deixado-a  perfeita.

- Não é meio clichê sairmos correndo até o mar que nem uma família feliz? - perguntou Grover.

- Seria melhor algo mais radical… - disse Nico. Olhamos para algumas pedras bem altas - que na verdade pareciam montanhas, porém fáceis de escalar. Troquei olhares com Nico e ele entendeu o recado na hora.

- Tudo bem… O último que chegar lá em cima é viado! - Ele disse, saindo correndo, e nós fomos atrás trocando risadas abafadas.

Ainda consegui ouvir Thalia murmurando o quanto isso era infantil, mas ela não hesitou em correr. Corremos uma boa extensão da praia até as pedras, e quando chegamos lá subimos um atrás do outro. 

Annabeth subiu na minha frente, e eu comecei a subir assim que ela deu o segundo impulso. Quase chegando lá em cima, ela não achou um lugar para apoiar o pé para finalmente subir, e pisou na minha cara. Senti a areia entrando na minha boca e desviei o rosto automaticamente.

- Opa… Desculpa, Percy! - ela disse, olhando pra mim. - Você está bem?

- É, hmm, estou. Continue subindo. - respondi, e ela o fez. Quando cheguei lá em cima, fui limpar meu resto, mas Annabeth não deixou e ela mesma limpou. Quando senti sua mão em meu rosto, podia jurar que ele estava queimando. Não de uma forma ruim, e sim de uma forma calorosa e boa.

- Ainda bem que não machucou… Iria ser difícil fazer outro curativo aqui na praia - ela disse, rindo, e eu ri junto. Ela se afastou e se encostou na mesma pedra que eu. Luke e Nico brigavam para ver quem ia pular primeiro. Observei Thalia ir discretamente até a beirada, mas rapidamente voltou. E eu sabia o porque.

Um dos poucos segredos e fatos de Thalia que eu sabia, era que ela tinha medo de altura. E aquilo realmente não era bom, ainda mais porque Luke havia visto aquilo. Ele não podia dizer a ela para pular primeiro. Olhei nervoso para ele, mas ele apenas sorriu.

- Grace, porque não prova que é mulher o suficiente e pula? - Perguntou Luke. Merda, Luke!

- Eu não preciso provar nada pra você. - Ela respondeu, cruzando os braços.

- Parece que temos uma medrosa por aqui… - disse Luke, e ouviu-se apenas umas risadinhas, mas eu não ri, e Annabeth também não. Porque eu sabia que aquilo não acabaria bem.

- Eu não tenho medo - falou Thalia, entre dentes.

- Prove então - Nico entrou na brincadeira. O problema é que ele não pensou que ela iria levá-lo a sério.

Ela se aproximou da beirada. Olhou pra baixo, respirou fundo e fechou os olhos.

- Thalia, você não precisa… - comecei, mas ela já havia pulado. Corri para a beirada, tentando enxergá-la. 

Nenhum sinal de Thalia.

- Você não deveria ter feito isso! - me virei irritado para Luke.

- E por que não? - ele perguntou, no mesmo tom.

- Ela tem medo de altura! - Annabeth entrou no meio, e agachou-se na beirada - E eu não consigo vê-la, ainda mais com esse maldito mar em alto nível!

- Merda. Percy, desculpa. Eu não sabia - disse Luke. Eu apenas suspirei e me agachei ao lado de Annabeth, que chamava Thalia, não que aquilo fosse funcionar.

- Vou atrás dela - falei, me levantando.

- Não, eu vou - disse Luke. Eu já ia começar a protestar, mas ele já havia corrido e pulado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YAAAAAAAY
quem gostou deixa review oquei
se não receber vou saber que vocês odiaram ai vo ficar triste rsrs
ENFIM, RECOMENDAÇÃO NOVA, BEIJÃO PRA FLAVITCHA ♥ OBRIGADA *-------------------------------*
enfim, até o próximo. xxx, meg
P.S.: se tiverem algum pedido extra na fic, de shipp, algum personagem, idk, peçam que tentarei por.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summertime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.