A Personificação Da Perfeição escrita por Kiahna Gallagher


Capítulo 17
Vá embora


Notas iniciais do capítulo

Mais um, pra compensar o tempo perdido. Ou um pouquinho dele.
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191508/chapter/17

Os dias seguintes foram divertidos e para a surpresa de metade do acampamento, eu havia me tornado amiga da Clarisse, uma filha de Ares muito encrenqueira.

E era com ela que eu estava treinando agora. Quando ela estava quase me desarmando, vimos um tumulto na área de arco e flecha, resolvemos ir ver o que era.

- Deve ser só mais um paspalho. – Disse Clarisse maldosamente.

Eu a olhei feio e em seguida olhei para frente, meus olhos se encontraram com os olhos dourados de um garoto loiro e sorridente que era abraçado por seus irmãos e irmãs, filhos de Apolo. Eu encarava Will Solace.

Desviei meu olhar e sai rapidamente para meu chalé. Fiquei lá dentro o resto do dia. Estava sozinha já que o Nico estava no mundo inferior.

Fui ao jantar e fiz minhas oferendas à Hades e Nyx. Sai muito antes dos outros campistas e segui para os campos de morangos, e fiquei lá sentada, pensando na vida. Me sobressaltei ao ver alguém me oferecendo um morango. Olhei para o lado e vi Will lá sentado. Peguei o morango e sorri para ele.

- Só não conta para o Sr. D. – Ele disse e riu.

- Desculpe ter saído daquela forma. Bem vindo de volta. – Eu disse para ele assim que acabei de comer o morango.

Eu estava super constrangida com a situação, mas tentei não demonstrar isso. Não era do meu feitio, nem de Sophie nem de Allexia.

- Obrigada. Pensei que você morasse no Olimpo, com meu pai. – Disse ele sorrindo fracamente.

- Eu morava, sabe Will, seu pai me traiu pela primeira vez à 32 anos atrás. Eu fiquei magoada e não consegui conviver com isso, reencarnei como humana, tenho 17 anos mortais, mas sumi por quase 30 anos. Seu pai me achou, fui ao Olimpo e depois vim para cá, onde descobri que nos últimos anos Apolo me traiu mais de 10 vezes. E cá estou eu.

- Uau. – Disse simplesmente.

- De todos os filhos de Apolo que eu conheci, você é o mais parecido com ele. – Comentei.

- Obrigado. Eu acho. – Ele deu um sorriso torto para mim.

15 dias se passaram, e ou eu estava com a Clarisse treinando, ou estava com Will, treinando arco e flecha ou simplesmente conversando.

Cristinne e o filho de Poseidon ainda não tinham voltado da missão, e Nico já estava quase subindo pelas paredes por causa disso. A todo momento ele resmungava que mataria um filho de Poseidon. Era engraçado, mas por consideração, eu tentava não rir.

Percy parecia calmo, mesmo com o sumiço do mais novo irmão, mas eu sabia que por dentro ele estava confuso e preocupado.

Neste momento eu estava treinando com Will em uma clareira da floresta. Ele era perfeito com arco e flecha, e eu não era exatamente ruim. Na verdade, era a arma com a qual eu me saia melhor.

- Vamos descansar? – Pedi. – Estou exausta.

- Vamos almoçar, Sophi, depois voltamos a treinar. – Concordou ele.

Eu sorri e por um momento Will não piscou e então uma toalha apareceu no chão e uma cesta de piquenique estava em cima dela.

Will piscou e arregalou seus lindos olhos azuis.

- Você esta controlando seus poderes!

- Venho treinando-os sempre que tenho algum tempo. – Disse corando.

Ele me abraçou e eu pude sentir seu perfume maravilhoso.

Pov Will

- Irei avisar que ficaremos treinando e já volto. – Avisei e ela assentiu. Em seguida sai correndo em direção ao refeitório.

Lá encontrei Quíron e o Sr.D. almoçando. Cheguei perto da sua mesa e disse:

- Senhor, Sophi e eu ficaremos treinando.

- Sem almoçar? – Perguntou Sr.D.

Eu não perdi a chance e provoquei.

- Não precisa se preocupar conosco senhor.

A falsa inocência em minha voz era palpável.

Seus olhos faiscaram e Quíron apenas deu uma risadinha.

Eu me apressei em sair de lá antes que o deus me transformasse em um urso panda.

Voltei à clareira e Sophie estava cantando a música “Just the way you are”.

- Você canta bem. – Comentei enquanto me sentava ao seu lado.

- Obrigada. É uma benção de Apolo. – Disse ela corando novamente.

Mas, assim que ela disse o nome do meu pai, algo aconteceu.

Pov Sophie

Assim que terminei de dizer o nome de Apolo, uma luz dourada brilhou logo na nossa frente e quando a luz desapareceu, eu pude ver (e ouvir) um Apolo irritado gritando com Will, que já tinha se levantado para ficar da altura do pai.

Deuses, como eram parecidos! Loiros, altos, olhos azuis, peles bronzeadas e lindos.

Ignorem-me.

- Eu te falei para ficar longe dela! – Gritou Apolo.

- E por que eu ficaria? – Respondeu Will em um tom calmo, mas o encarando nos olhos.

- Ela é minha! – Disse o deus. Apolo estava próximo a incinerar seu próprio filho.

- “Ela” ainda esta aqui e pode ouvir tudo. Chega Apolo! – Eu disse ficando entre pai e filho. – Você quer mesmo matar seu próprio filho?

Por mais que Will fosse a constante lembrança da traição de Apolo, eu gostava do garoto. Até demais. Will era educado e gentil, brincalhão e espero.

- Você é a deusa das escolhas, Allexia! Ou já se esqueceu disso também, assim como esqueceu que somos casados?! – Me disse Apolo.

- Eu simplesmente não posso permitir. – Disse baixinho.

- Você não pode interferir nas escolhas alheias! – Gritou ele comigo e eu me encolhi. Senti Will dando um passo na minha direção, mas apenas fiz um “não” com a cabeça. – Ele não deveria ter me desobedecido!

- Pai, eu não pude evitar. – Disse Will quase em um sussurro.

- É claro que não pôde! Ela é perfeita para nós... – Disse Apolo em um tom mais calmo.

- Do que vocês estão falando? – Perguntei já confusa.

- Will está apaixonado por você. – Soltou Apolo de repente.

Eu me virei para Will e com calma perguntei:

- Ele esta falando a verdade?

- Sophie, tente me entender... Eu não pude evitar ficar perto de você... – Disse meu suposto amigo. Será só amigo, mesmo?

- Pare de chamá-la assim! – Gritou Apolo. – O nome dela é Allexia! E ela não é para você, é minha, minha esposa imortal!

- Apolo, - chamei baixinho. Mas completei em um tom mais forte. – vá embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Alguma sugestão? Elogio ou reclamação? Acham que mereço ou rewiew?