Os Guardiões Do Portal escrita por Kat483


Capítulo 6
Recrutamento


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, vou avisar que vou demorar um pouco para postar os capítulos, pois com escola, balé, inglês e francês, eu só paro em casa a noite, e é para estudar. Mas como esta semana é mais leve, eu vou tentar postar o máximo de capítulos que eu puder.
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191382/chapter/6

NARRADO POR ALICE 

Estava em mais um intervalo normal com a Juliana, mas aquela sensação de estar sendo observada continuava. De repente, uma garota de estatura normal e cabelos castanhos longos e lisos, se aproximou de nós. 

- Oi Juliana -  ela disse. 

- Oi Holly - Juliana respondeu. 

- Será que você pode vir comigo aqui rapidinho?- Holly perguntou. 

- É que... - Juliana ia começar a dizer algo, mas foi logo interrompida por Holly. 

- É bem rápido, eu juro.

- Okay - ela disse sendo vencida pela insistencia dela - eu já volto - ela disse quando se levantou, e eu assenti. 

- Oi Alice - eu me virei e vi Mark parado atrás de mim. 

- Oi Mark - disse sorrindo e ele se aproximou mais, um pouco sem jeito.

- Bom, nós vamos fazer uma surpresa para a Juliana, e queríamos saber se você pode nos ajudar - ele disse.

- Claro que eu posso - disse sorrindo - é aniversário dela? - perguntei, eu sou muito curiosa 

- É - ele respondeu me entregando um papel, mas eu percebi que ele hesitou um pouco ao responder - aqui está o endereço, você nos encontra aqui hoje as sete, okay? 

- Tá - respondi e ele foi embora. Olhei para o outro lado, e vi a Juliana vindo em minha direção.  

- Aquela garota é maluca - ela disse ao se sentar. 

NARRADO POR MARK 

- Entregou o papel? - Holly me perguntou. 

- Sim - respondi - mas acho que ela ficou um pouco desconfiada. 

- É que você não sabe mentir - ela disse.

- Agradeço a sinceridade - disse em tom sarcástico. 

- De nada - ela respondeu, acho que ela não sabe o que é sarcasmo. Mas é a Holly, ela é totalmente sem sentido. 

- Valeu pela ajuda Holly - disse.

- Você sabe que sempre pode contar comigo - ela disse e deu um forte tapa em meu ombro - tchau - ela saiu apressada e saltitante. Essa garota tem problemas.

- Tchau.        

Logo depois que ela saiu, passei uma mensagem para a Kimberly, avisando que já havia dado o papel para a Alice. 

NARRADO POR ALICE 

Quando já estava na hora de sair para o tal lugar que tinha marcado com o Mark, peguei meu casaco e me despedi do meu pai. Eu iria andando, já que o lugar era perto e meu pai deu as cordenadas de como chegar. A noite estava fria e úmida, que novidade.       

Parei em frente ao local que estava indicado no papel. Era uma casa, parecia abandonada, mas as luzes estavam acesas, e parecia ter gente. Me aproximei da porta de entrada, e antes que eu pudesse bater, alguem abriu. Era o Mark.

- Oi Alice - disse Mark. Ele parecia nervoso.

- Oi - disse. 

- Venha, entre - ele disse me puxando para dentro da casa - é aqui - ele me puxou para a sala que era um tanto sombria, parecia que havia entrado numa casa de bruxas daqueles filmes, e me assustei ainda mais quando entrei um pouco mais.       

Tinha umas oito pessoas na sala, e eram todos da escola, pois reconheci todos os rostos. Estava começando a achar que aquilo não tinha nada a ver com a Juliana, já que estavam presentes uma patricinha, tinha uns meninos e a Nicole! O que ela estava fazendo aqui?Também tinha a Holly, mas nada do Lucas.  

- Sente-se - Mark disse em meu ouvido e eu fiz o que ele me disse e me sentei em uma cadeira ao lado dele. Todos me encaravam como se eu fosse uma aberração ou algo do tipo.

- Esta reunião é para recrutarmos a nova integrante do nosso grupo - disse uma garota loira me encarando, e eu fiquei sem entender nada. 

- Eh - eu comecei e todos voltaram a olhar para mim - eu não estou entendendo. 

- Bom, se você estivesse entendendo, eu diria que você sabe ler mentes - disse a patricinha, acho que o nome dela é Kimberly

- Vou explicar - ela se levantou - Existe um portal que é a passagem para um universo mágico cheio de segredos, no qual pessoas más querem se apoderar. 

- E precisamos de você e seus poderes para nos fortalecer e derrotarmos o mal - Mark disse. 

- Você tambem está metido nesta brincadeira? - perguntei a ele séria.

- Não é brincadeira - um garoto me disse - somos todos guardiões do portal - o que? 

- É, e temos habilidades especiais - completou Mark.

- Acho que pegaram a pessoa errada - falei.

- Você por acaso desmaiou nesses últimos dias? - Kimberly me perguntou curiosa.

- Ah - eu hesitei um pouco me lembrando do dia que desmaiei na cozinha - sim - respondi. 

- Viu, é você - disse Kimberly - okay, vou terminar de explicar. No inverno as trevas ficam mais fortes, e é quando eles voltam a atacar, e a cada ano eles ficam mais fortes. Então nós, assim como eles, nos fortalecemos, mas fazemos isso agora no outono. 

- Aperfeiçoamos nossas técnicas de acordo com a habilidade de cada um - disse Mark. 

- Espera um minuto - disse - eu não tenho nenhuma habilidade especial.

- É claro que tem - disse Mark pondo uma mão em meu ombro - você vai descobrir com o tempo - sinceramente, eu não estava entendendo nada.  

- Acho que não precisamos dizer mais nada. Quando voltarmos a treinar, ela vai entender melhor - disse a patricinha voltando a se sentar - bom, o que se fala aqui, fica aqui, entendeu? - ela me encarou séria, e eu fiz que sim com a cabeça - você não pode falar nada disso para ninguém - ela se levantou - nos vemos na próxima reunião - todos começaram a se levantar e sair. 

- Até amanhã Alice - Mark disse sorrindo. 

- Tchau Mark.        

 Não estava acreditando no havia acontecido. Um monte de perguntas foram se formando em minha cabeça enquanto eu andava de volta para minha casa.        

Chegando em casa, fui para o meu quarto. Queria muito contar isso para alguém, mas não podia, então, com muita dificuldade, fui dormir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!