Os Guardiões Do Portal escrita por Kat483


Capítulo 14
O problema dos jogadores


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco, eu sei. Mas eu postei, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191382/chapter/14

NARRADO POR JAKE


Estava me aquecendo antes do treino de futebol, quando vi a Nicole subir nas arquibancadas e se sentar com um livro em mãos. Minha Nick sempre presente nos meus treinos, me fazem ficar mais motivado para jogar melhor e fazer bonito na frente dela.

– Todos para o centro do campo agora! - gritou o treinador. Todos nós fomos para o centro, para sabermos como seria a divisão do jogo hoje.

– Jake e John, vocês lideram os times hoje.

– Pois é parceiro, parece que somos adversários - disse John me olhando com um olhar desafiador, mas ao mesmo tempo divertido.

Assim que dividimos os times, iniciamos a partida.

John e eu somos amigos desde os nove anos. Sempre brincamos juntos, e dividimos a paixão pelo futebol. Ele faz um tipo zoador e brincalhão, mas é um bom amigo e companheiro, que eu sei que posso contar para qualquer coisa.

Estava um belo dia de outono. Leves raios de sol, o ar seco, o céu um pouco nublado. Já podia se notar que o inverno logo chegaria, e logo teríamos que nos preparar para executar o nosso trabalho com sucesso, como das últimas vezes.

Agora temos mais uma no grupo, a Alice. A Nicole a odeia, mas não é nenhuma surpresa. Nicole não gosta muito de pessoas, e adimito que as vezes ela é um pouco grossa de mais, mas eu a amo, e esse detalhe sobre ela nem me e incomoda. Sempre soube que ela é um pouco reservada, e não sabe expresar muito bem os seus sentimentos. Foi muito difícil conseguir chegar fundo no seu coração e fazer com que se abrisse comigo. Ela foi e ainda é cheia de mistérios ainda a serem desvendados, o que faz com que eu fique ainda mais fascinado por ela.

Sou o jogador mais hágil, devido a minha habilidade de supervelocidade. Eu tenho que me controlar bastante para não correr disparadamente. No início foi difícil, mas agora quase não tenho mais problemas.

O jogo terminou empatado. Me dirigi ao John e apertei sua mão.

– Teve sorte desta vez - disse ele com um olhar ameaçador.

– To sabendo, fui eu que aliviei pra você - disse dando um soco amigável em seu ombro.

– Por que aquela esquisita sempre vem assistir nossos treinos - olhei para direção que o John olhava, e percebi que ele falava sobre a Nicole. A minha Nicole. Aquilo me deu uma raiva, que eu tive que me controlar para não voar em seu pescoço

– ei cara, o que foi? Ta passando mal? - respirei fundo.

– Não, por que a pergunta?

– Nada não, é que parecia que você ia vomitar.

– Que nada - disse e fingi rir - vamos nos trocar.

– Certo - disse concordando. De repente ele começou acenar - ei Jake, você acha que eu tenho chance com a Kimberly? - percebi que era para a Kimberly e para a Emily que ele acenava.

– Acho que sim - disse.

– Vamos lá falar com elas - disse John já indo em dirção a elas.

– Não acha melhor tomarmos banho antes - disse, tentando impedi-lo, mas sabia que isso não iria funcionar.

– Que nada, garotas adoram jogadores suados - disse John - vamos logo, acho que deveria falar com a Emily, ela tá dando a maior bola pra você.

– Tanto faz - disse, e fomos até onde elas estavam.

– Oi Kim, Emily - disse John, tentando dar uma de sedutor.

– Oi John - elas disseram.

– Oi Jake - disse Emily me encarando, e isso me deixou um pouco desconfortável.

– Oi - disse sem jeito. A Emily é bem bonita. Tem cabelos loiros e perfeitamente cacheados, que batem em seu ombro, e belos olhos castanhos.

– Então, Kim o lance de eu conhecer sua irmã ainda está de pé? Por que eu estou livre amanhã, ai nós podíamos ir depois da escola, o que acha? - disse John.

– Claro, eu adoraria - disse Kim. Eu não sei como ela sabe fingir tão bem, parece tão natural que as vezes até eu acredito nela.

Ficamos um bom tempo falando sei lá o que. Eu nem estava prestando atenção. Depois fomos para o vestiário para tomarmos banho.

– Tchau Jake, até amanhã - disse John.

– Tchau cara - disse.

– Ei! - ouvi ele gritar e me virei para ele.

– O que foi?! - gritei.

– Vamos para festa do Martin no sábado? - sábado eu tinha treino, mas não sei até que horas.

– Não sei se posso, qualquer coisa nos falamos amanhã.



NARRADO POR JOHN



Sinceramente eu não sei o que está acontecendo com o Jake. Ele está muito estranho, mas isso não é de hoje. Acho que agora que eu fui reparar que faz tempo que eu não o vejo com uma menina, e ele fica um pouco estranho nessa época do ano, como se guardasse um segredo. Mas vai ver é só coisa da minha cabeça.

Saí dos meus pensamentos ao esbarrar em algo ou alguém. Acho que era um garoto.

– Desculpa - disse um voz grossa que eu conhecia de algum lugar, mas de onde - ah, oi John - agora eu me lembrei, é o Devon. Ele é um ex-jogador, que largou o futebol para praticar sei lá o que.

– Oi Devon. Como Você está?

– Bem, e você?

– Também - disse - e você ainda tá naquele negócio que você trocou pelo futebol?

– Se refere a esgrima? - disse e eu fiz que sim com a cabeça - Sim, estou bem. Ei, por acaso você e o Jake vão na festa do Martin?

– Eu vou, só não sei se o Jake vai - disse.

– Você notou que o Jake anda um pouco estranho? - perguntou.

– O que quer dizer com isso?

– Nada não, mas acho que ele anda cheio de segredinhos, como todo ano, não se lembra?

– Sim, eu me lembro.

– Acho que se ele esconde coisas de seu melhor amigo, então ele não é um bom amigo - ele disse, e saiu me deixando sozinho com meus pensamentos.

Mas será mesmo que o Jake está escondendo algo? Ai, essa dúvida está me matando.



NARRADORA



- Então Devon, deixou o John confuso? - perguntou Megan.

– Com certeza.

– Ótimo, logo vamos fazer com que os amiguinhos dos nossos queridinhos guardiões, fiquem contra eles, o que nos dará uma bela vantagem na luta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?