Os Guardiões Do Portal escrita por Kat483


Capítulo 12
Desconfianças


Notas iniciais do capítulo

U.U mais um capítulo! Já estou trabalhando no próximo.
Eu demorei um pouco pra postar porque estava ocupada com um trabalho de literatura, graças ao meu querido professor vou ter que me vestir de velha na frente da sala INTEIRA! A parte boa é que eu vou dividir essa humilhação com as minhas amigas, me desejem sorte.
Esperem que gostem, e deixem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191382/chapter/12

NARRADO POR JULIANA

- Muito bem Juliana, ótimo duelo Matt - disse Megan, assim que eu encostei o florete na parte frontal do Matt - vamos fazer uma pausa.          

Tirei a máscara e as luvas, e cumprimentei o Matt com um aperto de mão. Me sentei próximo a Megan, num dos bancos da pequena arquibancada da quadra. Matt e Devon se sentaram no chão, formando um pequeno círculo. 

- Então, Juliana - Megan se virou para mim - O que fez no fim de semana? 

- Hm, nada de especial - disse um pouco acanhada pelo fato de todos estarem me encarando com os olhos cheios de curiosidade.

- Não saiu com nenhuma de suas amigas? 

- Bom, a Alice não atendeu o celular o fim de semana inteiro, então eu não a vi - disse.            

Ela suspirou e depois começou a falar de seu sábado super agitado. Depois ela foi duelar com o Devon, e eu fiquei assistindo.           

Mas o que tanto a Alice faz que toda vez que eu ligo, ela nunca atende o celular, ou está ocupada fazendo sei lá o que. Ela está estranha ultimamente. O que será?            

Assim que o treino acabou, fui logo em direção ao campo de futebol, sabia que a Alice estaria lá me esperando. E lá estava ela, olhando para o nada. Mas quem olha para o nada pensa em tudo. Subi na arquibancada, e logo que ela notou minha presença, abriu um largo sorriso. 

- Oi, como foi o treino? - ela pergontou. 

- Ah, foi bom - disse me sentando ao seu lado - então, o que fez no fim de semana? - perguntei e ela hesitou um pouco. 

- Nada, por que quer saber? - disse evitando olhar nos meus olhos. Sabia que ela estava mentindo. 

- Bom, é por que eu te liguei várias vezes para o seu celular, e você não atendeu, nem no sábado, nem no domingo. Onde você estava? - fui direto ao ponto. 

- Ah, é que eu esqueci meu celular no silencioso - disse. 

- E você nem pegou no seu celular para saber se alguém tinha te ligado? - perguntei, para ver se ela deixava algo escapar. 

- Não, é que eu estava tão ocupada ajudando o meu pai com alguns afazeres, e eu ainda tive que ir num jantar de negócios com ele - disse, dessa vez me encarando. Talvez fosse verdade. 

- Okay, mas da próxima vez não esqueça do seu celular, por que eu vou te ligar - disse. 

- Ótimo - ela disse sorrindo - você já vai? 

- Acho que sim - disse com a cabeça baixa, e depois me levantei - vamos? - perguntei e ela foi logo atrás de mim.

NARRADO POR KIMBERLY 

- O John está te encarando de novo - disse Emily. 

- Hum, pensei que você estivesse interessada nele - disse.

- Não, é no Jake. Não se lembra? - ela perguntou e eu assenti - o treino acabou, vamos falar com eles - ela disse se levantando animada, e eu fui atrás dela. Paramos no lugar onde os jogadores passavam ao sair do vestiário e logo avistamos eles vindo em nossa direção - Oi. 

- Oi Emily - John se pronunciou - oi Kim. 

- Oi - disse. 

- Oi - disse Jake - bom, eu já vou indo. 

- Espera - disse Emily - fica um pouco.

- É cara, relaxa - disse John, e Jake me olhou e eu me lembrei que ele se encotrava com a Nick depois do treino - eu hein, você anda muito estranho, sai correndo depois dos treinos, não te vejo mais nos fins de semana. Por onde você andou? 

- Em nenhum lugar - Jake respondeu um pouco nervoso, pondo as mãos no bolso de sua calça jeans. 

- Eu também não vi a Kim no fim de semana - disse Emily me encarando confusa e desconfiada. 

- Eu já te disse Em, eu tive que ficar em casa ajudando a minha mãe a cuidar da Emma - disse. Emma é a minha irmanzinha de quase um ano.

- Ah, Emma é a sua irmã, não é? - perguntou John, enquanto passava a mão em sua nuca. 

- Sim. 

- Eu não a conheço. Quem sabe não poderíamos ir vê-la - disse John.

- Seria ótimo - sorri falsa

- É eu preciso mesmo ir - disse Jake. 

- Eu também - falei

- Eu vou com você - Emily me lançou um olhar de negação, mas eu não estava nem aí, Jake não podia deixar a Nick esperando

- tchau - disse puxando Jake pelo braço. 

- Kim - John gritou, eu me virei para encará-lo - depois a gente marca para eu ir na sua casa. 

- Ok, me liga - não acredito que vou mesmo sair com John. Não é que eu não goste dele, mas ele não faz o meu tipo. 

- Valeu, fico te devendo essa - disse Jake quando saímos do colégio. 

- Relaxa - disse e bati de leve em seu ombro - vai lá, a Nick está te esperando. 

- Tchau - ele disse e foi embora.          

Segui meu caminho, e quando finalmente estava na rua da minha casa, avisto ninguém mais do que Thomas. Ele parecia uma assombração. Em qualquer lugar que eu vá, ele está. Já não basta eu ser sua visinha.           Diminui o passo, pois não estava afim de ouvir  as palhaçadas dele. Mas foi em vão. Assim que ele se virou para entrar em sua casa, ele me viu, deu meia volta e acenou. Abaixei a cabeça e fingi que não o vi. Então ouvi passos em minha direção.

- Ei, Kim! - ele gritou e eu levantei minha cabeça e esbarrei nele - hey, olha por onde anda - disse rindo. 

- Ah, oi Thomas - dei um sorriso falso - o que foi? - perguntei, já que ele não parava de me encarar. 

- Nada - respondeu pondo a mão na cabeça - só queria falar um 'oi' - ele hesitou um pouco - então, oi. 

- Você está bem? - perguntei e comecei a rir, e ele riu junto comigo - eu vou para minha casa. 

- Eu também - ele disse - quer dizer, não pra sua, para minha. 

- Eu entendi Thomas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!